Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por mataiotes
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    E só já falta pouco mais de 24 horas para ir trabalhar... Estou de rastos... Não sou a primeira, nem a única, nem a última... Mas que se sente um aperto... ai isso sente-se!!! Ainda têm o descaramento de me dizer: "Não me digas que não tens saudades do trabalho, dos eus colegas???"... NÃO! Não tenho!!! Prefiro N vezes a minha filha, é obvio! Sei que o tempo vai escassear... Que vai ser uma correria, nos primeiros dias... Uma ansiedade... Espero que ela se dê bem a ficar sozinha com a minha mãe... Será que a minha mãe a vai entender? Será que vai correr tudo bem? Estou comum medo e uma ansiedade que nem sei...
    qdo se tem em casa o nosso bem mais precioso claro que não temos saudades dos colegas nem do trabalho ops:

    se eu pudesse prolongava a licença de maternidade indefinidamente, mas os €€€€ não caem do céu :doubt:

    para as mamãs que vão trabalhar: força e pensem que qdo chegarem a casa têm os vossos bebés lindos à espera para os miminhos :lol:

    bjs
    É verdade Mataiotes! Há quem ache que até sou ingrata pelo facto de ter trabalho... Não é isso! Eu até gosto do trabalho e sem dinheiro seria muito complicado "sobreviver", mas que preferia estar com a minha filha mais uns meses ai isso gostava! Pelo menos até um ano! Não era nada injusto não senhor! Os nossos bebés possivelmente seriam muito mais felizes pelo facto de privarem com a mamã até essa idade, do que irem tão cedo para o colégio ou terem de ficar com os avós! Atenção eu não tenho nada contra colégios!!! Já trabalhei num e sou muito amiga de educadoras e de pessoas que têm colégios! Mas este "estado" português aplica novas leis de incentivo à maternidade, mas no fundo não passam de meras ilusões! Boas políticas de natalidade são as de outros países europeus em que incentivam as mamãs a ficarem em casa no primeiro ano de vida do bebé e pagam às mamãs por isso! Nós por cá: pagam a misera quantia de cerca de 100 euros de abono por mês (as que ganham este valor!!!) até o bebé perfazer 1 ano... A partir daí o bebé supostamente para o estado deixa de precisar de comer, vestir, calçar, medico, medicamentos, vacinas... Enfim!!! Sinto-me revoltada com esta situação!!!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      E só já falta pouco mais de 24 horas para ir trabalhar... Estou de rastos... Não sou a primeira, nem a única, nem a última... Mas que se sente um aperto... ai isso sente-se!!! Ainda têm o descaramento de me dizer: "Não me digas que não tens saudades do trabalho, dos teus colegas???"... NÃO! Não tenho!!! Prefiro N vezes a minha filha, é obvio! Sei que o tempo vai escassear... Que vai ser uma correria, nos primeiros dias... Uma ansiedade... Espero que ela se dê bem a ficar sozinha com a minha mãe... Será que a minha mãe a vai entender? Será que vai correr tudo bem? Estou comum medo e uma ansiedade que nem sei...
      Força, Plantinha! Tens que pensar que ela fica bem entregue e ainda por cima com uma pessoa que conhece. E vai estar cheia de saudades quando vieres do trabalho e encher-te de mimos. :d
      Eu só vou dia 21 porque meti as férias de 2007 que não gozei.

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs, cmm estao?
        venho contar a nossa semana.
        O Rodrigo esta semana desenvolveu-se muito. Já comeu a pápa td com colher, vira-se, salta, grita,agarra tudo
        Fomos à pediatra na segunda passada e ele está c 7,100kg e 64cm. Vai comecar a sopa aos 5 meses.
        Ha uma coisa q o meu nino nao faz...dar gargalhadas. os vossos ja dão?a pedi perguntou...o meu ri-se mt e em vez de gargalhadas grita!!:doubt: :d
        Amanha é dia de vacinas...espero q ele se porte bem com a rotarix.
        Continua a dormir as noites e manhas todas, mas Ag tb faz sempre birra p dormir...luta contra o sono.:roll:

        Em relação ás mamãs q vao trabalhar :cry: força!! Eu felizmente (até é uma vergonha dizer isto,desculpem,mas é o q eu sinto) estou desempregada, vou tentar ficar em casa pl menos +2meses, mas ja ando a sofrer por antecipação. Não tenho ng q fique c o meu filhote o q é uma situação q me preocupa mt.....olhem, seja o q deus quiser, vou é gozar nas calmas o resto da licença e dp logo se vê.

