Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Agora mudando de assunto... que tipo de mãe vocês são, quando estão fora de casa???? Em casa, sou extremamente descontraída edeixo-a andar à vontade, mas na rua... viro mãe galinha, tipo mesmo pegadiça e não tiro os olhos dela um só segundo! Isto tudo porquê? Ontem fomos a uma festinha de um amiguito e estavam lá, obviamente, muita criança, a maioria dos pais andava tudo feito galos e galinhas atrás dos filhotes...

    Mas o que me chateou um bocado foi uma coisinha... mas a minha filha defendeu-se sozinha e MUITO BEM! Deixemos de ter miúdos panhonhas que apanham dos outros! Estava lá a filha de uma amiga. A miuda deve ter uns 2 anos e tal perto dos 3... Praticamente não fala, aliás eu não a ouvi dizer uma única palavra a não ser "eu quero!" e "Não!". Pois que a minha filha quis levar 2 bonecos para a festa, como ela era das mais pequeninas deixei, pois era uma forma também de estar entretida. Levou um peluche dinossauro e a Kiklà da Chicco... Pois não é que a outra miuda não a deixou brincar com os brinquedos (que só pro acaso eram da minha filha)???? Aquilo estava a irritar-me profundamente, sobretudo a passividade dos pais que nada diziam à filha!!! Antes de irmos embora, a Beatriz também já não devia estar a achar muita piada àquilo e meteu-se à frente da miuda... atirou-lhe um olhar fulminante e a outra não faz mais nada... deu-lhe um encontrão e ia derrubando a minha.... ACHAM que os os pais da miuda a repreenderam???? NADA! Ora a minha não faz mais nada... Começou a cerrar os olhos, eu a pensar que dali não ia sair boa coisa... Deu-lhe mesmo uma canelada em cheio! Repreendi-a??? Claro que não! Afinal a minha filha não está a ser criada para saco de pancada e se a outra não foi repreendida e tem o dobro da idade e tamanho, tenham a santa paciência, mas também não iam repreender a minha!!! A outra já nem se chegou perto dela! Aquele atrito foi mesmo com aquela miúda! A miuda é daquelas mesmo bonitas, com carinha de anjo, mas uma verdadeira PESTE!!! Embirrante mesmo! A Beatriz dá-se bem com todos os outros miúdos, beijinhos, mão dada, abraços, festinhas etc... mas o instinto de defesa está lá!

    Muito sinceramente vou educar a minha filha como me educaram: Não vais ser a primeira a dar, mas se te derem, dás também! Se a Beatriz der primeiro será repreendida! Agora, não vou repreender a minha filha caso ela se defenda!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Olá!

      Hoje foi um dia muito bem passado. Depois de um mês e tal sem ir à natação por motivos vários, lá nos fizemos ao caminho. Bem, a Raquel ficou maravilhada. Dava gritinhos de alegria e tudo.

      Eu pensava que ela já não se lembrava mas quando a sentei na borda da piscina até se queria atirar sozinha. Maluca



      Em seguida lá fomos para uma esplanada à beira mar onde os pais comeram um gelado. Ela portou- se sempre bem, apesar de estar naquela fase em que não quer estar no carrinho e quer é andar a passarinhar por todo o lado, mas vá lá que aguentou.



      Agora ando naquela fase das comparações. É que amanhã a Raquel já faz 18 meses e nada de andar Bolas, por mais que uma pessoa não queira começa a comparar.



      É que também já dava jeito :P Mas ela é muito medrosa e nem sei porquê porque ela nem nunca caiu.

      É claro que depois começo a pensar racionalmente e a olhar para os outros que andam mas que usam chucha por exemplo.

      A Raquel já não usa desde os 13 meses. Lá está, cada um tem o desenvolvimento que tem... Mas ainda assim...

      Acham que me deva preocupar?



      Os lanches continuam um quebra cabeças. Come um iogurte com muito custo, cereais lácteos também vai à força, leite só gosta de beber quando acorda e a meio da manhã.

      Até um batido lhe fiz e nada de o beber! Com leite, banana, e bolacha maria. Estava tão bom

      iogulinos e coisas desse tipo não lhe queria dar... ideias aceitam-se





      Elsa, vou-me repetir mas espero que o Gui esteja melhor e que os resultados dos exames sejam bons.












      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        CibeleC (02-05-2009)Olá!



        Hoje foi um dia muito bem passado. Depois de um mês e tal sem ir à natação por motivos vários, lá nos fizemos ao caminho. Bem, a Raquel ficou maravilhada. Dava gritinhos de alegria e tudo.



        Eu pensava que ela já não se lembrava mas quando a sentei na borda da piscina até se queria atirar sozinha. Maluca







        Em seguida lá fomos para uma esplanada à beira mar onde os pais comeram um gelado. Ela portou- se sempre bem, apesar de estar naquela fase em que não quer estar no carrinho e quer é andar a passarinhar por todo o lado, mas vá lá que aguentou.







