Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Olá a todas as mães de novembro 07!





    Conheci o frum já ha algum tempo, qdo a minha filha teria uns 2 meses, e sempre que tenho dúvidas venho aqui pesquisar. Contudo só agora me decidi a registar... pois li este post da mamã mataiotes, e parecia que tinha sido eu a escreve-lo!



    a minha filha desde que nasceu nunca dormiu mais de 4 horas seguidas, e depois dos 8 meses passou a dormir na mesma cama que eu e o pai, pois eu já n aguentava mais aquele ritual nocturno de acordar, acender a luz, trazê-la para a minha cama, amamentar, esperar que a menina adormecesse, levá-la de novo p a acama dela... este processo umas 5 ou 6 vezes por noite!



    Tentei juntar a cama dela à minha, tirando a grade da cama, mas n resultou, pois ela vinha para perto de mim. se n tiver em contacto directo comigo n dá!! por ela dormia a noite toda com a mama na boca!!





    Tenho ouvido dos mais cruéis comentários por ainda amamentar, por amamentar durante a noite e principalmente por ele dormir connosco. Resolvi deixar de falar nesse assunto com outras mamãs (cujos filhos dormem maravilhosamente desde os 2 ou 3 meses), e até com alguns ditos "profissionais de saúde".



    Foi aqui neste forum que percebi que não estou sozinha, que alguns bebés tem o mesmo padrão de sono que a minha filha.







    Quais as "metodologias" que têm tentado? O que tem resultado?





    Ai se houvesse uma solução milagrosa, ou uma "mezinha".........























    mataiotes (18-04-2009)qto a dormir, o meu piolho dorme connosco. Como ainda mama durante a noite assim é mais fácil para mim...







    mas tenho andado à procura de 'metodologias' para o ajudar a dormir a noite toda e de preferência a adormecer sozinho e na caminha dele







    bjs

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      analúcia (19-04-2009)Olá a todas as mães de novembro 07!



      Conheci o frum já ha algum tempo, qdo a minha filha teria uns 2 meses, e sempre que tenho dúvidas venho aqui pesquisar. Contudo só agora me decidi a registar... pois li este post da mamã mataiotes, e parecia que tinha sido eu a escreve-lo!



      a minha filha desde que nasceu nunca dormiu mais de 4 horas seguidas, e depois dos 8 meses passou a dormir na mesma cama que eu e o pai, pois eu já n aguentava mais aquele ritual nocturno de acordar, acender a luz, trazê-la para a minha cama, amamentar, esperar que a menina adormecesse, levá-la de novo p a acama dela... este processo umas 5 ou 6 vezes por noite!



      Tentei juntar a cama dela à minha, tirando a grade da cama, mas n resultou, pois ela vinha para perto de mim. se n tiver em contacto directo comigo n dá!! por ela dormia a noite toda com a mama na boca!!



      Tenho ouvido dos mais cruéis comentários por ainda amamentar, por amamentar durante a noite e principalmente por ele dormir connosco. Resolvi deixar de falar nesse assunto com outras mamãs (cujos filhos dormem maravilhosamente desde os 2 ou 3 meses), e até com alguns ditos "profissionais de saúde".



      Foi aqui neste forum que percebi que não estou sozinha, que alguns bebés tem o mesmo padrão de sono que a minha filha.



      Quais as "metodologias" que têm tentado? O que tem resultado?



      Ai se houvesse uma solução milagrosa, ou uma "mezinha".........




      olá mamã



      até agora o meu piolho tem adormecido a mamar, ou ao colo.

      mas ando a ler um livro para tentar fazer um plano de sono, o livro é em inglês e comprei através da Amazon, 'The No-Cry Sleep Solution for Toddlers and Preschoolers'

      até agora o que percebi foi que se nós pais nos sentimos bem com o modo de dormir dos nossos bebés (mesmo que seja na cama dos pais e a mamar durante a noite) não temos de mudar.

      ainda n fiz o dito plano, mas se o mesmo resultar eu divulgo por aqui



      Em relação aos comentários, ignora pois na maioria das vezes são resultado da ignorância das pessoas no que diz respeito ao tema da amamentação!



      Como diz o ditado 'quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro'



      bjs
      [hr]
      Sara
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

      Comentar


      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

        olá mamãs



        o acidente foi mesmo só chapa, a nível físico foi só o susto!



        qto a trabalho, ando em formação para começar daqui a uns tempitos (pouco, espero) a trabalhar, a parte má é que é a recibos verdes, mas pelo menos posso fazer parte do trabalho em casa, mas como tb tenho de fazer visitas a clientes tive mesmo de procurar a creche para o piolhito



        bjs


        [hr]
        Sara
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

        Comentar


        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

          Olá a todas!



          Bem-vinda Analucia!



          Oskarina, lembrei-me de ti ontem no banho: como é que tomas banho, mulher???





          A Laura hoje vai começar a estagiar na sala dos mais crescidos!! Durante o próximo mês irá lá 1 hora por dia para se ir habituando! É engraçado passar-mos por estas etapas. Agora em casa ando sempre atrás dela e corre a casa toda de uma ponta à outra!



          Faz uimas birritas de vez em quando, mas está muito engr4açada. Tem um belo sentido de humor!



          Beijocas

          Comentar


          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

            Olá, bom dia

            Espero q o fim-de-semana tenha sido bom



            Ontem fiz um programinha diferente, umas amigas ofereceram-me uma massagem de prenda de aniversário e aproveitamos ontem para fazer. Fomos as três e foi uma tarde bem passada, sem fazer nenhum Às vezes tb sabe bem termos um tempinho só para nós...



