Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    miosotis (05-08-2009)
    ElsaTS (05-08-2009)Olá!







    Venho apresentar a minha Luísa, que nasceu no dia 5 de Novembro de 2007 no H. Garcia da Orta em Almada, Elsa






    Olá, por pouco não nos cruzávamos por lá (ou se calhar até cruzámos). O meu nasceu no dia 7.







    Bem-vinda!


    OLá e obrigada!



    Se nos cruzámos foi nos corredores, tu a caminho da sala de parto e eu do elevador :P Vim para casa no dia 7 à hora de almoço. Como correu a tua experiência no HGO? Eu não tenho motivo de queixa, hoje em dia tenho tantas saudades da gravidez e de a Luísa ser recém nascida que até dou por mim com saudades de estar no hospital, vejam bem!



    Elsa

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      ElsaTS (05-08-2009)
      miosotis (05-08-2009)
      ElsaTS (05-08-2009)Olá!







      Venho apresentar a minha Luísa, que nasceu no dia 5 de Novembro de 2007 no H. Garcia da Orta em Almada, Elsa


      Olá, por pouco não nos cruzávamos por lá (ou se calhar até cruzámos). O meu nasceu no dia 7.







      Bem-vinda!


      OLá e obrigada!



      Se nos cruzámos foi nos corredores, tu a caminho da sala de parto e eu do elevador :P Vim para casa no dia 7 à hora de almoço. Como correu a tua experiência no HGO? Eu não tenho motivo de queixa, hoje em dia tenho tantas saudades da gravidez e de a Luísa ser recém nascida que até dou por mim com saudades de estar no hospital, vejam bem!











      Elsa






      :w00t:



      Tenho saudades de ele ser recém nascido mas não de estar no hospital.....apesar de não ter nenhuma queixa a fazer...



      EDIT: Editei a minha mensagem porque fiquei a pensar.... sim, tenho saudades de quando o Gui era recém nascido... mas estou positivamente a adorar esta fase... além de tudo o que implica nele, ou seja, o desenvolvimento, o aprender a falar, as traquinices etc sinto que estou a recuperar o controlo da minha vida... já consigo ter momentos para mim, já consigo pôr a leitura em dia... já dá para sair com ele sem levar a casa atrás... (levo só metade da casa LOL)... sentem isso também?
      Cris

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        [quote]ElsaTS (05-08-2009)
        [b]

        Se nos cruzámos foi nos corredores, tu a caminho da sala de parto e eu do elevador :P Vim para casa no dia 7 à hora de almoço. Como correu a tua experiência no HGO? Eu não tenho motivo de queixa, hoje em dia tenho tantas saudades da gravidez e de a Luísa ser recém nascida que até dou por mim com saudades de estar no hospital, vejam bem!







        Elsa


        Então acho qeu não nos cruzámos, eu entrei no dia 7 por volta das 2h da manhã e ele nasceu logo uns 15m depois. Também não tenho queixa nenhuma, fui bem-tratada e adorei uma enfermeira do puerpério que era uma querida, a enfermeira Sónia.

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Olá meninas,



          Elsa as boas vindas a este nosso cantinho.



          O meu piolho está cheio de tosse e a malvada não há meio de se ir embora... já estou farta disto, se não é tosse é a expectoração, depois a febre, depois a tosse, depois expectoração....



          bjs
          [hr]
          Sara
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

          Comentar


          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

            Cris75 (05-08-2009)[EDIT: Editei a minha mensagem porque fiquei a pensar.... sim, tenho saudades de quando o Gui era recém nascido... mas estou positivamente a adorar esta fase... além de tudo o que implica nele, ou seja, o desenvolvimento, o aprender a falar, as traquinices etc sinto que estou a recuperar o controlo da minha vida... já consigo ter momentos para mim, já consigo pôr a leitura em dia... já dá para sair com ele sem levar a casa atrás... (levo só metade da casa LOL)... sentem isso também?


            Honestamente, nem por isso Eu sou mãe solteira, portanto era mais fácil quando a Luísa era bebé pequenina, que não dava grande trabalho... Trabalho por conta própria e meia dúzia de dias depois de ter chegado da maternidade já conseguia trabalhar, e foi assim nas primeiras semanas/meses, apesar das cólicas e etc. Nessa fase conseguia deixá-la umas horinhas na minha irmã para ir às compras ou assim, porque ela não chateava nada. Quando eles começam a movimentar-se e a ter personalidade própria a coisa complica em termos do nosso tempo! Não tendo um segundo par de mãos e olhos aqui em casa, o tempo em que ela não está na ama é praticamente todo para ela, até se ir deitar.



            Sair com ela implica menos tralha mas muito mais exercício físico, e estar 15 minutos sentada num café ou ir comer fora é praticamente uma missão impossível :P



            Mas não é por isso que tenho saudades, é porque ela está a crescer tão depressa e é tão bom ser mamã e parece que quando uma pessoa pisca os olhos eles vão estar a entrar para a universidade, lol... Sei que daqui a um ano vou ter igualmente saudades desta fase das graçolas, e um ano depois vou ter saudades de... Penso que faz parte do processo, não será?



            Elsa

            Comentar


            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

              olá Elsa, no meu caso é exactamente o contrário, agora é que dá muito menos trabalho do que quando era bébézinho



              como já anda ja não preciso de andar com ele ao colo, já consigo subir as escadas (nao tenho elevador) com ele pela mão, ja consigo entrar em casa com os sacos e afugentar a gata sem transpirar e como ele já anda e corre cansa-se mais e dorme à noite (antes não dormia nada), além disso entretém-se com desenhos animados e a brincar.



