Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Nesta questão das fraldas não sei se antigamente não teriam mais pressa que as crianças as deixassem pelo trabalhão que dava lavar tudo aquilo. Provavelmente isso também contava.
    Bem, a gente agora tem de as comprar e não fica barato :roll:
    Eu acho que devia ser isso mesmo. Ainda por cima a minha mãe trabalhava, não devia ter muito tempo para lavar fraldas.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por CibeleC
      Pantufas com sola? Isso existe?
      Ainda este fds vi umas na Zippy, são tipo meias com sola de borracha.
      A minha guerra é mesmo esta--- a avó do Gui acha que se calçar estas pantufas que o nino tem frio nos pés#-o....ou seja, anda todo o dia com pantufas normais, e so na nossa casa é que calça estas pantufas...
      Elsa





      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por oskarina
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por CibeleC
        Pantufas com sola? Isso existe?
        Ainda este fds vi umas na Zippy, são tipo meias com sola de borracha.
        A minha guerra é mesmo esta--- a avó do Gui acha que se calçar estas pantufas que o nino tem frio nos pés#-o....ou seja, anda todo o dia com pantufas normais, e so na nossa casa é que calça estas pantufas...
        Mas diz-lhe que pode usar outras meias por baixo. Estive mesmo para comprar até porque eram uma pechincha (7€ ou coisa que o valha) mas não havia o nº do meu

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por CibeleC
          Sobre tirar a fralda também estava a apontar lá para o Verão. Já vou perguntando à Raquel se tem cocó mas ela responde sempre que não mesmo que tenha :P
          A minha sogra também diz que o meu marido aos 9 meses já ia ao bacio e já pedia.
          A minha aos 9 meses nem sequer gatinhava quanto mais ir ao bacio! :P
          Pois, é o que diz a minha mãe, que no nosso tempo começávamos o treino aos 3/4 meses. É um exagero.
          Eu sou sincera, nem perco tempo a pensar nisso. Quando chegar a altura, logo penso. Eu tb li que se deveria começar o "desmame" das fraldas uns meses depois de eles começarem a andar... como por estas bandas isso ainda não acontece ...tenho tempo de pensar nisso.
          Elsa





          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha

            As pantufas que comprei já é o 2º par da Beppi não gostei... Entorta os pés todos e aquilo não pode ficar confortável... é preferivel as meias anti derrapantes com uma meiita ou collant por baixo para ficar com os pezinhos mais quentes.
            Deves ter comprado as mesmas que eu!!! São uma bela porcaria!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por oskarina
              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Pantufas com sola? Isso existe?
              Ainda este fds vi umas na Zippy, são tipo meias com sola de borracha.
              A minha guerra é mesmo esta--- a avó do Gui acha que se calçar estas pantufas que o nino tem frio nos pés#-o....ou seja, anda todo o dia com pantufas normais, e so na nossa casa é que calça estas pantufas...
              Mas diz-lhe que pode usar outras meias por baixo. Estive mesmo para comprar até porque eram uma pechincha (7€ ou coisa que o valha) mas não havia o nº do meu
              Pois isso lhe digo eu... mas ela insiste que o coitadinho do menino tem frio#-o ( o meu gajo é um encalorado...)
              Elsa





              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por oskarina
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Sobre tirar a fralda também estava a apontar lá para o Verão. Já vou perguntando à Raquel se tem cocó mas ela responde sempre que não mesmo que tenha :P
                A minha sogra também diz que o meu marido aos 9 meses já ia ao bacio e já pedia.
                A minha aos 9 meses nem sequer gatinhava quanto mais ir ao bacio! :P
                Pois, é o que diz a minha mãe, que no nosso tempo começávamos o treino aos 3/4 meses. É um exagero.
                Eu sou sincera, nem perco tempo a pensar nisso. Quando chegar a altura, logo penso. Eu tb li que se deveria começar o "desmame" das fraldas uns meses depois de eles começarem a andar... como por estas bandas isso ainda não acontece ...tenho tempo de pensar nisso.
                Eu estou a pensar comprar um bacio no início do Verão para lho 'apresentar' e ele se habituar ao bicho. Depois, dependendo da reacção e interesse dele, logo se verá. No infantário dele penso que só começam a tentar aos 2 anos.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por angelabb
                  Inserido Inicialmente por Plantinha

                  As pantufas que comprei já é o 2º par da Beppi não gostei... Entorta os pés todos e aquilo não pode ficar confortável... é preferivel as meias anti derrapantes com uma meiita ou collant por baixo para ficar com os pezinhos mais quentes.
                  Deves ter comprado as mesmas que eu!!! São uma bela porcaria!!

