Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Plantinha (02-05-2009)Acham que a minha perdigota tem sono??????????? anda aqui a saltitar de um lado para o outro


    Ui a minha estava estourada. Aliás ultimamamente lá para as 21.30 já está a dormir e dorme que se farta!

    Hoje chegamos a casa às 19.30 e como ainda não era hora dela jantar pu-la na cama um bocado.

    Já eram 21.00 e ela nada de acordar por isso tive de a chamar para ver se ela comia uma sopa.

    Comeu a sopa com um bocado de birra mas depois brincou um bocadinho, tomou banhinho e ala para a caminha lavada!

    Ferrou- se de imediato.

    A natação deixa- a de rastos também é verdade.

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Feliz dia da MÃE!!!!!!!!!!!!!!






      Como a Beatriz anda para comer a sopa, no minimo hoje vai ser tipo a Mafalda... Ehehehe!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        CibeleC (02-05-2009)



        Os lanches continuam um quebra cabeças. Come um iogurte com muito custo, cereais lácteos também vai à força, leite só gosta de beber quando acorda e a meio da manhã.


        E pão com manteiga ou pão de leite, não gosta? O meu come bem essas coisas e se por acaso formos lanchar num café também é capaz de comer meyade dum queque ou bolo de arroz.



        Quanto às comparações, és tu com o andar e eu com o falar. Acho mesmo que o A. está muito preguiçoso na fala, faz montes de sons e fala imenso sozinho mas nada que se perceba e quando quer alguma coisa não pede, aponta e faz uns gemidos a choramingar

        A chucha para dormir tem mesmo de ser e presa numa fralda de pano, durante o dia no infantário nunca lha dão mas em casa se por acaso vir um perdida algures mete-a logo na boca.

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Plantinha (02-05-2009)Os vossos bebes gostam das papas novas da milupa? as dos flocos da banana, muesli, corn flakes, etc??? A Beatriz ODEIA! Ela gosta mesmo é da Bledipapa! Qualquer uma delas!



          Os vossos gostam de queijo? A minha gosta muito de queijo, mas tem de ser terra nostra ou outro qualquer tipo flamengo...


          Pois, comprei esses cereais corn flakes e... parece-me que os vou comer eu... mas sempre que me vê a comer corn-flakes pede e acaba por me comer metade da tigela, vá lá perceber-se.

          Queijo flamengo à fatia também adora, e fiambre de frango ou peru também marcha. Bolachas costumo dar maria ou torrada e às vezes, mas cada vez mais raro, daquelas de bebé. E pão com manteiga ou torradas também marcham.

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Plantinha (02-05-2009)

            O grande problema reside aqui! É que todos são muito mais precoces na boca dos outros do que os nossos!!! A maior parte das vezes nem foi bem assim como contam, mas pronto!


            Ora isto é bem verdade. E a memória das pessoas é fraquinha. Já me queixei aqui duma colega que está sempre a gabar-se que a filha aos 10 meses já andava e falava, mas deve ter-se esquecido que eu acompanho a filha dela desde que nasceu, vou aos aniversários, etc e lembro-me bem que com 1 ano só andava agarrada às mãos dos pais, e mesmo assim só uns passitos, e mal falava. Ora se fazer grunhidos e sons que nem os espanhois percebem é falar, então o meu fala desde os 7 meses! Haja paciência!

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              Plantinha (02-05-2009)





              A Beatriz tb gosta muito!!!! Outro dia tinha um compal de pessego e um de manga lá em casa até chorava para lhe dar mais!!! Mas lá está... tento evitar, mas antes compal do que trinaranjus e outros sumos com + corantes e conservantes...


              O trinaranjus ainda existe? Eu adorava trinaranjus

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Plantinha (02-05-2009)Os vossos bebes gostam das papas novas da milupa? as dos flocos da banana, muesli, corn flakes, etc??? A Beatriz ODEIA! Ela gosta mesmo é da Bledipapa! Qualquer uma delas! O Gui ainda só experimentou as de corn flakes e não gostou... normalmente come Cerelac 8 Cereais e Mel ou Bledipapa.



                Batido ainda não experimentei, mas ainda hoje falei com a minha mãe sobre isso...Já experimentou e gostou.. mas à colherada...

