Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi!
    Tenho uma banheira da Brevi com suporte e muda fraldas. A Beatriz tem tomado banho ainda nessa banheira, mas já começa a ser uma "piscina" muito apertada... água por todo o lado que mais parece o "lago dos Cisnes"... Na banheira grande ainda não me dá jeito mete-la lá, pois eu teria de ficar de joelhos e como ela se mexe muito ( o normal claro para bebés da idade deles!), tenho medo que ela escorregue mesmo que a esteja a segurar... Também não estava a querer comprar uma banheira maiorzita de plástico, pois seria mais uma coisa a empatar espaço cá em casa... Alguém tem uma sugestão??? Estou tentada a comprar um assento daqueles com ventosas para ela ficar sentada... mas não sei se resultará muito bem... Alguém tem? O que sugerem?
    Beijinhos

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Muvi
      Inserido Inicialmente por angelabb
      Tella, eu amamento e também já tive, quando pus o implante. No entanto, não tive mais, pois com o implante a tendência é para não ter!

      Quanto à máquina de aerossóis, eu também tenho. Uma vez a L. estava constipada e eu comprei! Já ouvi dizer que é muito bom, mesmo para adultos!

      As papas dão para IRS, sim (IVA a 5%), mas precisam de factura.

      Miosótis, força! A mim também só me faltam 15 dias!...

      Oskarina, no meio da confusão toda é natural que te esqueças de alguma coisa! Beijinho rapariga!

      beijocas a todas

      Quaisquer papas entramno irs??
      ou só as da farmácia? As que se compram no super e hipermercados, tipo cerelac e milupa?
      Todas as que têm iva a 5%, desde que tenhas factura-recibo

      Comentar


      • RE:

        [quote=APPM]
        Inserido Inicialmente por angelabb
        As papas dão para IRS, sim (IVA a 5%), mas precisam de factura.
        Desculpa contradizer-te, mas as papas ñ entram para o irs...
        Apenas as que têm receita médica! Mesmo sendo a 5% e mesmo tendo factura, não são aceites!
        Há muita gente que põe, fraldas e tudo, mas se forem auditadas, arriscam-se a levar multa!

        Bom, foi o que me disse um farmacêutico...

        :?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          Oi!
          Tenho uma banheira da Brevi com suporte e muda fraldas. A Beatriz tem tomado banho ainda nessa banheira, mas já começa a ser uma "piscina" muito apertada... água por todo o lado que mais parece o "lago dos Cisnes"... Na banheira grande ainda não me dá jeito mete-la lá, pois eu teria de ficar de joelhos e como ela se mexe muito ( o normal claro para bebés da idade deles!), tenho medo que ela escorregue mesmo que a esteja a segurar... Também não estava a querer comprar uma banheira maiorzita de plástico, pois seria mais uma coisa a empatar espaço cá em casa... Alguém tem uma sugestão??? Estou tentada a comprar um assento daqueles com ventosas para ela ficar sentada... mas não sei se resultará muito bem... Alguém tem? O que sugerem?
          Beijinhos
          tou com o mesmo problema,nao sei que faça! está se a tornar impossível dar banho sozinha!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Oi!
            Tenho uma banheira da Brevi com suporte e muda fraldas. A Beatriz tem tomado banho ainda nessa banheira, mas já começa a ser uma "piscina" muito apertada... água por todo o lado que mais parece o "lago dos Cisnes"... Na banheira grande ainda não me dá jeito mete-la lá, pois eu teria de ficar de joelhos e como ela se mexe muito ( o normal claro para bebés da idade deles!), tenho medo que ela escorregue mesmo que a esteja a segurar... Também não estava a querer comprar uma banheira maiorzita de plástico, pois seria mais uma coisa a empatar espaço cá em casa... Alguém tem uma sugestão??? Estou tentada a comprar um assento daqueles com ventosas para ela ficar sentada... mas não sei se resultará muito bem... Alguém tem? O que sugerem?
            Beijinhos
            Ofereceram-me uma mas só experimentei uma vez. Acho que dá imenso jeito pk ele está lá sentado e seguro. vale a pena. Só utilizei uma vez pk ele ainda cabe na banheira dele.
            BJS


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por filomenav
              Olá mamãs e nenucos
              Esta é a minha última semaninha de licença :cry: para a semana ainda estou em casa, mas de férias, e depois lá vou eu... não q não queira trabalhar, mas fico nostálgica e de coração na mão por deixar a minha Bia, se bem q estou a 5 minutos de carro:?
              Agora tenho uma dúvida: a minha boneca dorme até tarde, 8/9h, quando não é mais, mas quando for trabalhar acabaram-se as manhãs na cama... como fizeram, foram adaptando os vossos babys ao novo horário ou mudaram repentinamente?
              A Beatriz dormia até às 8, bebia biberão e dorme novamente até 11/12 quando estou em casa... Ela gosta de dormir! Agora com a rotina do trabalho, acordo-a (ela até me empurra do género:"deixa-me dormir", mas acorda bem disposta, faço-lhe a higiene, bebe o leitinho e vai para casa da avó... Depois dorme das 9 e meia às 11... à tarde só dorme um bocado entre as 18 e as 20 geralmente cerca de 1 hora...
              bjos
              O meu Tiago era/é um dorminhoco. Acordava sempre às 11h00 da manhã (mamava a dormir e tudo). Desde que fui trabalhar, acordo-o às 9h30, dou-lhe mama, mudo-lhe a fralda. Qd chega à casa da avó, já dorme... Ou seja, continua tudo como antes!
              BJS

