Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Ao fim de 6 dias, a Beatriz JANTOU!!!!! E a sopa eleita..... tchanammmm: canja de doente..... com massinha pevide, mas sem gordura, nem sequer carne a minha mãe meteu... Uma coisa mesmo deslavadinha, mas ela comeu TUDO!!! Ainda comeu fruta!!!!

    Por falar em fruta, já alguém experimentou uns pacotinhos de fruta da Nestlé a partir dos 15 meses??? Tem uma especie de palhinha os miudos seguram e vão chupando a fruta. São uns pacotinhos, chamam-lhe de treino... aquilo ainda é caro... 4 pacotinhos são 3 euros e tal! Por acaso é uma solução mais prática do que o boião de fruta!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      boa ainda bem que recuperou o apetite!





      quanto a comidinhas de bebé bom eu estou completamente noutra...o Lucas nao é assim muito despachado para "desportos" e correrias e a tua é o máximo nisso , mas na comida já estou a milhas....já não compro nada para bebé, porque ele come tudo normal, dou lhe qualquer fruta na rua sem problemas, ou pão, bolachas, iogurte. Ainda hoje comeu tremoços....parece incrível um puto de ano e meio comer tremoços, mas ele pede e depois come bem, com a mão, a mastigar como deve ser.



      hoje recebi no correio aquelas cartas na nestlé que vem com um livrinho e com vales de descontos e fique a olhar para aquilo a pensar que não precisava de nada daquilo....(só para o pequeno almoço de vez em quando)..se alguém quiser eu posso enviar por correio, sabem o que é, não sabem?

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Olá!!



        Já vi as fotos do Gonçalo, da Raquel e da Beatriz e devo dizer-vos, mamãs babadas, que as vossas crianças estão muito lindas e crescidas!!! Parabéns!!!



        E o que me dizem as estas mudanças de tempo??? :angry: nesta semana esteve um solinho tão bom, o Gui já andou com os bracinhos ao léu e sem meias (sua tanto, mas tanto dos pés, coitadito!) e hoje um frio de rachar!!! Está tudo doido, ou quê?! Este fim de semana queria levá-lo ao parque para andar nos escorregas que ele tanto gosta mas dão chuva!!!! Grrrrrrr quer nervos!

        A propósito, preciso de lhe comprar t-shirts e sweat-shirts (fininhas).... na arrumação da roupa de Verão do ano passado ainda guardei algumas que achei que serviriam, mas ficam curtas!!! Como cresce este rapaz...



        Plantinha, ainda não experimentei essas frutinhas de que falas, embora já as tenha visto....acho que ele ainda não dá conta do recado de beber pela palhinha! Agora as frutinhas de colher dou-lhe algumas vezes e ele adora!!! Seja Bledina, Nestlé, Fruta Pura, o que for!!!



        Beijinhos!
        Cris

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Olá olá!



          Eu n consigo acompanhar o vosso ritmo! não venho à net/forum todos os dias e qdo venho ha sempre tanto p ler, e novos temas e questões levantadas que é-me dificil responder a tudo. vou acompanhando como posso!!



          a minha "canina" cortou o cabelo pela primeira vez! foi a avó paterna que começou a obra com umas tesouradas, e acabámos na cabeleireira! ela tinha tantos caracóis e agora tem o cabelo curtinho, parece um rapaz!!



          a semana passada comprámos uma cadeirinha para por na bicicleta do papá e um capacete, e agora todos os dias temos ido dar uma voltinha ao final do dia. ela adora!



          ontem recusou-se a dormir à tarde, depois de mta insistencia minha acabei por desistir. antes a maminha era tiro e queda p dor ir à tarde, agora quer é brincar na cama, eu digo-lhe vamos fazer óó, e ela responde não! é tão mandona, tou tramada!! hoje almoçou na casa da minha sogra e ficou la durante a tarde, tb n dormiu, a avó disse que foi obrigada a desistir depois de 50 minutos de choro. qdo mais tarde foi dar uma voltinha de bicicleta com o pai.... deixou-se dormir!! voltaram p casa, mas aí n só despertou, como recarregou as baterias! Brincou no jardim, tomou banho, jantou mto bem peixe assado no forno com babatinhas e cenouras (catava as cenouras à mão do prato e enchia a boca até n dar mais!). por vezes come com mta satisfação, se estiver no mood!!





          As melhoras às mamãs e bebés em baixo de forma!