        Este fim-de-semana foi so comprar roupinha p o meu rebento a roupa da zippy ja tem de ser 9m/12m e na C&A o 74!!
        Tb me apareceu o mr red e ainda amamento, estou cheia de dores :doubt: :evil: vcs tb ja têem?

        bjocs p tds
        [/url]

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por well
          Ha uma coisa q o meu nino nao faz...dar gargalhadas. os vossos ja dão?a pedi perguntou...o meu ri-se mt e em vez de gargalhadas grita!!:doubt: :d
          O meu ri, grita e tosse para chamar a atenção mas ainda não se vira. É preguiçoso.
          Agora anda sempre com as mãos enfiadas na boca, até já tem um eczema de contacto numa delas por causa da baba. Calculo que sejam os dentes e já lhe comprei um mordedor mas ele continua a preferir as mãos. :?

          Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 11:47.

          Comentar


          • RE:

            om meu farta-se de rir, mas é preguiçoso para agarrar coisas, prefere ficar a ver

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por manelita4
              om meu farta-se de rir, mas é preguiçoso para agarrar coisas, prefere ficar a ver
              O meu ontem descobriu a gata, agarrou-lhe a cabeça com as duas mãos quando ela passou ao nosso lado. :lol:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                O meu ri, grita e tosse para chamar a atenção mas ainda não se vira. É preguiçoso.
                Agora anda sempre com as mãos enfiadas na boca, ... Calculo que sejam os dentes e já lhe comprei um mordedor mas ele continua a preferir as mãos. :?
                o meu é EXACTAMENTE igual:lol: ri, gargalha, tosse e grita mas só se vira ligeiramente para o lado, nada mais. Mas as pernas estão sempre a dar a bicicleta.
                Agora anda com a mania de qd está sozinho deitado dizer "ai ai":lol: :lol: :lol: :lol: é claro que diz sem querer, é o som que lhe sai, mas está sempre a sair este (n sei se é por eu estar sempre a dizer "ai ai" para os gatos:lol:

                Mãos enfiadas na boca: as 2 e não são 3 porque não tem, ou então 2 dedos espetados quase até à goela até se engasgar. Ai ai...

                Eu sei que não devia pôr aqui nenhuma foto do Miguel. O meu namorido não quer e eu compreendo, mas é só desta vez...apetece-me tanto...se me arrependr depois venho cá tirar. Estas foram tiradas há 1 mês.

                ups...já tirei. o namorido não quer ...

                :roll:




                QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                Comentar


                • RE:

                  zenite, nós nao dizemos a ninguém! é fofinho!

                  olha ontem falei com a tal Sandra do babyoga na feira, ela nao queria acreditar que o lucas tinha quatro meses, disse que ele devia ir ´para o grupo dos dois anos,lol (ele está com 8,500 kg..)

                  é pena eu agora morar um pouco longe de lx, porque interessava-me fazer..


                  de resto tadito está aflito dos dentes....


                  ah, e eu concordo sobre a licença de maternidade,devia ser UM ANO, sem dúvida! 5 meses não é nada...

                  Comentar


                  • RE:

                    Zenite: o Miguel tá tão fofinho.
                    manelita4: como aguenta com o Lucas?! O Artur tem 7740 é tenho as costas moidas de carregar o rapazito.

                    Meu rapaz ainda não come nada de jeito. Odeia o biberon e só temos 2 semanas para ele ir para infantário. Ando sem conseguir dormir só de pensar.
                    Uma coisa estranha aconteceu: um nodulo num dos seios (até grandito). É estranho pois tenho muito leite e o artur esvazia mesmo a mama a cada 2 horas.
                    Não acham esquisito?! Vou tentar falar com meu médico. Já passam coisinhas mas pelas ideias. Não há de ser nada!
                    Quem sabe um dia podemos ter licenças maternidade e apoio a sério aos nossos filhos por parte do governo.Enfim um grande beijinho a todas!



                    Comentar


                    • RE:

                      quanto às minhas costas, evito ao máximo andar com ele ao colo.
                      Uso e abuso da espreguiçadeira para todo o lado em casa.....e na rua só de carrinho!

                      Comentar


                      • RE:

                        Oi, meninas!

                        Bem, já vi que estamos aqui com bebés mesmo matulões... realmente não sei como aguentam as vossas costas, o meu piolho ainda nem chega aos 6kg e eu já me vejo à rasca, mas também é por ele estar habituado ao colinho, é só manhas!

