Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM
    Oi, mamãs!

    Hoje andámos o dia todo no laréu, fomos ao IKEA e ao Centro Comercial Aleggro, e saiu-me caro o passeio... Eu que tenho sempre tudo em ordem, hoje mandaram-me parar o carro (Brigada de Transito) e levei multa por não ter a inspecção feita, lembro-me de ter dito ao namorido que estava na altura de fazer a inspecção, mas depois nunca mais pensei nisso... E agora lá se foram 250€ assim po ar!!! Tô mesmo fula!!!

    Vim só desabafar... Quando estiver mais calma, volto!

    Jocas

    P.s.: Obrigado a todas pelos elogios! Já estou para aqui a escorrer baba...
    Oh, APPM que chatice mas olha agora já está, não vale a pena pensares mais nisso.

    Comentar


    • RE:

      peixe-rainha tb

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por oskarina
        Pois se ficasse ate a 40 semanas, nao faço ideia, mas olha que nao seria assim muito matulao. Afinal ele nasceu com 2630
        O meu às 35 tinha 2,400kg. Nasceu de 40 semanas com 2,940kg. Acho que o teu iria passar bem dos 3kg.
        Ehehehe!
        A minha nasceu c 40 semanas e 2 dias e 2,680 kg... Uma mini me!!!
        o meu com 38 semanas e 3,800 kg....se continuasse na barriga imagino a "lontrinha"
        realmente...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4
          peixe-rainha tb
          Não conheço esse peixe. :-#

          Comentar


          • RE:

            nem eu foi a sogra que fez uma vez mas fica a dica!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Oi, mamãs!

              Hoje andámos o dia todo no laréu, fomos ao IKEA e ao Centro Comercial Aleggro, e saiu-me caro o passeio... Eu que tenho sempre tudo em ordem, hoje mandaram-me parar o carro (Brigada de Transito) e levei multa por não ter a inspecção feita, lembro-me de ter dito ao namorido que estava na altura de fazer a inspecção, mas depois nunca mais pensei nisso... E agora lá se foram 250€ assim po ar!!! Tô mesmo fula!!!

              Vim só desabafar... Quando estiver mais calma, volto!

              Jocas

              P.s.: Obrigado a todas pelos elogios! Já estou para aqui a escorrer baba...
              A minha sorte é o meu pai andar sempre em cima do assunto... Eu às vezes nem sei dos documentos do carro........... Sou uma despassarada... Se sou apanhada levo uma talhadazinha... Um psp já me viu com o tm, mas só ralhou... Fiquei c uma consciencia pesada que nem imaginam...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por APPM
                Meninas, preciso de uma informação: Vamos começar o peixe amanhã, comprei postas de pescada congelada e vamos lá ver como isto corre, queria comprar outros tipos de peixe, sei que já disseram mas não encontro essa informação, quais são os peixes que dão?

