Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    bom agora já nao tenho tempo de ir ao off mas eu gosto de ler as peixeiradas eh eh

    Quanto a deitar, o Lucas continua na mesma, aliás "pior", agora as 19h719h30 já está podre.
    o rapaz acorda cedo e dorme só uma sesta, entao precisa de dormir muito cedo....isto pousa-me problemas de gestão do fim do dia, e especialmente porque quase nao o vejo, mas o importante é ele descansar
    e tem adormecido muito facilmente, desde que anda, parece que agradece ir dormir.
    (pena ainda acordar varias vezes à noite, mas paciência )
    Manelita, e tu não consegues pô-lo a dormir nessa altura uma sesta e depois dar-lhe o jantar lá para as 20.30/21h?

    Isso para mim seria impossível visto que chego a casa pouco antes das 19.30.
    Quando a Raquel dorme pior à tarde ponho-a a dormir logo que chego e entretanto vou arranjando o jantar dela.Caso contrário fica a brincar no parque um bocadinho enquanto eu faço as coisas.
    Nisto o pai chega. Enquanto ele faz o nosso jantar eu dou-lhe o dela e ainda nos fica a fazer companhia enquanto jantamos.
    No fim eu dou-lhe banho enquanto o pai arruma a cozinha e depois cama! É claro que dorme mais tarde do que eu quereria (21.30/22) mas temos de ter em consideração que ela não anda na creche e quando chega a casa da avó tem o tempo todo que lhe apetecer para dormir...




    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Pois... é estranho!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por angelabb
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Pois... é estranho!
        Estranho é mas sinceramente já nem tenho pachorra.
        As pessoas levam isto de uma maneira que me leva a pensar como é que reagem a situações da sua vida "lá fora" :P

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por angelabb
          Inserido Inicialmente por oskarina
          Ontem estreou-se na malandrices (será que eles fazem malandrices com intenção já nesta idade??)... estava na esplanada com os meus pais, e uma senhora passou mesmo rente ao carrinho, e o gajo beliscou-a... a velha aidna ficou a olhar de lado para o meu pai:-".
          Depois no restaurante, quando eu o ia sentar na cadeira, o gajo deu um estaladão na careca de um senhor que tava sentado..eu fiquei de todas as cores#-o !!


          Elsa, acho que eles fazem por curiosidade e não por maldade! Mas fartei-me de rir sobretudo com a do careca!

          A minha também nos belisca!

          APPM, esse fatinho está o máximo!
          O meu já deu uma palmada no rabo de uma senhora que estava no café ao balcão. Estava com o meu sogro e o papi. Diz que a senhora ainda ficou a olhar...

          Eu acho que é porque quererem "meter-se" com as pessoas, chamar a atenção.









          Comentar


          • RE:

            Olá!!!

            Elsa: O teu Gui é um sabidola!!! Além das malandrices que contaste, fiquei boquiaberta com a história de subir e descer do sofá!!! Penso que já disseste uma vez que ele tb desce da cama, não é? O meu Gui não faz nada disso, manda-se de cabeça mesmo, se não segurarmos malha em grande no chão!!!

            Carnaval: Acabei por não o mascarar... no domingo não fomos a lado nenhum de especial. Na 3ª feira eu vim trabalhar de manhã (o boss lá deu o dia mas há tanto trabalho para fazer que acabei por vir umas horitas de manhã) e à tarde fomos passear mas não lhe vesti o tal fatito de mágico (?).

