Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olá mamãs

    Filomena: as melhoras da Bia

    Cris: os meus sentimentos

    bjs
    [hr]
    Sara
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

    Comentar


    • RE:

      Fogo Filo!

      Tadinha da Bia... ela tb deve estar farta!

      As melhoras!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por angelabb
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por angelabb
        Bom-dia!

        Bem, a Laura fala, mas só umas palavritas, mas percebe é tudo!! É impressionante!

        Hoje ao pequeno almoço parecia que estava rota! Bebeu 300 ml de leite, mais uma fatia de pão de forma com doce que a avó fez, mais umas colheres de cereais dos meus e mais um bocado de iogurte liquido do pai! Ufa! E acho que se lhe desse uma bolacha, também marchava!!

        Bem, a barriga parecia uma bola!

        Agora comecei a dar-lhe banho na nossa banheira (até aqui dava na dela, que até era grandinha), mas a garota chora e chora e não gosta! Acho que gostava de sentir os limites da banheira e agora deve sentir-se insegura... bolas... mas ela já não cabia na outra e lavar-lhe o cabelo dava muito trabalho!! Pois, que o cabelo dela esticado já vai pelas costas!
        E almoçou??????
        Cabelo pelas costas... por cá lá para os 3 ou 4 anos deve ter cabelo de "gente"...
        sim...:-&
        Ah valente!!!!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por filomenav
          AHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAA!!!!!!

          Qd fui buscar a Bia estava a purgar novamente do ouvido.... nova otite (e vão 7), fomos ao otorrino, tem otite dos dois lados mas só uma "rebentou" (no mesmo ouvido da semana passada). Este médico não passa antibiótico, só umas gotinhas para o ouvido e a recomendação de limpar bem o nariz e vigiar qq alteração do estado de saúde. Vou ficar em casa com ela, pois claro.

          Só um desabafo: estou cansada de tantas otites!!! Irrra...
          Tens ido sempre ao mesmo otorrino? 7 otites em 16 meses é muito!!!
          As melhoras

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Novidades da Raquel:
            Hoje vomitou pela primeira vez.
            O pai foi-me buscar ao trabalho e ela vomitou no carro. Á volta a mesma coisa. Coitadinha da minha filha, amarelinha que só!
            Pensei que estivesse doente mas quando chegou a casa já estava bem disposta.
            Ao jantar dei-lhe um franguinho cozido com arroz branco para não ser muito pesado e ela até comeu bem.
            Acham que terá enjoado no carro?

            Outra coisa. Agora deu em não querer comer iogurte! Uma coisa que ela adorava! Comia dois de seguida e agora nem quer ver a embalagem.
            É uma grande chatice porque dá um jeitão para levar para a rua.
            Que alternativas sugerem?

            E já agora.Que quantidade de água é que os vossos filhos bebem?
            Temos reparado que a Raquel bebe muita água mesmo.
            Isso preocupa-me um bocadinho mas a verdade é que também não sei qual é a quantidade considerada normal.
            Ela chega a beber quase uma caneca de um só trago e quando acaba pede mais!Sei que também é por achar graça a beber mas nota- se que bebe por gosto.
            Outro exemplo: Lembram-se daqueles copos da tupperware compridos com tampa?
            A minha mãe leva uma coisa dessas à tarde quando sai com ela à rua e ele bebe tudo. Será normal?

            Filomena:As melhoras da Bia! Espero que não a impeça de ir ao encontro

            Cris: Os meus sentimentos

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Inserido Inicialmente por angelabb

              Obrigada! Gostei de ler os teus posts. Tenho pena das crianças que não têm estimulo em casa...
              Oh pá, nem sabes. Eu como assistente social se soubesses o que eu vejo :roll:
              Enfim, uma pessoa acaba por ter de ganhar um certo distanciamento profissional mas depois de ter filhos parece que há certas coisas que me metem mais confusão.

