Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    miosotis (11-10-2009)Estou a ver que vocês fazem todas questão de fazer a festa no próprio dia. Por acaso este ano o aniversário do A. calha num sábado mas se calhasse a meio da semana eu adiava a festa pra o fds seguinte. No ano passado fez anos na 6ª e fizemos a festa no sábado. Fazer seja o que fôr a meio da semana, mesmo que só fosse jantar, está fora de questão porque eu levanto-me todos os dias às 6:30 e por isso deito-me cedo. Já para não falar que quando lhe alteramos as rotinas é uma desgraça para comer e dormir por isso a meio da semana ia ser um stress.
    A Beatriz faz anos a uma Segunda... Portanto só terá a festa oficial no Sábado! Faço intenções de no dia dos anos, almoçarmos fora as duas (duvido que o pai possa...) e uma das madrinhas. Jantaremos em casa dos meus pais... As avós paternas não vão gostar... pacienciazinha...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Quanto ao baptizado, o Rafa foi baptizado com 3 meses. Foi uma cerimónia mt simples, compramos a roupa na H&M, calças cinzentas, camisa, pullover sem mangase um casaco, foi a minha irmã q ofereceu uma vez q foi a madrinha. Dps fomos almoçar tds a um restaurante, mas só foi mesmo familia, eramos cerca de 25 pessoas.

      Em relação a festa, vai ser em casa, calha numa 6ª feira, e vamos fazer um lanche ajantardo. Por norma o dia de aniversário dos meus filhos, é um dia q tiro de férias. o tema vai ser o Noddy, e as crianças tb só são 3
























      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Olá!



        A Luísa faz anos a uma quinta-feira, a festa é no sábado, mas quero ver se consigo ficar com ela em casa nesse dia, depende de como estiver o trabalho na altura...



        No próprio dia, a minha intenção é almoçar ou jantar com ela e com a minha mãe, porque a minha mãe já é velhinha e não tem espírito nem condições físicas para sair de casa para festas :-( Assim, sempre está com a neta no dia dos aninhos dela, e depois no sábado faço um lanche/ajantarado aqui em casa, mas, lá está, é mais uma festa de adultos, por enquanto... As minhas sobrinhas já são crescidas, meninos dos 5 para baixo há só dois filhos de uns amigos.



        O tema da festa vai ser comes e bebes e o quarto dela virado de pernas para o ar :-D



        Tenho pena de não poder adivinhar o tempo que vai estar; se ela fizesse anos noutra altura, tenho aqui o Parque da Paz ao pé de casa que é perfeito para festas-piquenique e ela adora andar a correr e a jogar à bola e a dar pão aos patos, lol... Mas em Novembro é um risco planear festas ao ar livre.



        Estou a pensar oferecer-lhe um daqueles computadores para miúdos, que tem as letras e os números e joguinhos muito simples. Ela está sempre a querer mexer no meu computador e qualquer dia dá-me cabo de alguma coisa quando eu não estou a ver, e como já conhece bem as letras e os números, se calhar é uma prenda gira... E vocês? Já pensaram nas prendas?



        Elsa

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          No ano passado também só tive 3 crianças na festa mas este ano, se não faltar ninguém, devo ter uns 10 miudos entre os 7 meses e os 9 anos.

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            VOLTEI...



            Se é que alguém deu pela falta



            Vou para aqui dar uma vista de olhos e já dou novidades.



            beijocas

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              ElsaTS (12-10-2009)Olá!







              A Luísa faz anos a uma quinta-feira, a festa é no sábado, mas quero ver se consigo ficar com ela em casa nesse dia, depende de como estiver o trabalho na altura...







              No próprio dia, a minha intenção é almoçar ou jantar com ela e com a minha mãe, porque a minha mãe já é velhinha e não tem espírito nem condições físicas para sair de casa para festas :-( Assim, sempre está com a neta no dia dos aninhos dela, e depois no sábado faço um lanche/ajantarado aqui em casa, mas, lá está, é mais uma festa de adultos, por enquanto... As minhas sobrinhas já são crescidas, meninos dos 5 para baixo há só dois filhos de uns amigos.







              O tema da festa vai ser comes e bebes e o quarto dela virado de pernas para o ar :-D







              Tenho pena de não poder adivinhar o tempo que vai estar; se ela fizesse anos noutra altura, tenho aqui o Parque da Paz ao pé de casa que é perfeito para festas-piquenique e ela adora andar a correr e a jogar à bola e a dar pão aos patos, lol... Mas em Novembro é um risco planear festas ao ar livre.







