Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Musica, dança e cantigas - nisto o rapaz sai á maezinha!!



    Canta o Noddy (Doddy, tinanete), mas igualzinho á musicam, é impressionante!!! Afinadissimo! Claro que tirando o Doddy, o que ele canta a seguir para mim é um mistério.



    Dança de uma forma engraçadissima - o camiao do Winnie tem varias musicas, e ele de joelhos, dança que se farta.

    Doidas andas as galinhas, consegue fazer, vá, quase metade da coreografia (acho que nao a faz toda por ser muito, ou por se atacar de risa quando a gente ta a fazer a coreografia).



    Tem noites que adormece a cantar o Noddy. Ontem a noite por força que tinha de levar o volante do Noddy para a cama](*,)..enfim... maluquices..
    Elsa





    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      miosotis (20-05-2009)
      Cris75 (20-05-2009)
      sami (20-05-2009)O Rafa não bebe água.







      Os vossos bebem?
















      O Gui bebe um bocadito se eu lhe oferecer.... se não, não pede, ou seja, não dá a entender que quer.... o que ele gosta mesmo é de brincar com aqueles copinhos que têm um biquinho, pq dá para regar tudo à volta






      Por aqui acontece o mesmo. Mesmo nos copos anti-fuga, ele descobriu que se bater com o bico do copo no chão, por exemplo, a água sai. Então diverte-se a fazer laguinhos...
      Outra coisa muuuuuuito divertida é soprar pelo dito biquinho e ver a água a sair por aquele mini-buraquinho que tem do outro lado.....
      Cris

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        miosotis (20-05-2009)
        oskarina (20-05-2009)A gaja so me disse que se aos 18 meses eles nao disserem 20 palavras perceptiveis, era sinal que estavam muito atrasados...












        Bom, o meu está muito atrasado, então


        Idem para o Gui.... sinceramente acho isso um disparate.... se eles se fazem entender, apesar de não dizerem propriamente as palavras, não estão nada atrasados!!!!
        Cris

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          oskarina (20-05-2009)
          miosotis (20-05-2009)
          oskarina (20-05-2009)A gaja so me disse que se aos 18 meses eles nao disserem 20 palavras perceptiveis, era sinal que estavam muito atrasados...




























          Bom, o meu está muito atrasado, então






          Eu nem liguei.. mas que me caiu mal, caiu....


          O meu tb tá mt atrasado, fala mt mas não diz nada de jeito.
























          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07



            Elsa...

            O Rafa no 2º internamento ao fim de 2 dias piorou, e veio uma médica vê-lo, q me disse q ele tinha a cabeça grande demais para a idade dele:w00t:

            Passei-me...

            Perguntei-lhe logo o q é q a cabeça do meu filho, tinha a ver com a infecção respiratória dele.
























            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              nesse caso o Lucas tb é um atrasado, nao diz 20 palavras eh eh


              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Já fomos levar as vacinas.

                Aproveitamos e pesamos, está com 83 cm, e com 11.350 Kg.

                Com tanta doença há 2 meses q não engordava, pelo contrário, chegou a emagrecer.
























                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Olá

                  Espero que quem ande por aí doente esteja melhor. E para os bebecas muitos beijinhos e rápidas melhoras…

                  Sobre a tensão arterial eu tb sempre ouvi dizer que a mínima tem de estar sempre por metade do valor da máxima.

                  Por casa anda tudo +/- bem, alguma ranhoca mas não existe tosse ( fiz xarope de cenoura para ver se ajudava na semana passada e ela até o aceitou bem agora - sim porque já tinha feito por 3 vezes e ela nunca queria )

                  Consulta dos 18 é para a próxima semana na terça feira, vamos ver o peso e a altura desta rapariga. Perguntas que lhe vou colocar são banais pois comida ela vai aceitando os pedacinhos mas como na creche ainda não come sopa e 2º prato acho que vamos com calma. Não quero que ela deixe de comer a sopinha e na consulta dos 15 a pediatra disse para eu não ter pressa para ela depois não se armar em esquisitinha que ela tem 2 filhas e a mais nova deixou de comer mt cedo a sopa e não é muito bom. Eu penso que cada bebé tem o seu ritmo e aqueles que agora já comem sopa e 2º e fruta é óptimo, mas tb têm dias bons e maus, nós adultos tb os temos.

