Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    A minha panterazinha cor-de-rosa adora escorregar pelas minhas pernas, pois só quer estar de pé, no chão, se bem que não tem tacto nenhum ainda para dar passinhos segura pelas mãos ou debaixo dos braços...
    -Disse "mamã" 4 vezes hoje... Intencional ou não... Disse!!!
    -Gatinha... mas para trás... para a frente não... Tenho uma "carangueja" cá por casa...
    -Vira-se com uma rapidez brutal. Tenta alcançar tudo. Tem uma especial admiração por comandos e telemóveis... Quando se vira e fica de barriga para baixo, levanta o rabo no ar e apoia-se nos pés, para dar balanço para chegar àquilo que pretende agarrar...
    Tudo isto num só dia!!!! A partir de agora é sempre a "abrir"! Acabou-se o meu sossego, tipo caminha, sestinhas, o só comer e dormir e querer colinho... Mas é tão bom vê-la crescer!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Appm como está e o teu filhote e marido? Espero que já estejam melhores ou mesmo bem! Ainda só continuas com maminha não é? Não dás leite de lata pois não? É que tinha falado do leite de lata, mas visto dares maminha não se adapta ao teu caso... Mas ele está activo? Rabugentinho?
      Beijocas

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Plantinha: tantas novidades só num dia, que bom! O Gonçalo começou ontem a empinar o rabo, e só quer estar de pé, nem sentado, nem deitado, estica-se até nós lhe agarrarmos pelas mãos e ficar de pé, mas já quer dar passinhos e já os dá muito bem, só lhe falta o equilíbrio!

        O Gonçalo continua rabugento, parece-me que tem dores e comecei hoje a dar benuron (tem é de ser em xarope porque o supositório não iria aguentar muito tempo no rabinho dele, pois normalmente quando ponho o termometro, vem logo cóco em jacto, tadito)... Custa muito a adormecer e está a acordar muitas vezes durante a noite... Sim, continua só a maminha e até me disseram que se fosse suplemento o melhor era evitar dar, mas como é leite materno, não lhe faz mal!

        O pai já tá melhor, passou quase o dia todo a dormir pois estava de rastos por ter passado a noite em branco... mas já não vomitou e com a dieta já não tem dores de barriga! O pior é que lhe dói o corpo, principalmente as costas mas acho que é normal por ter estado a vomitar a noite toda! Eu já estou melhorzita, mas continuo muito cansada e vou já deitar-me para ver se descanso alguma coisa de jeito...

        Jocas e obrigado pela vossa preocupação
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Uma questão geral:
          Visto os nossos bebés começarem a querer estar de pé no chão e inicarem uma nova etapa que é dar os primeiros passinhos, já alguém questionou os pedis sobre o tipo de calçado?Como é Verão, a Beatriz tem andado só com meias, descalça ou com os sapatos moles (sola mole para bebé) ou sandálias da chicco (também para bebés...)... É que visto os nosso bebés terem nascido em Novembro, devem começar os passos mais a sério lá para Setembro, mais ou menos... Aí ainda estará calor... Os sapatos primeiros passos da Chicco por exemplo não são todos fechados??? Não lhes farão calor? Lembro-me que os ultimos 2 anos andei de sandálias e manga curta até finais de Outubro...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sandra Pedrosa
            Olá mamas!

            APPM as melhoras para o teu filhote, já consegui pôr uma foto da Daniela para as mamas a conhecerem, finalmente :clap:, não percebo muito de pôr as fotos, ve se consigo por mais. A Daniela ta optima, foi à consulta no dia 3 para pesar e medir, pesa 7980grams e mede 69,6cm, as enfermeiras dizem que ta optima, não tem ainda nenhum dente mas desde os 4 meses que já anda aflita das gengivas. Já fez os testes dermatogicos deram todos negativos . A Daniela vai de férias com os meus pais, são eles que tomam conta dela, vão uns dias ao Norte, vai-lhe fazer bem, o ar é mais puro do que o nosso, e tem os primos mais novos para brincar com ela, vamos sentir é muitas saudades, vamos lá ver se nos 'fala' quando voltar, porque quando começei a trabalhar durante 3 dias quando a iamos buscar não nos ligava nenhuma :-" .

