Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Super Bebés de Novembro 07

miosotis (21-05-2009)olás,

Hoje fomos à consulta dos 18 meses. A médica diz que apesar de ele não falar grande coisa que não é preocupante porque é muito expressivo, ouve bem e percebe o que lhe dizem. Disse que 20 palavras aos 18 meses é exagero, o comum é dizerem bem 6 palavras.

Continua cheio de ranhoca mas os pulmões e ouvidos estão limpos, por isso o mais provável é ser de origem alérgica. Se não melhorar com o Verão terá de fazer tratamento anti-histamínico mais prolongado.

Finalmente chegou aos 10kg, está com 10,250kg, e 83cm. Portou-se muito bem toda a consulta, nem sequer choramingou.

Só perguntou se comia bem, não fez qualquer pergunta sobre chuchas, biberões ou bacios (é uma médica despreocupada).

Amanhã vamos às vacinas e vai levar a Synflorix em vez da Prevenar.

Comum! Não obrigatório, lá está! Sou franca... a Beatriz não diz 6 palavras ainda...

Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

Comentar

Olá

Manelita, espero q estejas melhor...

Realmente, o nosso tópico tem andado muito parado, mas parece-me que a renovação do fórum tb não deverá ser a única "culpada".... pela minha parte, tenho tido mais trabalho e menos "novidades" para contar, assim às vezes venho ler mas não escrevo. Até pq nem tudo é mau no novo fórum, continuo a não gostar das cores, mas penso q tem vantagens, a maior facilidade nos quotes, por exemplo. O escrevermos e não aparecer a mensagem era algo q já acontecia às vezes no outro fórum.

E também o facto de os nossos ninos estarem a crescer, acabo por ter menos duvidas especificas desta idade, pelo q não sito tanta necessidade de vir ao tópico pedir-vos "conselhos"!

Bom, adiante...

Não sei como andam a dormir os vossos ninos, mas a Bia tem dado umas noites terriveis, mesmo na nossa cama, mexe-se e remexe-se, choraminga.... ufa, ando mesmo com o sono atrasado!

Agora parece q já está a ficar mais amiga de ervas e pavimentos estranhos, tenho de a levar à areia ver o q ela faz... mas a comer está a ficar esquisitinha, se apanha grumos choraminga (acho q é a ver se me convence a ir triturar mais a sopa, pois só faz no inicio e, regra geral, acaba por comer a sopa toda).

Ainda não diz nem as 6 palavras, quanto mais 20 :w00t: palavras entendiveis diz mamã, dá ou pá (a chamar pai), cão e pouco mais...
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria

Vendas em 1ª e 2ª mão;

Comentar

SEGUNDA TENTATIVA DE OPINAR SOBRE AS 20 PALAVRAS....

Por motivos profissionais, durante anos tive que fazer avaliações psicológicas a crianças, e usava uma escala que vai desde recém-nascidos a crianças com 8 anos.

Essa escala fala em n.º de palavras em determinadas fases do desenvolvimento (meses), mas as coisas não podem ser avaliadas de uma forma simples...

MAS as 20 palavras são consideradas para os 22 meses e NUNCA para os 18 meses. Vou vos dar um exemplo do que pode ser atingidos no final do 3º semeste (e isto só para a sub-escala audição-linguagem. Porque há outras: locomotora, pessoal-social, etc)

- 17 meses - longos monologos, balbiciados com algumas palavras; gostar de ver um livro com imagens.

- 18 meses - dizer 6 ou 7 palavras clara e apropriadamente; identificar 2 objectos da caixa de brinquedos

- 19 meses - dizer 9 palavras clara e apropriadamente; identificar 4 objectos da caixa de brinquedos

...

E agora imaginem que há crianças que não dizem as 6 ou 7 palavras aos 18 meses, mas que até identificam 5 ou 6 objectos da caixa de brinquedos????? Está atrasada para os 18 meses???? Claro que a avaliação do desenvolvimento mental não é um processo simples. Não se pode simplesmente somar os itens com sucesso e dizer que está atrasado ou adiantado. Toda a avaliação deverá ser ponderada com atenção.

Vou já postar antes que desapareça!

Comentar

Olá a todas as mamãs e bebecas!

Por aqui está tudo bem. A menina J. agora aprendeu a "guinchar". qdo alguma coisa n é como quer: guincha. se a contrariamos: guincha. se n a deixamos mexer nalguma coisa: guincha. se n quer ir pra casa: guincha. se n quer tomar banho (coisa que até aqui adorava): guincha e chora!

Fiquei com uma dúvida: em vez de levar a 4ª dose da Prevenar aos 18 meses, podem levar a Synflorix?? e qto custa esta?

sobre os últimos temas:

cansaço: nas alturas em que ando mais em baixo, cansada e com noites mto mal dormidas tomo magnésio (nenhuma é bem dormida), e fico mais bem disposta! Magnespasmil, caixa com 180 comprimidos, custa 6.30. só tomo metade por dia, nos dias em que tomo, mas podia e devia tomar todos os dias.