                Jocas
                A pedi do meu disse para só dar peixe branco mas evitar os de profundidade. Já dei pescada (não gosta muito), solha, tamboril e maruca. Também se pode dar linguado mas nunca encontrei congelado em filetes.
                A minha pedi hoje disse o mesmo: só peixe branco. DE qualquer forma, como vais iniciar só agora dá primeir a maruca ou pescada... Vai introduzindo a pouco e pouco...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  peixe-rainha tb
                  Não conheço esse peixe. :-#
                  idem... a não ser que seja um peixe que chamem outra coisa noutras zonas...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por oskarina
                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por oskarina
                    É HOJE!!!!!!!!!!:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                    Dá-lhe de força, Oskarina!
                    Epá....mas acho que morro:? . Vou com a minha irmã buscar o Guilhas, quando ela sair do trabalho... ou seja, por volta das 18h30 saio de Lisboa em direcção á Costa.... imagino as lindas horas a que vou lá chegar. Mas tb já avisei a avó do Gui para lhe dar o jantar exactamente devido a isso.
                    ó Elsaaaaaaaaaa!!!!! hoje já nem nos ligas!!!! é so beijoquice no traquinas!!!!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Beatriz aprovadissima em mais uma "inspecção" (desculpa Appm-private joke...)! Pesa 8,810 kg, 70 cm e pc de 43 cm. A médica diz que ela está optima, e disse que ela tem molas... Não parou quase... nem deitada nem sentada... não chorou! brincou no chão do consultorio e a pedi achou que ela se levanta mesmo mto bem!
                      Sapatos- os que comprei da Girandola ela diz que são mto bons! Para quem quiser estão com 50% o que significa um par de sapatinhos a 16 euros! É de aproveitar. Referiu que a marca não interessa, mas sim ter contraforte no tornozelo, a almofadinha na sola do pé e serem de preferencia leves! Optimo para as carteiras!
                      Aos 12 meses terá uma consulta de oftalmologia para despistar algum eventual estrabismo... A pedi acha que ela tem um falso estrabismo devido à cana do nariz...
                      Higiene oral- Nada de fluor... Isto realmente cada pedi... Nem suplemento, nem pasta com fluor. A pasta só a partir dos 12 meses com o minímo de fluor ou sem nenhum... Explicou que há cerca de 5/6 anos houve uma espécie de "revisão" sobre estudos da higiene oral e que não se aconselha o fluor... Com 2 dentinhos diz que nem há grande necessidade de utilizar a dedeira......... Pelo sim, pelo não aquilo também não faz mal... Mas ela falou realmente na limpeza com compressa. A escovinha e pasta (infantil indicada posteriormente) só aos 12 meses.
                      Alimentação-Peixes-posso dar qualquer um que seja branco. Evitar peixes espadas... Solha, tamboril, maruca, pescada, linguado, cação...
                      gema do ovo-no máximo 2 vezes por semana. Nesse dias não colocar nem carne nem peixe.
                      Iogurtes de transição até 11 meses. A partir dos 11 meses ou naturais ou aromas só de banan.
                      Aos 11 meses, introduzir vitela, uma vez que ela tem reagido bem no campo da alimentação.
                      Borrego: se não gosta, NÃO DÊ! Nem agora nem nos próximos tempos! Não somos obrigados a gostar de tudo! Quando o borrego poder ser cozinhado de outra forma, ai tentar... Se não gosta, não come! Palavras da pedi!
                      Leite continua o 2 até aos 12 meses... Disse-lhe que ela ia bebendo 180 de leite durante a manhã (não consegue beber tudo de seguida quando acorda... sai a mim!) e ela diz que é muito bom! Disse-lhe tb que ela geralmente não consegue comer um iogurte inteiro e ela disse que a Beatriz pode não ser grande apreciadora de lacticinios ( minha mãe não come lacticinios.. só o cheiro dá-lhe para vomitar)... Mas se bebe leite é suficiente.
                      Quanto às frutas (passei-me pá!!!!) ela continua a querer que só dê pera, maçã e banana...até aos 11 meses. Aí posso dar meloa (em Outubro????) e pêssego. Outras frutas inclusivé aadorada manga dela só aos 12 meses.
                      Pelo que me apercebi aos 12 será uma revolução total na alimentação deles!
                      Perguntei de continuava a dar o comer todo passado ou esmagado ou passado com passe vite. A pedi diz que se ela já demonstra interesse em mastigar, óptimo!!!
                      Passar para o quarto dela o quanto antes... E agora convencer o pai???
                      Brufen-Em caso de febre aparecer no espaço inferior a 6 horas com ben-u-ron 125 administrado, alternar com brufen.

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Meninas, preciso de uma informação: Vamos começar o peixe amanhã, comprei postas de pescada congelada e vamos lá ver como isto corre, queria comprar outros tipos de peixe, sei que já disseram mas não encontro essa informação, quais são os peixes que dão?

                        Jocas
                        A pedi do meu disse para só dar peixe branco mas evitar os de profundidade. Já dei pescada (não gosta muito), solha, tamboril e maruca. Também se pode dar linguado mas nunca encontrei congelado em filetes.
                        A minha pedi hoje disse o mesmo: só peixe branco. DE qualquer forma, como vais iniciar só agora dá primeir a maruca ou pescada... Vai introduzindo a pouco e pouco...
                        Cada cabeça sua sentença...
                        O meu não proibiu nenhum peixe... apenas para evitar os que têm muitas espinhas e daquelas canininhas porque pode escapar alguma.
                        Já dei pescada, salmão, dourada e carapau...
                        Só não consigo que seja esmagado, tem de ser triturado... é só manhas!!
                        jokas
                        Ana & Tomás

                        Comentar


                        • RE:

