Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Boas!

    Manuela , as melhoras para vocês.

    A consulta dos 15 meses é dia 9...vou questuinar a pediatra sobre a duvida que atormenta a familia inteira...o pé esquerdo do Gui n assenta no chão (ou mt raramente, e está meio torto, ou seja quando assenta os pés, o esquerdo vira para fora..).

    O Gui n anda sozinho, e agarrado tem de ser com as duas mãos. 2ª Prato á parte n come, come sim, 2 pratos, umso com sopa, e outro com sopa e carne ou peixe..mas na avó come 2º prato de vez em quando. Iogurtes com fartura e meio litro de leite por dia.

    Brinquedos : só carros e coisas que tenham rodas!!! Se forem de grandes dimensões, tenho o gajo estiraçado no chão, a mexer na parte debaixo do Quattro e do camião do Winnie...(terei mecâncico???)...


    Dentes temos os 8 da ordem, sem vislumbre dos molares....neste momento esta deitado no parque...hoje so dormiu das 10h30 as 12h...sem sesta da parte da tarde, mas tb a esta hora ja n o vou por a dormir a sesta porque senão quem sofre a noite sou eu.

    de resto, o mau feitio do costume, onde vamos, ele fica conheciso com as traquinices que faz (pontapés nas pessoas, etc..-)


    Poderemos dizer que o que nós chamamos traquinices, são mesmo intencionadas??

    Elsa





    Comentar


    • RE:

      Oi, mamãs!

      Tem sido difícil vir aqui... Primeiro dirijo-me a algumas mamãs:

      Mataiotes: Também era para ir ao atelier de Dança em Almada, já fui algumas vezes e gostámos muito, mas desta vez não deu para ir... Já me aconteceu muitas vezes estar em alguma actividade e ter de lhe dar mama, pois quando ele quer não há nada que lhe tire isso da ideia, e como já está maiorzito começa a tentar despir-me LOL

      Miosotis: Achei um piadão a do teu André puxar as outras camas, e de atirar as coisas, é um atrevido!

      Manuela: Isso tá complicado, o Gonçalo raramente está doente, mas é tão chato quando eles estão assim... Em relação ao colégio se estás insatisfeita acho que mais vale mudar agora que ele não notam tanto do que mais tarde.

      Em relação à consulta dos 15 meses, a nossa já está marcada, mas normalmente é para medições e pesos, nunca falamos muito do resto...
      Acho que não se devem preocupar com os desenvolvimentos dos babies, os médicos não vão estranhar pois sabem perfeitamente que uns se desenvlvem mais rápido numas coisas que outras, o Gonçalo anda bem mas não diz quase nada! Cada qual com a sua especialidade!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por oskarina
        Boas!

        Manuela , as melhoras para vocês.

        A consulta dos 15 meses é dia 9...vou questuinar a pediatra sobre a duvida que atormenta a familia inteira...o pé esquerdo do Gui n assenta no chão (ou mt raramente, e está meio torto, ou seja quando assenta os pés, o esquerdo vira para fora..). A Beatriz tb fazia isso... assim que começou a andar deixou de o fazer... Felei nisso à pediatra e ela desxvalorizou, dizendo que só a partir dos 2 anos se podia detetectar algum problema a esse nível, pois aí já está mais definida a marcha...

        O Gui n anda sozinho, e agarrado tem de ser com as duas mãos. 2ª Prato á parte n come, come sim, 2 pratos, umso com sopa, e outro com sopa e carne ou peixe..mas na avó come 2º prato de vez em quando. Iogurtes com fartura e meio litro de leite por dia.

        Brinquedos : só carros e coisas que tenham rodas!!! Se forem de grandes dimensões, tenho o gajo estiraçado no chão, a mexer na parte debaixo do Quattro e do camião do Winnie...(terei mecâncico???)...


