Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Oh pá mas que grande birra de sono que a Raquel me está a fazer esta noite!
    Assumo que não tenho mesmo pachorra nenhuma para isso e até me sinto mal mas mais vale ir lá o pai que sempre tem mais paciência do que eu!
    Agora anda assim. Aprendeu a por- se de pé, a gritar e guinchar na brincadeira e agora só quer disto. Dormir? Mas quem precisa disso?
    Sestas nem vê-las e à noite só aceita dormir por volta das 23h nem que esteja a cair de sono.

    Lá se calou...


    Mas tem andado muito bem disposta e engraçada. A constipação já está quase curada e espero que não volte tão cedo.

    A consulta dos 15 meses está marcada para dia 4 de fevereiro e não tenho assim grandes questões a fazer mas estou mais satisfeita que ela se tenha posto de pé antes da consulta

    Dúvida: Agora que ela já vai dando uns passitos sinto necessidade de ver de uns sapatos mas não queria investir já numa coisa cara. Assim para andar cá por casa sem ser meias anti derrapantes o que é que recomendam? Pantufas com sola? Isso existe?
    As pantufas que comprei já é o 2º par da Beppi não gostei... Entorta os pés todos e aquilo não pode ficar confortável... é preferivel as meias anti derrapantes com uma meiita ou collant por baixo para ficar com os pezinhos mais quentes.

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por filomenav
      Eu conto tirar a fralda à Bia no Verão (pelo menos habituá-la a pedir para fazer o coco). A minha mãe tb insiste cmg q a minha irmã, q nasceu em Janeiro, em Agosto já andava sem fraldas e sabia pedir! Épa, custa-me a acreditar mas se ela diz....

      Ontem deixei a Bia em cima da cama para ir a uma gaveta, 2 segundos, assim q olho para trás já vinha de cabeça a descer a cama! vá lá q ainda a apanhei no ar! Na semana passada fez o mesmo na sala, no sofá, q tem a agravante de estar sobre um chão em tijoleira e não ter tapete!
      Basta mesmo uma milésima de segundo e só fazem avarias...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por CibeleC
        Sobre tirar a fralda também estava a apontar lá para o Verão. Já vou perguntando à Raquel se tem cocó mas ela responde sempre que não mesmo que tenha :P
        A minha sogra também diz que o meu marido aos 9 meses já ia ao bacio e já pedia.
        A minha aos 9 meses nem sequer gatinhava quanto mais ir ao bacio! :P
        é pelos vistos os pais das nossas crias são sempre muiiito precoces!!!! O meu já ia ao bacio um Junh, Julho... Ora tinha nascido em Dezembro... Enfim... Cá para mim na maternidade sentaram-no logo na sanita para fazer as necessidades... Ao menos a minha sabe mastigar enquanto o pai só começou quase a comer comida de "gente" aos 2o e tal anos!!!!:angry: :angry: :angry: :badgrin: :badgrin:

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Nesta questão das fraldas não sei se antigamente não teriam mais pressa que as crianças as deixassem pelo trabalhão que dava lavar tudo aquilo. Provavelmente isso também contava.
          Bem, a gente agora tem de as comprar e não fica barato :roll:

          Comentar


          • RE:

            Lembrei-me de uma coisa. Iogurtes líquidos, já alguém deu?
            E será que se pode dar? Dará para por no biberon?

            Obrigada :P

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Lembrei-me de uma coisa. Iogurtes líquidos, já alguém deu?
              E será que se pode dar? Dará para por no biberon?

              Obrigada :P
              Acho que não deve ter problema... Se o furinho da tetina for mais largo... é que alguns liquidos são um bocadinho espessos... Boa pergunta para fazer à pedi!!!! Boa boa!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por manelita4
                olá catherine, nao se te sei ajudar nunca falei disso com nin´guém nem dou vitaminas


                APPM, Manuela, Filo....que chatice, parece que há sempre vários de nós (mãmãs ou bébés) que estão doentes.....é um stress...as melhoras rapidas


