Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por oskarina
    Inserido Inicialmente por APPM
    Filomenav: otites são uma chatice, eu tinha muitas quando era miúda e sei que fui operada aos ouvidos, garganta e nariz! O Gonçalo teve agora a primeira, mas nem reclamou, a médica diz que estava muito no início e ainda bem que foi detectada cedo! Mas são umas dores horríveis, ainda me lembro das noites que passava a chorar pela minha mãe... As melhoras rápidas para a tua menina!

    Oskarina: o Gonçalo também é um traquinas, mas pontapés normalmente é só nos animais, vai devagarinho ter com a gata ou com o cão da minha mãe e pimba, sai um pontapé! E depois ri-se às gargalhadas ou faz cara de maroto! É estranho como é que aprendem isso... Se calhar é de nós lhe estarmos sempre a ensinar a dar pontapés na bola LOL

    Jocas

    pois, mas eu decididamente fico envergonhada, porque o Gui tem tamanho mas n tem idade ...percebes?

    Outra brincadeira que lhe dá imenso prazer ( e é só comigo que a faz!!!) e vir dar beijinhos muito devagarinho, quando tem a boca perto da minha cara, pimba, morde!!

    Tenho a cara marcada com uma dentadinha de amor de hoje!
    Essa fase das dentadas pelos vistos está mesmo para chegar... Outro dia apanhou-me distraída e pimba! 2 dentadas: uma na mão e outra no meu pé (estava sentada numa cadeira com a perna por debaixo do rabo...)!!!#-o #-o #-o

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Ola. Olá.
      Hoje sou eu que tenho uma duvida.A minha Querubina é uma bebe muito saudavel e até hoje nunca esteve doente, mas como é muito elegante, o pediatra achou melhor receitar umas vitaminas, VI- DAILIN. A minha dor de cabeça é que mandou dar 3 ml duas vezes ao dia, ou seja, mais do dobro recomendado para a idade. Já alguém deu vitaminas nesta quantidade? Não quero que a pequena tenha uma hipervitaminose e já pensei mudar de pediatra....

      Comentar


      • RE:

        olá catherine, nao se te sei ajudar nunca falei disso com nin´guém nem dou vitaminas


        APPM, Manuela, Filo....que chatice, parece que há sempre vários de nós (mãmãs ou bébés) que estão doentes.....é um stress...as melhoras rapidas


        Ainda nao marquei a consulta dos 15 meses porque quando foi a ultima eles ainda nao tinham agenda para este ano eh eh
        Mas nao tenho nada para perguntar, está tudo a correr bem, creche, alimentação, dormir (ok, a sesta é miníscula, como sempre, mas isso é mesmo dele....continua a deitar-se às 20h para compensar)....e parece que a constiapção finalmente passou, será? Enfim é melhor estar calada que ainda vem aí uma doença. Os assuntos agora que me interessam mais é o andar, falar, e bacio mas bacio só la para o verão que aqui está muito frio

        Já vos contei que o Lucas é doido pelo pai, certo? completamente cego para os outros se o pai estiver na sala.
        Hoje o pai teve de sair para o almoço e à tarde, e ficámos sozinhos os dois.
        De vez em quando o Lucas ia para a porta, levantava-se e dizia PÁPÁ PAPÁ PÁPÁ
        È uma "tara" que ele tem pelo pai que só visto, nao vos consigo descrever bem aqui!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por caterine_marie
          Ola. Olá.
          Hoje sou eu que tenho uma duvida.A minha Querubina é uma bebe muito saudavel e até hoje nunca esteve doente, mas como é muito elegante, o pediatra achou melhor receitar umas vitaminas, VI- DAILIN. A minha dor de cabeça é que mandou dar 3 ml duas vezes ao dia, ou seja, mais do dobro recomendado para a idade. Já alguém deu vitaminas nesta quantidade? Não quero que a pequena tenha uma hipervitaminose e já pensei mudar de pediatra....
          Nao dou vitaminas... Só dei o vigantol até aos 12 meses (em que me esquica a maior parte das vezes!)... Mas se foi o pedi a recomendar... das duas uma ou dás a dose que recomendou ou pedes uma segunda opinião a outro pedi...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4
            olá catherine, nao se te sei ajudar nunca falei disso com nin´guém nem dou vitaminas