            Beijinhos a todas as mamas e filhotes, e Parabéns aos bebes que já fizeram 8 meses
            Ai que bochechas mais boas para beijocar!!!!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Plantinha: tantas novidades só num dia, que bom! O Gonçalo começou ontem a empinar o rabo, e só quer estar de pé, nem sentado, nem deitado, estica-se até nós lhe agarrarmos pelas mãos e ficar de pé, mas já quer dar passinhos e já os dá muito bem, só lhe falta o equilíbrio! a minha equilibrio tem até mesmo muito bom... Dar mesmo passinhos mesmo que a incentivar é que não... Bem... mas também começou entre ontem e hoje...

              O Gonçalo continua rabugento, parece-me que tem dores e comecei hoje a dar benuron (tem é de ser em xarope porque o supositório não iria aguentar muito tempo no rabinho dele, pois normalmente quando ponho o termometro, vem logo cóco em jacto, tadito)... Custa muito a adormecer e está a acordar muitas vezes durante a noite... Sim, continua só a maminha e até me disseram que se fosse suplemento o melhor era evitar dar, mas como é leite materno, não lhe faz mal! Mas o leite que eu tinha dito é mesmo especifico para diarreia. Se ele continuar mais um dia ou 2 com diarreia, experimenta... mas lá está... o que resultou com a minha pode não resultar com o teu... A Beatriz andou uma semana com cocós mto moles e diarreia... Bebia era muita água, o que é bom para evitar desidratação. Papa de arroz e sopas só com cenoura pouco resultavam... E realmente resultou aquele leite... Em desepero até comprei aquela papa da Milupa, que diz diarreia aguada e nada... Só mesmo com esse leite... Da primeira vez que teve diarreia dei o leite normal dela mas com água de cozer o arroz e dessa vez resultou....

              O pai já tá melhor, passou quase o dia todo a dormir pois estava de rastos por ter passado a noite em branco... mas já não vomitou e com a dieta já não tem dores de barriga! O pior é que lhe dói o corpo, principalmente as costas mas acho que é normal por ter estado a vomitar a noite toda! Eu já estou melhorzita, mas continuo muito cansada e vou já deitar-me para ver se descanso alguma coisa de jeito... As melhoras!!!!
              Jocas e obrigado pela vossa preocupação

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Ola mamas,

                Appm: como está o Gonçalito? Estás a ver melhoras? Não te esqueças que para a diarreia a banana não pode estar madura. As rápidas melhoras para ele. Sentimos falta dele no babyoga, experimentamos umas posições de oxigenação cerebral, ou seja, os bebes andaram de pernas para o ar e acho que gostaram bastante.

                tenho o pimpolho a chamar. Tenho de ir qd puder venho aqui responder ao resto. beijoia





                QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas
                  Para variar, estive ausente uns dias e foram só novidades como o tempo continua a ser pouco, vim cá só dar uma beijoca às mamãs e babys!

                  Novidades não há muitas, a Bia já tem dois dentes, ainda não rebola nem tem nunhuma intenção de andar... já transfere objectos de uma mão para a outra (não sei se os restantes babys já o fazm há mt tempo, mas a Bia só começou agora), continua a comer bem, tudo o q lhe dou... já reiniciei o peixe e hoje fiz pure com um pouco de gema, ela comeu bem, vamos lá ver se faz alergia...

