Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    épa, eu não tenho foto nenhuma de quando sai do hospital, mas sei dizer q foi como se estivesse estado presa durante anos (estive lá duas semanas). essa foi a pior parte, o meu internamento prolongado no hospital (uma semana antes e uma depois de ela nascer)....



    Hoje floi a festa de fim-de-ano no colégio da Bia.

    Houve jantar, oferta da santa casa com a colaboração dos pais (cada sala era responsável por doces/bebidas/salgados).

    As diversas salas fizeram algumas actuações, a sala de berçário e 1 ano fizeram uma interpretação da música dos coelhinhso, vestidos a rigor com roupa branca, pompons no rabiosque e orelhas de coelho. os pais dos finalistas tb fizeram uma mini apresentação.

    foi giro e ao mesmo tempo emocionante, ver os nossos ninos tão grandes que até já sobem ao palco...
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      ok cibele obrigada pelas dicas





      a festa da creche do lucas é dia 26 mas é a partir das 17h, e depois tem jantar....ele vai fazer de sapateiro eh eh

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Bem Filomena, nem imagino a tua felicidade!



        Só tenho pena da Raquel não andar na creche por causa desses eventos todos. Deve ser muito engraçado

        Mas lá chegará o tempo dela.

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Bem, isto com o calor parece que foi tudo dar uma volta!

          Eu estou a fazer hora para a Raquel acordar da sesta, dar-lhe o lanche e rumar até à praia!

          Vai ser a estreia dela este ano.

          Estou para ver mas algo me diz que ela não vai gostar da areia...

          Penso ir só lá para as 17 mas ainda parece estar tanto calor que tenho receio.

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Ontem, coloquei a Raquel a dormir a sesta só de fralda e descoberta.

            Acreditam que quando saiu da cama o lençol de baixo estava todo molhado com a marca do corpo dela? Só a fralda é que não aparecia.

            Masnquando digo molhado é encharcado mesmo!



            Agora digam-me o que é que hei-de fazer à noite?

            O quarto dela é um verdadeiro forno porque o sol bate lá o dia todo.

            Não tenho ar condicionado e a ideia de lhe por uma ventoinha em cima durante a noite também não me parece bem...

            Sugestões...

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              Parece que só eu e a Mataiotes é que andamos por cá



              A qualidade não é boa e ainda para mais a foto foi editada mas acho que a expressão diz tudo por isso é que a deixo aqui:







              Adorou o mar, por ela não saia dali a chamar as ondas e a gritar por elas.

              Teve sorte e tudo que a água estava a uma temperatura razoável.



              O areal é que não é com ela mas isso parece ser normal.

              Nada de pé no chão e tudo o que fosse grão de areia era motivo de lamentos



              E assim foi o 1º dia de praia


              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Cibele, a foto está fantástica!



                Hoje tb foi dia de praia, a Bia detesta areia mas até q gostou da água (mas só ao nosso colo).
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  olá mamãs



                  tenha andado sem grande tempo para escrever aqui, mas tenho vindo ler as vossas novidades...



                  o meu piolho continua a fazer as suas belas birras, para resumir a história, ele faz birras por 2 motivos: porque sim e porque não :crazy:

                  não se deita no chão, mas fica estático sem sair do sitio onde está a chorar e gritar...



                  a última birra grande foi na quinta feira, foi com a escola ao badoca park, qdo chegaram as educadoras disseram-me que os meninos da sala dele (foram apenas 3) se portaram muito bem, apesar de não terem dormido. Ora como o apanhei quase à saída do autocarro, peguei nele ao colo e depois de ter falado com a educadora, dirigi-me para o carro, não é que o rapaz começa a chorar e a apontar para a escola :doh:

                  foi um sarilho, para que ele se sentasse na cadeira, estive 10 minutos a tentar que ele se sentasse 'a bem', depois o caminho até casa foi sempre com banda sonora especial, dar-lhe banho foi um fado... só para terem uma ideia tive de lhe dar de mamar enquanto ele estava no banho :crazy:

                  claro que depois de tanto choro, foi dormir e eu fui descansar...



                  ontem fomos ao campeonato europeu por equipas de atletismo em leiria... foi a loucura, fartou-se de bater palmas, passear, chorar, berrar, brincar, sujar-se a comer iogurte, limpar as cadeiras do estádio, chatear os pais... foi um dia em cheio



                  bjs
                  [hr]
                  Sara
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                  Comentar