            APPM, Manuela, Filo....que chatice, parece que há sempre vários de nós (mãmãs ou bébés) que estão doentes.....é um stress...as melhoras rapidas


            Ainda nao marquei a consulta dos 15 meses porque quando foi a ultima eles ainda nao tinham agenda para este ano eh eh
            Mas nao tenho nada para perguntar, está tudo a correr bem, creche, alimentação, dormir (ok, a sesta é miníscula, como sempre, mas isso é mesmo dele....continua a deitar-se às 20h para compensar)....e parece que a constiapção finalmente passou, será? Enfim é melhor estar calada que ainda vem aí uma doença. Os assuntos agora que me interessam mais é o andar, falar, e bacio mas bacio só la para o verão que aqui está muito frio
            Já vos contei que o Lucas é doido pelo pai, certo? completamente cego para os outros se o pai estiver na sala.
            Hoje o pai teve de sair para o almoço e à tarde, e ficámos sozinhos os dois.
            De vez em quando o Lucas ia para a porta, levantava-se e dizia PÁPÁ PAPÁ PÁPÁ
            È uma "tara" que ele tem pelo pai que só visto, nao vos consigo descrever bem aqui!
            Mas com pouco mais de 18 meses acho-os tão pequeninos ainda... Acho que só vou fazer essa pergunta na consulta dos 18 meses...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              sério?? eu nao acho.....
              e se esperarmos pelo verão seguinte.....sinceramente o meu faz cócó como gente grande e só de pensar ele com dois anos e meio a usar fraldas....

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por manelita4
                sério?? eu nao acho.....
                e se esperarmos pelo verão seguinte.....sinceramente o meu faz cócó como gente grande e só de pensar ele com dois anos e meio a usar fraldas....
                eheheh!~Olha que não é espanto nenhum!!! SE bem que nos colégios começam a incentiva-los pertinho dos 2 anos...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Beatriz à minha frente e eu a ralahar com ela para se despachar a ir para a sala, espeta uma cabeçada na quina da porta de correr da cozinha... Tem um vergão negro no lado esquerdo da testa... Poooooorrraaaaa!

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    olá catherine, nao se te sei ajudar nunca falei disso com nin´guém nem dou vitaminas


                    APPM, Manuela, Filo....que chatice, parece que há sempre vários de nós (mãmãs ou bébés) que estão doentes.....é um stress...as melhoras rapidas


                    Ainda nao marquei a consulta dos 15 meses porque quando foi a ultima eles ainda nao tinham agenda para este ano eh eh
                    Mas nao tenho nada para perguntar, está tudo a correr bem, creche, alimentação, dormir (ok, a sesta é miníscula, como sempre, mas isso é mesmo dele....continua a deitar-se às 20h para compensar)....e parece que a constiapção finalmente passou, será? Enfim é melhor estar calada que ainda vem aí uma doença. Os assuntos agora que me interessam mais é o andar, falar, e bacio mas bacio só la para o verão que aqui está muito frio
                    Já vos contei que o Lucas é doido pelo pai, certo? completamente cego para os outros se o pai estiver na sala.
                    Hoje o pai teve de sair para o almoço e à tarde, e ficámos sozinhos os dois.
                    De vez em quando o Lucas ia para a porta, levantava-se e dizia PÁPÁ PAPÁ PÁPÁ
                    È uma "tara" que ele tem pelo pai que só visto, nao vos consigo descrever bem aqui!
                    Mas com pouco mais de 18 meses acho-os tão pequeninos ainda... Acho que só vou fazer essa pergunta na consulta dos 18 meses...
                    Tenho lido em diversos sítios que só se deve começar a desfraldar 6 meses depois do bebé andar sem ajudas. Ora, por essas contas eu só vou começar lá para os 21 ou 22 meses, lol. Mas os bebés que começam a andar antes dos 12 meses podem começar o treino do bacio aos 18.

