Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
    Olá meninas
    Opa, este ano ainda não decidi nada sobre a festa, nem tema.... estou a fazer um mestrado, então ando com a cabeça nos livros (ou melhor, no pc, já que é um mestrado na Univ aberta e é on-line).

    Na sexta-feira a minha menina deixou de usar chupeta!!! de manhã atirou-a em direcção à janela, a dizer que era para os bebés (os nossos cachorros, que estão na rua) á noite aproveitei a deixa e disse que a mamã não tinha outra... não chorou, apenas se lembra dela qd vai dormir, mas nós explicamos e elã aceita (mantém é a fraldinha de pano)... tá grande, a minha menina!!!
    Também queroooo! Estou a ver que temos um grande problema com a chucha cá por casa. Ela praticamente já só usa em casa e para dormir, mas ainda há alturas em que a pede quando está com a birrinha ou com sono. Ainda por cima agora anda na fase de fingir que é bebé, e a chucha é logo a primeira coisa que pede, claro. A juntar ao mau feitio e teimosia que ela tem, isto vai ser um grande drama... Ou acontece como foi com as fraldas e um belo dia ela lembra-se que já chega e nunca mais - é a minha esperança! - ou vai haver sangue suor e lágrimas...

    Elsa

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
      havia dois meninos muito pequenos para granel em Toy Lands e coisas do género :-)


      Elsa,

      Nunca fiz no Toyland porque acho que é uma grande confusão, muitas festas em simultâneo e muito barulho, não gosto. Faço numa quinta de insufláveis mais pequena ao lado do Solar dos Zagallos. Este ano e no ano passado tive miudos com pouco mais de um ano e não houve problemas, para além dos insufláveis há uma zona para os mais pequeninos com mesas, alguns brinquedos e uma cozinha do ikea. Fiz uns livros de pintar e levei lápis de cor e os miudos entretiveram-se. Este ano acho que o que fez mais sucesso foram mesmo os balões. Levei balões de fazer bonecos e uma bomba e os pais (homens) andaram a fazer espadas, chapéus e cães com os balões.
      Ultima edição por miosotis; 04-10-2016, 18:38.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Elsa,

        Nunca fiz no Toyland porque acho que é uma grande confusão, muitas festas em simultâneo e muito barulho, não gosto. Faço numa quinta de insufláveis mais pequena ao lado do Solar dos Zagallos. Este ano e no ano passado tive miudos com pouco mais de um ano e não houve problemas, para além dos insufláveis há uma zona para os mais pequeninos com mesas, alguns brinquedos e uma cozinha do ikea. Fiz uns livros de pintar e levei lápis de cor e os miudos entretiveram-se. Este ano acho que o que fez mais sucesso foram mesmo os balões. Levei balões de fazer bonecos e uma bomba e os pais (homens) andaram a fazer espadas, chapéus e cães com os balões.
        Quando ao preço, para mim acho que compensa. Pago 12€ por miudo e só tenho que me preocupar com o bolo, o resto do lanche é fornecido por eles e não tenho nada para limpar nem arrumar no final. No 1º ano fiz em casa e devo ter gasto o mesmo (senão mais) em comidas e bebidas, e ainda tive que cozinhar, limpar e arrumar, bah.

        PS- e em casa ainda tem outra agravante, lol, os meus gatos ficam super ansiosos com tanta gente e confusão, coitadinhos. E o Boris precisa de paz e sossego.
        Pois, o Toyland também não gosto nada - festas de aniversário em linha de montagem, não é? Estive lá uma vez e incomodou-me, a sério. Eu conheço muito bem o parque dos Zagalos, vou lá muitas vezes passear com ela, tenho uma amiga que mora mesmo lá ao pé. Já tinha ouvido granel de miúdos lá atrás mas nunca fui ver o que se passava, ah é um parque de insufláveis? :-D É uma boa ideia e para o ano devo virar-me para uma coisa dessas. Para já, saiu-me muito mais barato em casa, 12 miudos a 12 euros ainda é mais do dobro do que eu gastei :-( Até porque se é festa para as crianças é para as crianças, e eu não encho a casa de gente grande. A minha irmã/cunhado/sobrinhas e a minha mãe vieram jantar na sexta-feira que foi o dia mesmo dos anos dela e ontem só tive cá 3 ou 4 pessoas grandes, os pais dos mais pequeninos, basicamente, o resto deixa a criancinha e vem buscá-la depois. Dá mais trabalho, claro, mas enfim, este ano teve de ser, para o ano logo se vê.