                  • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                    boas

                    a minha menina tb ja foi a praia este ano ,e gostou da areia e de brincar nela

                    agora na agua se esta fria nao é com ela berra que sei la o que :hehe:



                    mas na piscina é igual ta fria nao gosta nada ,mas dp de se habituar gosta de la estar e nao quer outra coisa,mas primeiro que se habituo lol



                    bjos e boa noite ate amanha
                    ALGUEM QUER UMA DEMONSTRAÇAO?(FICA COM UMA REFEIÇAO COMPLETA) MANDEM ME MP

                    VENDO MOBILIAS ANTIGASQUEM TIVER INTERESADO MANDE-ME MP











                    Make an ovulation ticker



                    ja tenho madrinha e afilhada mais lindas do universo :D

                    em breve as duas vao alcançar as suas estrelinhas mais lindas



                    ja tenho madrinha :cool:



                    Lennita



                    a minha primeira afilhada :cool:



                    JuanaeRasta

                    Comentar


                    • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                      olá novamente



                      cibele: a raquel está linda nessa foto, com uma carinha de felicidade pura...



                      já me estava a esquecer de contar, no sábado foi dia de cortar o cabelo ao piolho, pela primeira vez (já tinha cordado a franja), mas desta vez foi o cabelo todo... ficou a parecer um menino crescido, e eu fiquei cheia de pena :crying:



                      bjs
                      [hr]
                      Sara
                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                      Comentar


                      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                        CibeleC (19-06-2009)

                        E se a gente colocasse aqui fotos de quando saiu da maternidade? Depois tiravamos! Tinha a sua graça :9 Vá lá :hehe:


                        Por incrível que pareça acho que não tenho nenhuma a fotógrafa de serviço lá em casa sou eu, mas tenho uma que a minha irmã me tirou no hospital no dia em que o A. nasceu.



                        Ultima edição por miosotis; 29-09-2016, 10:17.

                        Comentar


                        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                          CibeleC (21-06-2009)Adorou o mar, por ela não saia dali a chamar as ondas e a gritar por elas.



                          Teve sorte e tudo que a água estava a uma temperatura razoável.



                          O areal é que não é com ela mas isso parece ser normal.



                          Nada de pé no chão e tudo o que fosse grão de areia era motivo de lamentos






                          Eh, eh, tão gira a Raquel. O A. é o oposto, adora a areia, faz buracos, enche o balde, brinca com as formas, mas a água só mesmo molhar o pézito à babuja e sempre com a mãe ou o pai por perto.

                          Comentar


                          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                            mataiotes (22-06-2009)olá novamente



                            cibele: a raquel está linda nessa foto, com uma carinha de felicidade pura...



                            já me estava a esquecer de contar, no sábado foi dia de cortar o cabelo ao piolho, pela primeira vez (já tinha cordado a franja), mas desta vez foi o cabelo todo... ficou a parecer um menino crescido, e eu fiquei cheia de pena :crying:



                            bjs


                            Como é que vcs aguentam tanto tempo sem cortar o cabelo? Eu já cortei o cabelo ao meu 3 vezes no cabeleireiro e 1 (a 1ª) em casa. A última vez foi em Abril e acho que em Julho já vou ter que cortar novamente porque o cabelo começa a tapar os olhos e a enfuar-se nos ouvidos e deve fazer comichão, e calor também.

                            Comentar


                            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                              CibeleC (19-06-2009)Sobre o que se tem falado:



                              Marido: Bem, já me ofereceu um portátil de surpresa com bilhetinhos a encaminhar à caixa e tudo mas não estavamos chateados

                              Aliás, foi à custa dessa oferta que retornei ao fórum aqui há 1 ano.

                              É uma pessoa que me acompanha muito e que normalmente está em sintonia comigo.



                              Quando não está eu obrigo-o a estar Sou muito má :P :P

                              Mas desenrrasco-me sozinha embora não tenha carta de condução, shame on me!.

                              Ás vezes até gosto de sair sozinha porque preciso de um tempo para mim.

                              Se há coisa de que tenho saudades do tempo de solteira é do hábito, que acabei por perder, de acordar ao sábado de manhã, comprar os meus jornais e revistas e ir tomar o pequeno almoço sozinha.

                              Antes de ter a Raquel ainda fazia isso. O gajo ficava a dormir mais um bocado e lá ia eu.

                              Quando regressava lá lhe trazia qualquer coisa para o pequeno almoço dele.

                              Com a filha ele sai muito e desconfio que aquilo vai ser uma dupla imbatível.



                              Ainda há pouco quando esteve de férias ficou com a Raquel em casa e levou-a ao Oceanário, iam lanchar fora, etc e tal.

