Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Plantinha (20-05-2009)Alguém anda mesmo muuuuuuuuuuuuuito cansada????? Eu francamente, ando mesmo de rastos.... Depois do que li da amiga Filomena (acho que foi ela) que teve uma depressão pós parto bem tardia.... tenho muito receio mesmo de ter alguma depressão... sinceramente desconhecia que uma depressão fosse tão tardia. Na ppp tivemos a falar com uma psicologa e foi referido que a dpp geralmente acontecia uns mesinhos após o nascimento do bebe não sendo obrigatoriamente no 1º mês, mas 1 ano e meio depois????...



    Assim que chego a casa da minha mãe só me apetece comer um iogurte, brincar ali um bocadinho com miuda, mas começo a estar tão cansada a nivel fisico e psicologico, que o que me vale é a minha mãe e acabo por me ir deitar um bocado... é um cansaço tão grande que parece que já acordo cansada... e durmo MESMO!


    Plantinha, esse cansaço q tu falas não será da medicação q estas a tomar?
























    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      eu ando tão cansada que esta noite deixei o miudo com a minha sogra, ele lá dorme melhor do que cá e eu não aguento mais...



      tenho me sentido engripada, e hoje de manhã desmaiei na cozinha! nunca me tinha acontecido! vou tentar ir a um médico à tarde (mas nem sei onde ir porque no centro de saúde é preciso marcar antes) mas tenho de ir ao escritorio na mesma porque nao há mais ninguém para abrir



      plantinha tomas vitaminas? eu percebo o teu cansaço...por isso é que nem consigo imaginar ter dois filhos !!

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        filomenav (21-05-2009)Olá



        Oskarina, gostei de ler as novidades do Gui. Não sei se leste, a minha Bia tb já aprendeu a andar de joelhos, menos mas tb anda... entretanto deu tres passinhos sozinha no colégio, vamos lá ver se é desta q os nossos ninos se põem de pé!







        Essa das 20 palavras está demais, eu já li algures q a uma determinada idade deverão já ter dito, alguma vez, 20 palavras diferentes, entendiveis para os pais. Penso q li no livro do Mário Cordeiro e era referente aos 2 anos. Mas ele tb faz referência q as crianças têm ritmos diferentes, poderão estar mais "atrasadas" nuns aspectos e mais adiantadas noutros (no caso da minha, não estou a ver nenhum aspecto em q esteja adiantada, lol, mas isso tb não me preocupa mt). Ou seja, concluir q uma criança aos 18 meses está mt agtrasada por não dizer 20 palavras é uma parvoice pegada! Como curiosidade, gostava de saber quantos novembrinhos já têm esse vocabulário todo!! Não devem ser muitos...







        A da cabeça grande tb foi boa, ohhhh céus!







        Plantinha, a amiga da depressão pós parto não foi cmg, mas sim, eu ando bastante cansada, por várias razões: a Bia anda a dormir mal, este ano tenho andado todos os meses constipada, a Bia dá cada vez mais "trabalho", ou seja, mexe-se mais, desarruma mais, requer mais atenção.... acho q todos estes factores contribuem para o cansaço geral! O q eu não dava por um dia de ronha, sem obrigações nenhumas...


        Filo, li sim .. mas tem piada os ajinhos andarem de joelhos!! Eu ja pensei por o meu a render este mês de MAio...fazer peregrinações para pagar promessas, na volta ainda amealhava guito para o por numa creche privada para n ouvir as bacoradas da avó.. adiante:w00t:.





        O Gui tb ja deu passos sozinho, mas é necessario que estejam duas pessoas agachadas no chao, para ele andar sozinho entre as duas (o que comigo é bem dificil).




        Elsa





        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          manelita4 (21-05-2009)eu ando tão cansada que esta noite deixei o miudo com a minha sogra, ele lá dorme melhor do que cá e eu não aguento mais...







          tenho me sentido engripada, e hoje de manhã desmaiei na cozinha! nunca me tinha acontecido! vou tentar ir a um médico à tarde (mas nem sei onde ir porque no centro de saúde é preciso marcar antes) mas tenho de ir ao escritorio na mesma porque nao há mais ninguém para abrir







          plantinha tomas vitaminas? eu percebo o teu cansaço...por isso é que nem consigo imaginar ter dois filhos !!


          Manelita, as melhoras. Dps vem ca dizer alguma coisa!
          Elsa





          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Cade a Angela e a Cibele?
            Elsa





            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              A Muvi, a anabelafmartins, ManuelaTorres e a Mataiotes , tb não têm aparecido:ermm:

              Este forum já não é a mesma coisa:satisfied:
























              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                sami (21-05-2009)A Muvi, a anabelafmartins, ManuelaTorres e a Mataiotes , tb não têm aparecido:ermm:



                Este forum já não é a mesma coisa:satisfied:


                Definitivamente não...
                Elsa





                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Olá meninas!



