Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por tella
    Hoje foi o meu primeiro dia. O Tiago ficou com o pai (que está de licença de paternidade). Correu tudo bem entre eles. A mim, custou-me sair de casa. Estava com um aperto no coração... Mas o dia foi-se passando e foi bom chegar a casa e vê-lo, tb foi bom sentir saudades dele...E o meu maridinho fez-me uma tarte de maçã para me alegrar.
    À hora de almoço, consegui tirar 140 ml de leite. Nada mal!
    BJS
    olá

    bem simpático
    pode ser que o meu decida fazer a tarte de limão, que ele faz muito bem

    bjs
    [hr]
    Sara
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

    Comentar


    • RE:

      Análise do 1º dia sem a minha filhota...

      Correu muiiiito bem!!! Chegámos à casa da minha mãe por volta das 8h20. Deitei-a com ela... E fui-me embora... Só liguei por volta das 10h45... Perguntei à minha mãe como estava a correr e ela disse que ela fez uma birra quando me fui embora, pois não quis ficar deitada na cama... Resultado: a minha mãe levantou-se com ela e lvou-a para a cozinha onde dormiu das 9h às 11H20 na espreguiçadeira... Cheguei a casa por volta das 12h20. Olhou para mim, muito séria e desatou a chorar (espero que de saudades!!!)!!!! Senti-a ligeiramente "fria" para comigo... Dei-lhe a papinha e comeu tudo!!! Começou a ficar mais relaxada e depois era só gritinhos e risinhos para mim... Ainda tive tempo para almoçar a adormece-la... na espreguiçadeira!!!! É que a miúda não gosta de camas estranhas... Fui trabalhar novamente e regressei por volta das 16h15 a casa da minha mãe... Estava a minha mãe a cantar para ela!!! Não tinha chorado, já tinha bebido um biberão de 150 ml de leitinho e estava bem dispostinha! Agarrei nela... Apertei-a tanto, mas tanto!!! Que saudades do cheirinho da minha filhota!!! Depois fomos ao hiper comprar umas coisitas... Correu muito bem para 1º dia! Não chorei, nem nada (nem sei como me controlei!!!)! Correu bem! Pronto! É isso que interessa!!! Amanhã será um novo dia, que corra como este ou melhor!!!
      Beijos a todas!!!

      A licença de amamentação foi solicitada verbalmente à entidade patronal e acordamos em eu ficar com 2 horas de almoço e sair uma hora mais cedo, ie, 9-12, 14-16.

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        mts parabens a todas as mamas k iniciaram os trabalhos... portaram-se muito bem...:d :d :d
        chega-se a casa e da-se muitos mimnhos aos bonequinhos.... e se eles sorrirem pra nós já é maravilhoso!!!

        ja perguntei isto num outro post mas so a plantinha é k me respondeu; meninas k dao fruta aos rebentos, costumam dar fruta de boiao ou cozida ou crua?????

        bjnhs

        ----------------------------------------------------------------------------------------------------------







        afilhada : els@c


        els@....parabens pela tua estrelinha










        Comentar


        • RE:


          Tella, o teu marido conseguiu dar-lhe biberão?

          Plantinha e Tella, os vossos relatos deixaram-me menos triste!


          Bi jocas

          Comentar


          • RE:

            Parabéns às meninas que já regressaram ao trabalho. :d

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sonysabel23
              meninas k dao fruta aos rebentos, costumam dar fruta de boiao ou cozida ou crua?????

              bjnhs

              Eu nunca dei boião. A médica disse-me para dar crua mas também já dei cozida.

              Comentar


              • RE:

                Oi, mamãs!