        Dentes temos os 8 da ordem, sem vislumbre dos molares....neste momento esta deitado no parque...hoje so dormiu das 10h30 as 12h...sem sesta da parte da tarde, mas tb a esta hora ja n o vou por a dormir a sesta porque senão quem sofre a noite sou eu.

        de resto, o mau feitio do costume, onde vamos, ele fica conheciso com as traquinices que faz (pontapés nas pessoas, etc..-)


        Poderemos dizer que o que nós chamamos traquinices, são mesmo intencionadas??

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Agora nós... Também não estamos muito bem!

          Como eu estava meio adoentada, acabei por ir às urgências do centro de saúde e levei o Gonçalo comigo, pois apesar da febre não ter voltado, estava com muita tosse e achei que era melhor tomar alguma coisa. Lá fomos os dois à consulta na 3ªfeira e o diagnóstico foi constipação para ambos, eu uma infecção na garganta e ele o princípio de uma otite. Ficámos os dois a antibiótico, mais vapores, anti-inflamatório e soro. A médica estranhou o facto de eu não ter em casa Atrovent, e Maxilase, mas a verdade é que nunca precisei de dar, pois as contipações dele foram fracas e passaram rápido... E passavam apenas com mais maminha (como o pedi sempre recomendou) mas acho que agora como ele não está tanto tempo comigo, as defesas devem ter baixado um pouco e ainda por cima tem uns dentes a rebentar e por isso demora mais tempo a recuperar. Lá comecei a dar-lhe os xaropes, e a fazer o resto do tratamento, sempre com uma grande luta pois ele detesta estas coisas, e melhorou um bocado mas na 6ª feira começou a ficar com diarreia, à noite vomitou o jantar, no Sábado acordou cheio de febre e quando liguei para a linha Saúde 24 disseram-me que era tudo efeito do anti-biótico e aí lembrei-me o porquê de eu detestar medicamentos... é que melhoram uma coisa mas pioram outra!!!

          Como eu ainda não estou recuperada da infecção na garganta nem da constipação, a minha sogra veio cá ajudar-me no fim-de-semana, como o meu sogro foi de viagem ela agora está mais tempo sozinha e pediu-me para vir e realmente deu um jeitaço, pois eu doente sozinha com o Gonçalo doente é complicado. Por causa da diarreia o miúdo mudou de roupa 5 vezes só no Sábado de manhã e já estava a ficar sem roupa para ele... Acabei por pôr uma fralda de pano a seguir à fralda descartável e assim não se sujou tanto...

          Ontem à noite vomitou novamente o jantar, já lhe retirei as papas e iogurtes por causa do leite, já só lhe estou a dar papas de arroz e cenoura, mas ainda não está regularizado, mas pelo menos hoje já não teve febre (estranho nunca faz febre mais de 24h) e está bem disposto! Está a dormir muito, o que nele não é nada normal... Mas penso que seja de estar doentito! Fazer vapores é uma luta, tal como pôr o rhinomer ou soro, ou aspirar o nariz, fica mesmo danado, esperneia-se todo e os xaropes cospe-os! É mesmo danado!

          Bom, hoje já estou melhor, e espero que ele melhore rapidamente!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Filomenav: otites são uma chatice, eu tinha muitas quando era miúda e sei que fui operada aos ouvidos, garganta e nariz! O Gonçalo teve agora a primeira, mas nem reclamou, a médica diz que estava muito no início e ainda bem que foi detectada cedo! Mas são umas dores horríveis, ainda me lembro das noites que passava a chorar pela minha mãe... As melhoras rápidas para a tua menina!

            Oskarina: o Gonçalo também é um traquinas, mas pontapés normalmente é só nos animais, vai devagarinho ter com a gata ou com o cão da minha mãe e pimba, sai um pontapé! E depois ri-se às gargalhadas ou faz cara de maroto! É estranho como é que aprendem isso... Se calhar é de nós lhe estarmos sempre a ensinar a dar pontapés na bola LOL

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Cris75
              Inserido Inicialmente por Beatriz23102007
              Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
              Inserido Inicialmente por angelabb
              Inserido Inicialmente por manelita4
              ok entao o meu gajo fez umas lindas esta noite!