                Hoje experimentei dar o leite por copo e esqueçam lá... água por copo é uma maravilha! mas o leite se bebeu 20 ml foi muito! Estranhou completamente! Pela palhinha a miuda não percebe o funcionamento daquilo... A minha intenção seria ela começar a beber leitinho por copo com pão com manteiga ou queijo ao lanche para variar... mas pelos vistos ela ainda acha que é cedo...



                Que bolachas comem os vossos??? u já tinha comentado que as papas de aveia marcham que é uma maravilha certo??? então não é que ela adora umas de Aveia que são as Digestive acho que da Triunfo (caixa vermelha)? Come-as mesmo bem! Sózinhas ou com leite, tipo papa! Gosta também muito de umas que são da Gullón Digestive Muesli (aveia, passas-sinceramente isto é que tenho medo!, mas ela já comeu umas bolachas e não houve qualquer reacção- alperce e soja caramelizada).



                Come bolacha maria e outras bolachas secas mas o que gosta mesmo é de tostas!

                Os vossos gostam de queijo? A minha gosta muito de queijo, mas tem de ser terra nostra ou outro qualquer tipo flamengo...Já comeu uma vez mas não ficou fã....


                Hoje dei-lhe um mini milk mas só deu 2 ou 3 lambidelas...
                Cris

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  miosotis (03-05-2009)
                  Plantinha (02-05-2009)











                  A Beatriz tb gosta muito!!!! Outro dia tinha um compal de pessego e um de manga lá em casa até chorava para lhe dar mais!!! Mas lá está... tento evitar, mas antes compal do que trinaranjus e outros sumos com + corantes e conservantes...






                  O trinaranjus ainda existe? Eu adorava trinaranjus


                  epá sinceramente??? Não sei! refiro-me a sumos desse género... eu so gostava do de maçã...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Plantinha (02-05-2009)
                    CibeleC (02-05-2009)Sobre essa questão das relações entre crianças ainda não posso dizer muito porque a Raquel ainda não convive com crianças.







                    De todos os meus amigos sou a única que já tem filhos, na família há crianças mas são bem mais velhas e como não frequenta a creche a questão ainda não se colocou.







                    Mas sim, não quero que ela seja panhonha. Quero que saiba partilhar e que seja pacífica e amiga mas se lhe pisarem os calos também não quero que seja uma anjinha se é que me entendem.








                    Ufa!



                    Alguém que pensa como eu! Já me sentia um et!!! Em conversa com uma amiga, ela achava isso completamente antipedagogico! Pois eu acho mesmo é um absurdo a minha filha levar porrada dos outros e não se defender!


                    O Gui convive muito com a filha de um casal amigo que tem mais 10 meses que ele. Ela é toda despachada e volta e meia dá-lhe uns empurrões.... há uns meses atrás, quando ainda não se segurava bem, preocupava-me... agora, ele defende-se! Ela empurra, ele empurra também ! LOL É óbvio que eu não incito e repreendo-o (até pq os meus amigos tb o fazem)... inclusivé repreendo-a a ela, se for preciso, porque temos à vontade para isso.... Tirando isso e a "luta" pelos brinquedos, dão-se super bem, adoram-se! Quando se vêem, nos primeiros minutos é só beijos e abraços, é de rir!!!!

                    Por falar nisso, este meu filho anda muito assanhado. Ontem e hoje, aproveitando o bom tempo, fomos para o parque andar de baloiço e escorrega.... era vê-lo a correr atrás de uma menina (fiquei depois a saber que tinha menos um mês que ele)!!!! LOL Queria abraçá-la e dar-lhe miminhos :-) E hoje foi o mesmo com um menino (maiorzito, já devia ter 2 anos ou mais)... tem tanto de meiguinho como de traquina, o meu filhote!
                    Cris

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      miosotis (03-05-2009)
                      CibeleC (02-05-2009)







                      Os lanches continuam um quebra cabeças. Come um iogurte com muito custo, cereais lácteos também vai à força, leite só gosta de beber quando acorda e a meio da manhã.








                      E pão com manteiga ou pão de leite, não gosta? O meu come bem essas coisas e se por acaso formos lanchar num café também é capaz de comer meyade dum queque ou bolo de arroz.