                  Bom, até um destes dias, como ando com mt trabalho não devo cá voltar tão cedo.
                  Beijocas para todas e as melhoras para os babys q estiverem doentinhos
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por APPM
                    Plantinha: tantas novidades só num dia, que bom! O Gonçalo começou ontem a empinar o rabo, e só quer estar de pé, nem sentado, nem deitado, estica-se até nós lhe agarrarmos pelas mãos e ficar de pé, mas já quer dar passinhos e já os dá muito bem, só lhe falta o equilíbrio!

                    O Gonçalo continua rabugento, parece-me que tem dores e comecei hoje a dar benuron (tem é de ser em xarope porque o supositório não iria aguentar muito tempo no rabinho dele, pois normalmente quando ponho o termometro, vem logo cóco em jacto, tadito)... Custa muito a adormecer e está a acordar muitas vezes durante a noite... Sim, continua só a maminha e até me disseram que se fosse suplemento o melhor era evitar dar, mas como é leite materno, não lhe faz mal!

                    O pai já tá melhor, passou quase o dia todo a dormir pois estava de rastos por ter passado a noite em branco... mas já não vomitou e com a dieta já não tem dores de barriga! O pior é que lhe dói o corpo, principalmente as costas mas acho que é normal por ter estado a vomitar a noite toda! Eu já estou melhorzita, mas continuo muito cansada e vou já deitar-me para ver se descanso alguma coisa de jeito...

                    Jocas e obrigado pela vossa preocupação
                    Bolas... Que chatice! :cry:
                    As melhoras para vocês e boa sorte para tomar conta dos bebés (cá em casa é a mesma coisa! Homens!)
                    Bjocas gdes
                    Daniela

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Uma questão geral:
                      Visto os nossos bebés começarem a querer estar de pé no chão e inicarem uma nova etapa que é dar os primeiros passinhos, já alguém questionou os pedis sobre o tipo de calçado?Como é Verão, a Beatriz tem andado só com meias, descalça ou com os sapatos moles (sola mole para bebé) ou sandálias da chicco (também para bebés...)... É que visto os nosso bebés terem nascido em Novembro, devem começar os passos mais a sério lá para Setembro, mais ou menos... Aí ainda estará calor... Os sapatos primeiros passos da Chicco por exemplo não são todos fechados??? Não lhes farão calor? Lembro-me que os ultimos 2 anos andei de sandálias e manga curta até finais de Outubro...
                      Olá!
                      Se fores ver na Chicco, eles aconselham a ter os bebés descalços nesta fase, já que eles usam os pés como orgão sensorial... :?: Ainda não perguntei à pedi, se souberes entretanto avisa!
                      Bjocas
                      Daniela

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por danielaafs
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Uma questão geral:
                        Visto os nossos bebés começarem a querer estar de pé no chão e inicarem uma nova etapa que é dar os primeiros passinhos, já alguém questionou os pedis sobre o tipo de calçado?Como é Verão, a Beatriz tem andado só com meias, descalça ou com os sapatos moles (sola mole para bebé) ou sandálias da chicco (também para bebés...)... É que visto os nosso bebés terem nascido em Novembro, devem começar os passos mais a sério lá para Setembro, mais ou menos... Aí ainda estará calor... Os sapatos primeiros passos da Chicco por exemplo não são todos fechados??? Não lhes farão calor? Lembro-me que os ultimos 2 anos andei de sandálias e manga curta até finais de Outubro...
                        Olá!
                        Se fores ver na Chicco, eles aconselham a ter os bebés descalços nesta fase, já que eles usam os pés como orgão sensorial... :?: Ainda não perguntei à pedi, se souberes entretanto avisa!
                        Bjocas
                        Daniela
                        Só vou a pedi a meio de Agosto... Caso alguém vá à pedi antes, perguntem para termos ideias sobre o assunto. É que por exemplo há pedis que não indicam sapatos da Chicco... Vá lá perceber-se... Só de pensar em gastar 50 euros num par de sapatinhos com poucos cms até me doi... a carteira...