          PS: tenho uma dúvida e n sei se alguém aqui me saberá responder. onde posso mandar fazer análises à água?? é que onde moro n temos água de rede nem saneamento básico (temos um poço e uma fossa, 3º mundo, eu sei!!). e desde sempre que dou banho à piqena com água da fonte numa banheira pequena. acontece que encher a nossa banheira com àgua da fonte está fora de questão e a banheira dela já está mesmo mto pequena. tenho algum receio de lhe dar banho com a água do posso pois é amarela, parece chá! os adultos tomam banho com essa água, que remédio! e de resto só serve p lavar a loiça e regar o jardim, nem a roupa lavo em casa (vai p a minha mae e sogra!!)





          beijokas a totas




          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Plantnha, o mail pode ser enviado para mim ou para o endereço tecnicos2@ol.pt.



            Analucia, podes pedir uma análise no centro de saúde (na saúde pública - é onde está o delegado de saúde (o médico q faz as consultas para cartas de condução, entre outras coisas), aos serviços municipalizados do teu concelho ou a algumas empresa. Sei q a DECO tem um acordo com uma empresa, se fores socia os preços podem compensar.

            Quanto à água q usas em casa, se for poço é mt provável q esteja contaminada (se for furo já tem outras garantias...) e a água das fontes não quer dizer q seja boa, podes confirmar no centro de saúde se são feitas análises para verificação da sua qualidade.

            Só não percebo como não tens água da rede, moras numa zona muito afastada das povoações? Eu em casa tb tenho fossa, mas a água é da rede e mesmo em casa da minha avó, q é uma aldeia de interior, já existe água canalizada (à pelo menos uns 15 anos).


            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              filomenav (07-05-2009)Só não percebo como não tens água da rede, moras numa zona muito afastada das povoações? Eu em casa tb tenho fossa, mas a água é da rede e mesmo em casa da minha avó, q é uma aldeia de interior, já existe água canalizada (à pelo menos uns 15 anos).






              Juro que também nunca me passou pela cabeça que ainda houvesse povoações sem água canalizada da rede pública. O meu pai também vive numa aldeola, numa quinta que era dos meus avós, e desde sempre me lembro de ir para lá no Verão e já haver água da rede (há pelo menos 25 anos). Também havia o poço, do qual a minha avó só tirava água para a rega e animais.

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Plantinha (07-05-2009)Ao fim de 6 dias, a Beatriz JANTOU!!!!! E a sopa eleita..... tchanammmm: canja de doente..... com massinha pevide, mas sem gordura, nem sequer carne a minha mãe meteu... Uma coisa mesmo deslavadinha, mas ela comeu TUDO!!! Ainda comeu fruta!!!!



                Por falar em fruta, já alguém experimentou uns pacotinhos de fruta da Nestlé a partir dos 15 meses??? Tem uma especie de palhinha os miudos seguram e vão chupando a fruta. São uns pacotinhos, chamam-lhe de treino... aquilo ainda é caro... 4 pacotinhos são 3 euros e tal! Por acaso é uma solução mais prática do que o boião de fruta!


                Grande BIA... afinal a miuda tava era farta dos pratos pipis que lhe fazes, ela sabia-lhe bem era uma canjinha do hospital





                Em relação a essas frutas, o Gui gosta imenso. Ja vos disse que ele nao sabe chupar pela palhinha? E eu tb n sei como lhe explicar. Mas o que é certo é que esses pacotinhos, ele sabe bem como chupar aquilo. E acreditem que da jeito, ao meio da manha, se estamos na rua, dou-lhe um pacote daqueles para ele comet.
                Elsa





                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Venho cá deixar o programa do Sementes, um festival de teatro infantil, que já começou.




                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    miosotis (08-05-2009)Venho cá deixar o programa do Sementes, um festival de teatro infantil, que já começou.

                    http://www.teatroextremo.com/Semente...pectaculos.pdf


                    Obrigado pela partilha! Liguei para lá agora e já fui tarde... Os espectáculos para bebés já estão esgotados



                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      APPM (08-05-2009)
                      miosotis (08-05-2009)Venho cá deixar o programa do Sementes, um festival de teatro infantil, que já começou.





                      http://www.teatroextremo.com/Semente...pectaculos.pdf


                      Obrigado pela partilha! Liguei para lá agora e já fui tarde... Os espectáculos para bebés já estão esgotados





                      Jocas






                      Eu costumo ir ver os espectáculos de rua e costumam ser giros. O ano passado não consegui ir às animações do dia da criança no parue da paz, mas este ano quero ver se não perco.

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        yahooo hoje fui ao gineco e ele pesou-me e finalmente recuperei o peso que tinha antes da gravidez!!! yes yes yes eh eh



                        o lucas mordeu mais uns....buaaaaaaaaaaaaa

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          manelita4 (08-05-2009)yahooo hoje fui ao gineco e ele pesou-me e finalmente recuperei o peso que tinha antes da gravidez!!! yes yes yes eh eh





                          o lucas mordeu mais uns....buaaaaaaaaaaaaa


                          Os meus parabéns por teres recuperado o peso!