            O Gui já anda muito bem, agora como se sente seguro já só quer correr.... e eu atrás dele claro.... a saga de não comer 2º prato continua, embora esta semana tenha tido 2 inovações: comeu pão e comeu uma fatia de queijo!!!! Iupi!!!! Eu sei que isto para vocês não é nada, pq os/as vossos/vossas já comem pãozinho há que séculos, mas para mim foi uma vitória!!!!
            Quanto a "palavras".. diz "mamã" muitas vezes, "papá" algumas (mas menos hehehehe), diz "já está" quando acaba algo (por exemplo, quando acaba a sopa.... às vezes diz ao fim da 1ª colher, que é para ver se eu não dou mais... espertinho!!), diz "anda cá"e pouco mais.... noto nos ultimos dias que tenta repetir o que nós dizemos.. por exemplo: há dias estava a brincar com ele no chão e disse-lhe para sentar com as perninhas "à chinês" e ele repetiu "inês" :-) Outra vez estava eu e o pai dele na palhaçada a recordar um sketch (Gato Fedorento ou Perfeito Anormal, não sei bem) em que se repete a palavra "atum" e ele repetiu também e ria à gargalhada!!! Enfim, maluquices!!!
            Bem, já deixei aqui um testamento.... beijinhos para todas!!!!
            Cris

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Inserido Inicialmente por manelita4
              bom agora já nao tenho tempo de ir ao off mas eu gosto de ler as peixeiradas eh eh

              Quanto a deitar, o Lucas continua na mesma, aliás "pior", agora as 19h719h30 já está podre.
              o rapaz acorda cedo e dorme só uma sesta, entao precisa de dormir muito cedo....isto pousa-me problemas de gestão do fim do dia, e especialmente porque quase nao o vejo, mas o importante é ele descansar
              e tem adormecido muito facilmente, desde que anda, parece que agradece ir dormir.
              (pena ainda acordar varias vezes à noite, mas paciência )
              Manelita, e tu não consegues pô-lo a dormir nessa altura uma sesta e depois dar-lhe o jantar lá para as 20.30/21h?

              Isso para mim seria impossível visto que chego a casa pouco antes das 19.30.
              Quando a Raquel dorme pior à tarde ponho-a a dormir logo que chego e entretanto vou arranjando o jantar dela.Caso contrário fica a brincar no parque um bocadinho enquanto eu faço as coisas.
              Nisto o pai chega. Enquanto ele faz o nosso jantar eu dou-lhe o dela e ainda nos fica a fazer companhia enquanto jantamos.
              No fim eu dou-lhe banho enquanto o pai arruma a cozinha e depois cama! É claro que dorme mais tarde do que eu quereria (21.30/22) mas temos de ter em consideração que ela não anda na creche e quando chega a casa da avó tem o tempo todo que lhe apetecer para dormir...



              completamente impossível...nem imaginas a resistência do gajinho

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por angelabb
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Pois... é estranho!
                Mas ela tem muita razão em muita coisa que diz:

                Inserido Inicialmente por Samsara
                Lembra-me qualquer coisa assim vagamente pidesca: eu faço o que me dá na real gana, quando são coisas "feias" abafo o caso, e sobretudo não permito que se dirijam a mim em público ou que levantem suspeitas de parcialidade.

                Comentar


                • RE:

                  Esqueci-me de referir uma coisa no meu post anterior....quanto aos sonos:

                  O Gui tem ido para a caminha nunca antes das 22h Não acho piada nenhuma a isso porque ele ainda é pequeno demais para esses horários, mas não consigo mesmo pô-lo a dormir antes disso, a não ser que não durma de tarde e mesmo assim.... Só para vocês verem: no dia de Carnaval ficou com o pai de manhã... acordou por volta das 9h e qualquer coisa e esteve a brincar (depois do leite). Ao meio dia o pai foi deitá-lo (eu faria de maneira diferente, mas enfim, foi como achou melhor) e acordou cerca das 14h... de tarde já não dormiu!!!! E à noite, apesar de estar todo roto, ainda aguentou até às 22h (mas aí foi porque estava com os primos, ficou excitado). No dia a dia, acordo-o às 08h e levo-o para casa da minha mãe. Cerca das 10h30/11h vai dormir, até à hora de almoço (13h). De tarde, brinca, passeia, etc e vai dormir às 15h30/16h e às vezes é preciso acordá-lo!!!! Eu é que peço à minha mãe para não o deixar dormir muito para além das 17h30 porque senão à noite é um castigo!!!
                  Por isso me espanta quando leio aqui que os vossos dormem uma sesta mesmo antes do jantar e depois vão dormir na mesma às 21h/22h!!!! Se o Gui dormisse uma sesta antes de jantar, é certinho que não adormecia antes da meia noite ou uma da manhã!!!! Como é que vocês fazem???
                  Cris