        Agora ando naquela fase das comparações. É que amanhã a Raquel já faz 18 meses e nada de andar Bolas, por mais que uma pessoa não queira começa a comparar.







        É que também já dava jeito :P Mas ela é muito medrosa e nem sei porquê porque ela nem nunca caiu.



        É claro que depois começo a pensar racionalmente e a olhar para os outros que andam mas que usam chucha por exemplo.



        A Raquel já não usa desde os 13 meses. Lá está, cada um tem o desenvolvimento que tem... Mas ainda assim...



        Acham que me deva preocupar?






        Os lanches continuam um quebra cabeças. Come um iogurte com muito custo, cereais lácteos também vai à força, leite só gosta de beber quando acorda e a meio da manhã.



        Até um batido lhe fiz e nada de o beber! Com leite, banana, e bolacha maria. Estava tão bom



        iogulinos e coisas desse tipo não lhe queria dar... ideias aceitam-se











        Elsa, vou-me repetir mas espero que o Gui esteja melhor e que os resultados dos exames sejam bons.






        Ela não se apoia, mete de pé, tem força nas pernocas??? Eu acho que não te deves preocupar muito! Estimulem-na tipo passar pai para a mae só com uma mão e aumentar a dificuldade a pouco e pouco.

        A filha de uma amiga minha fez esta semana 1 ano e mal se senta sozinha e o pedi não levantou questão nenhuma! Diz ele que ela tem força nas pernas, logo está tudo normal e que tudo a seu tempo!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Plantinha







          Isto quando entra com o bolso de uma pessoa temos mesmo de pesquisar! E ainbda assim fui "roubada"!!!! É que por acaso, o carrinho que comprei custou 99 euros, mas na modalfa/(acho que tb na zippy) está a haver uma promoção de 50% em talão nos produtos de puericultura pesada.... glup!!!! Podia ter comprado por 50 euros!!!!Tenho cá uma pontaria... Irra!




          Sabes até quando é que é essa promoção da modalfa e da Zippy?



          Estou interessada.

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Plantinha, a Raquel anda mas apenas se for pela nossa mão. E tem de ser a agarrar nas 2 mãos porque se for só com uma tem um medo que até cerra o punho da mão que está livre.

            Se por exemplo lhe pusermos as mãos debaixo das axilas até quase que corre.

            Sozinha, por ela, é que nada. Anda agarrada aos sofás por exemplo mas nunca se tenta largar.



            Depois tem cenas estranhas. Com tanto medo que tem e das únicas vezes que se tenta levantar é quando não tem nada onde se agarrar... :roll:



            É mais porque me chateia que me estejam sempre a perguntar se ela já anda, sabes?

            Nós que somos pais não estamos assim tão preocupados.

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              Os vossos bebes gostam das papas novas da milupa? as dos flocos da banana, muesli, corn flakes, etc??? A Beatriz ODEIA! Ela gosta mesmo é da Bledipapa! Qualquer uma delas!

              Batido ainda não experimentei, mas ainda hoje falei com a minha mãe sobre isso...

              Hoje experimentei dar o leite por copo e esqueçam lá... água por copo é uma maravilha! mas o leite se bebeu 20 ml foi muito! Estranhou completamente! Pela palhinha a miuda não percebe o funcionamento daquilo... A minha intenção seria ela começar a beber leitinho por copo com pão com manteiga ou queijo ao lanche para variar... mas pelos vistos ela ainda acha que é cedo...

              Que bolachas comem os vossos??? u já tinha comentado que as papas de aveia marcham que é uma maravilha certo??? então não é que ela adora umas de Aveia que são as Digestive acho que da Triunfo (caixa vermelha)? Come-as mesmo bem! Sózinhas ou com leite, tipo papa! Gosta também muito de umas que são da Gullón Digestive Muesli (aveia, passas-sinceramente isto é que tenho medo!, mas ela já comeu umas bolachas e não houve qualquer reacção- alperce e soja caramelizada).

              Os vossos gostam de queijo? A minha gosta muito de queijo, mas tem de ser terra nostra ou outro qualquer tipo flamengo...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Sobre essa questão das relações entre crianças ainda não posso dizer muito porque a Raquel ainda não convive com crianças.

                De todos os meus amigos sou a única que já tem filhos, na família há crianças mas são bem mais velhas e como não frequenta a creche a questão ainda não se colocou.

                Mas sim, não quero que ela seja panhonha. Quero que saiba partilhar e que seja pacífica e amiga mas se lhe pisarem os calos também não quero que seja uma anjinha se é que me entendem.

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  CibeleC (02-05-2009)
                  Plantinha















                  Isto quando entra com o bolso de uma pessoa temos mesmo de pesquisar! E ainbda assim fui "roubada"!!!! É que por acaso, o carrinho que comprei custou 99 euros, mas na modalfa/(acho que tb na zippy) está a haver uma promoção de 50% em talão nos produtos de puericultura pesada.... glup!!!! Podia ter comprado por 50 euros!!!!Tenho cá uma pontaria... Irra!