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Inserido Inicialmente por danielaafs
                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Uma questão geral:
                          Visto os nossos bebés começarem a querer estar de pé no chão e inicarem uma nova etapa que é dar os primeiros passinhos, já alguém questionou os pedis sobre o tipo de calçado?Como é Verão, a Beatriz tem andado só com meias, descalça ou com os sapatos moles (sola mole para bebé) ou sandálias da chicco (também para bebés...)... É que visto os nosso bebés terem nascido em Novembro, devem começar os passos mais a sério lá para Setembro, mais ou menos... Aí ainda estará calor... Os sapatos primeiros passos da Chicco por exemplo não são todos fechados??? Não lhes farão calor? Lembro-me que os ultimos 2 anos andei de sandálias e manga curta até finais de Outubro...
                          Olá!
                          Se fores ver na Chicco, eles aconselham a ter os bebés descalços nesta fase, já que eles usam os pés como orgão sensorial... :?: Ainda não perguntei à pedi, se souberes entretanto avisa!
                          Bjocas
                          Daniela
                          Só vou a pedi a meio de Agosto... Caso alguém vá à pedi antes, perguntem para termos ideias sobre o assunto. É que por exemplo há pedis que não indicam sapatos da Chicco... Vá lá perceber-se... Só de pensar em gastar 50 euros num par de sapatinhos com poucos cms até me doi... a carteira...
                          Nem para mim gasto tanto num par de sapatos... A vida não tá fácil! :embrasse:
                          Mas se tiver que ser...
                          Bjocas

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por danielaafs
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por danielaafs
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Uma questão geral:
                            Visto os nossos bebés começarem a querer estar de pé no chão e inicarem uma nova etapa que é dar os primeiros passinhos, já alguém questionou os pedis sobre o tipo de calçado?Como é Verão, a Beatriz tem andado só com meias, descalça ou com os sapatos moles (sola mole para bebé) ou sandálias da chicco (também para bebés...)... É que visto os nosso bebés terem nascido em Novembro, devem começar os passos mais a sério lá para Setembro, mais ou menos... Aí ainda estará calor... Os sapatos primeiros passos da Chicco por exemplo não são todos fechados??? Não lhes farão calor? Lembro-me que os ultimos 2 anos andei de sandálias e manga curta até finais de Outubro...
                            Olá!
                            Se fores ver na Chicco, eles aconselham a ter os bebés descalços nesta fase, já que eles usam os pés como orgão sensorial... :?: Ainda não perguntei à pedi, se souberes entretanto avisa!
                            Bjocas
                            Daniela
                            Só vou a pedi a meio de Agosto... Caso alguém vá à pedi antes, perguntem para termos ideias sobre o assunto. É que por exemplo há pedis que não indicam sapatos da Chicco... Vá lá perceber-se... Só de pensar em gastar 50 euros num par de sapatinhos com poucos cms até me doi... a carteira...
                            Nem para mim gasto tanto num par de sapatos... A vida não tá fácil! :embrasse:
                            Mas se tiver que ser...
                            Bjocas
                            Quando largo 40 euros para andar no chão fico a chorar o dinheiro e neste para os miudos vou ficar a chora-los também, se bem que se tiver de ser lá comprarei... nem penso 2 vezes... Mas que custa largar 50 euros para usarem 3 meses... isso custa...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              -Gatinha... mas para trás... para a frente não... Tenho uma "carangueja" cá por casa...
                              -
                              O meu também :lol: vê um brinquedo à frente e quer chegar-lhe mas em vez de ir para a frente vai para trás, e depois fica possesso :lol:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por filomenav
                                já transfere objectos de uma mão para a outra (não sei se os restantes babys já o fazm há mt tempo, mas a Bia só começou agora),
                                Isso o meu já faz há muito tempo, sinceramente não me recordo quando começou a fazê-lo e tenho pena porque agora queria registar essa informação, e de quando começou a localizar os sons, e não me lembro das datas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X