Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    g00lfinha (03-05-2009)boa noite







    tudo bem por aqui?



    a minha menina tambem come bem,as vezes tem aquelas manias de n kerer comer mas é mto raro,dou-lhe de td um pouco para provar e ela ate agora gostou de tudo ,ainda n lhe dei foi camarao e lulas e lagosta e esses assim ainda n tive coragem para lhe dar a provar







    gostava de saber se algumas de voces vai levar os seus pequeninos ao festival do panda,que vem ai outra vez?



    ou alguem ja os levou o ano passado e se gostaram?







    eu axo que a minha vai gostar esta sempre a pedir( aponta com o comando e da-me para eu por as musicas do panda) depois começa logo a dançar :hehe: seja qual musica for começa logo a dançar,mto dançarina a minha menina











    bjos


    A pedi da Beatriz, visto que a minha filha nunca fez reacção a qualquer alimento, só desaconselhou mariscos, frutos secos e comidas condimentadas. Estes alimentos só a partir dos 24 meses, uma vez que são potencialmente alérgico (alergénicos???? ó céus agora estou com um nó no cerebro!)

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      g00lfinha (03-05-2009)pois é a consulta dos 18meses







      e tb tem de levar a vacina agora aos 18meses nao é?


      salvo erro é uma pica no braço do PNV normal, a Prevenar (não se esqueçam é a última dose!+ 70 euros! este mês são assim 140 euros de repente!!!) e acho que é uma bebida... Não tenho a certeza... Depois as proximas só quando vão para a escola a menos que "inventem" outra vacina...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        obrigada plantinha pelo esclarecimento



        bjos

        e boa noite para todas

        ate amanha
        ALGUEM QUER UMA DEMONSTRAÇAO?(FICA COM UMA REFEIÇAO COMPLETA) MANDEM ME MP

        VENDO MOBILIAS ANTIGASQUEM TIVER INTERESADO MANDE-ME MP











        Make an ovulation ticker



        ja tenho madrinha e afilhada mais lindas do universo :D

        em breve as duas vao alcançar as suas estrelinhas mais lindas



        ja tenho madrinha :cool:



        Lennita



        a minha primeira afilhada :cool:



        JuanaeRasta

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Plantinha (03-05-2009)
          g00lfinha (03-05-2009)pois é a consulta dos 18meses















          e tb tem de levar a vacina agora aos 18meses nao é?






          salvo erro é uma pica no braço do PNV normal, a Prevenar (não se esqueçam é a última dose!+ 70 euros! este mês são assim 140 euros de repente!!!) e acho que é uma bebida... Não tenho a certeza... Depois as proximas só quando vão para a escola a menos que "inventem" outra vacina...


          Voilà:

          DTPa – 4.ª dose (Difteria, Tétano, Tosse Convulsa)

          Hib – 4.ª dose (doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo b)

          Prevenar (opcional e última dose)



          Depois as próximas só aos 5-6 anos... que são:

          VIP – 4.ª dose (Poliomielite)

          DTPa – 5.ª dose (Difteria, Tétano, Tosse Convulsa)

          VASPR – 2.ª dose (Sarampo, Parotidite, Rubéola)



          Aos 10-13 anos

          Td (tétano?????)

          VHB – 1.ª, 2,ª e 3.ª doses (Hepatite B) - aplicável apenas aos nascidos antes de 1999, não vacinados, segundo o esquema 0, 1 e 6 meses

          HPV - 1.ª, 2,ª e 3.ª doses (Infecções por Vírus do Papiloma Humano)





          Toda a vida de 10 em 10 anos: Td (tétano????)





          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Plantinha (04-05-2009)
            Plantinha (03-05-2009)
            g00lfinha (03-05-2009)pois é a consulta dos 18meses































            e tb tem de levar a vacina agora aos 18meses nao é?














            salvo erro é uma pica no braço do PNV normal, a Prevenar (não se esqueçam é a última dose!+ 70 euros! este mês são assim 140 euros de repente!!!) e acho que é uma bebida... Não tenho a certeza... Depois as proximas só quando vão para a escola a menos que "inventem" outra vacina...