              Estou a pensar oferecer-lhe um daqueles computadores para miúdos, que tem as letras e os números e joguinhos muito simples. Ela está sempre a querer mexer no meu computador e qualquer dia dá-me cabo de alguma coisa quando eu não estou a ver, e como já conhece bem as letras e os números, se calhar é uma prenda gira... E vocês? Já pensaram nas prendas?







              Elsa


              Os computadores que tenho visto teem indicado os 3 anos, se bem que os nenucos tb e a minha filha já tem 2... Nem vejo peças no nenuco (só mesmo boneco) que a possam prejudicar... Se a Luísa gosta e tem interesse parece-me bem...

              Em principio vamos comprar o POPO, mas queremos comprar mais um brinquedo fixolas (os pais), as outras pessoas perguntaram o que queriamos para ela: Roupa, tenis e sapatos!!! Ah pois é!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                sami (12-10-2009)Quanto ao baptizado, o Rafa foi baptizado com 3 meses. Foi uma cerimónia mt simples, compramos a roupa na H&M, calças cinzentas, camisa, pullover sem mangase um casaco, foi a minha irmã q ofereceu uma vez q foi a madrinha. Dps fomos almoçar tds a um restaurante, mas só foi mesmo familia, eramos cerca de 25 pessoas.



                Em relação a festa, vai ser em casa, calha numa 6ª feira, e vamos fazer um lanche ajantardo. Por norma o dia de aniversário dos meus filhos, é um dia q tiro de férias. o tema vai ser o Noddy, e as crianças tb só são 3
                Tb estou de férias nessa semana!!! Estou a pensar seriamente no baptizada, vamos lá a ver o dinheiro da indeminizaçao (porra que nao me sai a palavra!) vem... Se não tivessemos o processo em grupo (somos 200 pessoas!!!) possivelmente nunca teria metido um processo individual... Como é um dinheiro que vem a mais é como se nunca tivesse vindo... A ver vamos...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  miosotis (12-10-2009)No ano passado também só tive 3 crianças na festa mas este ano, se não faltar ninguém, devo ter uns 10 miudos entre os 7 meses e os 9 anos.


                  Bem bom! Assim é festa de anos já mais à séria!!!

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    CibeleC (12-10-2009)VOLTEI...







                    Se é que alguém deu pela falta







                    Vou para aqui dar uma vista de olhos e já dou novidades.







                    beijocas


                    Por acaso já andava para perguntar por ti e pela manelita que desapareceram de repente!!!

                    Vá! Novidades????

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Já agora... A Filomena tambem tem cá parado pouco...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Hoje conheci uma mamã aqui do forum a Rita Gameiro (mãedopimpolho). Veio cá à minha terrinha e ela é um doce! O filhote um querido!!!! A minha filha já não a largava! A pedir colo e a dar mimos!!!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Olá Mamies!



                          Em relação ao batizado, não vou batizá-lo. Eu também não me casei pela igreija e sinceramente, a religião católica não me diz nada de especial. Um dia gostava que ele aprendesse um pouco de todas as religiões e de todas as culturas e nessa altura se ele quiser, faz a sua escolha.

                          Cá entre nós, que ninguém nos lê, faz-me mais sentido a espiritualidade ligada à natureza. Impressiona-me quando vou a lugares bonitos, por exemplo, o portinho da arrábida. Para mim lugares assim são o verdadeiro santuário. Emfim.... um momento de reflexão.... não levem a mal.





                          Relativamente ao aniversário:

                          Calha a uma 3ª feira.... estou a pensar fazer um almoço no sábado e este ano só a familia mais próxima: avós e avó, tios e sobrinho e mais uma tia. O meu pai este ano já não está cá e não tenho vontade de grandes festejos.

                          O ano passado foi uma multidão, cerca de umas 40 pessoas, com 15 miúdos. È uma confusão! Tanta gente que não consegui dar atenção a ninguém, o David na altura só andava apoioado. Nem consegui tirar fotografias como gostaria. Lembro-me de as pessoas virem-me dar os parabéns, e os presentes e entretanto chegarem outras pessoas para fazer o mesmo e u nem conseguia acabar a conversa com os primeiros.

                          Fiquei com uma boa recordação, principalmente por o meu pai estar estar connosco, mas foi uma confusão.

                          Este ano é só mesmo para a família.





                          Agora outra coisa: o David anda com sonos muito agitados. Fala a dormir e às vezes acorda a chorar e é dificil acalmá-lo. Esta noite, acordou a chamar pelo pai e como o pai, dorme na nossa casa (eu estou a ficar em casa da minha mãe por causa de ser mais perto do estágio e o David está comigo), foi difícil sossegá-lo. A minha mãe e eu acabamos por sentá-lo no sofá e lá se distraiu com os carrinhos, mas depois quiz que eu dormisse com ele.

