Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Shiny
    Olá mamãs!
    Tenho andado desaparecida pelo motivo que algumas mamãs já apontaram: sinto-me exausta!! E o papá não me percebe, chama-me de perguiçosa e só me apetece mandá-lo àquele sítio!!!! Enfim, felizmente, tenho este fórum para ver que não sou a única e não estou a ficar maluca. Acho que sou mais uma com crise no casamento. Ando cansada e sem paciência para gastar em pessoas parvas, para que o piolhito não sofra por tabela. Sinceramente só me apetece dar-lhe um pontapé no traseiro (ao pai, não ao piolhito) e devolvê-lo à mãe para que ela o eduque melhor! Chiça!! eu preciso é de 3 Kg de paciência! Diários!


    Inserido Inicialmente por miosotis
    Inserido Inicialmente por filomenav
    Inserido Inicialmente por well

    o meu pimpolho anda com as fezes muito rijas, ate parece que dou feno ao cachopo, nem sei cm ele consegue fazer :crybaby: , dp chora com a dor.Ontem tive de lhe por um bebegel para o ajudar, pq ate eu chorava de aflição.Isto para nós é novo, pq ele nc precisou de ser estimulado, e nem precisa, pq ele mm assim tenta fazer, so que sofre
    têem alguma tecnica? banana madura :banana: nem ve-la!
    obrigada
    bjocas

    tadinho

    Já experimentaste a papa da Cerelac própria para a obstipação? Não te sei dizer o nome, mas penso q tem probioticos... com a minha pipoca passa-se o inverso, como as papas de frutas têm muitas fibras até faz de esguicho...
    Por acaso vi essa papa há pouco tempo, mas não tem gluten?
    Sim, tem, só é aconselhada a partir dos 6 meses e por isso também ainda não a utilizei. O D. anda na mesma no outro dia até fez sangue no rabiosque :crybaby: Ando a forçá-lo a beber chá de funcho porque me disseram que ajudava... pessoalmente uns dias está melhor outros nem por isso, por isso fico na dúvida se funciona.
    eu fiquei foi na dúvida se deveria começar também as frutas, porque a pedi mandou dar só quando ele começasse com a sopa com carne. Ainda estou na fase da mistura de legumes e tinha pensado dar carne para a semana, talvez. Mas se isto não melhora acho que vou começar a dar-lhe frutinha. O que será melhor? Pêra ou banana madura?

    O D. teve um pico de crescimento esta semana, ou pelo menos eu acho que sim. Mais alguém notou alguma coisa? É suposto haver um aos 6 meses e como, durante 3 noites ele pedia maminha de 2 em 2 horas (!!!!) suponho que tenha sido o dito cujo.

    Beijinhos
    :crybaby: :crybaby: :crybaby: tadinho olha a pedi do Gu disse para dar a fruta ao mm tempo que começasse a comer sopa. o GU estava com as fezes assim acho pl papa que lhe dei :/ de arroz........enfim nao sabia....ate sabia a arroz doce . o meu nao gosta de banana, mm bem madura, manda-me comer eu...adora pera e maça
    [/url]

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por well
      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Oi!
      Tenho uma banheira da Brevi com suporte e muda fraldas. A Beatriz tem tomado banho ainda nessa banheira, mas já começa a ser uma "piscina" muito apertada... água por todo o lado que mais parece o "lago dos Cisnes"... Na banheira grande ainda não me dá jeito mete-la lá, pois eu teria de ficar de joelhos e como ela se mexe muito ( o normal claro para bebés da idade deles!), tenho medo que ela escorregue mesmo que a esteja a segurar... Também não estava a querer comprar uma banheira maiorzita de plástico, pois seria mais uma coisa a empatar espaço cá em casa... Alguém tem uma sugestão??? Estou tentada a comprar um assento daqueles com ventosas para ela ficar sentada... mas não sei se resultará muito bem... Alguém tem? O que sugerem?
      Beijinhos
      Eu ja ponho o Rodrigo dentro do assento com ventosas. Funciona bem, so tem o senão, de ter de o estar a segurar ainda, porque ele escorrega para a frente e temos medo que ele faça alguma lesao nos testiculos, mas cm a tua é uma menina.:3d: Mas dores de costas ja eram....deixei de ter esse problema e dp de lhe dar banho ponho-o dentro da banheira grande , p ele boiar um bocadinho.
      Comprei a minha na toysarus, é da marca de bebeconfort, na loja custa 30€, la custou.me 16.99€. mas têm mais modelos.