        Mas sim, coitados dos gatos, na minha irmã quando há festa os gatos dela também desaparecem for the duration :-) Cá em casa os únicos seres vivos além de nós as duas são umas plantas muito resistentes ;-)

        Elsa

        Comentar


        • Elsa a Beatriz já deixou chupeta, já pegou, já deixou e a ultima chuchadela foi no dia 2, dia que fazia 3 anos... Como tem um medo de macacos e cobras que se pela, expliquei-lhe que os macacos precisavam de levar as chuchaS TODAS para os macaquinhos e cobrinhas bebés... Se chorou??? Chorou! Eu acalmava.Deitava, chorava, voltava a explicar e é vencida pelo cansaço... Não cedo, mas tenho a certeza que se ela achar alguma, estou feitinha!!!! Acho que ela gostava tanto da chucha quanto de mim... GLUP! Sem stresses é o melhor. Se for só para adormecer, não stresses muito. Ela chega lá!!! Quantos miúdos usaram chucha até aos 4/5 anos? A menos que a esteja a prejudicar na linguagem, na dentição, maxilares... Aí a história é outra! Há crianças que são mais complicadas para aceitar uma "perda" de uma coisa que os acompanha quase desde o nascimento...

          Quanto a festas... Desde o 1º ano faço só para família (avós, bisavós, tios-avós, padrinhos e respectivos companheiros). Não tenho bebés ou crianças muiiiiito próximos, mas garantidamente festas quando chegar ao colégio/escola será em espaço prórpio. Moro num t2, não é pequeno, mas tal como a Mio referiu: fazer lanche, preparar tudo, sujarem, desarrumar etc... NÁAAAAAA! Cá os valores rondam os 6 a 8 euros. Ficam lá umas 2h30, 3h e chega!!!! No mcdonalds é que não me agrada mesmo nada (nem é só a comida, que não sou fundamentalista do "nem pensar"!!! Uma vez de tanto em tanto tempo também não os prejudica! E as festas os que mais têm além das sandochas é gomas, doces, fritos etc)... Não sei como são os outros espaços nas outras cidades, mas no de cá é um cheio a queijo flamengo que nem imaginam (chulé) naquele Place... Os gaiatos a comerem ali com um cheiro a "suorum" e chulé???? Não me parece!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Obrigada, Plantinha! A nossa festinha também correu bem. Foi novamente numa coisa de insufláveis e fartou-se de correr e saltar. Chegou a casa de rastos e caiu logo na cama, nem abriu as prendas todas.
            Parabéns ao Gui e Elsa, onde andam?
            Olá Mio, aproveito para dar os parabéns atrasados a ti e ao A. O meu J. disse-me hoje que o A. tinha feito anos e que tinha comido bolo e smarties.


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
              Elsa a Beatriz já deixou chupeta, já pegou, já deixou e a ultima chuchadela foi no dia 2, dia que fazia 3 anos... Como tem um medo de macacos e cobras que se pela, expliquei-lhe que os macacos precisavam de levar as chuchaS TODAS para os macaquinhos e cobrinhas bebés... Se chorou??? Chorou! Eu acalmava.Deitava, chorava, voltava a explicar e é vencida pelo cansaço... Não cedo, mas tenho a certeza que se ela achar alguma, estou feitinha!!!! Acho que ela gostava tanto da chucha quanto de mim... GLUP! Sem stresses é o melhor. Se for só para adormecer, não stresses muito. Ela chega lá!!! Quantos miúdos usaram chucha até aos 4/5 anos? A menos que a esteja a prejudicar na linguagem, na dentição, maxilares... Aí a história é outra! Há crianças que são mais complicadas para aceitar uma "perda" de uma coisa que os acompanha quase desde o nascimento...

              (...)
              Oh pá a minha não tem medo de nada, a bicha :-D No caso dela, é mesmo quase a 100% só para dormir. Não tem prejudicado linguagem (de todo! tagarela como tudo!) nem a dentição, também porque desde que ela era recém-nascida eu nunca aumentei o tamanho da chucha. Continua a usar as chuchas de borracha da Chicco de formato ergonómico, tamanho para 4 meses ;-)

              Vou ter esperança que ela chegue lá por ela. Não estou preparada ainda para a guerra, lolol...

              Elsa

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                Olá Mio, aproveito para dar os parabéns atrasados a ti e ao A. O meu J. disse-me hoje que o A. tinha feito anos e que tinha comido bolo e smarties.
                Olá Papoila,

                Obrigada! Espero que ele tenha gostado do bolo.
                Recebi mail a avisar que me tinhas tentado mandar PM mas eu nem sequer tinha a caixa cheia. Não percebi o que se passou. Em todo o caso já apaguei mais umas quantas mensagens.