                Ainda nao marquei a consulta dos 15 meses porque quando foi a ultima eles ainda nao tinham agenda para este ano eh eh
                Mas nao tenho nada para perguntar, está tudo a correr bem, creche, alimentação, dormir (ok, a sesta é miníscula, como sempre, mas isso é mesmo dele....continua a deitar-se às 20h para compensar)....e parece que a constiapção finalmente passou, será? Enfim é melhor estar calada que ainda vem aí uma doença. Os assuntos agora que me interessam mais é o andar, falar, e bacio mas bacio só la para o verão que aqui está muito frio
                Já vos contei que o Lucas é doido pelo pai, certo? completamente cego para os outros se o pai estiver na sala.
                Hoje o pai teve de sair para o almoço e à tarde, e ficámos sozinhos os dois.
                De vez em quando o Lucas ia para a porta, levantava-se e dizia PÁPÁ PAPÁ PÁPÁ
                È uma "tara" que ele tem pelo pai que só visto, nao vos consigo descrever bem aqui!
                Mas com pouco mais de 18 meses acho-os tão pequeninos ainda... Acho que só vou fazer essa pergunta na consulta dos 18 meses...
                Tenho lido em diversos sítios que só se deve começar a desfraldar 6 meses depois do bebé andar sem ajudas. Ora, por essas contas eu só vou começar lá para os 21 ou 22 meses, lol. Mas os bebés que começam a andar antes dos 12 meses podem começar o treino do bacio aos 18.
                Olá mamãs, desculpem a intromissão, mas aqui está um tema que me tem assolado ultimamente.

                A minha filhota mais velha deixou as fraldas com 14 meses, ela pedia para fazer no bacio e nós aproveitámos a deixa, mas ela andava desde os 8 meses...Agora a minha canina faz hoje um ano e andar só ao colo...:? ou seja, já me estou a ver a trocar fraldas durante muito tempo...

                Tenho um sobrinho meu que tem a mesma idade que a mais velha, e apesar de ver a prima no bacio só o usou a partir dos 24 meses (e olha lá), porque os meus cunhados viam a prima e queriam à viva força que o menino fizesse igual. Um conselho, não forcem, pois o trauma pode fazer com que ganhem aversão ao bacio.
                Coloquem o dito ao pé dos brinquedos, façam brincadeiras, tentem explicar, mas deixem que a decisão de iniciar o desfralde seja deles. pode parecer que digo isto porque com a minha foi 5*, mas eu bem via o pânico do meu sobrinho sempre que tentavam coloca-lo no bacio.

                beijocas a todas
                -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                True blue, baby i love you...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Pimenta Rosa
                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  olá catherine, nao se te sei ajudar nunca falei disso com nin´guém nem dou vitaminas


                  APPM, Manuela, Filo....que chatice, parece que há sempre vários de nós (mãmãs ou bébés) que estão doentes.....é um stress...as melhoras rapidas


                  Ainda nao marquei a consulta dos 15 meses porque quando foi a ultima eles ainda nao tinham agenda para este ano eh eh
                  Mas nao tenho nada para perguntar, está tudo a correr bem, creche, alimentação, dormir (ok, a sesta é miníscula, como sempre, mas isso é mesmo dele....continua a deitar-se às 20h para compensar)....e parece que a constiapção finalmente passou, será? Enfim é melhor estar calada que ainda vem aí uma doença. Os assuntos agora que me interessam mais é o andar, falar, e bacio mas bacio só la para o verão que aqui está muito frio
                  Já vos contei que o Lucas é doido pelo pai, certo? completamente cego para os outros se o pai estiver na sala.
                  Hoje o pai teve de sair para o almoço e à tarde, e ficámos sozinhos os dois.
                  De vez em quando o Lucas ia para a porta, levantava-se e dizia PÁPÁ PAPÁ PÁPÁ
                  È uma "tara" que ele tem pelo pai que só visto, nao vos consigo descrever bem aqui!
                  Mas com pouco mais de 18 meses acho-os tão pequeninos ainda... Acho que só vou fazer essa pergunta na consulta dos 18 meses...
                  Tenho lido em diversos sítios que só se deve começar a desfraldar 6 meses depois do bebé andar sem ajudas. Ora, por essas contas eu só vou começar lá para os 21 ou 22 meses, lol. Mas os bebés que começam a andar antes dos 12 meses podem começar o treino do bacio aos 18.
                  Olá mamãs, desculpem a intromissão, mas aqui está um tema que me tem assolado ultimamente.

                  A minha filhota mais velha deixou as fraldas com 14 meses, ela pedia para fazer no bacio e nós aproveitámos a deixa, mas ela andava desde os 8 meses...Agora a minha canina faz hoje um ano e andar só ao colo...:? ou seja, já me estou a ver a trocar fraldas durante muito tempo...