            Voilà:



            DTPa – 4.ª dose (Difteria, Tétano, Tosse Convulsa)



            Hib – 4.ª dose (doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo b)



            Prevenar (opcional e última dose)







            Depois as próximas só aos 5-6 anos... que são:



            VIP – 4.ª dose (Poliomielite)



            DTPa – 5.ª dose (Difteria, Tétano, Tosse Convulsa)



            VASPR – 2.ª dose (Sarampo, Parotidite, Rubéola)







            Aos 10-13 anos



            Td (tétano?????)



            VHB – 1.ª, 2,ª e 3.ª doses (Hepatite B) - aplicável apenas aos nascidos antes de 1999, não vacinados, segundo o esquema 0, 1 e 6 meses



            HPV - 1.ª, 2,ª e 3.ª doses (Infecções por Vírus do Papiloma Humano)











            Toda a vida de 10 em 10 anos: Td (tétano????)










            Afinal não há nenhuma bebida à partida... pois se são 4ªs doses são mesmo picas... Mais umas lágrimas, esperneios e gritos... o vale é que passa depressa e espero bem quenão tenham efeito como tiveram as dos 15 meses (essas malditas!)...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              Olá meninas!



              Espero que tenham tido um EXCELENTE DIA DA MÃE!!!



              Tenho vindo aqui ler, mas não tem dado para escrever...

              Vou tentar falar um pouco de tudo aquilo que escreveram, ok?



              Carrinhos: comprei um bengala para deixar na minha sogra pois ela às vezes quer ir dar uma volta com ele e não vai porque não tem carrinho, comprei na Zippy por 29.90€ e reclina, pois o Gonçalo adormece muito no carrinho, mas eu continuo a usar o sling e o carrinho dele quando é preciso (deu-me um jeitão no Badoca Parque)!



              Comer: o Gonçalo anda a comer muito bem, até tenho medo de dizer muito alto para não lhe mudar as vontades, come a sopa toda sem fitas, e depois come um prato de sólidos, tem comido o que nós comemos, só tenho o cuidado de não dar nada com natas e normalmente tempero a comida com ervas aromáticas em vez de sal. A fruta come à vezes ao almoço, ou se não come dou-lhe ao lanche misturado no iogurte ou papa ou à mão! Batidos aqui ainda não experimentámos porque ele não bebe leite de vaca, e também não me apetece tirar leite meu, mas se tiver aí leite a mais (às vezes tenho de tirar se estou muitas horas sem ele) vou experimentar dar-lhe com fruta.



              Dia da Mãe: recebi um relógio de cabeceira com uma vaca (tenho colecção de cenas com vacas), gostei, mas preferia que me tivesse dado algo mais relacionado com o ser mãe do que propriamente dar uma prenda só por dar... No dia do pai dei-lhe uns boxers a dizer "Melhor Pai do Mundo" e um desenho feito pelo Gonçalo, e estava à espera de algo do género, principalmente tendo em conta que as lojas estão cheias dessas coisas... Mas pelo menos deu-me alguma coisa, mas é claro que eu andei a semana toda a lembrá-lo... Fomos passear de manhã ao Jardim da Estrela, onde estivemos com outras mamãs e alguns bebés, e almocei com a sogra e jantei com a mãe!



              Falar: o Gonçalo tenta repetir tudo o que dissemos (é um auntêntico papagaio) e às vezes até se percebe, mas tem vezes em que o que conta é a intenção... Agora além de dizer Oguiada (Obrigada) por tudo e por nada, também diz B'Dia, B'Tade e Olá várias vezes ao dia, é muito educado e mete-se com toda a gente... LOL



              Interacção com outras crianças: o meu filho não se defende muito ou nada, o que me custa um bocado pois ele é sempre o mais pequenito e ainda leva umas boas pancadas ou arranhadelas... Já sei que quando for maiorzito vou pô-lo no Karaté ou Taekwondo, pois sendo pequenito (ou pode dar um pulo até lá) tem de se saber defender... Também é muito meiguinho, dá beijinhos e abraços com muita facilidade, agora de manhã quando o estou a vestir dá-me sempre um abracinho, e sabe tão bem



              Calor: FINALMENTE!!! Eu sou mesmo uma pessoa veranil, fico mais bem-disposta e activa nesta altura! Fomos à praia na 6ªfeira e Sábado e o meu piolho também teve direito a banho forçado, estava na água com a minha mãe e de repente veio uma onda, eu ainda os chamei mas a minha mãe caiu e o Gonçalo caiu logo a seguir quando levou com a onda, chourou um bocado e foi difícil acalmá-lo mas depois passou-lhe e ficou na boa! Anda um bocado esquisito com a areia e com a relva, não toca com as mãos e com os pés ao princípio estranha um bocado...