                Comentar


                • Em relação à chucha, praticamente já só usa para dormir, mas agora começou a roer as unhas e eu acho que deve ser por sentir falta da chucha durante o dia. Mas eu na idade dele ainda era pior, usei chucha até aos 4 ou 5 anos (e não fiquei com dentes tortos nem xopinha de maxa) e roía as unhas em simultâneo, portanto isto deve ser genético.

                  Comentar


                  • Da consulta dos 3 anos:

                    peso: 13,400
                    altura: 97cm

                    Portou-se muito bem, deixou ver tudo e medir a tensão. Continua com o sopro cardíaco, que só deve desaparecer lá pelos 6 anos. Vai fazer consulta de oftalmologia de rotina e tem autorização para iniciar a natação.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Da consulta dos 3 anos:

                      peso: 13,400
                      altura: 97cm

                      Portou-se muito bem, deixou ver tudo e medir a tensão. Continua com o sopro cardíaco, que só deve desaparecer lá pelos 6 anos. Vai fazer consulta de oftalmologia de rotina e tem autorização para iniciar a natação.
                      Espigadote!!! A Beatriz é mais gorduchita!!! + 1,400kg, ligeiramente mais alta (98,5 salvo erro já não me recordo). O que interesse é que esteja bem. Tb falei da consulta do oftalmologista, já que ela tinha feito aos 14 meses, mas a pedi disse para irmos só aos 5/6 anos... E dentista??? Tenho lido em alguns blogs mães que levam já os pequenos da idade dos nossos ao dentistas (mesmo sem cáries ou algum problema...). Os vossos pedis estão a recomendar já o dentista???

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • Plantinha, a pedi do meu não falou em dentista, mas ele já foi quando partiu os dentes.

                        Comentar


                        • Olá!

                          A minha tem a consulta dos 3 anos agora em Dezembro. O que me está a meter mais medo é o exame aos olhos... Não que eu repare que ela vê mal, apesar de gostar de ver televisão ao pé, mas acho que isso é geral, toda a vida se ouviu os pais a dizer «Não estejas em cima da televisão!» :-D Mas eu uso óculos desde os 4 anos e o pai dela também usava (e ainda deve usar, presumo, lol...) A minha mãe, a minha irmã, as minhas sobrinhas, toda a gente usa ou usou óculos (a minha irmã fez a operação e uma das minhas sobrinhas com a mudança de idade deixou de precisar, mas mesmo assim...).

                          Não é nenhum drama, mas é uma chatice, uma despesa, e enfim, nenhum miúdo gosta de usar óculos, né... E não há nenhum menino na sala dela que tenha, logo seria a única. Estou a torcer para ela ser a excepção da família :-)

                          Elsa

                          Comentar


                          • Elsa, por aqui os óculos vão acabar por ser um acessório indispensável, mais cedo ou mais tarde. Eu uso desde os 19, só na faculdade me apercebi de que via mal porque não conseguia ler o que estava escrito no quadro.
                            Ultima edição por miosotis; 04-10-2016, 18:39.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Elsa, por aqui os óculos vão acabar por ser um acessório indispensável, mais cedo ou mais tarde. Eu uso desde os 19, só na faculdade me apercebi de que via mal porque não conseguia ler o que estava escrito no quadro. O namorido também usa (devia usar sempre mas praticamente só usa para conduzir, vaidosices, bah) não sei desde que idade. Os meus pais usam; a minha mãe tem glaucoma desde nova, inclusivé, por isso os filhos todos fazem rastreio periódico. O meu irmão começou a usar óculos aos 6 anos, a minha irmã usou até à puberdade, depois deixou de precisar e voltou a usar aos 40. O meu sobrinho (filho dessa irmã) também já usa desde os 6 anos mas no caso dele penso que se deve muito ao facto de passar os dias agarrado às nintendos e psp. Acho até, que para além da falta de vista está a desenvolver uma escoliose por estar sempre dobrado.

                              Por isso acho que é inevitável, e mais cedo ou mais tarde, o meu filho também vai ter que usar.
                              Pois por aqui também tou convicta do mesmo :-) Ele já fez aquele primeiro teste? Não é agora na consulta dos 3 anos, ainda por cima com os nossos antecedentes?

                              Elsa

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                                Pois por aqui também tou convicta do mesmo :-) Ele já fez aquele primeiro teste? Não é agora na consulta dos 3 anos, ainda por cima com os nossos antecedentes?

                                Elsa
                                Ainda não fez nada. A pediatra só agora é que falou em ir ao oftalmologista. Eu já tinha perguntado ao meu (vou lá todos os anos) mas ele disse-me que antes dos 4/5 anos não era necessário. Mas como a pedi recomendou, e está na altura de eu ir fazer o rastreio do glaucoma, aproveito a viagem e levo-o comigo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X