Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Oi!

    Já repararam que dentro de 4 meses os nossos filhos fazem 2 anos????????????????? Ó Céus!!! Parem o relógio...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Bem vinda de volta Plantinha!



      Pois é, ontem foi um dia super atarefado!

      Entrevista às 10 da manhã numa agência na Gare do oriente, consulta na Amadora ao meio dia e outra entrevista às 16h novamente ali para o Oriente.

      Finalizei o dia no posto da inspecção do trabalho da Loja do Cidadão e uma bruta de uma enxaqueca.



      Enfim...



      As entrevistas correram bem e especialmente a última.

      É que apesar de se tratar de um call center eles estão a pedir pessoas licenciadas na área das ciências sociais para um tipo de atendimento a entidades ligadas a um ministério. Para além disso não tem apenas a vertente de call center mas também tratamento de informação processual.

      As condições agradaram-me mas o problema da disponibilidade é do caraças.

      Quando falei em 1 mês o senhor até se encolheu.



      Fui directa à Loja do Cidadão e realmente temos de dar os 2 meses e só temos direito ao subsídio de férias e natal como aqui já se falou.

      O senhor disse-me que podemos negociar o tempo de tivermos com as férias mas será sempre o patrão a decidir.



      Estou como tu Manelita. Se não houvesse Raquel e fosse livre nem sequer tinha aguentado tanto tempo mas já não dá mais!

      Hoje em conversa com o gajo, pela primeira vez em quase 4 anos a chagar-lhe a cabeça que me quero vir embora, ele disse-me para eu fazer aquilo que acho melhor. Deu-me carta branca.



      Agora o problema é este:



      Em Agosto tenho férias. Ora metia a carta agora, dava o Julho e em Agosto ia embora com férias não pagas.

      Mas a minha chefe é tão mázinha que é pessoa para dizer-"não senhora. Você dá Julho, vai de férias em Agosto e ainda dá Setembro!"



      Ela pode fazer isso?



      E o mês de Julho teria de o dar todo também??? O senhor da inspecção disse que sim ou então teria de a indemnizar a ela.

      Ai que eu queria era ir embora sem dar nada que comigo também nunca se preocuparam

      E o mais idiota é que não estou com coragem para lhe dizer. Acham normal? A relação dela com toda a gente é assim.

      Parece que temos medo da mulher. É demais!

      Ainda por cima há 3 meses que não mete os pés na instituição e resolve tudo ao telefone. Então vou-lhe falar disto por telefone?

      Oh que dilema!!!!

      Eu pelo menos até dia 11 tenho de fazer isto. Sinto mesmo que é agora ou nunca.








      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Cibele, são decisões dificeis mas, realmente, às vezes tempos de arriscar... qt à chefe, o máximo q pode acontecer é ela ter um colapso qq (ou um ataque de furia), mas a tua sanidade mental deve estar acima de tudo! Faz o melhor para ti e para a tua familia.



        Qt a dar a "noticia" acho q se a gaja for torta convém ser por escrito (para teres uma prova), independentemente, claro, de lho dizeres pessoalmente!
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          filomenav (03-07-2009)Cibele, são decisões dificeis mas, realmente, às vezes tempos de arriscar... qt à chefe, o máximo q pode acontecer é ela ter um colapso qq (ou um ataque de furia), mas a tua sanidade mental deve estar acima de tudo! Faz o melhor para ti e para a tua familia.







          Qt a dar a "noticia" acho q se a gaja for torta convém ser por escrito (para teres uma prova), independentemente, claro, de lho dizeres pessoalmente!


          Ataque de fúria não tem porque ela é toda muito zen, muito Buda (nada contra desde que seguisse o que diz professar) mas depois faz pela calada.

          Vou enviar carta registada com aviso de recepção mas não o queria fazer sem antes falar com ela.

          Até porque temos de definir primeiro a tal questão das férias e de como é que ela quer que eu faça as coisa, não?


          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Olá, meninas!



            Já vi que isto anda complicado por estes lados... Muitas chatices no trabalho, né? Já não sei o que é isso...