água: a minha J. bebe várias vezes por dia embora beba pouca de cada vez, umas vezes sou eu que ofereço outras é ela que pede, diz mto bem água. e bebe por um pucaro pequenino, segurando pela asa só com uma mão! claro que entorna alguma sem querer, e mta por querer!! adora brincar com água!

alimentação: come de quase tudo, uns dias melhor que outros, mas quer é comer sozinha. tem de ter um talher na mão e estar a mexer na comida. caso contrário n come!

bacio: herdámos um bacio dos priminhos mais velhos (tal como mta roupa, cama, ovo, etc). há dias sentou-se nele e dizia chichi, depois levantou-se e seguiu a vidinha dela! fiquei mto contente por ver a associação que ela fez. espero que seja um bom presságio!

Pela primeira vez na minha vida manifestei sintomas de uma alergia respiratória (julgo eu), ainda n fui ao médico, mas poderá ser sinusite ou renite alérgica - a minha mãe tem ambas. o que é certo é que tenho mta comichão e irritação na garganta, nariz e olhos, e às vezes ataques de espirros, n consigo parar de espirrar. e qdo coço os olhos, tento n coçar, mas às vezes qdo dou por mim já está, é horrivel! até durante a noite tenho crises. tenho mesmo de ir ao médico, mas ainda falta uma semana p consulta. até lá, alguém que sofra do mesmo tem alguma dica??

beijocas

Comentar

Muvi (21-05-2009)SEGUNDA TENTATIVA DE OPINAR SOBRE AS 20 PALAVRAS....

Por motivos profissionais, durante anos tive que fazer avaliações psicológicas a crianças, e usava uma escala que vai desde recém-nascidos a crianças com 8 anos.

Essa escala fala em n.º de palavras em determinadas fases do desenvolvimento (meses), mas as coisas não podem ser avaliadas de uma forma simples...

MAS as 20 palavras são consideradas para os 22 meses e NUNCA para os 18 meses. Vou vos dar um exemplo do que pode ser atingidos no final do 3º semeste (e isto só para a sub-escala audição-linguagem. Porque há outras: locomotora, pessoal-social, etc)

- 17 meses - longos monologos, balbiciados com algumas palavras; gostar de ver um livro com imagens.

- 18 meses - dizer 6 ou 7 palavras clara e apropriadamente; identificar 2 objectos da caixa de brinquedos

- 19 meses - dizer 9 palavras clara e apropriadamente; identificar 4 objectos da caixa de brinquedos

...

E agora imaginem que há crianças que não dizem as 6 ou 7 palavras aos 18 meses, mas que até identificam 5 ou 6 objectos da caixa de brinquedos????? Está atrasada para os 18 meses???? Claro que a avaliação do desenvolvimento mental não é um processo simples. Não se pode simplesmente somar os itens com sucesso e dizer que está atrasado ou adiantado. Toda a avaliação deverá ser ponderada com atenção.

Exacto...

O Rafa não diz 6 palavras perceptiveis (embora eu perceba), mas consegue identificar imensas coisas. Aliás ele percebe td o q nos lhe dizemos.

Comentar

sami (22-05-2009)

...

Exacto...

O Rafa não diz 6 palavras perceptiveis (embora eu perceba), mas consegue identificar imensas coisas. Aliás ele percebe td o q nos lhe dizemos.

Vocês querem é que eu em Julho quando for ao raio da consulta, amande uns estalos na tromba da médica....

Elsa

Comentar

olá bom dia,

já estou melhor, fui ao médico e encontraram-me uma amigdalite...claro não tem nada a ver com o desmaio...acho que foi mesmo cansaço extremo....quem me conhece sabes que não sou nada fraquinha fisicamente, sou mais para o forte!...apanhei cá um susto, perdi mesmo a consciência.

ontem pus o Lucas na minha mãe para eu poder descansar uns dias e umas noites, ele adora passeio e estar fora de casa, e eu pode ser que recupere...

estou a pensar tomar tb umas vitaminas , nao sei é quais.

Comentar

Em relação ao treino do bacio, eu não perguntei e a médica não tocou no assunto por isso vai ficar para depois dos 2 anos. Mas esta manhã aconteceu uma engraçada, eu estava na casa de banho a arranjar-me e ele foi pôr-se ao lado da sanita a fazer cocó. :lol: Deve ser de eu ter o redutor posto na sanita já há imenso tempo e de lhe dizer, de vez em quando, que é ali que se faz cocó :lol: então hoje foi 'lá' fazer :lol:

A quem perguntou, a Synflorix custa 70€

Comentar

Eu vou comprar o redutor este fim de semana. Ele de vez em qd (qd lhe apetece) ,mete a mão no rabo e diz: "tótó".

Manelita-ainda bem q estás melhor, mas q susto!!!

Eu nunca desmaiei, e espero bem q nunca me aconteça.:w00t:

Comentar

Manelita, as melhoras. Não será tensão baixa? (ou um mano para o Lucas?)