              é engraçado como cada experiência é diferente, nao dá mesmo para fazer comparações!

              Comentar


              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                manelita4 (06-08-2009)olá Elsa, no meu caso é exactamente o contrário, agora é que dá muito menos trabalho do que quando era bébézinho







                como já anda ja não preciso de andar com ele ao colo, já consigo subir as escadas (nao tenho elevador) com ele pela mão, ja consigo entrar em casa com os sacos e afugentar a gata sem transpirar e como ele já anda e corre cansa-se mais e dorme à noite (antes não dormia nada), além disso entretém-se com desenhos animados e a brincar.







                é engraçado como cada experiência é diferente, nao dá mesmo para fazer comparações!


                Bem, esta parte é bem verdade, nesse aspecto ninguém te compreende como eu que moro num 4. (QUARTO!) andar sem elevador! A Luísa começou a subir as escadas praticamente desde que começou a andar, que eu já sou uma mãe «velhota» e ela é uma matulona ainda por cima



                Mas se me vê sentada a ler o jornal, ou ao computador a tentar fazer qualquer coisa, acha que se tenho tempo para estar sentada, é porque tenho tempo para palhaçadas, e quem consegue resistir-lhes? :P Vale-nos que nós, mulheres, somos as rainhas do «multitasking» e eu consigo estar a ler-lhe uma história e com um olho no telejornal ao mesmo tempo



                Elsa

                Comentar


                • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                  Manelita, também por isso é que gosto deste cantinho pq se trocam experiências diferentes e aprende-se um pouco mais...



                  Concordo contigo... só o facto dele começar a andar acho que já foi um salto... assim, podemos estar no mesmo espaço a fazer coisas diferentes... bem, agora como se lembrou de saltar nos sofás tenho que "andar em cima dele" na mesma... mas tirando isso, já é possível ele estar entretido (5 minutos que sejam) a brincar com qualquer coisa e eu ao lado a ler ou ver TV ou ir à divisão ao lado buscar/fazer qualquer coisa... passear, idem... se não lhe apetecer estar no carrinho posso pô-lo no chão e ele caminha...etc etc etc



                  Todas as fases têm coisas boas e coisas mais dificeis mas com esta fase actual estou a dar-me bastante bem...



                  A Elsa disse que "Não tendo um segundo par de mãos e olhos aqui em casa, o tempo em que ela não está na ama é praticamente todo para ela, até se ir deitar."... apesar de haver cá em casa um 2º par de mãos e olhos há alturas em que é como se estivesse sozinha.. o Gui é bastante agarrado a mim, é mamã para tudo mas ainda assim, mesmo que me chame a cada 60 segundos, já há mais autonomia...
                  Cris

                  Comentar


                  • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                    o meu é tao preguiçoso que quando vê um objecto que quer, em vez de ir buscar diz "dá , dá, dá" a fazer sinal com a mão, e se não lhe damos chora lol

                    Comentar


                    • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                      Onde andam a a Elsa,a Ângela, a Tella e a Patrícia????

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                        Olá meninas



                        voltei dos algarves...

                        Confesso q não li tudo para trás, percebi que temos mais umas mamãs no nosso cantinho, bem vindas!





                        as férias foram excelentes, passadas de papo para o ar, na piscina, q a Bia adorou (sempre com a aguinha a 30 graus e água tratada com sal e não cloro), comeu mt bem, aliás, começou a comer carne aos pedaços, andou sem fralda (fez xixi no chão e nos tapetes da casa :w00t: ). está uma refilona e mimada, enfim, faz parte...

                        Tb dei umas braçadas na piscina à noite, mt bom mesmo!



                        Continuo de férias, por isso virei cá menos vezes...



                        bjcs a todas
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                          Plantinha (07-08-2009)Onde andam a a Elsa,a Ângela, a Tella e a Patrícia????


                          A Patrícia sou eu?!? LOL



                          Meninas, desculpem não postar há algum tempo... tenho vindo ler de vez em quando...



                          Andei nos Algarves durante quase 2 semanas, e andei também ocupada com o blog mamar ao peito, mais uns quantos projectozinhos...



                          Além disto tudo em princípio vou mudar de casa no próximo mês! Com tanta coisa, de vez em quando venho aqui ao fórum, mas dou alguma prioridade ao aleitamento, mas nunca me esqueço de vocês, aliás, já tenho saudades aqui do cantinho! E um encontro, quando o Verão estiver a acabar, o que acham?



                          Jocas a todas



                          P.s.: está tudo bem connosco, quando tiver um tempinho venho cá contar novidades!
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                            APPM (09-08-2009)
                            Plantinha (07-08-2009)Onde andam a a Elsa,a Ângela, a Tella e a Patrícia????






                            A Patrícia sou eu?!? LOL










                            lolololol!!!Eras tu sim!!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                              Estou a ver que anda tudo de molho na praia e piscina!!! E eu férias... só em Setembro.... buáááááá!!!!!!!!!!!!!!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                olá meninas,



                                eu tb ando de férias, mas por agora estou em casa a aproveitar para fazer alguns pequenos arranjos e limpezas (colocar candeeiros, tratar dos cortinados, colocar cortinados...) aproveitando que o piolho ainda tem creche, deixo-o lá e faço estes trabalhos...



                                claro que ao fim do dia lá vamos nós para a praia, e hoje não é excepção...



                                Plantinha, eu tb gosta de ter férias em Setembro, mas infelizmente o meu marido não pode, por isso estamos agora!



                                bjs
                                [hr]
                                Sara
                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X