            A Bia agora parece q tem insónias, esta noite acordou uma 4 ou 5 vezes, levei-a para a minha cama o q não adiantou muito: levantava-se, sentava-se na cama, falava sozinha e ria-se... até q a "ameacei" q a punha novamente na cama dela, coincidência ou não, lá se calou...



            Oskarina, realmente, tu sozinha com o gui não deve ser fácil. Eu estou qs sozinha com a Bia durante a semana (o pai qd chega a casa já ela está prontinha para ir para a cama) e sei bem o stress q passo para fazer algumas coisas, nomeadamente o jantar e tomar banho :hehe: Mas ao fim-de-semana sempre posso fazer essas coisas com mais calma, já q o pai fica a tomar conta dela!!! Os meus banhos ao fim-de-semana são o meu momento de relax, lol!
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

              olá meninas

              Sou nova aqui. Não sei como isto funciona... mas com o tempo pode ser que vá lá

              Sou uma mamã de Novembro de 2007- 26 de Novembro, de uma Maria Inês

              Presente estou aqui todos os dias.. mas como guest

              A partir de agora pode ser que tenha tempo e paciência para aqui escrever e falar convosco.



              Vamos ver se isto aparece :hehe:
              :hehe:

              Comentar


              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                Bem... tantas mamãs escondidinhas!!!



                Bem-vinda (não sei o teu nome 1977 rc)


                Comentar


                • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                  Eu também não sei o teu

                  Mas eu sou Rita

                  Desculpa mas eu não entendo nadinha disto :w00t:
                  :hehe:

                  Comentar


                  • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                    Bom, o meu nome é Asdrubalina, mas gosto mais de Ângela

                    Comentar


                    • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                      angelabb (20-04-2009)Olá a todas!







                      Bem-vinda Analucia!







                      Oskarina, lembrei-me de ti ontem no banho: como é que tomas banho, mulher???











                      A Laura hoje vai começar a estagiar na sala dos mais crescidos!! Durante o próximo mês irá lá 1 hora por dia para se ir habituando! É engraçado passar-mos por estas etapas. Agora em casa ando sempre atrás dela e corre a casa toda de uma ponta à outra!







                      Faz uimas birritas de vez em quando, mas está muito engr4açada. Tem um belo sentido de humor!







                      Beijocas




                      bem, levanto-me as 06h45 para em 15 minutos dar banho, a rezar para que ele n acorde, caso contrario, se cordar, começa a birra logo de madrugada que é para acordar os mortos do cemiterio.



                      Este fds veio do pai muito fofinho. So para imaginarem, eu ontem consegui ver um filme da tv sem stress!!!!



                      O pito dormiu pouco na sesta ma acordou e lanchou pouco (maldita tosse seca) e la estava na sala a brincar com os seus milhoes de popós quie andam espalhados no chao.

                      Estava entretido, por incrivel que pareçA!! Ontem estava numa de brincar comigo...vinha todo meloso ao pe de mim e dizia Mãi!..eu respondo sempre "Diz filho!". Como ele deve achar piada a maneira como lhe respondo (eu respondo tipo a cantar, que é exactamente como ele me chama). Depois tinha uma lengalenga "Mãi, mami, mamã" "pai, papi, papá". Não faço ideia onde foi ele buscar isto, mas era lindo de se ver...



                      Se os dias continuarem como foi a tarde de ontem, levam-se maravilhosamente bem (eu tb ja n tinha nada para fazer, porque despachei tudo no fds).



                      Vamos a ver como e o dia de hoje!
                      Elsa





                      Comentar


                      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                        filomenav (20-04-2009)Olá, bom dia



                        Espero q o fim-de-semana tenha sido bom







                        Ontem fiz um programinha diferente, umas amigas ofereceram-me uma massagem de prenda de aniversário e aproveitamos ontem para fazer. Fomos as três e foi uma tarde bem passada, sem fazer nenhum Às vezes tb sabe bem termos um tempinho só para nós...







                        A Bia agora parece q tem insónias, esta noite acordou uma 4 ou 5 vezes, levei-a para a minha cama o q não adiantou muito: levantava-se, sentava-se na cama, falava sozinha e ria-se... até q a "ameacei" q a punha novamente na cama dela, coincidência ou não, lá se calou...







                        Oskarina, realmente, tu sozinha com o gui não deve ser fácil. Eu estou qs sozinha com a Bia durante a semana (o pai qd chega a casa já ela está prontinha para ir para a cama) e sei bem o stress q passo para fazer algumas coisas, nomeadamente o jantar e tomar banho :hehe: Mas ao fim-de-semana sempre posso fazer essas coisas com mais calma, já q o pai fica a tomar conta dela!!! Os meus banhos ao fim-de-semana são o meu momento de relax, lol!




                        Como vos disse aqui ha tempo, so tomo banho de banheira, com espuminha boa, velinhas e um vinhozinho, quando o Gui vai para o pai, ou seja, tenho direito a vida de 15 em 15 dias.
                        Elsa





                        Comentar


                        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                          Bem, gaja, que super-gaja!!!



                          Faz-lhe bem o pai

                          Comentar


                          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                            angelabb (20-04-2009)Bom, o meu nome é Asdrubalina, mas gosto mais de Ângela


                            :lol: :lol: :lol:



                            Bem-vindas, mamãs

                            Comentar


                            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                              olá



                              nunca me "inscrevi" nestes tópicos dos bebés de.... pq o terrorista tinha DPP para 4 de Dezembro, mas naceu a 29 de nOvembro de 2007.

                              Ainda vou a tempo????

                              Comecei a ler o tópico e ri-me tanto com as primeiras respostas, lembram-se do monte de dúvidas que tinhamos? (pelo menos eu tinha) foi o meu primeiro....



                              Não consigo é ler tudo, que depois de quase ano e meio vcs já escreveram muito....


                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                Olha, mais uma! Claro que vens a tempo!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X