                Fiquei muito contente por saber que os primeiros dias de trabalho correram bem, assim fico com menos receio para quando for a minha vez, já faltam menos de 15 dias para a primeira experiência...
                Tella, li no teu blog que o teu marido conseguiu dar o biberon ao Tiago, ainda bem!!! E à noite, ele já te deixa dormir melhor? É que se continua a acordar de 2 em 2 horas, deve ser difícil ires trabalhar depois...
                Plantinha, ainda bem que correu bem o primeiro dia, eu nem sei como vou reagir mas espero pelo menos também não chorar...
                Zenite, o teu menino é lindo! Parabéns! Às vezes também não sei se deva ter tantas fotos do Gonçalo na net... É um assunto complicado, por um lado quero partilhar o meu bebé com o MUNDO, por outro, uma pessoa nunca sabe quem é que anda aí!
                Sonysabel23, não tenho ouvido falar muito bem dessas frutas em boiões, não costumam ser aconselhadas para dar diariamente, só de vez em quando (quando não podes mesmo fazer da outra), acho que deves insistir para ela comer fruta natural, mas ñ tenho experiência na matéria, isto é o que leio (normalmente opioniões de pediatras)...

                O Gonçalo hoje dormiu 7 hs seguidas, e se calhar até tinha dormido mais se o pai não tivesse acordado àquela hora...
                Soube-me tão bem, parecia que tinha dormido um dia seguido! E acordei encharcada em leite, pois as minha mamas não estão habituadas a estar tanto tempo sem ser "esvaziadas" lol e aproveitei para tirar leite e consegui encher um copo de 180ml. Tenho de começar a armazenar para quando for trabalhar. Não fico muito tempo sem ele e é só ao fim-de-semana, mas como ele está só a peito, tenho de ter algum de reserva!

                Ainda estamos constipaditos, mas já bem melhor!

                Jocas para todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por mataiotes
                  qto aos dentinhos ... já tem um mordedor, já gastei um tubo de 'bucagel' e já encomendei o chamomilla 5 ch, vamos ver como se vai dar
                  tudo o que pode agarrar lá vai para a boca, hoje até o meu queixo serviu para morder... ops:
                  bjs
                  eu também queria comprar o chamomilla ,mas nao sei onde, como fizeste???

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs!

                    Aí vão algumas respostas:
                    Sonysabel: O pediatra disse-me para dar fruta crua, mas por vezes, dou-lhe maçã assada e pêra cozida. Nunca lhe dei boião.
                    Angelalab: O meu marido consegui que o Tiago mamasse 60 ml de leite do biberão. Nada mal. Quando cheguei, dei-lhe mama, claro!

                    Qto ao horário, como sou professora, tenho direito apenas a uma redução de 6 tempos lectivos semanais (6 * 45 minutos). Acordei verbalmente com a chefia! (não deixa de ser injusto relativamente às outras profissões qur têm uma redução de 10 horas semanais).

                    APPM: Hoje, o Tiago quis mamar às 23h30, às 2h15, às 4, às 6 e às 8h15... Meu Deus, que noite!!!

                    Um à parte: estou aqui na escola sem nada p fazer. Este ano, não tive yturmas, ou seja, tenho de cumprir horário, fazendo substituições (q horror!)...mas hoje, não há nehuma.Que seca!

                    BJS

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por tella
                      Olá mamãs!



                      Qto ao horário, como sou professora, tenho direito apenas a uma redução de 6 tempos lectivos semanais (6 * 45 minutos). Acordei verbalmente com a chefia! (não deixa de ser injusto relativamente às outras profissões qur têm uma redução de 10 horas semanais).




                      APPM: Hoje, o Tiago quis mamar às 23h30, às 2h15, às 4, às 6 e às 8h15... Meu Deus, que noite!!! XIÇA....TAVA COM FOME O RAPAZ LLOL, COITADA DE TI




                      Um à parte: estou aqui na escola sem nada p fazer. Este ano, não tive yturmas, ou seja, tenho de cumprir horário, fazendo substituições (q horror!)...mas hoje, não há nehuma.Que seca!