                  Sabes até quando é que é essa promoção da modalfa e da Zippy?







                  Estou interessada.


                  Cibele não me recordo se o panfleto lá na loja dizia até dia 2 ou até dia 5... mas acho que era dia 2... Experimenta a dar lá um pulinho amanhã!

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    A Raquel já comeu dessas papas. Acho que comeu por comer.

                    O meu medo é que agora enjoe papas... Só quer é pão com manteiga, a tosta de queijo da mãe quando vamos ao cáfé, bolachas e isso não pode ser, pá!

                    Agora tenho dado suminho de laranja e adora.

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Plantinha (02-05-2009)
                      CibeleC (02-05-2009)
                      Plantinha































                      Isto quando entra com o bolso de uma pessoa temos mesmo de pesquisar! E ainbda assim fui "roubada"!!!! É que por acaso, o carrinho que comprei custou 99 euros, mas na modalfa/(acho que tb na zippy) está a haver uma promoção de 50% em talão nos produtos de puericultura pesada.... glup!!!! Podia ter comprado por 50 euros!!!!Tenho cá uma pontaria... Irra!
































                      Sabes até quando é que é essa promoção da modalfa e da Zippy?















                      Estou interessada.






                      Cibele não me recordo se o panfleto lá na loja dizia até dia 2 ou até dia 5... mas acho que era dia 2... Experimenta a dar lá um pulinho amanhã!


                      Xi... se era dia 2 estou lixada...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        CibeleC (02-05-2009)Plantinha, a Raquel anda mas apenas se for pela nossa mão. E tem de ser a agarrar nas 2 mãos porque se for só com uma tem um medo que até cerra o punho da mão que está livre.



                        Se por exemplo lhe pusermos as mãos debaixo das axilas até quase que corre.



                        Sozinha, por ela, é que nada. Anda agarrada aos sofás por exemplo mas nunca se tenta largar.







                        Depois tem cenas estranhas. Com tanto medo que tem e das únicas vezes que se tenta levantar é quando não tem nada onde se agarrar... :roll:







                        É mais porque me chateia que me estejam sempre a perguntar se ela já anda, sabes?



                        Nós que somos pais não estamos assim tão preocupados
                        .


                        O grande problema reside aqui! É que todos são muito mais precoces na boca dos outros do que os nossos!!! A maior parte das vezes nem foi bem assim como contam, mas pronto! Eu sou franca, a Beatriz não diz nada que se perceba alem do Mae (nem pai ela diz... diz qualquer coisa como taí), nem avó ou avô (chama-os mãe também....), aponta para as coisas, chama pelo gato, imita o som do gato (máuuuu) e o cão vai continuar a tossir para o resto da vida........ às vezes diz olá, é preciso estar bem disposta e para aí virada... Chamava o miudo dos anos ontem (Diiiii-ele é Dinis)... Lá sai um tá ali ou um tá qui de vez em quando... Disse umas 3 vezes peta (chupeta)... De resto mais nada! Depois vem a sogra que o pai já dizia algumas coisas (pois pois!!! era precoce e até fazia xixi no bacio aos 9 meses!!!!!intencionalmente!)...

                        Estava lá um menino nos anos que tinha 2 anos e um m~es, a Beatriz era mais alta que ele, e ele também não dizia nada! Eu, pessoalmente, não estou preocupada, mas é irritante é a tentativa que os outros fazem em preocupar-nos!!!!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          CibeleC (02-05-2009)Sobre essa questão das relações entre crianças ainda não posso dizer muito porque a Raquel ainda não convive com crianças.



                          De todos os meus amigos sou a única que já tem filhos, na família há crianças mas são bem mais velhas e como não frequenta a creche a questão ainda não se colocou.



                          Mas sim, não quero que ela seja panhonha. Quero que saiba partilhar e que seja pacífica e amiga mas se lhe pisarem os calos também não quero que seja uma anjinha se é que me entendem.


                          Ufa!

                          Alguém que pensa como eu! Já me sentia um et!!! Em conversa com uma amiga, ela achava isso completamente antipedagogico! Pois eu acho mesmo é um absurdo a minha filha levar porrada dos outros e não se defender!

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            CibeleC (02-05-2009)A Raquel já comeu dessas papas. Acho que comeu por comer.



                            O meu medo é que agora enjoe papas... Só quer é pão com manteiga, a tosta de queijo da mãe quando vamos ao cáfé, bolachas e isso não pode ser, pá!



                            Agora tenho dado suminho de laranja e adora.


                            A Beatriz tb gosta muito!!!! Outro dia tinha um compal de pessego e um de manga lá em casa até chorava para lhe dar mais!!! Mas lá está... tento evitar, mas antes compal do que trinaranjus e outros sumos com + corantes e conservantes...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Acham que a minha perdigota tem sono??????????? anda aqui a saltitar de um lado para o outro

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Amanhã é dia da mãe e a Raquel faz ano meio.

                                Dois motivos para celebrar

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X