              Enfim, há coisas muito más a acontecer por aí.
              Acho que não conseguia ser assistente social, não sei se conseguia desligar o botão quando saisse! Com crianças, acho que ficava com vontade de as trazer para casa...
              Pois, desligar o botão não se consegue mas também acabamos por perceber que a solução também não está em para casa.
              De qualquer forma não trabalho só com crianças em risco.
              O meu trabalho envolve a comunidade em geral.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Novidades da Raquel:
                Hoje vomitou pela primeira vez.
                O pai foi-me buscar ao trabalho e ela vomitou no carro. Á volta a mesma coisa. Coitadinha da minha filha, amarelinha que só!
                Pensei que estivesse doente mas quando chegou a casa já estava bem disposta.
                Ao jantar dei-lhe um franguinho cozido com arroz branco para não ser muito pesado e ela até comeu bem.
                Acham que terá enjoado no carro? Estava muito calor ou ac ligado???Ou alguma coisa que ela tivesse comido durante o dia e que não lhe tivesse "caído bem...
                Outra coisa. Agora deu em não querer comer iogurte! Uma coisa que ela adorava! Comia dois de seguida e agora nem quer ver a embalagem.
                É uma grande chatice porque dá um jeitão para levar para a rua.
                Que alternativas sugerem? Para a rua??? Só se for cerelino, boião de fruta ou iogulino...

                E já agora.Que quantidade de água é que os vossos filhos bebem?
                Temos reparado que a Raquel bebe muita água mesmo. MUITA MESMO!!!!! Ela bebe sozinha pelo copo, já não gosta de beber água pelo biberão... LOgo não sei que quantidade bebe por dia, mas que chega a beber copos quase cheios... água não lhes faz mal nenhum acho eu!Isso preocupa-me um bocadinho mas a verdade é que também não sei qual é a quantidade considerada normal.
                Ela chega a beber quase uma caneca de um só trago e quando acaba pede mais!Sei que também é por achar graça a beber mas nota- se que bebe por gosto.
                Outro exemplo: Lembram-se daqueles copos da tupperware compridos com tampa?
                A minha mãe leva uma coisa dessas à tarde quando sai com ela à rua e ele bebe tudo. Será normal?

                Filomena:As melhoras da Bia! Espero que não a impeça de ir ao encontro

                Cris: Os meus sentimentos

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Para a rua??? Só se for cerelino, boião de fruta ou iogulino...
                  Ela de Cerelino não gosta nem nada dessas sobremesas assim. deve achar doce. Só se for a fruta mesmo. É uma chatice.

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  MUITA MESMO!!!!! Ela bebe sozinha pelo copo, já não gosta de beber água pelo biberão... LOgo não sei que quantidade bebe por dia, mas que chega a beber copos quase cheios... água não lhes faz mal nenhum acho eu!
                  Fico mais descansada. Cá em casa já se falava em diabetes :roll:
                  A Raquel também só bebe pelo copo

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por CibeleC
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Para a rua??? Só se for cerelino, boião de fruta ou iogulino...
                    Ela de Cerelino não gosta nem nada dessas sobremesas assim. deve achar doce. Só se for a fruta mesmo. É uma chatice.

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    MUITA MESMO!!!!! Ela bebe sozinha pelo copo, já não gosta de beber água pelo biberão... LOgo não sei que quantidade bebe por dia, mas que chega a beber copos quase cheios... água não lhes faz mal nenhum acho eu!
                    Fico mais descansada. Cá em casa já se falava em diabetes :roll:
                    A Raquel também só bebe pelo copo
                    Diabetes é o que não falta cá em casa, infelizmente... Estou em grupo de alto risco e constante vigilância... Tanto a minha mãe, avós maternos e tio materno são diabeticos...´Inclusivé a minha mãe e avó são insulinodependentes... Já o meu pai nas ultimas analises que fez tinha os valores um bocadinho altos, mas a médica não deu grande importância...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                      Inserido Inicialmente por Cris75
                      Olá meninas!

                      Comida: Tudo na mesma :-(
                      Tem recusado a sopa e a fruta tb... enfim, se calhar enjoou! Tb pudera!!!! Ainda no outro dia lhe disse, muito séria como se ele fosse grande, que tinha que começar a comer outras coisas para não enjoar a sopa... ele ficou a olhar para mim, muito sério tb, mas não surtiu efeito (sou doida eu sei!)

                      Beijinhos para todos e as melhoras rápidas do Rafa!!!

                      Cris
                      Achas que o Gui não gostava de provar da "vossa" comida??
                      Todos os dias eu tento, Anabela! Dou-lhe na colher, no garfo, ponho-lhe a comidinha à frente para ele comer com as mãos, mas nada! Nem prova!!!
                      Cris

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por filomenav
                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Olá, meninas!