                    Comentar


                    • RE:

                      Entretanto na 6ª avisaram-me na creche que há um coleguinha do A. com varicela. Já me estou a mentalizar... :?

                      Comentar


                      • RE:

                        [quote=miosotis]


                        Tenho lido em diversos sítios que só se deve começar a desfraldar 6 meses depois do bebé andar sem ajudas. Ora, por essas contas eu só vou começar lá para os 21 ou 22 meses, lol. Mas os bebés que começam a andar antes dos 12 meses podem começar o treino do bacio aos 18.
                        mas sabes eu também li sobre esse assunto e há de tudo....uns que dizem para ir logo pondo varias vezes ao dia, quando ainda gatinham, outros que dizem só a partir dos 18 meses, outros que dizem que quando são capazes de subir escadas é que são capazes de ir ao bacio, enfim há mil teorias e técnicas.
                        Mas com a idade dos nosso parece-me que este verão talvez seja uma boa ocasião

                        Comentar


                        • RE:

                          [quote=manelita4]
                          Inserido Inicialmente por miosotis


                          Tenho lido em diversos sítios que só se deve começar a desfraldar 6 meses depois do bebé andar sem ajudas. Ora, por essas contas eu só vou começar lá para os 21 ou 22 meses, lol. Mas os bebés que começam a andar antes dos 12 meses podem começar o treino do bacio aos 18.
                          mas sabes eu também li sobre esse assunto e há de tudo....uns que dizem para ir logo pondo varias vezes ao dia, quando ainda gatinham, outros que dizem só a partir dos 18 meses, outros que dizem que quando são capazes de subir escadas é que são capazes de ir ao bacio, enfim há mil teorias e técnicas.
                          Mas com a idade dos nosso parece-me que este verão talvez seja uma boa ocasião
                          A minha mãe conta que quando eu era bebé os pediatras mandavam começar aos 4 meses... S
                          Ultima edição por miosotis; 26-09-2016, 16:41.

                          Comentar


                          • RE:

                            Eu conto tirar a fralda à Bia no Verão (pelo menos habituá-la a pedir para fazer o coco). A minha mãe tb insiste cmg q a minha irmã, q nasceu em Janeiro, em Agosto já andava sem fraldas e sabia pedir! Épa, custa-me a acreditar mas se ela diz....

                            Ontem deixei a Bia em cima da cama para ir a uma gaveta, 2 segundos, assim q olho para trás já vinha de cabeça a descer a cama! vá lá q ainda a apanhei no ar! Na semana passada fez o mesmo na sala, no sofá, q tem a agravante de estar sobre um chão em tijoleira e não ter tapete!
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:

                              Oh pá mas que grande birra de sono que a Raquel me está a fazer esta noite!
                              Assumo que não tenho mesmo pachorra nenhuma para isso e até me sinto mal mas mais vale ir lá o pai que sempre tem mais paciência do que eu!
                              Agora anda assim. Aprendeu a por- se de pé, a gritar e guinchar na brincadeira e agora só quer disto. Dormir? Mas quem precisa disso?
                              Sestas nem vê-las e à noite só aceita dormir por volta das 23h nem que esteja a cair de sono.

                              Lá se calou...


                              Mas tem andado muito bem disposta e engraçada. A constipação já está quase curada e espero que não volte tão cedo.

                              A consulta dos 15 meses está marcada para dia 4 de fevereiro e não tenho assim grandes questões a fazer mas estou mais satisfeita que ela se tenha posto de pé antes da consulta

                              Dúvida: Agora que ela já vai dando uns passitos sinto necessidade de ver de uns sapatos mas não queria investir já numa coisa cara. Assim para andar cá por casa sem ser meias anti derrapantes o que é que recomendam? Pantufas com sola? Isso existe?

                              Comentar


                              • RE:

                                Sobre tirar a fralda também estava a apontar lá para o Verão. Já vou perguntando à Raquel se tem cocó mas ela responde sempre que não mesmo que tenha :P
                                A minha sogra também diz que o meu marido aos 9 meses já ia ao bacio e já pedia.
                                A minha aos 9 meses nem sequer gatinhava quanto mais ir ao bacio! :P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X