                          Ah!
                          Isto de mudar rotinas eles notam logo e não gostam!!! Assim que cheguei do trabalho, dei-lhe banho... Chorou, esperneou, berrou... Não se queria vestir... Não queria comer papa... Não queria iogurte... Não queria leite... Mesmo assim o leite ainda bebeu um bocadinho... Não queria o chapeu... Bem um stress... Acho que a dor de cabeça que tenho agora foi do stress... da correria...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Quanto às frutas (passei-me pá!!!!) ela continua a querer que só dê pera, maçã e banana...até aos 11 meses. Aí posso dar meloa (em Outubro????) e pêssego. Outras frutas inclusivé aadorada manga dela só aos 12 meses.
                            Bem Plantinha, o meu adora fruta e desde os 6 meses que come quase toda a fruta, manga então... ele adora, nectarinas e pessegos, idem...
                            Eu sinceramente não faço tudo o que o pedi me diz... e acho que não me tenho saido mal... desde que haja bom senso!!
                            Ana & Tomás

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anarebola
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Quanto às frutas (passei-me pá!!!!) ela continua a querer que só dê pera, maçã e banana...até aos 11 meses. Aí posso dar meloa (em Outubro????) e pêssego. Outras frutas inclusivé aadorada manga dela só aos 12 meses.
                              Bem Plantinha, o meu adora fruta e desde os 6 meses que come quase toda a fruta, manga então... ele adora, nectarinas e pessegos, idem...
                              Eu sinceramente não faço tudo o que o pedi me diz... e acho que não me tenho saido mal... desde que haja bom senso!!
                              ´
                              Ana: isso já eu faço... Se há pedis que dizem que se pode dar, mas outros que não... uma pessoa fica completamente baralhada... Já dei frutas "proibidas" para a pedi e vou continuar a dar! Se ela gosta e não lhe fazem mal, eu dou! Obvio que não vou dar morangos ainda por exemplo...

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Há já muito tempo que não respondia a este tópico porque nunca tinha tempo.Conseguia ler alguns posts e pouco mais.
                                Mas esta semana tenho muito tempo.....A pequena está na casa da avó até domingo

                                Fomos ao pedi na semana passada e ela está óptima! Mexeu, rebolou, andou agarrada às minhas mãos, queria tirar o rato do computador do pedi.....sempre sorridente e alegre como é. Enquanto o pedi a "inspecionou" esteve sempre contente...ficou danada quando a tentámos vestir mas isso já é normal ( mudar a fralda é uma aventura...então quando tem cócó parece que ainda faz pior#-o ).

                                Disse para continuar a dar iogurte de transição, começar a pôr peixe - pescada ultracongelada em alto mar , meia gema de ovo 2x por semana, esqueci-me de falar nos sapatos mas comprei uns no chicco oulet em Queluz por 25 euros, e para dar cereais lacteos em vez do leite (ela não sabe chuchar biberão então bebe pelo copo).

                                Perguntei como fazer para parar a amamentação (isto porque tenho uma micose no pé desde 1 mês antes de engravidar que nunca pude tratar como deve ser e que desde há 2 meses está pior e até passou para a unha da mão. Como já quase não tenho leite - ela só mama de noite por prazer de chuchar/adormecer e beber o pouco leite que ainda tenho - o pediatra recomendou ela ir 3 dia para a casa da avó para fazer o desmame.

                                Está me a custar imenso porque nunca tinha estado longe dela! Mas sei que está bem com a minha mãe porque ela cuidou dela desde Abril até Junho enquanto eu ia trabalhar.

                                No dia antes de ela ir consegui dar-lhe os cereais lacteos no biberão ( andava à alguns dias a insistir com a chucha para ver se aprendia a chuchar e pelos vistos deu resultado

                                Desde quarta à noite que está na avó e tem-se portado muito bem.Come os cereais de noite e volta a adormecer.
                                O que eu queria era que ela se habituasse aos cereais e depois tentar outro tipo de leite mas não sei o que dar. Já tentei dar o Nan (que o pedi recomendou) mas ela não gosta. Qual leitinho é que vocês dão aos vossos? Não queria dar os cereais lacteos sempre apesar do pedi dizer que é um alimento equilibrado....

                                Bem, hoje vou aproveitar para limpar e arrumar a casa porque quando ela está é sempre dificil....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X