Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Shiny
    [

    Pois os comentários... sabes que já experimentei dar o complemento 3 vezes: a 1ª fiquei tão nervosa (não sabia se preparava antes ou depois de dar de mamar, porque não queria que ele despertasse e depois não quisesse adormecer) que mal lhe dei mama e ele bebeu os 120 ml que a pedi mandou; a 2ª fartei-me de insistir para ele beber, que não só não bebeu como ainda bolçou o que tinha bebido da mama; na 3ª dei-lhe 90 ml e correu bem. No fim disto tudo, o belo do Diogo acorda à mesma para mamar às 2 da manhã :doubt: Ou seja, para mim são outra vez as cólicas porque o miúdo farta-se de dar puns à noite e depois lembra-se que se calhar já bebia qualquer coisinha... também voltei ao infacol, vamos ver o que acontece!
    Amanhã não lhe dou o suplemento para ver como passa a noite. Por um lado queria evitar de dar outros leites ao D, já que tenho imenso leite, por outro apetecia-me tanto dormir umas 8 horinhas seguidas............ mas se continuar sem fazer efeito desisto do complemento....

    Quanto à papa foi mesmo o problema de sono no 1º dia porque agora ele abre a boca sózinho e já lhe aumentei a quantidade de 150 para 180ml. E não é que ficou de boca aberta à mesma?? Não sei se lhe aumente mais?? O meu miúdo não tem fundo!

    Quanto à sopa e fruta a pedi disse para começar só aos 5 meses. Tenho é uma listinha de papas para ir variando. Até agora já provou a 1ª papa da nutriben e a de pêra da cerelac. Gostou das 2
    Os bebés das papas também se andam a portar bem?

    oskarina: já os dentinhos? já está a ficar um homenzinho :d


    o meu bebe suplemento desde o primeiro dia e nunca deixou de acordar à noite para comer,de 3 ou 4 horas....

    ouvi falar de pessoas que poem papa no último biberon , para eles ficaram mais cheios, que acham disto? será que experimente?

    Comentar


    • RE:

      Ola a todas!
      Para as mamãs que estão a dar sopinha e fruta, como dão a fruta?
      Dão fruta na hora do almoço, ou dão, antes de almoço ou no lanche?
      Não sei se perceberam a minha duvida!
      É que tenho medo de lhe dar a fruta com a sopa!
      Pois a fruta é docinha e ele depois é capaz de nao querer a sopinha!
      Ja agora as maças dao cruas ou cozidas?
      beijokas

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs!

        Cadinha: O pediatra recomendou-nos dar fruta crua porque a fruta cozida perde as suas vitaminas. Eu costumo dar a fruta depois da sopa, mas tb já pensei em dar-lhe ao lanche mas fico com receio de lhe cortar uma refeição de maminha...ele gosta tanto e eu tb...

        Manelita4: Ontem, pela 1ª vez, tentei dar as papas no biberão. Duas horas e 24 minutos depois, estava eu com a mamoca de fora... Mas tenho de dizer que o Tiago não gosto muito de biberão e de papas, só comeu 70 ml.
        O puto não me come as papas. O máximo que comeu foi 120 ml.

        Eu avisei a entidade patronal 15 dias antes de retomar o trabalho (AH! NÃO QUERO VOLTAR AO TRABALHO! - eu sei, ando repetir-me...)

        Plantinha: qual é a lista das papas que tens? Podes partilhar? Eu só dou as papas da Nutriben (normais e maçã) para fazer com água e de vez em quando, quando tenho paciência para tirar o leite com a máquina ou quando as mamas vão explodir as papas da Milupa (normais) com leite.

        BJS

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por tella
          Olá mamãs!

          Cadinha: O pediatra recomendou-nos dar fruta crua porque a fruta cozida perde as suas vitaminas. Eu costumo dar a fruta depois da sopa, mas tb já pensei em dar-lhe ao lanche mas fico com receio de lhe cortar uma refeição de maminha...ele gosta tanto e eu tb...

          Manelita4: Ontem, pela 1ª vez, tentei dar as papas no biberão. Duas horas e 24 minutos depois, estava eu com a mamoca de fora... Mas tenho de dizer que o Tiago não gosto muito de biberão e de papas, só comeu 70 ml.
          O puto não me come as papas. O máximo que comeu foi 120 ml.

          Eu avisei a entidade patronal 15 dias antes de retomar o trabalho (AH! NÃO QUERO VOLTAR AO TRABALHO! - eu sei, ando repetir-me...)

          Plantinha: qual é a lista das papas que tens? Podes partilhar? Eu só dou as papas da Nutriben (normais e maçã) para fazer com água e de vez em quando, quando tenho paciência para tirar o leite com a máquina ou quando as mamas vão explodir as papas da Milupa (normais) com leite.