                  Tenho um sobrinho meu que tem a mesma idade que a mais velha, e apesar de ver a prima no bacio só o usou a partir dos 24 meses (e olha lá), porque os meus cunhados viam a prima e queriam à viva força que o menino fizesse igual. Um conselho, não forcem, pois o trauma pode fazer com que ganhem aversão ao bacio.
                  Coloquem o dito ao pé dos brinquedos, façam brincadeiras, tentem explicar, mas deixem que a decisão de iniciar o desfralde seja deles. pode parecer que digo isto porque com a minha foi 5*, mas eu bem via o pânico do meu sobrinho sempre que tentavam coloca-lo no bacio.

                  beijocas a todas
                  Olha a Bidu!!!!
                  Aparece qdo quiseres!
                  Tb tive u mprimo que até ficava com vincos no rabo de estar sentado no bacio... obrigada pelos pais para se habituar... Concordo com o incenivo do bacio primeiro como objecto para se habituarem a ele e só depois como "objecto" mesmo para as necessidades... Tenho de perguntar no colegio da minha amiga como fazem com o desfralde lá... Depois digo-vos!

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    olá mamãs

                    aqui está uma questão na qual ainda não pensei muito, apesar de ter a minha mãe a dizer-me que tenho de começar a pensar neste assunto
                    ora contem lá como pensam fazer o desfralde

                    quanto a iogurtes líquidos, o que lhe dei foi apenas na pontinha do meu dedo, pois ele estava a querer a garrafa do iogurte, mas aqui fica outra boa pergunta para fazer ao pediatra

                    quanto a pantufas... para o meu pito comprei-lhe umas da beppi e outras na zippy, mas vi na calzedonia umas meias-pantufas (nome inventado por mim) que me fizeram lembrar umas que eu tive em criança, bem jeitosas, e talvez sejam melhores para a andarem por casa

                    bjs
                    [hr]
                    Sara
                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                    Comentar


                    • RE:

                      Eu pantufas comprei umas de pele com sola, se bem q a Bia tira aquilo num estantinho... são parecidas com umas q se vendem na serra da estrela e em feiras de artesanato, não sei se conhecem. Por norma são castanhas com pelo (no interior) beje ou branco, mas já vi azuis e rosas.
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Beatriz23102007
                        Inserido Inicialmente por Cris75
                        Inserido Inicialmente por Beatriz23102007
                        Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                        Inserido Inicialmente por angelabb
                        Inserido Inicialmente por manelita4
                        ok entao o meu gajo fez umas lindas esta noite!

                        O Lucas borrou-se todo as 4h da manhã, e eu chamei-o para que me ajudasse, chamei chamei chamei chamei........e ele nem me ouviu! tive de me desenrascar sozinha,

                        de manhã, não sei se é assim com mais alguma de vocês, mas quem despacha o Lucas de manhã e o leva para a creche é ele, eu saio antes, entao hoje por acaso saí e o Lucas ainda estava a dormir, ( o que é raro eh eh) e deixei os dormir, obviamente!
                        ligo por volta das 9h40 .....o gajo pergunta-me "a que horas comeu'" e eu ELE AINDA NÃO COMEUUUUUUUUUU
                        oh duh e eu que tinha deixado o biberon pronto e tudo!
                        Tu nem me digas nada!!!

                        Sou eu que despacho a miúda e, em 1 hora e um quarto faço o seguinte: tomo um duche, visto-me, seco o cabelo, faço o leite dela, ela acrda, dou-lhe o leite, visto-a, faço-lhe vapores e no meio distio tudo o meu ainda so acordou, tomou um duche (nem sempre faz a barba) e veste-se! Fico possessa com a lentidão daquele homem, pá! Demora-se mais a despachar-se que eu e faço 100 coisas enquanto ele faz 10!
                        São todos farinha do mesmo saco
                        Entao eu tenho imensa sorte, meu namorido raramente está cá porque ele é motorista internacional, mas quando está ele me ajuda bastantes, ele faz tudo o que lhe peço, só nao dá comer para ela, pois é um pouco complicado, mas de resto ele faz tudo mesmo...

                        Beijao
                        O "caos" que eu descrevi acima só acontece de manhã!!!!!!! Tal como já comentei noutros posts, quem cozinha em minha casa é o meu marido e das (poucas, é certo) vezes que ficou sozinho com o Gui, bem se desenrascou!!!!!!!!!! Mas às vezes, tenho a sensação que ele AJUDA bastante mas poucas vezes me SUBSTITUI, percebem? :?
                        Desculpe amiga, ainda sou nova nestas andanças e nao conheço cada uma de vocês bem...Nao era minha intenção, estavamos só a debater...