            Mas ando à procura de trabalho, vou ter de adiar o meu sonho de ter algo meu... E vou ver se arranjo um part-time para poder continuar a dedicar tempo aos meus outros projectos, e acima de tudo ao meu menino, ainda não me vejo a ir trabalhar 9 horas longe dele, isto vai ser giro, vai...



            Se conseguir arranjar um part-time a receber pelo menos 400€ era bom, pois assim poderia dar aulas de PPP e Ginástica para bebés 2 vezes por semana e ganhava mais algum... Pode ser que se arranje alguma coisa! Até Novembro tenho de estar a trabalhar!



            O meu puto continua um espectáculo, é um tagarela, que às vezes chega ao 12h e eu já o estou a mandar calar e a chamá-lo CHATO!!! LOLOL é que passa a manhã toda: MÃAAAAEEEE - GUDADGUDADAGUDA!!! Eu não percebo a segunda parte da conversa mas ele diz montes de vezes a mesma coisa na esperança que eu perceba! Mas já diz muita coisa, às vezes é que lhe dá para falar noutra língua! LOLOL



            As melhoras para os bebécas que estão doentinhos!



            Jocas a todas


            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              A Raquel também anda uma tagarela de primeira. Não se cala nem um minuto mas pouco diz que se perceba.

              Pelo meio manda umas gargalhadas histérias.

              Está um exagero de boa disposição aquela criança.

              Hoje fomos jantar a um indiano e foi um fartote de rir com os empregados quando a viam dançar de bracinhos no ar as músicas indianas



              A ânsia de falar e de se fazer entender é tanta que no outro dia dava para ver que ela queria articular qualquer coisa mas não lhe saía.

              Fez tanto esforço que até ficou vermelha.

              Que risota que foi



              Ah, e está uma mandona de primeira com os cães. Manda-os calar, aponta-lhes com o dedo e ralha com eles. Enfim, eles coitados nem lhe passam cartão :roll:


              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                CibeleC (03-07-2009)
                filomenav (03-07-2009)Cibele, são decisões dificeis mas, realmente, às vezes tempos de arriscar... qt à chefe, o máximo q pode acontecer é ela ter um colapso qq (ou um ataque de furia), mas a tua sanidade mental deve estar acima de tudo! Faz o melhor para ti e para a tua familia.















                Qt a dar a "noticia" acho q se a gaja for torta convém ser por escrito (para teres uma prova), independentemente, claro, de lho dizeres pessoalmente!






                Ataque de fúria não tem porque ela é toda muito zen, muito Buda (nada contra desde que seguisse o que diz professar) mas depois faz pela calada.



                Vou enviar carta registada com aviso de recepção mas não o queria fazer sem antes falar com ela.



                Até porque temos de definir primeiro a tal questão das férias e de como é que ela quer que eu faça as coisa, não?








                olha eu vou ter de fazer por telefone ou mail, o meu boss nao vive em portugal..e também tenho receio ele nao é nada acessível,é um workacoholic insensível

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  angelabb (01-07-2009)Nom-dia,







                  Bom, já vi que isto está tudo assim com o trabalho (ou a ausência dele). Por mim, quanto mais dou o litro, menos mérito tenho! Também estou cansada e ainda mais porque perco 2 horas por dia em transportes! Gostava de conseguir alguma coisa na cidade onde moro e envio curriculos com frequência!







                  Manelita, se souberes de alguma coisa para os teus lados, dá um toque, ok?





                  bjs




                  ok!!! fazes um bocado de tudo nao é?

                  e se souberes de algo na área de formação de línguas por aí diz tb



                  eu sei é que uma coisa que poderia interessar a APPM mas deve ser muito longe....





                  eu gostei da entrevista onde fui mas a questao dos turnos e de ser longe de casa...não sei que faça à minha vida

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    cibele se tiveres a documentação sobre os nossos direitos e deveres quando nos despedimos podes enviar-me?