              O Lucas borrou-se todo as 4h da manhã, e eu chamei-o para que me ajudasse, chamei chamei chamei chamei........e ele nem me ouviu! tive de me desenrascar sozinha,

              de manhã, não sei se é assim com mais alguma de vocês, mas quem despacha o Lucas de manhã e o leva para a creche é ele, eu saio antes, entao hoje por acaso saí e o Lucas ainda estava a dormir, ( o que é raro eh eh) e deixei os dormir, obviamente!
              ligo por volta das 9h40 .....o gajo pergunta-me "a que horas comeu'" e eu ELE AINDA NÃO COMEUUUUUUUUUU
              oh duh e eu que tinha deixado o biberon pronto e tudo!
              Tu nem me digas nada!!!

              Sou eu que despacho a miúda e, em 1 hora e um quarto faço o seguinte: tomo um duche, visto-me, seco o cabelo, faço o leite dela, ela acrda, dou-lhe o leite, visto-a, faço-lhe vapores e no meio distio tudo o meu ainda so acordou, tomou um duche (nem sempre faz a barba) e veste-se! Fico possessa com a lentidão daquele homem, pá! Demora-se mais a despachar-se que eu e faço 100 coisas enquanto ele faz 10!
              São todos farinha do mesmo saco
              Entao eu tenho imensa sorte, meu namorido raramente está cá porque ele é motorista internacional, mas quando está ele me ajuda bastantes, ele faz tudo o que lhe peço, só nao dá comer para ela, pois é um pouco complicado, mas de resto ele faz tudo mesmo...

              Beijao
              O "caos" que eu descrevi acima só acontece de manhã!!!!!!! Tal como já comentei noutros posts, quem cozinha em minha casa é o meu marido e das (poucas, é certo) vezes que ficou sozinho com o Gui, bem se desenrascou!!!!!!!!!! Mas às vezes, tenho a sensação que ele AJUDA bastante mas poucas vezes me SUBSTITUI, percebem? :?
              Desculpe amiga, ainda sou nova nestas andanças e nao conheço cada uma de vocês bem...Nao era minha intenção, estavamos só a debater...

              Beijao


              Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anusca
                o João também dorme na minha cama, afinal tou sozinha e ele sempre me faz companhia...e como ás vezes acordava ao meio da noite, assim é mais facil tê-lo ao meu lado do que levantar-me...:-$

                ao fim-de-semana quando o pai vem ele adormece na nossa cama e depois ponho-o na dele...mas lá pras 5 ele acorda e o pai mete-o logo no meio....:-"
                É Ana estamos no mesmo barco minha filha tambem dorme comigo para nao dormir sozinha, e mesmo tambem por causa do frio que está a fazer, porque quando nao esta muito frio vai para o quartinho dela e dorme lá...

                Beijao


                Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por helenarenato
                  Criticaram me qd comprei ha 3anos aquela cama ...enorme, mm das maiores!! Pk ficava sem espçao no quarto p por masi mobilia etc etc! Hoje penso ainda bem que comprei XXL, assim dormimos +/- bem os 3 (ele mexe se demais)i, imagino se a cama fosse masi pekena!! eheheh


                  Bjs

                  HR
                  Amiga minha cama tambem é xxl, acabemos 4 pessoas adormir á vontade, mas com minha filha, só eu ela e a cama já parece de solteiro, ela mexe muito mesmo e só está bem a dormir em cima da minha cabeça...#-o #-o #-o


                  Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por helenarenato
                    Ola lindas,

                    Já marquei a consulta dos 15 meses do renato para dia 29/01. É uma semana antes de fazer os 15meses, mas, n faz mal... tb anda c expecturação, e quero que ela o observe. Ontem dps do pequeno almoço vomitou um pouko e saiu mm nhanha...enfim...é este tempo. o meu detesta por o soro no nariz, mas se lhe der as monodoses bebe-as... a agua do mar tb é dificil por ...mas se eu fingir q tou a por em mim ..tb ker e dps ponho nele..eheheheh..Truques!!

