Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por filomenav

    Duas questões: já deram beterraba e leite com cevada (ou chocolate)? Comprei uma beterraba mas não sei mt bem como fazer, o leite às vezes damos umas colherzinhas do nosso, qd estamos a lanchar, mas não sei se será adequado.
    Sobre a beterraba não sei mas já ouvi pessoas dizer que põem na sopa. Eu acho estranho porque só comi em saladas.
    Sobre o leite acho que ainda será cedo pensares em por qualquer coisa.
    Se ela gosta dele assim para quê mudar? Depois fica como eu que não posso nem com o cheiro do leite branco

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CibeleC
      Inserido Inicialmente por filomenav

      Duas questões: já deram beterraba e leite com cevada (ou chocolate)? Comprei uma beterraba mas não sei mt bem como fazer, o leite às vezes damos umas colherzinhas do nosso, qd estamos a lanchar, mas não sei se será adequado.
      Sobre a beterraba não sei mas já ouvi pessoas dizer que põem na sopa. Eu acho estranho porque só comi em saladas.
      Sobre o leite acho que ainda será cedo pensares em por qualquer coisa.
      Se ela gosta dele assim para quê mudar? Depois fica como eu que não posso nem com o cheiro do leite branco
      Se calhar não me expliquei bem, o leitinho dela é simples ou com papa, mas qd nós lanchamos às vezes damos-lhe colheres do nosso leite, o meu é com chocolate, o do papi é com cevada. Como eu detesto cevada, não sei se é algo q se possa dar (apesar de ser pouca quantidade). O chocolate tb não sei a partir de q idade é "autorizado", dai a questão (mas claro q a quantidade q ela bebé é pouca).
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por filomenav
        Inserido Inicialmente por CibeleC
        Inserido Inicialmente por filomenav

        Duas questões: já deram beterraba e leite com cevada (ou chocolate)? Comprei uma beterraba mas não sei mt bem como fazer, o leite às vezes damos umas colherzinhas do nosso, qd estamos a lanchar, mas não sei se será adequado.
        Sobre a beterraba não sei mas já ouvi pessoas dizer que põem na sopa. Eu acho estranho porque só comi em saladas.
        Sobre o leite acho que ainda será cedo pensares em por qualquer coisa.
        Se ela gosta dele assim para quê mudar? Depois fica como eu que não posso nem com o cheiro do leite branco
        Se calhar não me expliquei bem, o leitinho dela é simples ou com papa, mas qd nós lanchamos às vezes damos-lhe colheres do nosso leite, o meu é com chocolate, o do papi é com cevada. Como eu detesto cevada, não sei se é algo q se possa dar (apesar de ser pouca quantidade). O chocolate tb não sei a partir de q idade é "autorizado", dai a questão (mas claro q a quantidade q ela bebé é pouca).
        Ah,estás a perguntar se aquilo que voces lhe dão do vosso fará mal? Acho que as quantidades devem ser tão poucas que não deve fazer mal...
        O chocolate não sei mas como é um potencial alergénico deve ser dado o mais tarde possivel mas como é só umas colherinhas não sei...

        Comentar


        • RE:

          Ufa!!! Uma pessoa não pode deixar de vir cá ao fim de semana, que as meninas fartam-se de dar ao dedo!!! :-)

          Mio: Não vi o video do teu A. a andar porque aqui não dá mas depois vejo em casa, ok? De qualquer forma, parabéns!

          A todas as meninas: obrigada pela força, estava a precisar porque fiquei um bocado em baixo, com a consulta do pediatra... enfim, o que interessa é que ele esteja bem.... poderei experimentar começar a deitá-lo na caminha dele mas uma coisa é certa: aos berros não o deixo!!! Se ele aceitar, muito bem, senão paciência. Já houve vezes em que ele estava mais agitado e como não estava a conseguir adormecê-lo ao colo, pu-lo na caminha dele já meio zangada e disse-lhe "A mamã vai dormir pq tem sono, tu ficas aí" e ele lá ficou... de vez em quando fazia um "Ah" a chamar mas acabou por adormecer sozinho.... mas isto aconteceu pra aí umas 2 ou 3 vezes em 15 meses!!!!!!!