                  Na fala diz algumas coisitas umas percebem-se outras nem por isso, mas anda o dia todo a falar e a dizer nos coisas e a apontar, acaba até por ficar irritada quando anda pela cozinha lá nas dela com os plásticos todos e não vamos com ela para a sala…

                  Conhece mt bem a Kitty o Noddy e o Ruca e adora andar a brincar com os bebés dela, sim pk tem a kikla da Chicco e um outro que recebeu de presente na creche no Natal e anda com eles por todo o lado lá em casa, dá comida, leite diz que tem xixi e faz óhóh.. é de mais …



                  Já chega de testamento…

                  Beijos a todas
                  :hehe:

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    oskarina (20-05-2009)Olá a todas!







                    O Gui esta optimo e recomenda-se. ja tem a carinha de bola de futebol normal ..o que sognifica que a fase do internamento ja foi esqeucida pelo organismo dele.







                    Na Estefania, a tal consulta n correu nada bem, porque:



                    - n tinham o resultados daas analises em sistema, e a pessoa que os poe no sistema nao foi trabalhar nesse dia, LOGO TENHO D ESPERAR POR JULHO PARA SABER OS RESULTADOS!!!



                    - Vacinas, a medica da estefania perguntou porque raio o Gui so tinha levado uma dose de Prevenar - eu respondi que a 2ª dose era suposto ser dada, mas foi na altura da minha separação, e lamentavelmente nao levou.. a pediatra sabia disso tudo e disse que ja n valia a pena levar a vacina. Conclusao, vim recambiada da Estefania com mais analises marcadas para Junho, para ver como esta ele, com consulta de Infecciologia marcada para Julho e com a receita da Prevenar...



                    PIOR!! "Entao ele ja diz muita coisa??" eu respondi que sim claro " Mas diz mais que 20 palavras perceptiveis??" Eu disse que EU o entendia.



                    A gaja so me disse que se aos 18 meses eles nao disserem 20 palavras perceptiveis, era sinal que estavam muito atrasados...




                    Voces n tao bem a ver a vontade que tive de bater na medica.. enfim...Mas o meu filhote sentado na cadeira resolveu dar um ar de sua graça, e virou-se para mim e disse "Mãe, aua!"







                    A medica olhou para ele, e admitiu que ele era bem explicadinho.. (ora toma lá, vai buscar)







                    Em relação a vacina, a pediatra dele disse para ele levar a dita Synflorix, ma sinceramente nem sei qts tomas sao. So sei que é mais barata que a Prevenar.











                    Ando a martirizar a minha cabeça com uma questão importante...



                    O Gui pergunta onde esta toda a gente!!!



                    A tia, o tio, o pai.. e aqui começa a minha desgraça.



                    A tia e o tia estão na casa deles. O pai ta a fazer nhonho na almofada deles. ATÉ QUANDO EU PODEREI CONTAR ESTA MENTIRA??







                    Enfim..







                    O gaiato esta semana anda de sapatos novos. Comprei-lhe uns GEOX, porque a madrinha (ex dona de loja de sapatos para criança em Almada - era a Pomme D'api) disse que os tenis Nike do puto lhe tavam apertados!! eu achava aquilo folgado, mas pronto, compramos o tramanho 22. Coincidencia ou nao, ele ja deu 2 passos sozinho.. so 2!!!











                    Nao em lembro dos dados para por no post da evolução dos Novembrinhos, mas o Gui desceu de percentil do peso, passou para 60 ou 70, tava com 12.5 kg.



                    Sei que no tamanho ta enorme ( e na cabeça tb).







                    O 2ª prato ja marcha todinho, se bem que as ultimas colheradas têm de levar uma camada de sopa por cima, para ele as comer.







                    Agua, eu ando sempre de biberon na mao na rua, e em casa, pergunto-lhe sempre se ele quer agua, e ele bebe sempre. Mas pedir, so quando o rei faz anos... por isso ando sempre em cima dele para ele beber agua.







                    O gajo e esquisito! Ja lhe dei a provar ice tea, caprisonnes e sumos da bledina, n aprecia por enquanto...







                    A pediatra na consulta dos 18 meses deu carta branca a todo o tipo de alimentação. E todos os dias ha sempre uma coisa nova.







                    Sequelas do internamento - n come iogurtes.. comia 2 e meio ao lanche, agora comer um ja tem de ser com macacadas...