                    é que nao encontro nada na net, só para despedimentos com justa causa

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Olás,



                      Ontem fiz pipocas para levar a um pic-nic e dei ao A. para experimentar. Adorou! Criei um monstro das pipocas, lol. Tive que fazer mais porque ele comeu-as quase todas. :w00t:



                      Boa sorte às meninas que vão mudar de emprego. Já dizia o Variações: Muda de vida, se não vives satisfeito...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Manuela, o funcionário deu-me uma folha com parte da lesgislação mas consigo dizer-te qual é o dec de lei ao certo que deves consultar.

                        Amanhã digo-te!

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Olá a todas



                          Acho que descobri a razão da rabugice e falta de apetite do Gonçalo, nos últimos tempos, tem os dois caninos a nascer, tadinho, até se vê os buracos na gengiva! Não há maneira de nascerem os dentes todos, o que ele tem sofrido!!

                          Hoje comprámos-lhe uns óculos de sol, ficou tão vaidoso que nem se mexi, estava a achar que era muito crescido

                          Tem estado com "mãezite", ficou um bocadinho com a minha mãe no sábado e esteve quase sempre a chamar-me, em casa é igual, sabe-me muito bem os miminhos mas por outro lado não sei... deve ser uma fase não é??

                          Na escola não gosta de ir para o recreio há outros meninos mais velhos, não sei se ganhou medo, porque no parque infantil e com outras pessoas é muito simpático e bem disposto, não sei o que será.

                          Desculpem o desabafo mas sinto-me insegura e nem consigo ver as coisas com clareza.



                          Sami da próxima vez que o meu marido disser que é o único marido a ajudar em casa vou lhe dizer para não se sentir sozinho !! :P



                          Cibele se te fizerem trabalhar o mês das férias, além do sub de ferias e natal também têm que te pagar férias não gozadas, certo??



                          Já vai longo o testamento!

                          Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos



                          Anabela

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Olá a todas





                            Anabela, a Bia tb anda rabugenta e, d efacto, tem os caninos a romper (um já se sente, os outros não sei pq ela não deixa ver, mas as gengivas estão todas vermelhonas e com "altos"), provavelmente será disso e eu ainda não tinha associado...



                            A helena nunca mais disse nada.... será q o Renato está melhor?
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Olá!!



                              Ontem o Gui deve ter acordado com o "cu para a porta" (desculpem-me a expressão) porque estava dificil de aturar!!!! Birrento, teimoso, bem, um filme!!! Devia ser do tempo.... E para comer a sopa? Habitualmente já é preciso contar histórias do arco da velha, mas ontem..... chorava que ate parecia que lhe estávamos a bater!!!! E aos 20 meses foi, pela 1ª vez, de castigo para o quarto... o pai foi com ele e não o deixava sair... depois fui eu, sentei-o no colo e expliquei-lhe que nós queríamos ir sair com ele, mas que sem comer a sopa não era possível, etc etc e depois terminei com um "acho que este raciocínio é elaborado demais para ti..."... qual quê?! Saiu do colo, apontou para a porta do quarto como quem diz "vamos lá" e depois apontou para a janela da rua... fomos para a cozinha e comeu a sopa!!!! Só prova que ele percebe TUDO o que lhe dizemos... só não entende o que não quer...

                              Hoje de madrugada foi para a nossa cama e de manhã não queria sair... eu acordei-o e disse-lhe "vamos embora, para casa da avó" e ele virava-se para o lado e dizia "papá" (que ainda estava na cama pq se levanta mais tarde).. LOL e em casa da avó não me saía do colo.... as 2ª s feiras são complicadas, depois de 2 dias inteirinhos com os papás! Na próxima semana entro de férias... 3 semanas inteiras com ele!!! Vai ser bonito, vai....



                              Beijinhos!
                              Cris

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Em relação aos dentinhos... não me tenho apercebido do surgimento de novos... os caninos já tem há algum tempo... já percebi é que tenho que me livrar da chucha rapidamente, pq os 2 dentinhos da frente parece-me que estão a ficar "arqueados"... quando reparei até tremi, parecia que estavam partidos!!! Mas como ele não caiu, não podiam partir assim... acho que é mesmo da chupeta.... em casa das avós, ele durante o dia só usa para dormir, mas mesmo assim....
                                Cris

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X