Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    A escola da Bia tb fecha todo o mes de agosto, eu só tirei 15 dias de férias, nos restantes dias ela vai ficar com a avó e a minha cunhada...

    as próprias funcionárias preferiam que não fechasse todo o mês, pois chegam a esta altura muito cansadas (são obrigadas tb elas a tirar todas as férias juntas).



    Hoje fomos à praia, pela 1ª vez a Bia lá interargiu com a areia, sem lhe tocar directamente, é certo, mas com a pá e o balde... e foi à água pelo seu próprio pé, calçada, mas foi! Pode parecer pouco, mas das últimas vezes assim q chegava à praia berrava q se desunhava, por isso achei bem bom!
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Cibele, vi a novidade no FB. Boa sorte para o novo emprego!

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        OI!!!

        Finalmente umas palavritas novas e bem ditas:

        dente

        pilha

        senta

        solta (candidata ao lugar da Diana Chaves no programa da sic quand dizem solta a parede!)

        chega (quando estamos a meter água no copo ou comida no prato)

        olha (já diz há muito tempo)

        Outras que se percebem mas "menos" bem ditas...

        "té" logo

        xau

        Adê

        gada (obrigada)

        tade (boa tarde)

        Tá aqui

        tá ali

        Ah!!! E já deixou de dizer "tai" para dizer pai correctamente...

        Está a custar esta parte da fala mas parece-me que começa a "encarrilhar".

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Todas vocês dão leitinho ao bebés antes de dormirem à noite??? Ou passam do jantar para a cama???

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Olá!



            Plantinha, definitivamente tenho tagarela..... ela repete tudo o que dizemos e percebe bem as conversas. Diz o "rr" na perfeição (carro)... Adoroi-la ouvi-la dizer "alho"!!!



            Eu deixei de dar leite antes de dormir mais ou menos com 13 meses... A pedi aconselhou por causa dos dentes (não os lavamos depois de dar leite) e ela também não acordava para pedir...



            beijos

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              nEM DE PROPOSITO!!!!!

              Dormiu sesta até tarde e ainda anda ali a rabaiar... atira a chupeta e começa: "Mãããããeeeeee... óóóóóó mããããããeeeeee!!!" Entro no quarto e ralhei com ela e disse: "Não sejas chata" e ela repetiu: CHAAATA!!!

              Perguntei-lhe o nome e ela: TITI (às vezes na mariquice chamamos-lhe Titiz...).

              Quando a deitei às 23 e pouco dei-lhe o leite que ela estava só a malucar e o leite tem acalmado...quando acabou de beber o leite deu-me o biberão com um: "TOMA!"

              hihihihihihi! Num só dia tanta palavrita nova!!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Vês? Já nem as consegues listar todas!!!!!



                Já consegues pôr marca de água em fotos?

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  angelabb (16-08-2009)Vês? Já nem as consegues listar todas!!!!!







                  Já consegues pôr marca de água em fotos?


                  jÁ CONSIGO JÁ!!!Já estou a meter algumas no blog passa lá dp p a veres

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Lembrei-me de mais uma palavra nova:

                    gelade (gelado!!!)

                    eheheheh



                    (E o que me irrita, ela sentada e com a fralda sentar-se no bacio e dizer: xiiiiiii xiiiiiii... Então se sabe para que serve porque não faz??? Já disse que esta fase do desfralde me irrita???a sério que não tenho grande paciência mesmo... mas estou a colaborar com a minha mãe pois ela fica la durante os dias da semana...chamem-me maluca, mas a parte do desfralde não é de todo o que mais acho engraçado nestas fase...)

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Alô meninas!



                      Já tenho 2 semanas de estágio, parece-me que estou a gostar, embora, às vezes, seja de ficar com os cabelos em pé: é com cada caso....



                      O pirralho teve 2 semanas de férias com o pai , enquanto eu lá ía armada em mãe trabalhadora. Olhem , fui relegada para 2º plano, só quer o pai!!!



                      Já fala, praticamente tudo (o que nós dizemos ao pé dele) e entende tudo. Mas uma coisa que noto é que em muitas palavras ele não diz as primeiras letras: Helado (gelado), colate( chocolate), caleta (bicicleta), bigada (obrigada), a falar dele próprio diz que é o menin (menino). David é que ele não diz nem por nada!