                  Opá... respondi a uma questão da APPM sobre as vacinas e dei notícias sobre o meu piolho na consulta dos 18 meses, e depois de um testamento escrito, aquilo não foi publicado porque deu erro!!!!



                  Confesso que não me oriento com este novo formato do forum









                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Epá!!!! dassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

                    Aconteceu outra vez!!!







                    MEIA HORA A ESCREVER SOBRE AS 20 PALAVRAS AOS 18 MESES E ESTA Mªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªª BLOQUEOU?!?!











                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Quando me acalmar volto a este tópico, agora vou jantar





                      TOU POSSESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!









                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        olás,







                        Hoje fomos à consulta dos 18 meses. A médica diz que apesar de ele não falar grande coisa que não é preocupante porque é muito expressivo, ouve bem e percebe o que lhe dizem. Disse que 20 palavras aos 18 meses é exagero, o comum é dizerem bem 6 palavras.



                        Continua cheio de ranhoca mas os pulmões e ouvidos estão limpos, por isso o mais provável é ser de origem alérgica. Se não melhorar com o Verão terá de fazer tratamento anti-histamínico mais prolongado.







                        Finalmente chegou aos 10kg, está com 10,250kg, e 83cm. Portou-se muito bem toda a consulta, nem sequer choramingou.







                        Só perguntou se comia bem, não fez qualquer pergunta sobre chuchas, biberões ou bacios (é uma médica despreocupada).



                        Amanhã vamos às vacinas e vai levar a Synflorix em vez da Prevenar.

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          sami (21-05-2009)
                          Plantinha (20-05-2009)Alguém anda mesmo muuuuuuuuuuuuuito cansada????? Eu francamente, ando mesmo de rastos.... Depois do que li da amiga Filomena (acho que foi ela) que teve uma depressão pós parto bem tardia.... tenho muito receio mesmo de ter alguma depressão... sinceramente desconhecia que uma depressão fosse tão tardia. Na ppp tivemos a falar com uma psicologa e foi referido que a dpp geralmente acontecia uns mesinhos após o nascimento do bebe não sendo obrigatoriamente no 1º mês, mas 1 ano e meio depois????...







                          Assim que chego a casa da minha mãe só me apetece comer um iogurte, brincar ali um bocadinho com miuda, mas começo a estar tão cansada a nivel fisico e psicologico, que o que me vale é a minha mãe e acabo por me ir deitar um bocado... é um cansaço tão grande que parece que já acordo cansada... e durmo MESMO!






                          Plantinha, esse cansaço q tu falas não será da medicação q estas a tomar?


                          Parece-me que não... pelo menos na bula não fala sobre isso...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            manelita4 (21-05-2009)eu ando tão cansada que esta noite deixei o miudo com a minha sogra, ele lá dorme melhor do que cá e eu não aguento mais...







                            tenho me sentido engripada, e hoje de manhã desmaiei na cozinha! nunca me tinha acontecido! vou tentar ir a um médico à tarde (mas nem sei onde ir porque no centro de saúde é preciso marcar antes) mas tenho de ir ao escritorio na mesma porque nao há mais ninguém para abrir







                            plantinha tomas vitaminas? eu percebo o teu cansaço...por isso é que nem consigo imaginar ter dois filhos !!


                            Não... não tenho tomado nada alem do medicamento da tensão....

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              manelita4 (21-05-2009)eu ando tão cansada que esta noite deixei o miudo com a minha sogra, ele lá dorme melhor do que cá e eu não aguento mais...







                              tenho me sentido engripada, e hoje de manhã desmaiei na cozinha! nunca me tinha acontecido! vou tentar ir a um médico à tarde (mas nem sei onde ir porque no centro de saúde é preciso marcar antes) mas tenho de ir ao escritorio na mesma porque nao há mais ninguém para abrir



                              plantinha tomas vitaminas? eu percebo o teu cansaço...por isso é que nem consigo imaginar ter dois filhos !!


                              e como estás????? Espero que estejas melhor... Estamos afanadas... É a PDI...

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Muvi (21-05-2009)Epá!!!! dassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss



                                Aconteceu outra vez!!!















                                MEIA HORA A ESCREVER SOBRE AS 20 PALAVRAS AOS 18 MESES E ESTA Mªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªª BLOQUEOU?!?!






                                é mto mais importante aparecer merda escrito com todas as letras......... Estas renovações do forum não tem estado a correr lá muito bem!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X