                          Outras vezes acorda a chorar porque quer ver o panda (às 2.30h da manhã....)

                          Eu penso que isto seja uma fase, já li algures que é a fase dos pesadelos até aos 3 anos. Os vosso(a)s também estão a passar por isto?



                          Beijocas









                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Não respondi às perguntas do baptismo porque eu também não vou baptizar. Eu própria não sou baptizada nem crente e a religião é algo que não me diz rigorosamente nada. Mais tarde, quando ele tiver o discernimento suficiente para saber o que são as várias religiões, se quiser seguir alguma é livre de o fazer.

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Plantinha (12-10-2009)
                              ElsaTS (12-10-2009)Estou a pensar oferecer-lhe um daqueles computadores para miúdos, que tem as letras e os números e joguinhos muito simples. Ela está sempre a querer mexer no meu computador e qualquer dia dá-me cabo de alguma coisa quando eu não estou a ver, e como já conhece bem as letras e os números, se calhar é uma prenda gira... E vocês? Já pensaram nas prendas?



                              Elsa


                              Os computadores que tenho visto teem indicado os 3 anos, se bem que os nenucos tb e a minha filha já tem 2... Nem vejo peças no nenuco (só mesmo boneco) que a possam prejudicar... Se a Luísa gosta e tem interesse parece-me bem...



                              Em principio vamos comprar o POPO, mas queremos comprar mais um brinquedo fixolas (os pais), as outras pessoas perguntaram o que queriamos para ela: Roupa, tenis e sapatos!!! Ah pois é!!!


                              Ainda não andei a ver, mas agora há umas promoções de brinquedos no Jumbo e eu costumo aproveitar para despachar já algumas prendas de Natal, tenho de lá ir ver o que há.



                              Os Nenucos são para 3 anos? Não vejo porquê... De qualquer modo, essas idades nos brinquedos eu sigo como uma linha de orientação e não uma regra ou proibição. Acho que depende dos miúdos. A Luísa, por exemplo, não liga nadinha a bonecas, nenucos ou peluches. Por outro lado, adora puzzles, livros e o computador... Ela desde sempre me vê sentada ao computador e acho que é um bocado inevitável este fascínio...



                              Já agora, o que é o POPO? Desculpem a ignorância :P



                              Quanto a baptizados, por aqui também não se vai fazer. A Luísa tem madrinha e padrinho mas só de coração, dispensamos a cerimónia religiosa porque não faz parte das minhas convicções. Gostava muito de poder ter feito uma festa grande tipo de «apresentação» da minha filha à família e amigos, mas não houve possibilidades e agora já toda a gente a conhece



                              Para a mamã acima que tem o filhote a acordar de noite (desculpa, não fixei o teu nome), a minha também andou assim há umas duas semanas, a dormir irrequieta, acordava a chorar, queria vir para a sala, meio a dormir e a cair de sono, era um castigo para a adormecer outra vez porque ela fazia birra, nem a chucha queria... Entretanto já está melhor, portanto deve ser uma fase mesmo - mais uma! :P



                              Elsa

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                O A. tem o Meu 1º computador da BBruin que lhe ofereceram no 1º aniversário. De vez em quando lembra-se dele e vai buscá-lo. Não faz muita coisa, tem sons de 4 ou 5 bichos, os nºs de 1 a 3, umas formas geométricas e o som de 2 ou 3 instrumentos musicais, e é precisamente do som dos instrumentos que ele mais gosta, no resto dos botões mal mexe.







                                Há uns tempos vi outros que têm teclado com o alfabeto e fiquei tentada (nem vi para que idade eram) mas o que ele gosta mesmo é de mexer nos portáteis e telemóveis por isso tenho um bocado de medo de gastar dinheiro e ficar para lá arrumado na prateleira. Assim que chega a casa vai ligar um portátil antigo que costumamos ter na sala, mete dvds no leitor (às vezes de pernas para o ar) e ontem aprendeu a ligar o ipod do pai ao amplificador. :w00t:



                                Gosta de atarrachar e desatarrachar coisas, sejam tampas de garrafas ou porcas e parafusos grandes dos brinquedos, por isso também pensei num daqueles carros que se desmontam e até trazem uma chave inglesa, provavelmente são para mais de 3 ou 4 anos mas a verdade é que acho que ele era capaz de achar piada e desenrascar-se bem com aquilo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X