                  Pois pantufas nem sei que marca sao as que ele tem na avó, mas já vai no 2º par.... as biqueiras das primeiras já foram á vida#-o
                  Elsa





                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Pimenta Rosa
                    Olá mamãs, desculpem a intromissão, mas aqui está um tema que me tem assolado ultimamente.

                    A minha filhota mais velha deixou as fraldas com 14 meses, ela pedia para fazer no bacio e nós aproveitámos a deixa, mas ela andava desde os 8 meses...Agora a minha canina faz hoje um ano e andar só ao colo...:? ou seja, já me estou a ver a trocar fraldas durante muito tempo...

                    Tenho um sobrinho meu que tem a mesma idade que a mais velha, e apesar de ver a prima no bacio só o usou a partir dos 24 meses (e olha lá), porque os meus cunhados viam a prima e queriam à viva força que o menino fizesse igual. Um conselho, não forcem, pois o trauma pode fazer com que ganhem aversão ao bacio.
                    Coloquem o dito ao pé dos brinquedos, façam brincadeiras, tentem explicar, mas deixem que a decisão de iniciar o desfralde seja deles. pode parecer que digo isto porque com a minha foi 5*, mas eu bem via o pânico do meu sobrinho sempre que tentavam coloca-lo no bacio.

                    beijocas a todas
                    Obrigada pelo conselho, Pimentinha! E em dia de aniversário da Íris e tudo!

                    Beijoca!

                    Comentar


                    • RE:

                      em casa ele anda de meias anti derrapantes.
                      tenho umas pantufas que ofereceram mas nao tenho pachorra, aquilo sai dos pés

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá.
                        Bem tou passada, o Rafa acabou o antibiótico na 5ª feira, e já está outra vez constipado cheio de expecturação e tosse.
                        Em relação a tirar as fraldas, a experiência q tenho com o meu filho mais velho, foi a seguinte:
                        Ele começou a andar aos 11 meses, e eu aos 15 meses começei a tirar-lhe a fralda. O cócó, ensinei-o a pedir e desde cedo começou a pedir, o xixi, tirava-lhe a roupa da cintura para baixo e deixava-o andar nu. Ao fazer xixi, ele parava e ficava a olhar para as pernas (claro q o chão da minha casa era de tijoleira), aquilo devia-lhe fazer impressão q ao fim de pouco tempo já ia a correr para o bidé, sim, pq ele nunca quis bacio. Poucas vezes fez xixi no chão. Numa semana tirei-lhe as fraldas de dia. A noite é q já é mais complicado, pq eles não se conseguem controlar mt bem, aqui já só foi quase com 3 anos, é q lhe tirei, mas grande parte das vezes a fralda estava seca.
                        Pode parecer um bocado selvagem, mas acho q correu mt bem
                        Com o Rafa, ainda não sei como vou fazer, pois ele ainda não anda, mas quero lhe tirar as fraldas este verão:?
























                        Comentar


                        • RE:

                          Ola mamas de Novembrinos/as!!

                          Este fds foi péssimo...ficou o meu marido com amigdalite aguda ( tem q levar injecçoes de penicilina) e o Renato com gastro...so diarreia...so sabado fez 7vezes..ja tava assustada...la fiz dieta, biogaia, tentei UL, ele não deixa..provoca o vomito ..k desespero!!! Depois, domingo la fomos as urgencias...o pai e filho!!! O Renato, ontem so ja vez 3 vezes....anda sp bem dipsoto, nao teve febre, e ja ganhou masi algum apetite..p isso foi p creche. O pai é q ta mm de molho!
                          Imaginem a cuidar dos dois...e esta noite começei eu a fikar engripada.... tou aki é so espirros e pingo pingo...k lindo cenario!!