                      Acho esta fase tão gira, noto mesmo de dia para dia uma evolução!

                      Continua de fralda e tenho esperança que a dada altura seja como dormir na cama dele: vá no seu tempo.

                      Por falar em cama, quando tem sono leva-nos pela mão e pede "cama" (isto em casa da minha mãe , pois a cama é de viagem e temos que o pôr lá.



                      Ahhh e para quem perguntou (foi a Plantinha, não foi?), continua a pedir "lete" quando tem sono, já na cama. A pediatra bem disse que, por causa dos dentes, não era nada bom dar-lhe leite, mas o que se há-de fazer???? O miúdo tem sempre lá o ratito quando se deita. Às vezes até comeu bem ao jantar e nem passou muito tempo, mas é o aconchego para dormir...



                      Ó Cibele, então que trabalho novo é esse??? Conta lá! Arranjaste muito depressa, não foi???





                      Beijocas para as mamãs e seus novembrinhos!









                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Plantinha (16-08-2009)Todas vocês dão leitinho ao bebés antes de dormirem à noite??? Ou passam do jantar para a cama???


                        Olá!



                        Olha, a Luísa janta por volta das 20h e deita-se às 21h, por isso eu só lhe dou leite se, por algum motivo, ela se deita mais tarde do que as 22h, como ao fim-de-semana que vamos regra geral jantar à minha mana e sempre fica mais um bocadinho na brincadeira com a prima Ou então nas raras (raríssimas, felizmente! Bate na madeira!) noites em que ela se faz esquisita para adormecer e às 22h ainda andamos no dorme não dorme... Esta quinta-feira foi assim, por causa do calor, coitadinha...



                        Agora em relação ao desfralde ela está muito atrasada! Não pede e não se rala nada de andar com a fralda cheia de chichi ou cócó :w00t: Dizem que os bebés se sentem incomodados mas ela, se eu não andar sempre «ao cheiro», pode ficar toda borrada que tempos que não se rala nada :-( Quando a sento no bacio (todos os dias depois de jantar o faço porque ela costuma fazer cócó), fica muito contrariada, tenho de ficar ali ao pé dela para não se escapar, e se me afasto um minuto levanta-se e faz alegremente um chichi no chão :P



                        Já percebi que vou ter de esperar mais uns tempitos.



                        Elsa

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Plantinha (16-08-2009)Todas vocês dão leitinho ao bebés antes de dormirem à noite??? Ou passam do jantar para a cama???


                          Plantinha, nunca dei porque o A. deita-se sempre no máximo dos máximos às 21h.

                          Até aos 15 meses ainda dei um bibas perto das 23h mas quando a pedi me disse que tinha que lhe começar a limpar os dentes depois acabei logo com isso.

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            ElsaTS (16-08-2009)[Dizem que os bebés se sentem incomodados mas ela, se eu não andar sempre «ao cheiro», pode ficar toda borrada que tempos que não se rala nada :-(Elsa


                            Elsa, o meu é tal e qual.

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Vocês ainda usam biberão?

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                miosotis (16-08-2009)Vocês ainda usam biberão?


                                Vou fazer uma confissão: a minha filha já só bebe um biberão, regra geral, de manhã antes de sair de casa. Não só ainda bebe o leite pelo biberão, como não o bebe sozinha, senta-se ao meu colo e sou eu que lho dou :blush:



                                Não é que ela não saiba beber sozinha; já bebe água sozinha por um copo de plástico normal, e sabe beber pela palhinha. Mas esta miúda é desde pequena super, super arisca. Nunca foi amiga de estar ao colinho (só se for para o «wrestling»), assim que a agarro torce-se logo para ir para o chão, é dia de festa quando se lembra de me vir dar um abracinho ou um miminho, e beijinhos só se a apanhar distraída Já me mentalizei que é feitio, que se há-de fazer...



                                Assim, esses minutinhos de manhã em que ela está ao meu colo ainda meio ensonada a beber o biberão, é quando eu me vingo das minhas vontades de a mimar, e enquanto ela mama eu cubro-a de beijinhos e festinhas



                                Elsa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X