                    Espero as melhoras destes pimpolhos e pimpolhas todos/as!

                    Bjokas p mamas!!

                    HR
                    A consulta da minha filha é um dia depois da do seu baby...minha filha tem consulta no dia 30 espero que estaja tudo bem tambem...

                    Beijao


                    Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Muvi
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Lá venho eu... que questões estão a pensar fazer agora nesta consulta dos 15 meses???

                      Vou questionar:
                      -sobre o facto da minha miúda beber mesmo muito leite;
                      -Deve continuar a beber o leite à noite?
                      -Continua a fazer 5 refeições por dia?
                      -Pode comer frutos vermelhos?
                      -Tem um sinal (nem sei bem se é sinal...) junto da virilha, só mesmo na pele, sem relevo... é só mesmo uma pintinha... Mas aquilo irrita-me"...
                      -Chucha: retirar a chucha durante o dia?(ela geralmente só a utiliza se chora ou se vai dormir...)
                      -Mostrar carta do oftalmologista (td ok, só para registo.)
                      -Dentes... Só tem 5. 2 em baixo, aparentemente um ligeiramente maior que o outro, ou desviados... Ela não mostra bem... Em cima tem apenas 3... os do meio e da esquerda... o da direita nota-se há mais de um mês mas não há meio de sair... Não consigo detectar molares...
                      -Alimentação: tem estado a rejeitar a papa, o que posso oferecer ao lanche além de iogurtes, pão e leite e fruta? Parece-me tão pouco diversificado... mas tb o que podemos oferecer mais ao lanche???


                      Adicionem mais questões para podermos complementar dúvidas quando forem consultados! Há que aproveitar estas consultas específicas que são bastante importantes! Felizmente, a Beatriz não tem tido nada de doenças, o que me deixa um bocadinho "dispersa" nas questões que posso colocar à pediatra e as consultas vão um bocado ao sabor do vento...
                      Ainda não pensei bem nisso. Só temos consulta dia 11 de Fev.
                      Mas tenho que perguntar se é "normal" quando ele chora levar a mão aos ouvidos... poderá ser dos dentes mas acho que anda pralí uma otite a incubar....
                      Eu só tenho 4 perguntas para lhe fazer:
                      1ºEla nao bebe nada, ela nao sente sede nenhuma, é normal?? Tem problema??
                      2ºTem alguma truque para lhe lavar os dentes??? ela tem 12 dentes e mais dois para sair e nao deixa lavar por nada deste mundo
                      3ºEla faz o cócó muito, mas muito duro mesmo, ela chora horrores para evacuar, fico até com pena dela...
                      4ºOs gases estao dando cabo dela, nao sei mais o que fazer, ela dá muitos e chora para dar...#-o #-o #-o #-o

                      Beijao


                      Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Muvi
                        Andam todas muito caladinhas hoje....

                        Foram passear? Limpar a casa? Brincar com os pirralhos?
                        Tá muito frio para sair, até faz mal aos pimpolhos...#-o #-o
                        Eu estive a arrumar e a brincar com a pequena, como sou sozinha com ela nao tenho muito tempo...

                        Beijao


                        Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          A Beatriz, gerelmente, come bem, mas hoje surpreendeu-me!!! Lanchou uma cerelac dos pacotinhos (TODA! coisa rara!!!), mas como não ficou satisfeita malhou mais 130 de leite... Agora ao jantar comeu 3 conchas de sopa e uma fruta inteira!!!! Já há algum tempo que não estava tão esfomeada... A sopa era de nabiça,pouquinha batata, cenoura, feijão e letrinhas... Até pensei que não iria gostar pois estava um bocado grossa (por causa das letrinhas e do feijão...), qual quê!!! Abria a boca mesmo com gosto! Hoje não foi preciso estar a dizer: Beatriz deixa-te estar quieta, abrea boca, olha para a mamã, vira-te para a mesa...", comeu que foi uma maravilha!
                          Que bom amiga, é optimo vêr nossos pimpolhos a comer assim bem nao é?? Fico feliz por ti amiga, mesmo a serio, é muito dificil ter um bebe que nao quer comer...