              Bem, não vou escrever mais nada... grande testamento... LOLOLOLOL



              Jocas a todas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                CibeleC (02-05-2009)Olá!



                Hoje foi um dia muito bem passado. Depois de um mês e tal sem ir à natação por motivos vários, lá nos fizemos ao caminho. Bem, a Raquel ficou maravilhada. Dava gritinhos de alegria e tudo.



                Eu pensava que ela já não se lembrava mas quando a sentei na borda da piscina até se queria atirar sozinha. Maluca







                Em seguida lá fomos para uma esplanada à beira mar onde os pais comeram um gelado. Ela portou- se sempre bem, apesar de estar naquela fase em que não quer estar no carrinho e quer é andar a passarinhar por todo o lado, mas vá lá que aguentou.







                Agora ando naquela fase das comparações. É que amanhã a Raquel já faz 18 meses e nada de andar Bolas, por mais que uma pessoa não queira começa a comparar.







                É que também já dava jeito :P Mas ela é muito medrosa e nem sei porquê porque ela nem nunca caiu.



                É claro que depois começo a pensar racionalmente e a olhar para os outros que andam mas que usam chucha por exemplo.



                A Raquel já não usa desde os 13 meses. Lá está, cada um tem o desenvolvimento que tem... Mas ainda assim...



                Acham que me deva preocupar?







                Os lanches continuam um quebra cabeças. Come um iogurte com muito custo, cereais lácteos também vai à força, leite só gosta de beber quando acorda e a meio da manhã.



                Até um batido lhe fiz e nada de o beber! Com leite, banana, e bolacha maria. Estava tão bom



                iogulinos e coisas desse tipo não lhe queria dar... ideias aceitam-se











                Elsa, vou-me repetir mas espero que o Gui esteja melhor e que os resultados dos exames sejam bons.


























                Boas!



                O Gui anda bem melhorzinho, graças a Deus, e terminou ontem o desmame do anti convulsionante.



                Amiga, o Gui e a Raquel fazem uma bela dupla. Despachados em tudo, mas andar que é bom, NADA!!!.

                A mim perguntam-me sempre se o puto tem 2 anos.. mas sentado na cadeira?'? Entao ele n anda?' Eu la digo que nao... a preguicite nos pés e muita.

                Agora tb anda a comer pior, mas penso que tenha sido do internamento. O gajo que comia 2 ioguirtes ao lanche, e ainda bolacha e pão...agora se comer um iogurte é preciso uma tarde inteira... a unica coisa que marcha sao mesmo os cereais da Cerelac liquidos.



                O Gui anda perfeitamente pela rua de mao dada, e quando anda muito, assenta os dois pes no chao (lembram-se de eu vos dizer que o catraio n assenta o pe esquerdo no chao??)..pois bem, quando anda muito ( E ELE ADORA ANDAR DE MAO DADA)assenta os dois pes no chao. Mas andar soxinho, e terrorifico ( Cibele, ele tb nuica caiu... va-se la perceber estes meninos).



                A chucha, diga-se de passagem, que agora nao a larga nem ao sol nem a chuva...



                O Gui tb fica muito bem a passear.. esplanadas é com ele, e gosta muito de tar sentado nas cadeiras da esplanada a brincar com pacotes de acucar e a tentar enfiar as colheres dentro das garrafas de plastico (isto de gostar de esplanadas, vê-se mesmo que é meu filho:P).
                Elsa





                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  miosotis (03-05-2009)
                  CibeleC (02-05-2009)







                  Os lanches continuam um quebra cabeças. Come um iogurte com muito custo, cereais lácteos também vai à força, leite só gosta de beber quando acorda e a meio da manhã.








                  E pão com manteiga ou pão de leite, não gosta? O meu come bem essas coisas e se por acaso formos lanchar num café também é capaz de comer meyade dum queque ou bolo de arroz.