                        Beijao
                        Pq pedes desculpa? Eu estava só a tentar explicar melhor a minha "frustração" daquele dia.... depois de ler o que tinha escrito, achei que se calhar estava a passar uma imagem incorrecta do meu marido, daí que tenha sentido necessidade de corrigir.... mas não me senti nada atingida pelas tuas palavras, simplesmente achei que tinha sido injusta....mal.entendidos!!!!

                        Muitos beijinhos para ti e para a tua filhota!!!!!!
                        Cris

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Inserido Inicialmente por manelita4
                          olá catherine, nao se te sei ajudar nunca falei disso com nin´guém nem dou vitaminas


                          APPM, Manuela, Filo....que chatice, parece que há sempre vários de nós (mãmãs ou bébés) que estão doentes.....é um stress...as melhoras rapidas


                          Ainda nao marquei a consulta dos 15 meses porque quando foi a ultima eles ainda nao tinham agenda para este ano eh eh
                          Mas nao tenho nada para perguntar, está tudo a correr bem, creche, alimentação, dormir (ok, a sesta é miníscula, como sempre, mas isso é mesmo dele....continua a deitar-se às 20h para compensar)....e parece que a constiapção finalmente passou, será? Enfim é melhor estar calada que ainda vem aí uma doença. Os assuntos agora que me interessam mais é o andar, falar, e bacio mas bacio só la para o verão que aqui está muito frio
                          Já vos contei que o Lucas é doido pelo pai, certo? completamente cego para os outros se o pai estiver na sala.
                          Hoje o pai teve de sair para o almoço e à tarde, e ficámos sozinhos os dois.
                          De vez em quando o Lucas ia para a porta, levantava-se e dizia PÁPÁ PAPÁ PÁPÁ
                          È uma "tara" que ele tem pelo pai que só visto, nao vos consigo descrever bem aqui!
                          Mas com pouco mais de 18 meses acho-os tão pequeninos ainda... Acho que só vou fazer essa pergunta na consulta dos 18 meses...
                          Só de pensar que o pediatra do Gui abordou o assunto quando ele tinha perto de 8 meses!!!!!#-o
                          A minha mae tb diz que eu deixei as fraldas muito cedo, mas nem sei bem com que idade....acho que realmente, tem a ver com o facto de, antigamente, as mães terem que lavar as fraldas e por isso terem mais pressa em tirá-las....
                          Cris

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por CibeleC
                            Oh pá mas que grande birra de sono que a Raquel me está a fazer esta noite!
                            Assumo que não tenho mesmo pachorra nenhuma para isso e até me sinto mal mas mais vale ir lá o pai que sempre tem mais paciência do que eu!
                            Agora anda assim. Aprendeu a por- se de pé, a gritar e guinchar na brincadeira e agora só quer disto. Dormir? Mas quem precisa disso?
                            Sestas nem vê-las e à noite só aceita dormir por volta das 23h nem que esteja a cair de sono.

                            Lá se calou...


                            Mas tem andado muito bem disposta e engraçada. A constipação já está quase curada e espero que não volte tão cedo.

                            A consulta dos 15 meses está marcada para dia 4 de fevereiro e não tenho assim grandes questões a fazer mas estou mais satisfeita que ela se tenha posto de pé antes da consulta

                            Dúvida: Agora que ela já vai dando uns passitos sinto necessidade de ver de uns sapatos mas não queria investir já numa coisa cara. Assim para andar cá por casa sem ser meias anti derrapantes o que é que recomendam? Pantufas com sola? Isso existe?
                            As pantufas que comprei já é o 2º par da Beppi não gostei... Entorta os pés todos e aquilo não pode ficar confortável... é preferivel as meias anti derrapantes com uma meiita ou collant por baixo para ficar com os pezinhos mais quentes.
                            O Gui tb tem umas pantufas da Beppi mas acho que não lhe dão um bom andar.... por isso anda pouco tempo com aquilo, só mesmo o tempo após o banho e antes de ir para a caminha...
                            Cris

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Pantufas com sola? Isso existe?
                              Ainda este fds vi umas na Zippy, são tipo meias com sola de borracha.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                Sobre tirar a fralda também estava a apontar lá para o Verão. Já vou perguntando à Raquel se tem cocó mas ela responde sempre que não mesmo que tenha :P
                                A minha sogra também diz que o meu marido aos 9 meses já ia ao bacio e já pedia.
                                A minha aos 9 meses nem sequer gatinhava quanto mais ir ao bacio! :P
                                Pois, é o que diz a minha mãe, que no nosso tempo começávamos o treino aos 3/4 meses. É um exagero.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X