          Quanto às vacinas, já nem sei se escrevi isso no post sobre a consulta mas o pediatra disse o mesmo... daqui a uma semana poderá haver nova reacção.... a única coisa a fazer é benuron, mais nada.

          Comidinha: a saga de não comer 2º prato continua e parece-me que é para durar... agora anda viciado em bolacha maria... eu até acho positivo porque está a habituar-se a trincar e a mastigar...

          Bem, beijinhos para todas!

          Cris

          Comentar


          • RE:

            Ola a todas!!

            Ando um pouco triste! este fds ouvi varios comentarios do R. não falar quase nada... emite muitos sons, ponta p k ker...perceb tudo o q dissemos..mas falar nada!!Palavras perceptives! Ele fez os 15mees no sabado, e pais e sogros, ja disseram que estranho , etc etc vç ja falavam ha mto tempo c esta idade...dps tive c uma amiga dos meus pais k disse...nao se preocupe a minah sobrinha so começou a falar aos 14meses!! GRHhhhhhhhhhh!!
            O R. tem 15MESES!!

            Enfim, o que vçs fazem para estimular a linguagem? Eu em caso e o meu marido falamos imenso c ele, lemos livros, vemos tv, etc...qd ele aponta p algo e grita...dizemos claramente o nome...e mtas evzes fazemos de nos desentendidos p ver se ele chega a falar o nome do que quer.

            Ele diz:

            can can - cão
            pan pan.-pão , bolachas e afins
            MIAu(c a boca toda aberta)-gato
            jata- qd termina algo (c as maos abertas)
            ná- não há (c as maos abertas p fora)
            papa-ja vai dizendo mto pouco....
            mama mama mama- so diz assim qd ta c birra!

            Penso que é tudo! de resto o andar começou no dia q fez 13meses...axo super normal hj c 15meses ja corre c segurnaça...meio trapalhão...mas ja alcelera bem..ate na rua ja nem ker a mão..tem a mania que é grande!

            Mas sinceramente em relação à linguagem axo q ta um pouco atrasado a pedi na consulta agora dos 15meses disse p n me preocupar ...que ate aos 24meses ele ira falar c certeza! Espero que sim

            Bjoas e desculpem o desabafo...sao akelas preocupaçoes e ansiedade de maos de 1ª viagem

            HR

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              APPM: Tu estás mesmo numa de te dedicares à puericultura, não é? Acho que sim que fazes bem em investir e aproveitar o facto de estares desempregada a teu favor!
              Pois é, Cibele! Ando a dedicar-me a cursos relacionados com bebés, sempre foi um tema que me interessou e trabalhei mais de 2 anos em lojas de bebés, e sempre foi algo que fiz com gosto! Dede que fui mãe, estes temas despertaram em mim um novo interesse, e ao ajudar mães com a amamentação acabo sempre por falar noutras coisas e é algo que gosto muito!
              Tenho curso de Turismo (que não tem nada a ver), mas com um bebé é muito difícil fazer carreira em Turismo, nas Agências de Viagem pedem muita disponibilidade e podemos até ter de viajar de um momento para o outro, nos Hóteis o trabalho é por turnos e são turnos que podem durar a noite toda. E mesmo que eu quissesse, com um filho é raro contratarem pois é um trabalho que requer horas extraordinárias e dedicação a 200%. Quando tirei o curso não estava nos meus planos ser mãe tão cedo, mas aconteceu e mudou um pouco os meus sonhos, e por isso agora tive de procurar alternativas... Mas é realmente um investimento e um risco, pois estes cursos são caros e estando desempregada... bom, o que vale é que o namorido tem um trabalho estável e apoia-me na minha decisão. O meu sonho seria abrir um Centro Pré e Pós Parto, que tivesse várias actividades e ajudas para grávidas, mamãs e bebés, e papás também, claro! Mas por enquanto é só isso, um sonho...

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                olá meninas que saudades! estou sem net em casa!

                o Lucas está doentito, febre, completamente entupido, ficou com o pai e eu vou para casa mais cedo.
                as melhoras para os vossos!
                xiça assim não quero fazer vacinas :?