          BJS

          como se procede para meter papas no leite? agora estou a experimentar o dreamfeed, se nao funcionar, acho que vou experimentar a papa no biberon...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por cadinha
            Ola a todas!
            Para as mamãs que estão a dar sopinha e fruta, como dão a fruta?
            Dão fruta na hora do almoço, ou dão, antes de almoço ou no lanche?
            Não sei se perceberam a minha duvida!
            É que tenho medo de lhe dar a fruta com a sopa!
            Pois a fruta é docinha e ele depois é capaz de nao querer a sopinha!
            Ja agora as maças dao cruas ou cozidas?
            beijokas
            Eu dou a seguir à sopa. A pediatra disse-me para dar tudo na mesma refeição, mas ter o cuidado de dar aquilo que o bebé gostar mais no final. Isto é, se ele prefere a fruta, tem de comer a sopa primeiro.
            A médica disse-me para dar crua, bem madura, mas eu não perguntei porquê. No entanto, de vez em quando vou dar cozida, por ser mais prático. A primeira vez vai ser já no domingo que vamos almoçar a casa da minha mãe e como não me dá jeito ralar a fruta crua lá, vou levá-la já pronta a comer. Terá que ser cozida para não oxidar.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por manelita4
              como se procede para meter papas no leite? agora estou a experimentar o dreamfeed, se nao funcionar, acho que vou experimentar a papa no biberon...
              Estou a pensar experimentar o Dreamfeed também. O meu agora voltou a acordar de 2 em 2h, não sei porquê. Tenho a sensação que foi desde que começou os sólidos. Serão gases? :?

              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 11:39.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por tella

                Plantinha: qual é a lista das papas que tens? Podes partilhar? Eu só dou as papas da Nutriben (normais e maçã) para fazer com água e de vez em quando, quando tenho paciência para tirar o leite com a máquina ou quando as mamas vão explodir as papas da Milupa (normais) com leite.

                BJS
                Olá! Vou experimentar tirar leite das mamocas e fazer papinha

                A minha lista de papas recomendadas pela pedi é:
                - butriben 1ª papa ou nutriben biberon
                - cerelac milho e arroz ou cerelac multifrutos ou cerelac peras
                - miltina h.a. papa
                - milupa banana ou pera


                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por manelita4
                como se procede para meter papas no leite? agora estou a experimentar o dreamfeed, se nao funcionar, acho que vou experimentar a papa no biberon...
                Estou a pensar experimentar o Dreamfeed também. O meu agora voltou a acordar de 2 em 2h, não sei porquê. Tenho a sensação que foi desde que começou os sólidos. Serão gases? :?

                Papa no biberão ainda não posso experimentar porque ele só vais começar as papas aos 5 meses, mas sei que há uma papa da Nutriben própria para dar no biberão.
                Eu experimentei durante 3 dias o dreamfeed (consiste só em dar-lhe uma mamada extra com ele a semi dormir não é?) e acho que ficou na mesma

                Será que isso de acordar de 2 em 2 horas é só uma fase?? é que o meu, pela 4ª vez consecutiva acordou no mesmo horário (às 2 e às 6h) mesmo com suplemento! Antes só acordava às 5h depois da última mamada que é às 21h. E aguentava até às 9h depois e começava o ciclo das 3 em 3 horas...
                Eu acho que vou é desistir do suplemento :doubt:
                jinhos




                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Shiny
                  Antes só acordava às 5h depois da última mamada que é às 21h. E aguentava até às 9h depois e começava o ciclo das 3 em 3 horas...
                  O meu também era assim. Mas agora anda a acordar à 1h, às 3h, às 5h e depois às 6:30 que é quando o pai se levanta para ir trabalhar. E tenho ideia que isto começou na mesma altura em que introduzimos os sólidos. Não sei se é coincidência ou se ele terá cólicas ou gases. :cry:
                  Já pensei que também podem ser os dentes, mas já andei com os dedos na boca dele e não me pareceu que tivesse algum dente a rasgar.

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá

                    Manelita4: Tiro o leite com a bomba ou descongelo o leite que tenho armazenado e aquece-o em banho-maria e adiciona as papas. No fundo, é fazê-las como se faz as papas com água. O Tiago prefere as papas com leite.

                    Manuelatorres ou outra mamã que dá o seu leitinho no biberão: Estou a armazenar leite para deixar ao Tiago quando for trabalhar. A minha dúvida é a quantidade de leite que congelo em cada recipiente. Tenho estado a guardar ora 125 ml num, ora 50 -60 em dois. Já agora, que quantidade de leite é que os novembrinhos mama neste momento?

                    Shinny: obrigada pela lista.

                    BJS

                    Comentar


                    • RE:

                      Eu vou começar as sopas com carne daqui por uma semana, mais ou menos, e estou com uma dúvida... :?
                      Deve cozer-se a carne em conjunto com os legumes e triturar tudo? Ou devo primeiro fazer a base da sopa e depois juntar a carne já cozida e triturar tudo?