                    Vpou fazer uma pausa e ja ca venho contar mais.











                    Obrigado a todos por terem perguntado pelo gaijinho!


                    Eu estou tão cansada mas tão cansada que nem me apetece teclar mas apetecia-me esfregar uma fralda cagada da minha filha nas ventas dessa verdadeira médica "atrasada"!!! Problemático seria aos 2 ou 3 anos eles não dizerem absolutamente nada!!! Se ela fosse uma médica "normal" nem dizia uma bacorada dessas!!! Desde quando o vocabulário é CONTADO por nº de palavras?! Esta francamente Elsa foi a bacorada do dia dessa senhora... Hoje então que estou com a veia salobra a saltar-me, se apanhasse uma "atrasada" dessas me ia a ela....

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      sami (20-05-2009)O Rafa não bebe água.



                      Os vossos bebem?



                      Adora o Ice Tea do Pingo Doce, mas não lhe queria andar sempre a dar, tenho medo q lhe faça mal.



                      Hoje vai levar as vacinas.



                      Do resto está óptimo.



                      Já canta, dança, diz umas palavritas, esta um castiço


                      Bebe imensa água durante o dia. Bebe por garrafa desportiva , ou mesmo com o copo normal... Obvio que de vez em quando lá há banho, mas nada que me incomode... Sumos só experimentámos compal e delira!!! Com qualquer um! O que menos apreciou foi o tutti-frutti, mas mesmo o de ananás bebeu mesmo bem... o preferido é manga ou o de pêssego. Só dei dos tradicionais. Aqueles com grandes misturadas de fruta como eu não gosto ainda não lhe dei... Chá normal não gosta, ice tea nunca experimentei... Ontem viu-me a beber leite com chocolate (Nesquik-epá é assim????) e pediu... fiz para ela um copo com uma colherzinha de chá de chocolate e ela bebeu... demorou uns bons 40 minutos... até sopas de leite comeu!!!!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        oskarina (20-05-2009)
                        miosotis (20-05-2009)
                        oskarina (20-05-2009)A gaja so me disse que se aos 18 meses eles nao disserem 20 palavras perceptiveis, era sinal que estavam muito atrasados...




























                        Bom, o meu está muito atrasado, então






                        Eu nem liguei.. mas que me caiu mal, caiu....
                        Não ligaste e ainda bem, pois estás bastante informada! Agora imagina uma pessoa "desinformada" que não perceba nada... Ainda remetem um bebé de 18 meses para a terapia da fala....óh céus!!!!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          sami (20-05-2009)



                          Elsa...



                          O Rafa no 2º internamento ao fim de 2 dias piorou, e veio uma médica vê-lo, q me disse q ele tinha a cabeça grande demais para a idade dele:w00t:



                          Passei-me...



                          Perguntei-lhe logo o q é q a cabeça do meu filho, tinha a ver com a infecção respiratória dele.


                          ó céus (parte II)!!! Devem ter sido colegas de curso, tem uma granda cunha para estarem a trabalhar ou fizeram o curso com cábulas.... às vezes os medicos que pouco falam agem bem melhor!!!

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            1977rc (20-05-2009)Olá



                            Espero que quem ande por aí doente esteja melhor. E para os bebecas muitos beijinhos e rápidas melhoras…



                            Sobre a tensão arterial eu tb sempre ouvi dizer que a mínima tem de estar sempre por metade do valor da máxima.



                            Por casa anda tudo +/- bem, alguma ranhoca mas não existe tosse ( fiz xarope de cenoura para ver se ajudava na semana passada e ela até o aceitou bem agora - sim porque já tinha feito por 3 vezes e ela nunca queria )



                            Consulta dos 18 é para a próxima semana na terça feira, vamos ver o peso e a altura desta rapariga. Perguntas que lhe vou colocar são banais pois comida ela vai aceitando os pedacinhos mas como na creche ainda não come sopa e 2º prato acho que vamos com calma. Não quero que ela deixe de comer a sopinha e na consulta dos 15 a pediatra disse para eu não ter pressa para ela depois não se armar em esquisitinha que ela tem 2 filhas e a mais nova deixou de comer mt cedo a sopa e não é muito bom. Eu penso que cada bebé tem o seu ritmo e aqueles que agora já comem sopa e 2º e fruta é óptimo, mas tb têm dias bons e maus, nós adultos tb os temos.