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por angelabb
                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Pois... é estranho!
                    Mas ela tem muita razão em muita coisa que diz:

                    Inserido Inicialmente por Samsara
                    Lembra-me qualquer coisa assim vagamente pidesca: eu faço o que me dá na real gana, quando são coisas "feias" abafo o caso, e sobretudo não permito que se dirijam a mim em público ou que levantem suspeitas de parcialidade.
                    Já ando para perguntar isto há imenso tempo, aproveito agora o teu post Mio: Como é que consegues fazer mais do que um quote no mesmo post? E ainda por cima de pessoas diferentes??!!
                    Cris

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Cris75
                      Esqueci-me de referir uma coisa no meu post anterior....quanto aos sonos:

                      O Gui tem ido para a caminha nunca antes das 22h Não acho piada nenhuma a isso porque ele ainda é pequeno demais para esses horários, mas não consigo mesmo pô-lo a dormir antes disso, a não ser que não durma de tarde e mesmo assim.... Só para vocês verem: no dia de Carnaval ficou com o pai de manhã... acordou por volta das 9h e qualquer coisa e esteve a brincar (depois do leite). Ao meio dia o pai foi deitá-lo (eu faria de maneira diferente, mas enfim, foi como achou melhor) e acordou cerca das 14h... de tarde já não dormiu!!!! E à noite, apesar de estar todo roto, ainda aguentou até às 22h (mas aí foi porque estava com os primos, ficou excitado). No dia a dia, acordo-o às 08h e levo-o para casa da minha mãe. Cerca das 10h30/11h vai dormir, até à hora de almoço (13h). De tarde, brinca, passeia, etc e vai dormir às 15h30/16h e às vezes é preciso acordá-lo!!!! Eu é que peço à minha mãe para não o deixar dormir muito para além das 17h30 porque senão à noite é um castigo!!!
                      Por isso me espanta quando leio aqui que os vossos dormem uma sesta mesmo antes do jantar e depois vão dormir na mesma às 21h/22h!!!! Se o Gui dormisse uma sesta antes de jantar, é certinho que não adormecia antes da meia noite ou uma da manhã!!!! Como é que vocês fazem???

                      no meu também seria impossível...ele detesta sestas e faz tudo o que pode para resistir! é rijo! daí se deitar tão cedo.

                      Comentar


                      • RE:

                        Pois, a Bia fazia sestas à tarde mas agora não, por isso o jantar é feito a correr, com ela a gatinhar na cozinha e a chorar a olhar para mim... um stress!
                        Ontem aprendeu a subir os três degraus q vão dos quartos para a sala, descer é q não, ela vem a gatinhar a alta velocidade mas chega ali e para. Tb já lhe ensinei a descer da cama, mas ela ainda vai de cabeça (felizmente nunca caiu, mas...).
                        Tb aprendeu a ligar a luz do quarto (o interruptor fica numa parede onde a cama está encostada)... q lindo, agora meto-a na cama e passado um bocado tenho a luz acesa! Mas ontem tramei-a, afastei a cama da parede, de modo a q não chegasse ao interruptor... mas depois era vê-la a ralhar por não alcançar o dito!
                        Felizmente já estou a conseguir regular-lhe os sonos à noite, ufa, esta noite só acordou uma vez e nem foi preciso ligar a música...