                          Beijao


                          Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Olá olá

                            A minha Bia tem mais uma otite, nem queria acreditar qd na quinta feira me ligam da creche a dizer q tinha pus a escorrer do ouvido (o mesmo de à duas semanas atras). Lá fui eu para o hospital, mais 3 horas de seca com ela ao colo, mas fiz bem em ir para lá, pois o médico encaminhou-nos para o otorrino. Em principio não há nada a fazer, todos os médicos me dizem q ela ainda é mt pequenina para se fazer alguma coisa (acho q pode-se colocar uns drenos e tirar os adenoides). Em resumo, teve uma otite dia 18 de dezembro, outra em 11 de janeiro e esta agora, jhá vai em 5 desde q começou a creche! Nem imaginam como me estava a sentir cansada nesse dia, moral e fisicamente...
                            Paralelamente anda a comer muito mal e a vomitar, por causa da expecturação... e este antibiótico é dos manhosos, q sabem super mal, até a mim me agonia!!!

                            Consultas acho q as próximas são só em Abril... se não tiver uma otite antes!!!!
                            Bom, hoje estou numa de trabalhar no pc, bjcs a todas e bom domingo.
                            Que coisa amiga, meu sobrinho é igual esta sempre a tomar antibioticos, ele é como a tua Beatriz sempre com otites...Afff.....
                            Espero que fique bem o mais rapidamente possivel...

                            Beijao


                            Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Filomenav: otites são uma chatice, eu tinha muitas quando era miúda e sei que fui operada aos ouvidos, garganta e nariz! O Gonçalo teve agora a primeira, mas nem reclamou, a médica diz que estava muito no início e ainda bem que foi detectada cedo! Mas são umas dores horríveis, ainda me lembro das noites que passava a chorar pela minha mãe... As melhoras rápidas para a tua menina!

                              Oskarina: o Gonçalo também é um traquinas, mas pontapés normalmente é só nos animais, vai devagarinho ter com a gata ou com o cão da minha mãe e pimba, sai um pontapé! E depois ri-se às gargalhadas ou faz cara de maroto! É estranho como é que aprendem isso... Se calhar é de nós lhe estarmos sempre a ensinar a dar pontapés na bola LOL

                              Jocas

                              pois, mas eu decididamente fico envergonhada, porque o Gui tem tamanho mas n tem idade ...percebes?

                              Outra brincadeira que lhe dá imenso prazer ( e é só comigo que a faz!!!) e vir dar beijinhos muito devagarinho, quando tem a boca perto da minha cara, pimba, morde!!

                              Tenho a cara marcada com uma dentadinha de amor de hoje!
                              Elsa





                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Beatriz23102007
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                A Beatriz, gerelmente, come bem, mas hoje surpreendeu-me!!! Lanchou uma cerelac dos pacotinhos (TODA! coisa rara!!!), mas como não ficou satisfeita malhou mais 130 de leite... Agora ao jantar comeu 3 conchas de sopa e uma fruta inteira!!!! Já há algum tempo que não estava tão esfomeada... A sopa era de nabiça,pouquinha batata, cenoura, feijão e letrinhas... Até pensei que não iria gostar pois estava um bocado grossa (por causa das letrinhas e do feijão...), qual quê!!! Abria a boca mesmo com gosto! Hoje não foi preciso estar a dizer: Beatriz deixa-te estar quieta, abrea boca, olha para a mamã, vira-te para a mesa...", comeu que foi uma maravilha!
                                Que bom amiga, é optimo vêr nossos pimpolhos a comer assim bem nao é?? Fico feliz por ti amiga, mesmo a serio, é muito dificil ter um bebe que nao quer comer...

                                Beijao
                                Quando a minha não come é uma situação completamente estranha... no teu caso... nem consigo imaginar...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X