Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE:

    ola a todas

    agora nao tenho participado muito aqui no forum.... estou em falta... Mas é k nao tenho tempo pra nada... todos os dias, em minha casa, parece que passa um "furacao", é roupa e coisas de bebe por todo o lado... Tenho a casa "de pernas pro ar"... Há mais alguem assim???????? A minha filha Leonor ocupa-me o tempo todo...

    minha filha Leonor ate se porta bem, mas tem as suas crises de choro (é muito nervosa, "stressada", será que foi por eu ter "engolido" muita coisa qd eu tava gravida???), e tem muitas colicas. mas toma o colimil e o aero-om... Desde há uns dias, a minha piolhinha deixou de fazer cócó... estimulo com o termometro, com massagens em simultaneo e nada... so faz com o bebegel e mesmo assim tem de ser ajudada... infelizmente tem uns intestinos preguiçosos coitadinha, ela sofre tanto, corta-me o coraçao....

    A minha filha tem estado no percentil 75 pra 90 no comprimento (ao mês media 56cm!), e percentil 50 no pc e peso... hoje pesava 4755kg :d .... ela adora passear... adora andar no carrinho, dentro da alcofa dela... porta-se tao bem, deve ser do "embalo" do andamento do carrinho....:lol: :lol: :lol: :lol:

    shiny: nao te sei responder mesmo, mas vai pesa-lo... se ele esta a aumentar bem, nao te tens que preocupar com o tempo das mamadas.. é k segundo o k li aqui no forum, ás vezes eles trocam os tempos das mamadas... a minha filha tem dias que mama muito bem, mas tb tem dias que mama muito mal; mas ela tem aumentado bem de peso... ela tb se contorse durante as mamadas, eu acho k é dorzitas, é k a minha filha sofre muito com os gases, infelizmente...

    para todas um optimo 2008!!! k os nossos bebes cresçam saudaveis!!!!


    __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________________


    [







    Minha princesa, amo-te muito!!!












    Comentar


    • #92
      RE:

      manelita: sair com os dois é uma comédia! Tenho q programar tudo antes levar duas malas : uma para o artur e outra cheia de coisas para laura aguentar o tempo q estou amamenta-lo +- calma.
      Fui ao freeport ser aberto(mm no frio é melhor q um shopping fechado) e tem área de amamentação. Vou no sitios já pensando onde posso amamentar pois é um bocado contragedor ter publico ao amamentar. Qdo era com a Laura estive em situações comicas como um sr vir ter comigo a dizer q deveria posicionar ela mais inclinada para não ter colicas. Esquisito não é?! :-)Coisas de mãe!:-)
      sonysabel23: todo mundo tem a casa assim eu acho! A sala é uma central de bebe..qdo aparece alguem temos q recolher a presa a catrefada de coisas!:-)
      shiny: também concordo com sonysabel23 . Se o peso esta a aumentar não lhe de suplementos. Converse com o pediatra para sabe a opinião dele.

      O artur anda maluco! Não dorme! Ontem mamou às 4,5,6 dormiu ate às 830 acordou e permaneceu acordado ate às 14. Dormitou até as 15 e ficou acordado até as 11 da noite. Mamou às 3e às 6. Adormeceu às 930. Não sei o q se passa com ele! Fica acordado depois começa a estar rabugento de sono e quer mamar para adormecer. O q faço?!A criança esta cheia de olheiras!
      Como adormeceu nem lhe dei banho para não acordar!já acordou...bjs




      Comentar


      • #93
        RE:

        obbandos o meu Lucas está malucos nos horários como o teu...este noite mamou às 1h30, mas às tres já estava cheio de fome, e às cinco também, passei o tempo entre a 1h e as 5h a dar lhe mama ou biberon....esperemos que seja só uma fase! (quanto a não dormir isso no meu já é habitual)

        Shiny, por acaso o meu Lucas anda esquisito também com a mama: chora, contorce, enerva.se , pega um minuto e depois larga e manda-se para trás...vou esperar mais uns dias para ver se não passa!

        Comentar


        • #94
          RE:

          Obrigada pelo apoio
          Esta noite mamou mais vezes mas esteve mais calmo também. Não percebo... de noite, como está ensonado parece que mama melhor.