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por mataiotes
                olá mamãs

                já acertei o meu horário de trabalho (10-17) pelo menos enquanto o meu pitinho não aceitar o biberon
                não tenho vontade nenhuma de voltar ao trabalho :cry:



                beijocas
                O Tiago ainda não quer biberão. Já estou a trabalhar há 3 semanas e a natureza e a ligação mãe/filho são coisas fantásticas: estamos em sintonia. Ele só chora com fome qdo me vê e só sinto subir o leite nesse momento!

                bjs

                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas, obrigada pelas respostas.

                  A minha filhota já deve estar a adivinhar q vai ter de começar a acordar mais cedo, pois ontem e hoje acordou para mamar 1 hora antes do habitual... depois à tarde fez um soninho maior, como que a "acertar os horários dela"...

                  Plantinha, eu vou mesmo de ter de comprar um banco para o banho, pois não tenho banheira em casa... até agora a banheira pequena tm servido mas daqui a um mês ou dois já não vai dar...
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Zenite
                    [Olha miosotis...quando ela estiver a cair de sono, arrastem-na para fora de casa e vão com ela a um concerto de metal e depois digam-lhe: "É isto que o seu neto sente qd está com sono e esta num sitio barulhento e com mil pessoas desconhecidas à volta":badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                    (hoje estou a dar para o mázinha:lol: :lol: )
                    :lol: :lol: :lol:


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Oi!
                      Tenho uma banheira da Brevi com suporte e muda fraldas. A Beatriz tem tomado banho ainda nessa banheira, mas já começa a ser uma "piscina" muito apertada... água por todo o lado que mais parece o "lago dos Cisnes"... Na banheira grande ainda não me dá jeito mete-la lá, pois eu teria de ficar de joelhos e como ela se mexe muito ( o normal claro para bebés da idade deles!), tenho medo que ela escorregue mesmo que a esteja a segurar... Também não estava a querer comprar uma banheira maiorzita de plástico, pois seria mais uma coisa a empatar espaço cá em casa... Alguém tem uma sugestão??? Estou tentada a comprar um assento daqueles com ventosas para ela ficar sentada... mas não sei se resultará muito bem... Alguém tem? O que sugerem?
                      Beijinhos
                      Eu ja ponho o Rodrigo dentro do assento com ventosas. Funciona bem, so tem o senão, de ter de o estar a segurar ainda, porque ele escorrega para a frente e temos medo que ele faça alguma lesao nos testiculos, mas cm a tua é uma menina.:3d: Mas dores de costas ja eram....deixei de ter esse problema e dp de lhe dar banho ponho-o dentro da banheira grande , p ele boiar um bocadinho.
                      Comprei a minha na toysarus, é da marca de bebeconfort, na loja custa 30€, la custou.me 16.99€. mas têm mais modelos.

                      Mamãs

                      o meu pimpolho anda com as fezes muito rijas, ate parece que dou feno ao cachopo, nem sei cm ele consegue fazer :crybaby: , dp chora com a dor.Ontem tive de lhe por um bebegel para o ajudar, pq ate eu chorava de aflição.Isto para nós é novo, pq ele nc precisou de ser estimulado, e nem precisa, pq ele mm assim tenta fazer, so que sofre
                      têem alguma tecnica? banana madura :banana: nem ve-la!
                      obrigada
                      bjocas
                      [/url]

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por well

                        o meu pimpolho anda com as fezes muito rijas, ate parece que dou feno ao cachopo, nem sei cm ele consegue fazer :crybaby: , dp chora com a dor.Ontem tive de lhe por um bebegel para o ajudar, pq ate eu chorava de aflição.Isto para nós é novo, pq ele nc precisou de ser estimulado, e nem precisa, pq ele mm assim tenta fazer, so que sofre
                        têem alguma tecnica? banana madura :banana: nem ve-la!
                        obrigada
                        bjocas
                        Já experimentaste a papa da Cerelac própria para a obstipação? Não te sei dizer o nome, mas penso q tem probioticos... com a minha pipoca passa-se o inverso, como as papas de frutas têm muitas fibras até faz de esguicho...
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por filomenav
                          Inserido Inicialmente por well

                          o meu pimpolho anda com as fezes muito rijas, ate parece que dou feno ao cachopo, nem sei cm ele consegue fazer :crybaby: , dp chora com a dor.Ontem tive de lhe por um bebegel para o ajudar, pq ate eu chorava de aflição.Isto para nós é novo, pq ele nc precisou de ser estimulado, e nem precisa, pq ele mm assim tenta fazer, so que sofre
                          têem alguma tecnica? banana madura :banana: nem ve-la!
                          obrigada
                          bjocas
                          Já experimentaste a papa da Cerelac própria para a obstipação? Não te sei dizer o nome, mas penso q tem probioticos... com a minha pipoca passa-se o inverso, como as papas de frutas têm muitas fibras até faz de esguicho...
                          Por acaso vi essa papa há pouco tempo, mas não tem gluten?