                      Quanto às comparações, és tu com o andar e eu com o falar. Acho mesmo que o A. está muito preguiçoso na fala, faz montes de sons e fala imenso sozinho mas nada que se perceba e quando quer alguma coisa não pede, aponta e faz uns gemidos a choramingar



                      A chucha para dormir tem mesmo de ser e presa numa fralda de pano, durante o dia no infantário nunca lha dão mas em casa se por acaso vir um perdida algures mete-a logo na boca.


                      assim está a Beatriz dela... A única palavra bem dita é mãe... mas nem pai, cão, piu piu ou coisas dessas... Lá sai um olá quando está para isso um tá qui ou tá li... e mais nada...Este mês temos consulta, ainda não sei quando estou à espera que a pedi ligue pois ela teve bebé o mês passado...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        miosotis (03-05-2009)
                        Plantinha (02-05-2009)Os vossos bebes gostam das papas novas da milupa? as dos flocos da banana, muesli, corn flakes, etc??? A Beatriz ODEIA! Ela gosta mesmo é da Bledipapa! Qualquer uma delas!







                        Os vossos gostam de queijo? A minha gosta muito de queijo, mas tem de ser terra nostra ou outro qualquer tipo flamengo...








                        Pois, comprei esses cereais corn flakes e... parece-me que os vou comer eu... mas sempre que me vê a comer corn-flakes pede e acaba por me comer metade da tigela, vá lá perceber-se.



                        Queijo flamengo à fatia também adora, e fiambre de frango ou peru também marcha. Bolachas costumo dar maria ou torrada e às vezes, mas cada vez mais raro, daquelas de bebé. E pão com manteiga ou torradas também marcham.


                        a minha come tudo e mais se lhe derem! A sopinha a gaja agora anda a fazer-se muito esquisita! Noto que está com o pingo a cair... Cada vez que se avizinha época de vacinas a gaiata parece que adivinha e fica constipada...

                        Em relAÇÃo à papa o que eu acho nesta é que ficam solidas num instante! Aquilo parece cimento das obras em menos de nada!!!! é que a Beatriz gosta da papa nem liquida nem solida... tem de ser ali mesmo a meio termo!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Quanto ao falar, aquilo que se percebe bem é mamã, papá, bu (avô), a cá (anda cá), tá tá (já está) e desde há uns dias, já responde à pergunta "como te chamas?"... diz "Guiiiiiiiiii" :-)



                          A consulta dos 18 meses está marcada para dia 12.... estou para ver o que vai dizer o pediatra do facto de ele não comer...
                          Cris

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Ontem fomos passear na praia (tem estado um caloraço) e o A. teve o seu 1º banho de mar... forçado,lol.

                            Estava à babuja a molhar o pezito ainda meio desconfiado, desequilibrou-se com uma ondinha e pumbas, caiu de fralda no chão e depois para o lado. Fartou-se de chorar porque se assustou mas teve a sua piada, ah ah

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Mais algum pequeno que ande com pouco apetite além da minha filha e do Gui da Cris???Tem sido um stress! é que nem carne (isso então nem pensar!!!), peixe pouco (anda numa de lulas com batatas, mas não pode ser todos os dias!!), sopa tem sido um caos, nem passada, nem com pedaconhos, cm carne ou peixe misturado nem vai... Já nem sei o que hei-de fazer para o comer dela... é que goluseimas, fruta tem sempre apetite! A fruta do mal o menos! Não me chateia nada que ela goste e coma muita fruta! Mas a fruta não pode substituir a carne, peixe e os outros alimentos!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Estou mesmo farta dos bugs deste forum. Mais uma vez escrevi um post que não aparece no tópico mas aparece na lista total das minhas mensagens. Se o admin se preocupasse mais com o beta testing em vez de andar a cruzar IPs e afagar egos no off... enfim.



                                Cá vai de novo:



                                Ontem fomos passear na praia (tem estado um caloraço) e o A. teve o seu 1º banho de mar... forçado,lol.

                                Estava à babuja a molhar o pezito ainda meio desconfiado, desequilibrou-se com uma ondinha e pumbas, caiu de fralda no chão e depois para o lado. Fartou-se de chorar porque se assustou mas teve a sua piada, ah ah

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X