                            Na fala diz algumas coisitas umas percebem-se outras nem por isso, mas anda o dia todo a falar e a dizer nos coisas e a apontar, acaba até por ficar irritada quando anda pela cozinha lá nas dela com os plásticos todos e não vamos com ela para a sala…



                            Conhece mt bem a Kitty o Noddy e o Ruca e adora andar a brincar com os bebés dela, sim pk tem a kikla da Chicco e um outro que recebeu de presente na creche no Natal e anda com eles por todo o lado lá em casa, dá comida, leite diz que tem xixi e faz óhóh.. é de mais …







                            Já chega de testamento…



                            Beijos a todas


                            Eu sinceramente nem me vou moer muito com isso! Já o pai fica logo com macaquinhos no sotão... Eu sempre fui de muito pouca comida... SAliás se comer sopa, já nem preciso de 2º ou vice-versa... Já o pai tem de comer SEMPRE a sopa e o 2º.... Ora há sopas ou 2º que "enchem", não vejo a necessidade de comerem uma pratada de sopa e obrigatoriamente uma pratada de peixe e batatas ou carne! Interessa-me sim e preocupa-me a variedade que ela de vecomer, provar tudo (dentro dos limites obviamente) a fim de descartar tb algum problema alimentar. Fruta? MUITA! Isso nunca fez mal a ninguém... é o que eu digo... eu na comida sou mesmo sem stresses! Apenas fico preocupada se ela adoentada não come NADA... agora se comer umas 4 colheradas de sopa, outras tantas de fruta, há-de comer ao lanche papa, ou iogurte ou o que lhe apeteça e ao jantar tenta-se novamente.

                            A minha tb tem a kikla e gosta muito dela! Tenho de comprar outra... A que ela tem é a do pijama com gorro, pois no Natal a madrinha não conseguiu encontrar a outra...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Alguém anda mesmo muuuuuuuuuuuuuito cansada????? Eu francamente, ando mesmo de rastos.... Depois do que li da amiga Filomena (acho que foi ela) que teve uma depressão pós parto bem tardia.... tenho muito receio mesmo de ter alguma depressão... sinceramente desconhecia que uma depressão fosse tão tardia. Na ppp tivemos a falar com uma psicologa e foi referido que a dpp geralmente acontecia uns mesinhos após o nascimento do bebe não sendo obrigatoriamente no 1º mês, mas 1 ano e meio depois????...

                              Assim que chego a casa da minha mãe só me apetece comer um iogurte, brincar ali um bocadinho com miuda, mas começo a estar tão cansada a nivel fisico e psicologico, que o que me vale é a minha mãe e acabo por me ir deitar um bocado... é um cansaço tão grande que parece que já acordo cansada... e durmo MESMO!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Olá

                                Oskarina, gostei de ler as novidades do Gui. Não sei se leste, a minha Bia tb já aprendeu a andar de joelhos, menos mas tb anda... entretanto deu tres passinhos sozinha no colégio, vamos lá ver se é desta q os nossos ninos se põem de pé!



                                Essa das 20 palavras está demais, eu já li algures q a uma determinada idade deverão já ter dito, alguma vez, 20 palavras diferentes, entendiveis para os pais. Penso q li no livro do Mário Cordeiro e era referente aos 2 anos. Mas ele tb faz referência q as crianças têm ritmos diferentes, poderão estar mais "atrasadas" nuns aspectos e mais adiantadas noutros (no caso da minha, não estou a ver nenhum aspecto em q esteja adiantada, lol, mas isso tb não me preocupa mt). Ou seja, concluir q uma criança aos 18 meses está mt agtrasada por não dizer 20 palavras é uma parvoice pegada! Como curiosidade, gostava de saber quantos novembrinhos já têm esse vocabulário todo!! Não devem ser muitos...



                                A da cabeça grande tb foi boa, ohhhh céus!



                                Plantinha, a amiga da depressão pós parto não foi cmg, mas sim, eu ando bastante cansada, por várias razões: a Bia anda a dormir mal, este ano tenho andado todos os meses constipada, a Bia dá cada vez mais "trabalho", ou seja, mexe-se mais, desarruma mais, requer mais atenção.... acho q todos estes factores contribuem para o cansaço geral! O q eu não dava por um dia de ronha, sem obrigações nenhumas...
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X