          Quanto à minha casa, nem se fala! Ai que saudades dos tempos de gravidez em que tudo estava arrumadinho, as noites eram compridas e as preocupações resumiam-se a controlar a balança!
          E já começou o stress do escolher roupas que já não servem, as que servem, e as que irão servir :lol:




          Comentar


          • #95
            RE:

            eu suspeito que isso de se enervarem na mama sejam cólicas das fortes...dize m que eles têm mais aos dois meses
            estou preocupada, o Lucas nao faz cócó desde ontem, antes fazia a cada mamada!
            ouvi vos falar do bébé gel, como é isso?


            ah quanto à casa.....é melhor não falar! a minha sala também é a central bébé, mal dá para caminhar, e para piorar tudo, tenho uma gata maluca!

            Comentar


            • #96
              RE:

              Inserido Inicialmente por manelita4
              eu suspeito que isso de se enervarem na mama sejam cólicas das fortes...dize m que eles têm mais aos dois meses
              estou preocupada, o Lucas nao faz cócó desde ontem, antes fazia a cada mamada!
              ouvi vos falar do bébé gel, como é isso?


              ah quanto à casa.....é melhor não falar! a minha sala também é a central bébé, mal dá para caminhar, e para piorar tudo, tenho uma gata maluca!

              a minha filha tb n tem feito coco sozinha.... n faz nem com massagens nem com estimulaçao, com o termometro... fiquei preocupadissima e fui á pediatra e ela disse-me que ás vezes acontece... sao os intestinos k sao preguiçosos... ela mandou-me fazer o seguinte: esperar dois dias, se ao fim de dois dias ela nao fizer sozinha (depois de massagens e estimulaçao), tenho de meter um bebegel (pode só ser metade).... o bebegel é um tubinho k tem um gel lá dentro; metes esse tubinho no rabiosque e apertas e o liquido fica dentro do rabinho e funciona como um laxante... comprasse nas farmacias...

              a minha filha tb fazia coco normal, e de um dia pro outro ficou assim... a pediatra dise k se ela tomasse suplemento ou leite do biberao podia mudar-me o leite para ajudá-la, mas como é so mama, ela nao pode fazer nada, e pra ja nao lhe quer dar medicação....


              bjnhs


              __________________________________________________ __________________________________________________ ____________________









              Minha princesa, amo-te muito!!!













              Comentar


              • #97
                RE:

                olá a todas!
                Ontem fui com a Margarida á pediatra. Quanto ao uso do colimil, vi que não recomendava (nem bem nem mal], mas vou continuar a dar porque parei durante dois dias e até febre apareceu... estimular com o cotonete ou com o tubinho do bebegel diz que não cria habituação e que ajuda a sair o primeiro cocó, depois incentivar com as perninhas. corta-me o coração ouvir o choro por causa das cólicas.... malditas.
                falaram aqui de dentinhosssss, mas ainda não é cedo?
                A vacina da BCG começou agora a criar pus!
                No meio disto tudo, a Margarida anda com um choro terrível, irritadiça... pus duas vezes meio benuron e fez milagres, sossegou e dormiu 4 horas seguidas, que alívio,,,,

                bom, mamãs, com a filhota ao colo, fico-me por aqui! beijinhossssss e um 2008 gordo em coisas boas para todas as crianças do Mundo!

                Comentar


                • #98
                  RE:

                  Ah! uso o tubo do bebegel vazio, ao qual cortei o rabito, metade. besunto com um pouco de vaselina para facilitar a entrada...
                  segundo, a médica deve-se aplicar o gel apenas se não fizer cocó durante tr^res dias.

                  beijinhossssss

                  Comentar


                  • #99
                    RE:

                    A saga do sono continua e hoje até teve mais qq coisa a mistura. O Gui esteve acordado das 23 da noite ate as 8 da manha... eu estou de rastos... Comeu de hora a hora quase, tenho as mamas tosoas arranhadas, com a força que o miudo fazia para me agarrar ( parecia o fim do mundo), e de todos as vezses que lhe dei mama, tive de dar sempre o suplemento!!!

                    Acho que dormiu uma hora certa das 3 ás 4 da manhã, mas de resto, foi sempre acordado a resmungar, e nem com a xuxa ele acalmava. O miudo não chorava, resmungava apenas, mudei-lhe as fraldas montes de vezes, porque ele detesta estar molhado...

                    Ainda em relação ao Colimil, o produto é a base de produtos naturais e n~ºao faz mal nenhum! É optimo porque ao fim de algum tempo de toma, eles deixam de ter colicas!

                    Tb não faz mal nenhum a estimulação com o bebegel ou com o termometro, desde que lhe façam sempre a ginastica as pernas.

                    O Gui como suplemento bebe Novalac Anti Obstipação 1, porque esteve muito preso durante uns tempos, e nem com estimulação lá ia.

                    Amigas, se eu não troco os sonos ao miudo, eu morro!!!