                      Comentar


                      • RE:

                        Hallo
                        Eu sabia que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde, só não pensei que fosse tão cedo :roll:
                        Ao segundo dia da Raquel começar a comer sólidos o meu cão foi à sopa!!!!
                        Eu explico:
                        Tenho a babycook e ontem fiz 1 sopa que deu para duas refeições.
                        Guardei o restante numa caixinha só da Raquel e hoje coloquei a aquecer.
                        Tinha já tudo preparado, a sopa e a maça cozida quando vi que não tinha um babete por isso fui buscar.
                        Pensei para mim- "É melhor estar de olho nos cães senão há azar"
                        Pois numa fracção de segundos quando chego a sala já estava o meu cão mais que regalado!!!!
                        A fúria que me deu :evil:
                        Era a única sopa que eu tinha e já não dava para estar à espera para fazer outra!
                        Lá tive de me resignar e dei só a fruta.Se ela ficar com fome dou-lhe o leite, pensei eu.
                        No entanto e Raquel comeu tudo e agora está a dormir sossegadinha.Não ficou com fome pelos vistos...
                        A culpa foi minha! Já devia conhecer o cão que tenho :roll:
                        Alguma de voces também tem animais?

                        Comentar


                        • RE:

                          Help!
                          Meu filho não come papa por nada! Nestle, milupa, grossa, fina, maça, pera....nada! Vai tudo para fora. Chora q se farta!
                          Hj vomitou por eu insistir. 4 dias de caos. Com a laura, minha primeira filha,tudo correu bem ela adorava papa.O q faço? alguém passa pelo mesmo?!




                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por tella
                            Olá mamãs!

                            Cadinha: O pediatra recomendou-nos dar fruta crua porque a fruta cozida perde as suas vitaminas. Eu costumo dar a fruta depois da sopa, mas tb já pensei em dar-lhe ao lanche mas fico com receio de lhe cortar uma refeição de maminha...ele gosta tanto e eu tb...

                            Manelita4: Ontem, pela 1ª vez, tentei dar as papas no biberão. Duas horas e 24 minutos depois, estava eu com a mamoca de fora... Mas tenho de dizer que o Tiago não gosto muito de biberão e de papas, só comeu 70 ml.
                            O puto não me come as papas. O máximo que comeu foi 120 ml.

                            Eu avisei a entidade patronal 15 dias antes de retomar o trabalho (AH! NÃO QUERO VOLTAR AO TRABALHO! - eu sei, ando repetir-me...)

                            Plantinha: qual é a lista das papas que tens? Podes partilhar? Eu só dou as papas da Nutriben (normais e maçã) para fazer com água e de vez em quando, quando tenho paciência para tirar o leite com a máquina ou quando as mamas vão explodir as papas da Milupa (normais) com leite.

                            BJS
                            Oi Tella! As papas que tenho dado por enquanto são nutriben (por mariquice minha!!!! não foi imposto pela pedi!). Quando terminar esta vai para uma da Milupa e depois vou alternando tb com cerelac sem gluten p 4 meses...
                            Beijinhos

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              como se procede para meter papas no leite? agora estou a experimentar o dreamfeed, se nao funcionar, acho que vou experimentar a papa no biberon...
                              Estou a pensar experimentar o Dreamfeed também. O meu agora voltou a acordar de 2 em 2h, não sei porquê. Tenho a sensação que foi desde que começou os sólidos. Serão gases? :?

                              Papa no biberão ainda não posso experimentar porque ele só vais começar as papas aos 5 meses, mas sei que há uma papa da Nutriben própria para dar no biberão.
                              DEsculpem a minha ignorância mas o que é Dreamfeed? Algo calamnte para dormir? Desculpem mas nunca tinha ouvido...
                              Beijinhos

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                Hallo
                                Eu sabia que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde, só não pensei que fosse tão cedo :roll:
                                Ao segundo dia da Raquel começar a comer sólidos o meu cão foi à sopa!!!!
                                Eu explico:
                                Tenho a babycook e ontem fiz 1 sopa que deu para duas refeições.
                                Guardei o restante numa caixinha só da Raquel e hoje coloquei a aquecer.
                                Tinha já tudo preparado, a sopa e a maça cozida quando vi que não tinha um babete por isso fui buscar.
                                Pensei para mim- "É melhor estar de olho nos cães senão há azar"
                                Pois numa fracção de segundos quando chego a sala já estava o meu cão mais que regalado!!!!
                                A fúria que me deu :evil:
                                Era a única sopa que eu tinha e já não dava para estar à espera para fazer outra!
                                Lá tive de me resignar e dei só a fruta.Se ela ficar com fome dou-lhe o leite, pensei eu.
                                No entanto e Raquel comeu tudo e agora está a dormir sossegadinha.Não ficou com fome pelos vistos...
                                A culpa foi minha! Já devia conhecer o cão que tenho :roll:
                                Alguma de voces também tem animais?
                                :d

                                Eu tenho 2 gatos, 2 canários e 1 tartaruga, mas só os gatos me dão problemas desses. Não posso deixar nada comestível ao alcance da pata (e no caso dos gatos o alcance da pata pode ir até quase ao tecto). Cada vez que saio da cozinha tenho que esconder a comida no forno ou no micro-ondas, just in case...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X