                        APPP, a tão momy tem mt jeitinho, sim senhora, o Gonçalo estava um mimo... olha, não queres abrir um ginásio para bebés aqui em Santarem? Por cá é uma tristeza, não há nada para eles (pronto, é um bocado longe para ti, eu sei, mas q era bom era )
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Cris75
                          Esqueci-me de referir uma coisa no meu post anterior....quanto aos sonos:

                          O Gui tem ido para a caminha nunca antes das 22h Não acho piada nenhuma a isso porque ele ainda é pequeno demais para esses horários, mas não consigo mesmo pô-lo a dormir antes disso, a não ser que não durma de tarde e mesmo assim.... Só para vocês verem: no dia de Carnaval ficou com o pai de manhã... acordou por volta das 9h e qualquer coisa e esteve a brincar (depois do leite). Ao meio dia o pai foi deitá-lo (eu faria de maneira diferente, mas enfim, foi como achou melhor) e acordou cerca das 14h... de tarde já não dormiu!!!! E à noite, apesar de estar todo roto, ainda aguentou até às 22h (mas aí foi porque estava com os primos, ficou excitado). No dia a dia, acordo-o às 08h e levo-o para casa da minha mãe. Cerca das 10h30/11h vai dormir, até à hora de almoço (13h). De tarde, brinca, passeia, etc e vai dormir às 15h30/16h e às vezes é preciso acordá-lo!!!! Eu é que peço à minha mãe para não o deixar dormir muito para além das 17h30 porque senão à noite é um castigo!!!
                          Por isso me espanta quando leio aqui que os vossos dormem uma sesta mesmo antes do jantar e depois vão dormir na mesma às 21h/22h!!!! Se o Gui dormisse uma sesta antes de jantar, é certinho que não adormecia antes da meia noite ou uma da manhã!!!! Como é que vocês fazem???
                          Olá

                          O Gonçalo acorda por volta das 7h30, bebe o leitinho e por volta das 9h levo-o à escola, dorme a sesta das 12h às 15h (mais ou menos), deito-o por volta das 21h. Alguns dias está com sono e dorme um bocadinho antes do jantar e ai só o deito por volta das 21h30/22h, pode custar um bocadinho para adormecer mas acaba por dormir, mas eu ou o pai ficamos ao pé dele :? se não era brincadeira na certa! Durante a noite é o fandango do costume :-"

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sami
                            O Rafa está com febre, teve 39,1 de tarde, e agora já estava com 38,2. Faz hoje 8 dias q tomou as vacinas, desconfio q seja uma possivel reacção...ou então dentes.
                            Está super bem disposto:?
                            Elsa- Fartei-me de rir com as malandrices do Gui, mas tens q o ensinar q beslicar, é só nas gajas novas e boas
                            As melhoras do Rafa

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Cris75
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por angelabb
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Pois... é estranho!
                              Mas ela tem muita razão em muita coisa que diz:

                              Inserido Inicialmente por Samsara
                              Lembra-me qualquer coisa assim vagamente pidesca: eu faço o que me dá na real gana, quando são coisas "feias" abafo o caso, e sobretudo não permito que se dirijam a mim em público ou que levantem suspeitas de parcialidade.
                              Já ando para perguntar isto há imenso tempo, aproveito agora o teu post Mio: Como é que consegues fazer mais do que um quote no mesmo post? E ainda por cima de pessoas diferentes??!!
                              Corte e costura que é como quem diz: copy/paste dum lado para o outro.

                              Comentar


                              • RE:

                                Cris, assim que o Gui começou a gatinhar fiz questão de o ensinar a descer da cama e dos sofás, de cu, claro .

                                Mas acredita que a subida do sofá me deixou gelada, e o gajo sabe descer, mas enfim....





                                Não tá mascarado, mas com esta fronhita de palhacinho gozão, nem precisa de máscara:3d:


                                Sami, as melhoras do RAFA.




                                Elsa





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X