                    Ao menos que isto me dê para emagrecer:roll: ...

                    Agora vou acordar o Gui que adormeceu outra vez!!! a seguir á mama, para irmos á rua comprar uma porcaria dum candeeiro para por no meu quarto, como luz de presença.

                    Beijos e coragem!
                    Elsa





                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por somar
                      Ah! uso o tubo do bebegel vazio, ao qual cortei o rabito, metade. besunto com um pouco de vaselina para facilitar a entrada...
                      segundo, a médica deve-se aplicar o gel apenas se não fizer cocó durante tr^res dias.

                      beijinhossssss

                      eu tb uso o tubo do bebegel cortado para fazer sair os gases... e funciona muito bem....a minha filha fica bem melhor dos gases... mas fazer coco por ela, é k nao tem conseguido, coitadinha...

                      bjnhs


                      __________________________________________________ __________________________________________________ ____________________









                      Minha princesa, amo-te muito!!!












                      Comentar


                      • RE:

                        oskarina, força, sei o que sentes, se nao aguentares pede a alguém para ficar com ele à noite...nem que te chamem duas ou tres vezes para a mama.....é chato mas temos de estar com força para poder cuidar deles , não é?

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas

                          Tenho tanto sono :cry: Quando voltamos a ter uma noite com umas 7h de sono?????
                          Nem de dia consigo dormir! Antes durante o dia enquanto o Gonçalo dormia eu também dormia, mas agora ele anda tão aborrecido, já não sei se são colicas, se é sono, se é fome ou se é manha...
                          O pediatra mandou dar colimil e aero-om, melhorou um bocadinho.

                          oskarina - sabes quanto tempo demora a fazer efeito o colimil? Eu estou a dar à 6 dias.

                          Já não sei o que fazer, quando é para adormecer é um cabo dos trabalhos, dorme um bocadinho e acorda a chorar.
                          O Gonçalo está a aumentar de peso, por isso acho que não deve ser fome :doubt:
                          Ás vezes estremece, parece que se assusta, será que tem medo???
                          É tão desesperante, já não sei o que fazer.
                          Dizem que o que custa é o primeiro mês,mas ele foi tão bonzinho no 1º mês :roll:

                          Quanto à casa, eu sou mais uma mãe que não voltou a ter a casa em ordem, não consigo, nos bocadinhos que sobram do Gonçalo (e não sobra quase nada) estou tão cansada que quase preciso de pedir autorização a uma perna para a outra se mexer!!

                          Quanto à mama, o pediatra do Gonçalo disse-me para dar mama até estar vazia e só depois mudar para a outra, caso ele queira, pois o primeiro leitinho é mais fraquinho e só o do fim é que alimenta.

                          Desculpem o testamento, já à algum tempo que não vinha aqui...

                          Bjs para os bebes e para as mamãs

                          ;-)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por anabelafmmartins

                            Quanto à mama, o pediatra do Gonçalo disse-me para dar mama até estar vazia e só depois mudar para a outra, caso ele queira, pois o primeiro leitinho é mais fraquinho e só o do fim é que alimenta.
                            Desculpem a pergunta parva, mas como é que sabem que a mama está vazia? vão apertando? ops: ops: ops: ops:




                            Comentar


                            • RE:

                              Anabela, eu so notei melhoras visiveis no Gui depois de 3 caixas de Colimil, mas eu não dou AERO OM, so mesmo o Colimil.


                              Manuelita, registei-me no site Babywhisperer para ter ajuda ou procuerar ajuda. Nºao consigo encontrar o livro em Portugal e no webboom ta esgotado.....


                              Shiny eu por acaso vejo que a mama ta vazia se a apertar sim....nem sei se faço mal ou não... mas é assim que sei I( e tb porque o Gui puxa de tal forma o bico que parece que ta tentar cotar uma codea de pao duro).
                              Elsa





                              Comentar


                              • RE:

                                Ufa! Cheguei ao segundo Toque.....Presente, livrei-me da falta?!

                                A Margarida nasceu no dia 6, até agora é uma bébé calma, come e dorme. Agora começou a fazer uns sons mt engraçados.....
                                Eu sinto-me bem,cansada porque estou com os 2 em casa....mas, o importante é que estamos todos com boa saúde. Vou fazer ecografia a anca da margarida por descarga de consciencia....uma das pregas é assimetrica e acredito que será apenas uma caracteristica dela.

                                está com 60cm, 4910Kg e estou a dar peito exclusivamt. :roll:

                                Parabéns a todas e desejo mt felicidade

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X