                        Às vezes tenho de o por no sling nas costas e ele vai vendo o que estou a fazer, outras vezes dou-lhe uma cenoura para a mãe e ele vai trincando e entretem-se por uns segundos,

                        Comer também já come com a colher, alguns bocados vão para dentro da boca, outros nem por isso... Mas anda a comer muito bem e até se nota que tá mais gordinho!

                        Jocas a todas
                        Tentei uma vez por a Bia às costas e foi um desastre (para as minhas costas) e agora tb acho q ela não se aguentava, a danada qd quer ir para o chão estica-se toda para tentar sair do sling!!! Cenouras agora tenho receio, pois ela já as corta bem e engasga-se...
                        Ultimamente a Bia tem comido com uma colher na mão, lá vai conseguindo colocar um pouquinho na boca (com ajuda da mãe para encher a colher) e fica toda contente qd consegue!

                        Cris, lamento o sucedido com a tua prima...
                        Obrigada :-(
                        Cris

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por APPM
                          Inserido Inicialmente por Cris75
                          Afinal, o Gui não foi "de férias" com os meus pais.... mudança de planos pelos piores motivos: morreu uma prima minha e foi ontem o funeral.... :-( Muito triste, mesmo.
                          Os meus sentimentos...

                          Jocas
                          Obrigada :-(
                          Cris

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por Cris75
                            Olá meninas!

                            Afinal, o Gui não foi "de férias" com os meus pais.... mudança de planos pelos piores motivos: morreu uma prima minha e foi ontem o funeral.... :-( Muito triste, mesmo.
                            Papa: tb comprei dessa papa da Bledina. Comprei a de corn flakes mas ainda não lha dei...
                            Saúde: A tosse de que me queixei na 2ª feira continua, embora ligeira. Tem estado muito irritadiço, chorãozinho, acho que deve estar a surgir outro dentito por ali (seria o 15º, julgo eu).
                            Comida: Tudo na mesma :-(
                            Tem recusado a sopa e a fruta tb... enfim, se calhar enjoou! Tb pudera!!!! Ainda no outro dia lhe disse, muito séria como se ele fosse grande, que tinha que começar a comer outras coisas para não enjoar a sopa... ele ficou a olhar para mim, muito sério tb, mas não surtiu efeito (sou doida eu sei!)
                            Linguagem: Fala bastante mas diz poucas coisas inteligíveis...papa, papá, mamã, bu (avô), bó (avó) e pouco mais. Mas entende tudo, tudo o que lhe dizemos, sabe o nome de brinquedos, de partes do corpo (acerta sempre quando lhe perguntamos onde está o cabelo, o braço, a perna, o pé, etc etc etc) e das divisões da casa.

                            Beijinhos para todos e as melhoras rápidas do Rafa!!!

                            Cris
                            Cris lamento a perda... Os meus sentimentos...:arose:
                            Obrigada Helena :-(
                            Cris

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Meninas, eu ainda não sei bem se vou ao encontro. Primeiro porque o A. anda cheio de tosse e ranhoca e depois porque tenho convites para o Nemo no gelo e queria aproveitar. Mas se ele ficar doente não vou nem a uma coisa nem a outra. :?
                              Bom de qualquer forma o Nemo é às 11h por isso vou tentar ir ao encontro na mesma (só depende da hora a que ele acordar) e levo o namorido. Digam-me que levam gajos, por favor, senão tadinho do meu, lol :-#
                              A Beatriz cada vez que v~e o anuncio começa aos gritinhos e a apontar... Acho que ela ia gostar... Quase no final do ano costuma haver o Disney on Ice tb não há? Acho que tenho de ir esse! E este ano se houver festival Panda, acho que tenho de ir! A minha filha vai-se passar!
                              Plantinha, este do Nemo também é do Disney on Ice. Vamos lá ver se dá para ir. Mas aquilo deve ser cansativo, são 2 horas. :?
                              Pois... 2 horas para eles parece-me que não aguentam... Acho eu... Depois não param quietos (a minha não para de certeza!!!)!
                              Estou a contar que tenha intervalo. Caso ele já esteja cansado ou birrento venho-me embora no intervalo

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mataiotes
                                olá mamãs

                                Filomena: as melhoras da Bia

                                Cris: os meus sentimentos

                                bjs
                                Obrigada
                                Cris

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X