                        Este fim-de-semana tive muito mal, eu bem disse que me estava a vir uma constipação, e foi das fortes, no Sábado nem saí da cama e ontem já me sentia um bocadito melhor e fui às compras, ou seja, à noite estava de rastos e com a constipação a atacar em grande outra vez! É horrível estar doente e a querer tomar conta do meu borracho... Estou com muitas dores de cabeça, só posso tomar benuron que não me faz nada, e o rapaz ontem decidiu fazer birra para dormir, quando ele chora até parece que me estão a bater de tantas dores que tenho. Ele também está um bocado constipado, acho que foi por isso que custou mais a adormecer, tadito... Às vezes gostava de ter o meu namorido mais tempo em casa para me ajudar com o Gonçalo mas ele farta-se de trabalhar e quando está em casa, depois de matar as saudades do filho quer é dormir!

                        Eu vou trabalhar dia 12 e 13 de Abril e depois só volto em Maio e mesmo assim só trabalho aos fins-de-semana, pois não me renovaram o contrato no meu outro local de trabalho que era durante a semana, em princípio também vou para o desemprego, e se ganhar alguma coisa de jeito de lá também gostava de ficar com o meu menino por mais tempo!

                        O meu menino ainda não se vira, detesta estar de barriga para baixo... Gargalhadas, começou cedo e agora até imita as nossas!

                        Bem, vou descansar porque esta dor de cabeça não melhora nada se eu estiver à frente do computador LOL

                        Jocas

                        P.S.: Reparei agora que sou a resposta 1.000 deste tópico, isto é que vai para aqui uma grande troca de informações!!! LOLOL
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          1001!!!

                          Ahahahaha

                          A L. cada vez dorme menos! De dia e de noite!!!!:roll:

                          Quer é ver o mundo :d

                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje foi o meu primeiro dia. O Tiago ficou com o pai (que está de licença de paternidade). Correu tudo bem entre eles. A mim, custou-me sair de casa. Estava com um aperto no coração... Mas o dia foi-se passando e foi bom chegar a casa e vê-lo, tb foi bom sentir saudades dele...E o meu maridinho fez-me uma tarte de maçã para me alegrar.
                            À hora de almoço, consegui tirar 140 ml de leite. Nada mal!
                            BJS

                            Comentar


                            • RE:

                              olá mamãs

                              o meu filhote já gargalha muito, dependendo do estimulo ele responde com muitas gargalhadas :lol:

                              qto aos dentinhos ... já tem um mordedor, já gastei um tubo de 'bucagel' e já encomendei o chamomilla 5 ch, vamos ver como se vai dar
                              tudo o que pode agarrar lá vai para a boca, hoje até o meu queixo serviu para morder... ops:

                              sono: durante o dia tem 'soninhos de passarinho' (de 15 a 50 min) conforme os dias, faz muitas birras de sono :roll: mas felizmente à noite dorme bem, mamã por volta das 23h adormece na mama, e depois só volta a pedir mama uma vez durante a noite, mas nem chega a acordar, finalmente acorda por volta das 7/7:30 ainda tento que volte a dormir mas nem sempre com sucesso

                              as meninas que já estão a trabalhar estão a gozar a licença de amamentação? a entidade empregadora pediu alguns documentos (atestados)? e como estão a fazer saem 2 horas mais cedo?

                              como só vamos começar as sopas/papas no fim de abril tenho algumas dúvidas que deixo aqui...
                              que colheres é que usam? plástico, metal, duras, flexíveis...?
                              os robot's para as sopas valem a pena o investimento?

                              para já é só

                              obrigada
                              bjs
                              [hr]
                              Sara
                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá!!!
                                Zenite: que bonito é o Miguel.....vão ser só garinas!!!!!!!!!
                                Plantinha: que tal o regresso ao trabalho?????Mau.........não é?????Daqui a 9 dias lá vou eu......
                                Continuo numa luta de sopas.....ele não gosta mesmo ....fica com ela na boca, ri-se e depois deita fora......amanhã vou tentar com batata doce e se não gostar vou fazer sopa à maneira antiga...no tacho..pode ser que ele goste.Confesso que provei todas as sopas que fiz na máquina da chicco e não gosto.....fica um sabor muito forte ,tanto investimento para nada:cry: :cry: :cry: :cry:
                                O Diogo tb começou a dar gargalhadas agora, detesta estar da barriga para baixo e mete os dedos e as mãos na boca até vomitar.De noite continua a acordar para mamar.....No Domingo fez uma pausa de 7h,mamou ás 23h30 e só acordou para mamar as 6h..... foi um milagre!!!!!!
                                Bjos para todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X