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs!
                            Tenho andado desaparecida pelo motivo que algumas mamãs já apontaram: sinto-me exausta!! E o papá não me percebe, chama-me de perguiçosa e só me apetece mandá-lo àquele sítio!!!! Enfim, felizmente, tenho este fórum para ver que não sou a única e não estou a ficar maluca. Acho que sou mais uma com crise no casamento. Ando cansada e sem paciência para gastar em pessoas parvas, para que o piolhito não sofra por tabela. Sinceramente só me apetece dar-lhe um pontapé no traseiro (ao pai, não ao piolhito) e devolvê-lo à mãe para que ela o eduque melhor! Chiça!! eu preciso é de 3 Kg de paciência! Diários!


                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Inserido Inicialmente por well

                            o meu pimpolho anda com as fezes muito rijas, ate parece que dou feno ao cachopo, nem sei cm ele consegue fazer :crybaby: , dp chora com a dor.Ontem tive de lhe por um bebegel para o ajudar, pq ate eu chorava de aflição.Isto para nós é novo, pq ele nc precisou de ser estimulado, e nem precisa, pq ele mm assim tenta fazer, so que sofre
                            têem alguma tecnica? banana madura :banana: nem ve-la!
                            obrigada
                            bjocas
                            Já experimentaste a papa da Cerelac própria para a obstipação? Não te sei dizer o nome, mas penso q tem probioticos... com a minha pipoca passa-se o inverso, como as papas de frutas têm muitas fibras até faz de esguicho...
                            Por acaso vi essa papa há pouco tempo, mas não tem gluten?
                            Sim, tem, só é aconselhada a partir dos 6 meses e por isso também ainda não a utilizei. O D. anda na mesma no outro dia até fez sangue no rabiosque :crybaby: Ando a forçá-lo a beber chá de funcho porque me disseram que ajudava... pessoalmente uns dias está melhor outros nem por isso, por isso fico na dúvida se funciona.
                            eu fiquei foi na dúvida se deveria começar também as frutas, porque a pedi mandou dar só quando ele começasse com a sopa com carne. Ainda estou na fase da mistura de legumes e tinha pensado dar carne para a semana, talvez. Mas se isto não melhora acho que vou começar a dar-lhe frutinha. O que será melhor? Pêra ou banana madura?

                            O D. teve um pico de crescimento esta semana, ou pelo menos eu acho que sim. Mais alguém notou alguma coisa? É suposto haver um aos 6 meses e como, durante 3 noites ele pedia maminha de 2 em 2 horas (!!!!) suponho que tenha sido o dito cujo.

                            Beijinhos





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Shiny
                              Mas se isto não melhora acho que vou começar a dar-lhe frutinha. O que será melhor? Pêra ou banana madura?


                              Sempre ouvi dizer que a maçã cozida e a água de cozer a maçã ajudam na obstipação. Podes tentar.

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi, mamãs!

                                Não tenho tido muito tempo para vir aqui, a minha vida anda um pouco complicada (ainda não consegui resolver bem a minha situação profissional) e com muita pena minha não venho cá tanto como desejava, ainda estou em casa com o meu reguila mas tenho andado à procura de trabalho... Ou a ver se resolvo a situação de outra maneira! Enfim, isto está uma grande confusão, mas não vim aqui para falar disso!

                                Amanhã vou pesar o meu piqueno, vamos ver se começamos a sopas ou não... se começar vou precisar da vossa experiência, por isso preparem-se para ser bombardeadas com perguntas! LOL

                                Queria perguntar-vos uma coisa: os vossos bebés aguentam muito tempo a brincar sozinhos???
                                O meu namorido diz que o Gonçalo está viciado em mim... LOL
                                É que ele gosta de brincar, mas tem de ser comigo ao lado, ou prefere mesmo brincar comigo! Eu tenho espreguiçadeira, ginásio, parque de actividades... tudo para ele se distrair, mas ao fim de 10 mins ele começa a palrar alto, como quem me está a chamar... e se não vou dar-lhe atenção começa a chorar!

                                Em relação a novidades: agora deu-lhe para dar gritinhos e arfar (sim, leram bem - arfar, como os cães) quando está contente, ainda hoje estava eu a preparar-lhe o banho e ele já estava todo excitado a arfar acelerado!!! LOL é só rir!!!

                                Jocas para todas

                                P.S - Tella: As meias que o teu menino tem para brincar (vi no teu blog) são de que marca? Sabes onde posso comprar? É que o Gonçalo também gosta muito de brincar com os pés! Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X