                          Em relação ao bacio..estou a pensar comprar p Maio...com 18 meses, axo uma altura ideal, até pk vem o verao e férias ...é masi agradavel andar nuzinho em casa e nos temos masi tempo p eles...mas irei questionar na consulta dos 15meses ..ja esta 5ª feira...ainda bem q antecipei a consulta..com este episodio de diarreia, quero mm q ela o observe.

                          O Renato desde q foi p creche em Stembro, não tem sido mm poupado, ker abordar esta situação...parece q tem mm a defesas em baixo...semana sim semana não ..anda doentinho, expecturação, garganta, diarreias, estomatites...tem sido o prato do dia!! Va la..graças a Deus q Otittes não...mas sei que é mto dificil...ja fez uma c 5meses e bem vi a dores q tinha...

                          O Renato tb anda mto com os pes p fora...mas axo q é normal , certo? Ele já corre mm, e qd acelera..mete ainda mais os pes p fora..parece q é p ganhar masi equilibrio.

                          Comidinhas, dempre comeu bem..so qd anda doentinho, q infelizmente tem sido mto..piora...perde mm o apteite! Axo q tenho de deversificar masi a comidinha dele..ainda come sopa c carne ou peixe...mtas vezes pk da mais jeito...mas ja penica dos nosso parto..bocadinhos de bifez, batatas fritas (é louco p elas), pão , arroz, massinhas..

                          Dentes: tem a romper os molares, dai akela diarreia deste fim de semana, a medica q o viu..n~~ao considerou bem gastro..ja tem 10 dentes e romper agora masi 2! P isso tb axo q como ele tem sido precoce c os dentes ( aos 5meses tinha 2dentes), e coincidiu c este inverno rigoroso..ele tem andado c as defesas mto em baixo..

                          Sono, tem um dormir mto inquieto, tem vindo p nossa cama...p esgotamento meu...e frio..assim todos temso dormido melhor...sesta fazia 2, e ha umas semanas p ca..so faz uma...n sei se sera fase, ou se ja n tem mm mais essa necessidade.

                          Leite: bebe muito pouco (tenho de falar isto c a pedi), preocupame imenso....sp acordou p beber o biberon...nunca masi de 150ml, ams agora tem sido 50ml..axo q ja n ker o leitinho da noite...so q qd beeb leite..de manha come papa, ao lanche, normalmente e yogurtes, papa de fruta. Ele as 21.30adormece, não ha tempo de lhe dar o biberon anets de ir p cama, pk ta a fazer a digestao do jantar...qd ele acordava as 1h masi ou menos, c mto esforça la lhe fazia o leitinho, pk o aconchegava e qd ele nunca bebeu mto leite...mas agora..so me bebe 50ml...hummmm..ando preocupada c isto!

                          Desculpem o testamento...mas como estive a ler o toipco...agora expus o seu desemvolvimento e se quiserem comentar..força!! Bjokas

                          e as melhoras de todos e todas!!

                          HR


                          Comentar


                          • RE:

                            Helena, bolas, todos doentes lá em casa... que azar!

                            Qt ao leitinho da noite, a minha pedi logo aos 6 meses disse q já não havia necessidade e, de facto, a Bia não acordava ou, se acordasse, não bebia qs nada. Deixei de lhe dar, só mesmo qd chegamos tarde a casa e ela está mais desperta, mas é raro.
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:

                              Filomena, pois é tamos agora mm todos doentinho... nao vejo a hora de chegar a primavera!!

                              Pois, mas se calhar a tua nina bebe o leite antes de dormir, ou de manha..o renato não...apesar de qu de manha..vou altenando papa lactea com nao lactea, para ele ingerir algum leitinho...dps os lanches na creche é yougurte ou papa de fruta c bolacha. Acho muito pouco lete mesmo, e como ele acordava p beber ..eu dava...mas agora acorda mas, n bebe mto...pk sera?

                              Bjs

                              HR

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Entretanto na 6ª avisaram-me na creche que há um coleguinha do A. com varicela. Já me estou a mentalizar... :?
                                até pode nao apanhar...cá em casa já duas pessoas apanharam varicela em dezembro e o Joao não apanhou....e mesmo que apanhe, mais vale assim cedo do que mais tarde, acredita!
                                Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X