                Comentar


                • RE:

                  helena: Não te preocupes, o teu bebé até diz muitas coisas!!!! E não ligues às comparações, cada bebé é único!!!

                  Beijos

                  Cris
                  Cris

                  Comentar


                  • RE:

                    Então, falemos de coisas mais agradáveis... planos para as férias de Verão? Eu, em princípio, não irei para nenhum destino especial, tal como o ano passado... os euros não esticam....Gostava muito de ir para a Costa Alentejana ou para a Madeira, mas não me está a parecer que dê.... Talvez para o ano!!! Mais a mais, a última vez que estive na Madeira (destino que ADORO) foi em 2000, portanto faz 10 anos no próximo ano... e antes disso tinha estado em 1990, portanto 10 aos antes.... pode ser que em 2010 volte lá!!!
                    Deverei ficar pelo Porto... vou ter que fazer um esforço enorme para levar o Gui à praia (no ano passado não foi), porque 1º não gosto muito das praias daqui e 2º é uma trabalheira!!! Sair com a casa às costas, apanhar trânsito para estar lá um bocadito.... é por isso que, mesmo antes de ter o Gui, era raro fazer praia por aqui...
                    E as meninas??
                    Cris

                    Comentar


                    • RE:

                      o meu sonho era andar de caravana pelo sul de frança! o lucas passava-se! eh eh

                      Comentar


                      • RE:

                        Olás,~

                        Passámos a noite no hospital porque a febre continuava nos 40º e ontem à noite começou a ficar com os lábios azuis. :?
                        Fez aerosol e raio-x no hospital e para além da varicela tem uma infecção respiratória, vai continuar a fazer aerosol em casa e um antibiótico. Que chatice.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Olás,~

                          Passámos a noite no hospital porque a febre continuava nos 40º e ontem à noite começou a ficar com os lábios azuis. :?
                          Fez aerosol e raio-x no hospital e para além da varicela tem uma infecção respiratória, vai continuar a fazer aerosol em casa e um antibiótico. Que chatice.
                          Tadinho do André!! Um beijinho grande de melhoras

                          Anabela

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas

                            Demurou para ler as páginas todas!!!! Hoje não me apetece trabalhar :-#
                            Vamos ver se não me esqueço de nada.

                            Cris75 às vezes acho que as pessoas (incluindo os pedis) pensam que os bebés têm botão on/off!!!

                            APPM A enfermeira que me fez a preparação para o parto pagava o aluguer de uma sala num ginásio e tinha parcerias, com o ginásio numa fase pós, pós parto, com nutricionista, com a uriage, com a bepanthene, com a nestlé,.... os representantes das marcas faziam sessões de informação para as mães. Se calhar o teu sonho pode estar mais perto... Boa Sorte

                            Beterraba já dei ao Gonçalo, pus um bocadinho na sopa, sopa de beterraba com alface é deliciosa, adora!! Fica muito cremosa, aveludada...hum já me estou a babar!!!

                            Helena o Gonçalo não diz nada e os sons que emite não estão relacionados com nada. às vezes sai um pai ou uma maemaemaemae, mas acho que é sem intenção! Cada criança tem o seu ritmo, com o tempo ele vai falar, não te preocupes!! Correr, corre como gente grande!

                            Plantinha
                            As melhoras da Betariz

                            Miosotis O André está muito giro, e levanta-se sozinho, que máximo!! O Gonçalo pesa-lhe o rabo!Nunca tinha ouvido falar no teu aspirador!!! (às vezes parece que não sou deste mundo!)

                            Férias, os €€ chegam para ir até à serra da estrela (os meus pais têm lá casa!) lol

                            Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                            Anabela

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Olás,~

                              Passámos a noite no hospital porque a febre continuava nos 40º e ontem à noite começou a ficar com os lábios azuis. :?
                              Fez aerosol e raio-x no hospital e para além da varicela tem uma infecção respiratória, vai continuar a fazer aerosol em casa e um antibiótico. Que chatice.
                              Tadinho Mio.
























                              Comentar


                              • RE:

                                Bolas, Mio!

                                Coitado do A.!

                                As melhoras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X