                          Quanto à segunda parte do teu post, hoje qd fui buscar a Bia comentei com elas q tinha de cortar as unhas à Bia, antes q ela arranhasse os mais pequenitos. Comentário delas: na sala do 1 ano é q é pior, todos os dias há 1 q morde, outro q arranha.... é "mal" da idade!
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Cris75 (07-05-2009)Olá!!







                            Já vi as fotos do Gonçalo, da Raquel e da Beatriz e devo dizer-vos, mamãs babadas, que as vossas crianças estão muito lindas e crescidas!!! Parabéns!!!







                            E o que me dizem as estas mudanças de tempo??? :angry: nesta semana esteve um solinho tão bom, o Gui já andou com os bracinhos ao léu e sem meias (sua tanto, mas tanto dos pés, coitadito!) e hoje um frio de rachar!!! Está tudo doido, ou quê?! Este fim de semana queria levá-lo ao parque para andar nos escorregas que ele tanto gosta mas dão chuva!!!! Grrrrrrr quer nervos!



                            A propósito, preciso de lhe comprar t-shirts e sweat-shirts (fininhas).... na arrumação da roupa de Verão do ano passado ainda guardei algumas que achei que serviriam, mas ficam curtas!!! Como cresce este rapaz...







                            Plantinha, ainda não experimentei essas frutinhas de que falas, embora já as tenha visto....acho que ele ainda não dá conta do recado de beber pela palhinha! Agora as frutinhas de colher dou-lhe algumas vezes e ele adora!!! Seja Bledina, Nestlé, Fruta Pura, o que for!!!







                            Beijinhos!


                            Olha que dá conta sim! A Beatriz tb não sabe beber por palhinha, mas aquilo tem um tubo, eles vão apertando e v~~ao engolindo a frutinha, não funciona exclusivamente para sugar...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              oskarina (08-05-2009)
                              Plantinha (07-05-2009)Ao fim de 6 dias, a Beatriz JANTOU!!!!! E a sopa eleita..... tchanammmm: canja de doente..... com massinha pevide, mas sem gordura, nem sequer carne a minha mãe meteu... Uma coisa mesmo deslavadinha, mas ela comeu TUDO!!! Ainda comeu fruta!!!!







                              Por falar em fruta, já alguém experimentou uns pacotinhos de fruta da Nestlé a partir dos 15 meses??? Tem uma especie de palhinha os miudos seguram e vão chupando a fruta. São uns pacotinhos, chamam-lhe de treino... aquilo ainda é caro... 4 pacotinhos são 3 euros e tal! Por acaso é uma solução mais prática do que o boião de fruta!






                              Grande BIA... afinal a miuda tava era farta dos pratos pipis que lhe fazes, ela sabia-lhe bem era uma canjinha do hospital











                              Em relação a essas frutas, o Gui gosta imenso. Ja vos disse que ele nao sabe chupar pela palhinha? E eu tb n sei como lhe explicar. Mas o que é certo é que esses pacotinhos, ele sabe bem como chupar aquilo. E acreditem que da jeito, ao meio da manha, se estamos na rua, dou-lhe um pacote daqueles para ele comet.


                              estás a ver Cris??? é pena é serem carissimas!!!! 3 euros e tal 4 pacotinhos... e trazem menos (eu acho!) que um boião....

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                oskarina (08-05-2009)
                                Plantinha (07-05-2009)Ao fim de 6 dias, a Beatriz JANTOU!!!!! E a sopa eleita..... tchanammmm: canja de doente..... com massinha pevide, mas sem gordura, nem sequer carne a minha mãe meteu... Uma coisa mesmo deslavadinha, mas ela comeu TUDO!!! Ainda comeu fruta!!!!







                                Por falar em fruta, já alguém experimentou uns pacotinhos de fruta da Nestlé a partir dos 15 meses??? Tem uma especie de palhinha os miudos seguram e vão chupando a fruta. São uns pacotinhos, chamam-lhe de treino... aquilo ainda é caro... 4 pacotinhos são 3 euros e tal! Por acaso é uma solução mais prática do que o boião de fruta!






                                Grande BIA... afinal a miuda tava era farta dos pratos pipis que lhe fazes, ela sabia-lhe bem era uma canjinha do hospital











                                Em relação a essas frutas, o Gui gosta imenso. Ja vos disse que ele nao sabe chupar pela palhinha? E eu tb n sei como lhe explicar. Mas o que é certo é que esses pacotinhos, ele sabe bem como chupar aquilo. E acreditem que da jeito, ao meio da manha, se estamos na rua, dou-lhe um pacote daqueles para ele comet.


                                estás a ver Cris??? é pena é serem carissimas!!!! 3 euros e tal 4 pacotinhos... e trazem menos (eu acho!) que um boião....

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X