Eu desmaio com alguma frequência, mas como já conheço os pré-sintomas consigo evitar o desmaio (na maioria das vezes). Para mim o pior é que geralmente a acompanhar o desmaio vem uma crise de hiper-ventilação, e isso ainda me custa um bocado a controlar.

Comentar

a ultima vez que tentei sentar a minha gaiata na sanita, eu a segura-la, ela agarrou-se a mim e achou que akilo devia ser algum "bicho" que a ia engolir............. obvio que a tirei... acho que a etapa do desfralde vai ser complicadita por cÁ..... A VER VAMOS

Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

Comentar

...

Concordo, ainda assim a grande maioria das crianças que conheço pessoalmente só se percebia claramente as palavras ou pequenas frases (mesmo com ordem invertida) a partir dos 24 meses. A pediatra disse-me na consulta dos 15 meses que natural é eles desencvolverem bastante a partir dos 18 meses.

hoje dizze "batata" e "avó"....:Wow:

obvio que não voltou a repetir quando insistimos para repetir!!!

Comentar

Plantinha (20-05-2009)Alguém anda mesmo muuuuuuuuuuuuuito cansada????? Eu francamente, ando mesmo de rastos.... Depois do que li da amiga Filomena (acho que foi ela) que teve uma depressão pós parto bem tardia.... tenho muito receio mesmo de ter alguma depressão... sinceramente desconhecia que uma depressão fosse tão tardia. Na ppp tivemos a falar com uma psicologa e foi referido que a dpp geralmente acontecia uns mesinhos após o nascimento do bebe não sendo obrigatoriamente no 1º mês, mas 1 ano e meio depois????...

Assim que chego a casa da minha mãe só me apetece comer um iogurte, brincar ali um bocadinho com miuda, mas começo a estar tão cansada a nivel fisico e psicologico, que o que me vale é a minha mãe e acabo por me ir deitar um bocado... é um cansaço tão grande que parece que já acordo cansada... e durmo MESMO!

Foi uma amiga minha... Mas quem lhe disse isto foi a médica de familia, quando ela foi ao neurologista, este disse-lhe que dpp tão tardia não fazia sentido, mesmo que fosse uma depressão já não deveria ser associada ao parto, mas sim ao excesso de trab ou outros motivos!

Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

Comentar

Olá, meninas!

Manelita: as melhoras! Eu desmaio com alguma frequência (ultimamente é uma vez por ano, mas antes era mais), e tal como a miosotis consigo perceber quando vêm os desmaios e ou evito ou aviso alguém que esteja perto, só me aconteceu uma vez desde que o Gonçalo nasceu e por acaso o pai estava em casa, nem quero imaginar desmaiar sozinha com ele... Em relação às vitaminas, também ando a pensar começar a tomar pois também ando cansada, mas preferia algo mais natural, tipo uns batidos energéticos, ou algo homeopático, até mesmo por estar a amamentar não queria nada que desse mais energia ao Gonçalo, senão aí é que eu dou em maluca LOL

Palavras: ainda não as contei, mas como vou colocar brevemente essa info no blog do Gonçalo depois venho cá dizer o nmr de palavras que ele diz, são perceptíveis ao comum mortal, mas não são perfeitas LOL

Bacio: ao princípio tinha algum medo, agora acha que aquilo é uma mota, como tem um sítio para pôr as mãos põe-se a arrastar aquilo pela casa e a fazer BRUMMMM, enfim... ontem antes do banho pus ele lá todo nu e ficou um bocado, mas nada de xixi, assim que o meto na banheira fez logo e disse todo contente kiki! LOL

Jocas

P.s.: este seria o fim-de-semana do retiro, mas foi cancelado por falta de inscrições tivemos tanta gente interessada, mas poucas inscrições efectivas...

Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

Comentar

ohhhhhhh a minha mensagem foi-se!! vou tentar abreviar, pois tou a ficar sem tempo.

Esta tarde enquanto a J. andava em passo acelerado à frente do pai caíu, bateu com a testa e o nariz no chão. Fez um grande galo e fez uma pequena, quase minuscula, hemorregia nasal. Ficou choramingas e ainda brincamos mais duas horas (tinhamos ido passear à zambujeira) antes de dormir. acordou um pouco rabuja, talvez por ter dormido dentro do carro (acordaria se a levasse para a cama), mamou, lanchou e ficou fina. Na altura da queda ficámos preocupados, mas n pareceu ser grave.

Surgiu um optimo plano para o fim de semana, uma amiga madeirense vem de visita ao continent' e vamos encontrar-nos com uma terceira amiga que tem um filho de quase 3 anos. São aquelas amigas do peito que só se vêem uma vez por ano!

Vou viajar pela 1ª vez com a minha filhota, embora seja até só a Silves, vamos bem munidas. Já arrumei tudo p levar, só n sei em malas vou por aquilo tudo! Tou radiante, espero que corra tudo bem.

beijinhos

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X