                              Ah, e é ao pai que ela gasta o nome e não à mãe. Papáááááááá, papááááá.Está sempre nisto



                              Parto: Foi de cesariana e a cicatriz ficou bonita.

                              Lá no hospital as enfermeiras diziam que eu tinha uma costura VIP

                              Mas ainda hoje me dá comichão!

                              Acho que isso é para sempre porque a minha mãe passados 32 ainda tem comichão na cicatriz dela. Sim, eu também nasci de cesariana.

                              Talvez por não ter idealizado muito o parto não fiquei triste por ter sido como foi.

                              Estava aberta a todas as possibilidades e bem lá no fundo sempre tive um feeling que ia ser assim.

                              Manelita, o último post do teu blog deu-me uma ideia :P

                              E se a gente colocasse aqui fotos de quando saiu da maternidade? Depois tiravamos! Tinha a sua graça :9 Vá lá :hehe:


                              CibeleC: Identifiquei-me bastante com alguns pontos deste teu post.... tb eu adorava ao sábado de manhã, acordar e ter tempo para mim.... não costumava sair, como disseste, mas preparava o meu pequeno almoço, que tomava nas calmas (ao contrário dos dias da semana) e esticava-me no sofá a ler a Sábado ou o livro do momento.... agora não tem dado, mesmo...Quanto ao parto: tb eu tive cesariana (a cicatriz está perfeita, mal se nota)... não me importo minimamente com isso.. não tinha feito grandes planos para o parto, aliás tentava nem pensar muito nisso para não entrar em pânico tive uma cesariana pq não tinha dilatação nem contracções, mas o bebé tinha que sair (tensões altas). Para mim, foi óptimo, não senti dores e vi o meu bebé nascer.... as dores nos dias seguintes são fortes mas suportáveis....e não me impediram de cuidar do meu filho! Ás vezes penso se não foi uma situação provocada involuntariamente, ou seja, se o meu medo do parto normal não terá bloqueado as reacções normais do corpo (dilatação e contracções), levando a uma cesariana.. não faço ideia se isto é possível, mas penso muito nisso...

                              Fotos da saída do hospital, não tenho... :-(

                              Quanto ao nome que mais se gasta lá em casa é, sem dúvida, mamã.... ontem foi o dia TODO!!! De minuto a minuto, chamava por mim, acreditam??? É muito bom, mas tb é algo desgastante... estando acordado, ele não me dá "folga" nem de um minuto!!!! Mesmo estando com o pai, chama por mim... Ontem queria terminar o livro que estava a ler, quase que tive que me esconder por 10 minutos para acabar as últimas páginas... :-(

                              Enfim, ainda hei-de ter saudades desta fase...
                              Cris

                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                CibeleC (19-06-2009)Eu por acaso acho piada a minha foto porque captou bem o sentimento que eu estava a viver que era o de absoluta felicidade por ir para casa!

                                Vocês acreditam que eu chorei e pulei de alegria quando a médica deu alta à Raquel?

                                Eu tinha tido alta de manhã mas como a menina ainda não tinha feito cocó como devia ser a médica disse que só ao fim do dia é que me dizia se ela saía ou não.

                                O dia todo andei a ver se já havia presente e nada....

                                Enfim, quando às 20h a pediatra a chamou para ser vista e nos deu ordem de soltura eu pulei de alegria.

                                Não me estava mesmo a sentir capaz de lá estar mais uma noite sozinha.

                                Se me tivessem dito que ficava eu chorava

                                Agora olhando para trás é que uma pessoa vê que fica com o sistema nervoso todo destrambelhado
                                O Gui teve alta antes de mim (nenhum motivo em especial, o pediatra é que passou mais cedo LOL)...o Gui nasceu na 6ª às 15h30 e saímos na 2ª à hora de almoço. Até aí eu mexia-me com alguma dificuldade (só me deixaram levantar 24 horas após a cesariana, por causa do tipo de epidural) mas quando me deram alta eu andava com uma rapidez!!! :-) Uma das minhas companheiras de quarto, que tb tinha feito cesariana, só se ria e dizia "quem a viu e quem a vê!!" As enfermeiras a mesma coisa, quando iam carregar-me na barriga (coisa agradável :doze: ) eu "torcia-me" toda mas quando foi o médico para alta, nem ai nem ui!!! LOL LOL LOL Só queria vir para casa com o meu bebé (tinha sido internada na 4ª feira anterior, por causa das tensões)!!!
                                Cris

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X