      Mamãs

      o meu pimpolho anda com as fezes muito rijas, ate parece que dou feno ao cachopo, nem sei cm ele consegue fazer :crybaby: , dp chora com a dor.Ontem tive de lhe por um bebegel para o ajudar, pq ate eu chorava de aflição.Isto para nós é novo, pq ele nc precisou de ser estimulado, e nem precisa, pq ele mm assim tenta fazer, so que sofre
      têem alguma tecnica? banana madura :banana: nem ve-la!
      obrigada
      bjocas

      eheheheheheheheh


      :clap:

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Olá a todas!

        Venho frequentemente ao forum,mas nao tenho intervido muito... a maggie ta crescida e ta a correr tudo bem, até termos começado a sopinha, come mt bem adora sopa e fruta , só que ficou obstipada. Passou do ter de mudar roupa toda cada vez q comia(cócó transbordava), para deixar de fazer 2 dias.

        ontem pus bebegel e com esforço fez . Alguem sabe de algum truque pra q eles façam por eles??

        Comentar


        • RE:

          Olhem, desconhecia q a papa fosse com gluten... e que papas dão? A de pera da Cerelac tem bastante fibra, mas do que a de milho e arroz... ainda não comparei foi com outros sabores de frutas.
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE:

            Eu tenho dado cerelac milho e arroz (ele adora esta), comecei a de maças ontem (tb gosta) e milupa pêra. Mas a preferida é mesmo milho e arroz..va lá saber-se porquê... Não tenho notado nada nos cócós... ficaram mais expessos, mas continuam a fazer com cada fraldada!

            Hojelá fomos à vacina... a enfermeira toda simpática p ele e ele vai de fazer beicinho ainda antes das picadelas! LOL coisa rara... normalmente só choramingava na altura da pica...

            Agora, p dormir à noite.... ai ai
            tá danado p brincadeira...tou a teclar com ele ao colo pk nao se calava deitado!!! quer é borga!! tou feita!! já ontem foi até à 1 da matina e mesmo tendo acordado hoje "cedissimo" (9h) por causa das vacinas, tá todo fresco!!!
            E eu podre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de cansaço....

            Socorrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo









            Comentar


            • RE:

              Ola meninas,

              estou a ver que o assunto do dia é....cócós.

              O meu está ao contrário dos vossos, faz muito bem cócó.
              Já estive a pensar o que poderá haver para ajudar os vossos meninos:-k o meu come banana madurinha, o leite é especifico para obstipação, 1 colher de arroz integral na sopa ou germen de trigo (como tem muitas fibras não aliminadas por processos industriais, é uma fonte rica em fibras) a sopa é sempre 1 legume branco, 1 laranja e 1 verde.
              não há mais nada que ele coma de diferente dos vossos:dontknow:
              Para quem ainda n experimentou o xarope de maça reineta costuma ajudar bastante.

              Relativamente aos banhos: já há algum tempo que eu não consigo dar banho sozinha ao Miguel:doubt: ele mexe-se tanto, mas tanto que às vezes era preciso mais umas mãozinhas para alem das da mãe e do pai:dizzy: esse tal assento acho que é muito bom mas para qd o meu bebe já se conseguir sentar melhor pois agora escorrega para a frente:roll:

              Vocalizações: continua a dizer "Ai, ai" e iniciou uma nova fase de "Auuuuuuu" ou "Uuuuuuuuu". Parece que esta a tentar assustar alguem, faz uma cara meia torta e grita muito alto "Auuuuuuuuuuuu" eu faço-lhe o mesmo e ele parte-se a rir .:rofll:
              Continua a não gostar de estar de barriga para baixo, qd o sento ele atira-se para o lado e depois ri-se.
              Tambem não gosta de brincar sozinho, são raras as vezes em que se entretem por mais de 10 minutos.

              Dorme a noite toda desde as 21:30 mais ou menos até às 08:00 com um biberão à 01:00h que o toma a dormir. Esporadicamente tem uns ataques de birra e não consegue adormecer durante 1 a 2 horas. Graças a Deus que são poucos, mas hoje foi um desses dias:shifty:

              Hoje fomos à pedi e vacinas.
              Estamos bem a tudo estamos com comprimento de 67cm mas o percentil baixou ligeiramente 7300g devido à introdução das sopas que ele insiste em não querer comer em quantidades normais
              As vacinas não correram mal, chorou um bocadito mas depois passou.




              QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por filomenav
                Olhem, desconhecia q a papa fosse com gluten... e que papas dão? A de pera da Cerelac tem bastante fibra, mas do que a de milho e arroz... ainda não comparei foi com outros sabores de frutas.
                Eu por enquanto ainda só dou Nutriben porque a pediatra me disse para dar papas com leite adaptado até aos 6 meses. O problema é que não há muitos sabores.

                Comentar


                • RE:

                  O meu também adora brincar com os pés. Quando o sento na cadeira de comer põe logo os pés em cima do tabuleiro :lol: Tenho que lhe ensinar maneiras à mesa.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    O meu também adora brincar com os pés. Quando o sento na cadeira de comer põe logo os pés em cima do tabuleiro :lol: Tenho que lhe ensinar maneiras à mesa.
                    :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao:




                    QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas,

                      cocós duros era comigo e com o Tiago. Desde que nasceu que tem sido difícil. Só fazia cocó qdo estimulado. Mas há 15 dias que os intestinos regularizaram. A banana madura e a maçã cozida, juntamente com o sumo foram fantásticas! Recomendo.

                      O Tiago fica 20_30 minutos a brincar no tapete de actividades sozinho. É óptimo!

                      APPM: agora assim,não sei a marca das meias. Sei que é qualquer coisa play... Qdo estiver em casa, digo-te.

                      Uma dúvida: sempre lavei a roupa do Tiago com um detergente e amaciador normal mas separada da nossa roupa. Acham que já posso misturar a roupa dele com a nossa? Será que faz sentido separar as roupas?

                      O Tiago já só acorda duas vezes durante a noite para mamar: à 0h30/1h00 e às 5h00.

                      Beijos grandes,

                      tella

                      Comentar


                      • RE:

                        A adaptação do meu biscoito ao infantário está a correr lindamente, acho mesmo que ele gosta das pessoas. A rotina diária também lhe está a fazer bem, já dorme a noite toda e hoje, se não fosse ele, eu nem tinha acordado a horas de vir trabalhar porque o despertador não tocou. O que vale é que o rapaz, o mais tardar às 7h da manhã, tem fome e chama-me.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por tella
                          APPM: agora assim,não sei a marca das meias. Sei que é qualquer coisa play... Qdo estiver em casa, digo-te.
                          Eu tenho umas meias verdes em forma de borboleta com uns guizos, é disso que falam? As minhas são Playschool, acho.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por tella
                            APPM: agora assim,não sei a marca das meias. Sei que é qualquer coisa play... Qdo estiver em casa, digo-te.
                            Eu tenho umas meias verdes em forma de borboleta com uns guizos, é disso que falam? As minhas são Playschool, acho.
                            Tb tenho umas dessas, ofereceram-lhas, mas ele não achou muita graça àquilo...passado uma bocado estava zangado e já gritava. O mesmo se passa com o arco da espreguiçadeira que tem bonecos pendurados... ao princípio ainda lhes toca, mas passado um bocado começa a ficar irritado com aquilo... dá "porrada" nos bonecos e é ver aquilo andar pra lá às voltas.. :badcomp:









                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por tella
                              APPM: agora assim,não sei a marca das meias. Sei que é qualquer coisa play... Qdo estiver em casa, digo-te.
                              Eu tenho umas meias verdes em forma de borboleta com uns guizos, é disso que falam? As minhas são Playschool, acho.
                              É isso mesmo! Playschool!
                              BJS

                              Comentar


                              • RE:

                                Obrigado pela informação das meias... este fim-de-semana vou procurar!

                                Hoje fomos pesar novamente e o meu borracho está a aumentar 14gr por dia, não é mau mas a médica acha melhor começarmos as papas... eu fiquei um pouco tristinha (queria manter a amamentação exclusiva) mas até que estou curiosa para ver a reacção do meu menino à papa! Vai continuar só com papa até fazer os 6 meses e vou preparar-lhe a papa com o meu leite, comprei a papa não láctea, sem glúten da milupa... e tenho umas amostras lácteas da Nutribén, será que posso alternar? É que posso nem sempre ter leite tirado para lhe dar com o meu leite! Eu preferia, mas ultimamente tenho tido muita coisa para fazer e não tenho tirado leite! E esta papa é boa? Será que escolhi bem? Mamãs mais experientes nestas andanças, digam lá o que acham?

                                Jocas para todas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X