                      ÉS PROF DE QUÊ? ESTÁS COLOCADA ONDE? SEMPRE PODES FECHAR OS OLHOS E FINGIR QUE ESTÁS A LER, PARA DESCANSAR
                      BJS

                      www.migtella.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por tella
                        APPM: Hoje, o Tiago quis mamar às 23h30, às 2h15, às 4, às 6 e às 8h15... Meu Deus, que noite!!!
                        Um à parte: estou aqui na escola sem nada p fazer. Este ano, não tive yturmas, ou seja, tenho de cumprir horário, fazendo substituições (q horror!)...mas hoje, não há nehuma.Que seca!
                        BJS
                        Fogo, realmente o teu pimpolho não te quis deixar dormir, mas devem ter sido saudades! Ou continua a ser assim todas as noites? Que frustração, estares sem fazer nada... ainda por cima quando podias estar em casa com o teu menino! O tempo assim nem passa! Vai-te distraindo com a net!

                        Eu não sei mesmo o que deu ao meu hoje para dormir tanto, mas é claro que não vou reclamar! Comecei ontem a ler o "Grande Livro do Bebé" e estou a adorar, o Dr. Mário Cordeiro escreve de uma maneira muito simples e fácil de ler, só tenho pena de não ter comprado mais cedo!

                        Hoje estou decidida a ensinar o Gonçalo a adormecer sozinho, porque ontem foi uma birra para adormecer...
                        Gravei um cd com sons uterinos, misturado com badalada para adormecer bebés e pus-lhe no quarto dele, a meia-luz, a fraldinha para dormir, a chucha e saí, chorou uns minutos e agora está para ali a palrar sozinho, mas juro-vos que está cheio de sono! Nem sei como ele aguenta, estivemos desde as 10h a brincar os dois (hoje ao pô-lo de barriga para baixo, já se virou 2 vezes), já mudei a fralda, mamou e quando vi sintomas de sono comecei a tentar adormecê-lo, mas ele faz uma luta!!! Já tá a chorar outra vez... vou pôr-lhe a chucha!

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola a todas as mamãs, preciso da vossa ajuda....
                          Há um mes que talvez por culpa minha deixei de amamentar, pensei que não tivesse leite , mas parece que afinal tenho !
                          Expremi o peito e saiu leitinho, vou voltar a tomar cerazzete, pk estava atomar Yasmin, e a enfermeira disse para voltar a cerazzete, para o leite nao secar de vez, e ir pondo o Afonso na mama, qd estiver em casa!!
                          Precisava de dicas, ajuda mesmo, para isto correr bem,pk quero mesmo voltar a dar leitinho ao meu A.!
                          Se me puderem ajudar ficava eternamente agradecida
                          Ja o pux no peito nao churou, mas fez uma cara esquesita, deve ser normal
                          Obrigada desde ja!

                          Comentar


                          • RE:

                            Oi, cadinha!

                            Bem, eu nunca deixei de amamentar o Gonçalo, não sei dicas... Mas quero desejar-te boa sorte para retomares o teu leitinho, já li vários tópicos sobre isso na secção de amamentação, o melhor será ires procurar lá ou podes ir ver ao site sos amamentação que acho que também têm informação sobre isso!

                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:



                              Cadinha, já te respondi na Amamentação! Desejo-te boa sorte!

                              Manelita, o chamomila em princípio podes adquirir em casas de produtos naturais! Se encontrar aqui em Torres aviso-te!

                              Tella, acho que é normal ele ter acordado tantas vezes! Já li várias vezes que isso acontece quando a mãe começa a trabalhar! Imagino o cansaço!!!

                              APPM, é fixe o livro, não é? Também já li e gostei muito!

                              Comentar


                              • RE:

                                o LUcas esta cada vez mais a "passar-se" com a mama, tenho de passar para o suplemento porque ele chora muito....será que tem alguma coisa a ver com os dentes? será que doi mamar?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X