                  Quanto às comparações, és tu com o andar e eu com o falar. Acho mesmo que o A. está muito preguiçoso na fala, faz montes de sons e fala imenso sozinho mas nada que se perceba e quando quer alguma coisa não pede, aponta e faz uns gemidos a choramingar



                  A chucha para dormir tem mesmo de ser e presa numa fralda de pano, durante o dia no infantário nunca lha dão mas em casa se por acaso vir um perdida algures mete-a logo na boca.




                  Por acaso o Gui nesse aspecto, se nao comer iogurte, o resto marcha. e estou a falar de pão seco, ou com manteiga, queques, bolos fintos, torradas, etc.
                  Elsa





                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    [quote]CibeleC (03-05-2009)Vi aqui falar na consulta dos 18 meses. Isso está no livrinho de saúde?



                    Ando distraída.



                    Oh meu Deus, será que o pedi desta vez falar por causa do andar?



                    Se tivessem visto esta míuda hoje em cima do sofá! Toda de pé sem se agarrar! Mas é maluca, não tem noção nenhuma do perigo.



                    O que vale é que ela ainda não consegue subir sozinha aos sofás. No dia em que descobrir isso estou lixada.[/quote]



                    Welcome to my world... n andam, mas as maluquices sao mais que muitas!
                    Elsa





                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Plantinha (03-05-2009)Agora o desabafo antes que rebente: Estou mesmo danada com o gajo pai!!!! Mas mesmo!!! E vai ver para o ano quando for o dia do pai!!!! É extremamente insensivel nestas coisas! Eu dou muita importância às datas, dias disto ou daquilo e ele é do mais despistado... aliás é mesmo desinteressado! Mas lá por ele não ter afinidade com a mãe em dar-lhe um presente no dia da Mãe, eu tenho uma filha dele e ele não fazia nada de mais do que nem que fosse aos chineses comprar a porra de um bibelot!!!!Resposta dele: "Ah e tal esta semana não tive tempo, compro durante a semana!"Ó bolas!!! Então não sabia há séculos que este Domingo era o dia da Mãe??? Eu que me esforço para comprar sempre um miminho ou fazer alguma coisa com a miúda para lhe dar no PRÓPRIO DIA! Ok! Eu sou picuinhas nestas mariquices, mas ele sabe disso! Não faz sentido estar a dar-me uma coisa uma semana depois!



                      Que raiva! Estou-lhe cá com um pó...


                      Eu bibelot e tretas para masi tarde limpar o pó, dispenso, mas gostava de não ter sido eu a levantar-me às 7:30 para dar o leite ao miúdo... e já agora ter o pequeno-almoço pronto quando me levantasse... enfim...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        g00lfinha (03-05-2009)







                        gostava de saber se algumas de voces vai levar os seus pequeninos ao festival do panda,que vem ai outra vez?

                        bjos


                        Eu depende, se me aparecerem convites aqui no trabalho sou capaz de ir, caso contrário não vou gastar dinheiro porque acho que ele ainda não deve aproveitar bem o espectáculo. Para além disso acho que aquilo é ao ar livre e eu detesto estar ao sol.

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Plantinha (03-05-2009)

                          salvo erro é uma pica no braço do PNV normal, a Prevenar (não se esqueçam é a última dose!+ 70 euros! este mês são assim 140 euros de repente!!!) e acho que é uma bebida... Não tenho a certeza... Depois as proximas só quando vão para a escola a menos que "inventem" outra vacina...


                          140€? Porquê?

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            O A. ontem andou muito divertido a fazer uns videozinhos caseiros. Tenho um Tarantino de trazer por casa :P



                            Ultima edição por miosotis; 28-09-2016, 14:14.

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              ó meu deus não conseguia entrar no site porque perdi a password e agora tenho montes de coisas para responder eh eh



                              bem quando a comida o Lucas anda a comer tanto mas tanto mas tanto..vai tudo.

                              Ontem comeu metade dum Epá, sozinho eh eh. Mas antes que me matem, ele também adora brócolos e alface e come com o mesmo prazer eh eh

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Olá, mamãs!



                                Ontem esqueci-me de perguntar uma coisa...



                                O meu filhote agora deu-lhe para roer as unhas, há alguma coisa que lhe possa pôr que não seja muito agressivo? Na farmácia disseram-me que só tinham aquelas gotas que sabem mal, mas são só a partir dos 30Meses... Este miúdo lembra-se de cada coisa!



                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X