Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ola meninas

    hoje fui pesar a miuda e nao é k ta a engordar no limite minimo???? 20gr por dia????

    ela é tao preguiçosa na mama... qd eu tiro o leite da mama tiro entre 80ml e 120ml, e dou 60ml ou 90ml de suplemento em quase todas as mamadas.. bebe cerca de 170ml, no minimo, de leite, de tres em tres horas... á noite bebe mais leite pk passa mais tempo sem comer, cerca de 8horas... mas o problema esta qd eu lhe dou directo da mama, é k ela é tao preguiçosa que deve mamar mesmo mal...ops: hoje, pesava 5760kg...
    pra semana, se continuar a engordar no limite, ou baixar destas gramas por dia, a medica vai falar comigo pra arranjar uma soluçao.... fiquei triste... mas ao menos engrda, nem que seja no limite, só k eu ia com a ideia k ela tinha engordado mt mais...

    qt a mudar a minha cachopa pra cama de grades, eu ainda nao tive coragem de o fazer, mas vou ter de a por, pk a alcofa ta a ficar pequena...

    hoje comprei uma espreguiçadeira, é k me tinham emprestado uma, mas ela estava toda curvada e a miuda, sempre que a punha la chorava, pk como ficava curvada, nao se sentia bem...espero k ela goste, é k eu tb tenho pena dela, ta sempre deitada na alcofa dela, assim tb muda de sitio e de posiçao....ops: :d

    tou curiosa pra saber qts centimetros mede a minha cachopa, é k ela foge á roupa que é uma coisa louca ops: ops: ... a roupa de 6meses ta-lhe á medida... ja tenho de comprar roupa pra 9meses...ops: (aos 2meses media 60cm..)

    bjnhs a todas



    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------





    Minha princesa, amo-te muito!!!


















    Comentar


    • RE:

      [quote=sonysabel23]ola meninas

      hoje fui pesar a miuda e nao é k ta a engordar no limite minimo???? 20gr por dia????

      eles às vezes engordam menos e depois compensam na semana a seguir... vais ver que para a semana já engordou mais!


      hoje comprei uma espreguiçadeira, é k me tinham emprestado uma, mas ela estava toda curvada e a miuda, sempre que a punha la chorava, pk como ficava curvada, nao se sentia bem...espero k ela goste, é k eu tb tenho pena dela, ta sempre deitada na alcofa dela, assim tb muda de sitio e de posiçao....ops: :d

      a minha espreguiçadeira é da chicco e dá para nivelar a posição que queremos!


      tou curiosa pra saber qts centimetros mede a minha cachopa, é k ela foge á roupa que é uma coisa louca ops: ops: ... a roupa de 6meses ta-lhe á medida... ja tenho de comprar roupa pra 9meses...ops: (aos 2meses media 60cm..)

      a minha aos 2 meses também media 60 cm!:lol:

      beijocas

      Comentar


      • RE:

        Olá a todas,
        O Artur anda a fazer noites de 5/6 horas, no entanto, de dia nada de dormir de jeito.
        Passa, normalmente, das 4 as 9 acordado e rabujento. Tento todo tipo de brincadeira mais ele se farta logo! Só quer passear pela casa ou na rua!
        Ainda odeia um quadro da sala! Tenho q mante-lo tapado pode?!
        Mama a cada duas hora durante o dia. Já pesa 6560. As vezes engorda 400 gr numa semana e na outra a seguir 20.
        Vcs pesam os pequenos toda semana?!
        bjocas



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por BBandos
          Vcs pesam os pequenos toda semana?!
          bjocas
          Olá

          Eu peso a Laura todas as semanas, sim...com o dou mama em exclusivo, a enfermeira disse que era melhor... umas semanas ela também engorda apenas 100 gr e noutras 240 gr... acho que é tudo normal... a enfermeira disse para me preocupar apenas se comecasse a perder peso... o que nunca aconteceu.

          Quanto ao quadro da sala, não fico surpreendida, porque quando era pequena também tinha medo de um quadro dos meus pais (e lembro-me!)

          Olha eu tento adormecer a Laura uns bocadinhos durante o dia, senão ela fica muito rabujenta!

          bjs

          Comentar


          • RE:

            ANgela, eu tive o bébé na MAC...mas o Lucas esteve internado no serviço de pediatria de Torres e adorei o atendimento!

            Bbandos, o LUcas também nao fazia sestas, até que o "treinei" insistentemente....(EASY) e agora faz, mas só duram 40 minutos....:doubt: mesmo assim sempre descansa....

            Comentar


            • RE:



              Ainda bem que o tivéste na MAC... não gostei do atendimento aqui do hospital! A pediatria é óptima, sim...

              Comentar


              • RE:

                ola meninas

                angelalab: as nossas filhas sao grandes, nao???:lol:

                meninas: qt a sonos, eu nao me posso queixar, mesmo nada... a minha filha tem dormido cerca de 8h á noite, dorme a noite toda... acorda mama leite das mamocas, e volta a dormir, e dorme quase a manha toda... mas atençao: á noite ela adormece muito tarde, nunca adormece antes das 3h da madrugada, mas como tou em casa de manha compenso o sono... e durante o dia, come mais ou menos de tres em tres horas, e no fim das mamadas, troco a fralda brinco com ela e depois ela dorme sempre um soninho... de 30min., ás vezes dorme mais...
                pelo menos pra ja esta é a rotina dela...

                na quinta fui ao infantario da minha terra, e depois fui a um familiar meu... o tempo todo que estive no infantario tinha um aperto no meu coraçao e assim k entrei no carro pr ir pra casa desse familiar, chorei todo o caminho... eu nao quero por a minha filha num infantario, eu nao quero separar-me da minha filha... como é que eu vou fazer????? eu nao posso ficar em casa, nao tenho possibilidades financeiras pra isso, infelizmente... eu nunca fui de chorar muito na minha vida, sempre fui uma pessoa forte, mas desde k engravidei pareço uma torneira aberta, e nao consigo fechar a torneira, sempre que o assunto é a minha filha...da-me um nó na garganta e um aperto no coraçao so de pensar em separar-me dela... ...
                na segunda vou ver se consigo arranjar um emprego numa fabrica que esta a meter pessoal, mas como a TVI diz (numa reportagem k vai dar na 2ª), á mts formados desempregados, que é esse mesmo o meu caso... nao sei pk estudei, se nao há emprego...

                acho k ja me alonguei...

                bjnhs pa todas

                ----------------------------------------------------------------------------------------------------------





                Minha princesa, amo-te muito!!!

















                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sonysabel23
                  ola meninas

                  angelalab: as nossas filhas sao grandes, nao???:lol:

                  Podes crer! Tem umas pernas tão compridas!!! Só pode sair ao pai, pois eu sou pequenina!


                  na quinta fui ao infantario da minha terra, e depois fui a um familiar meu... o tempo todo que estive no infantario tinha um aperto no meu coraçao e assim k entrei no carro pr ir pra casa desse familiar, chorei todo o caminho... eu nao quero por a minha filha num infantario, eu nao quero separar-me da minha filha... como é que eu vou fazer????? eu nao posso ficar em casa, nao tenho possibilidades financeiras pra isso, infelizmente... eu nunca fui de chorar muito na minha vida, sempre fui uma pessoa forte, mas desde k engravidei pareço uma torneira aberta, e nao consigo fechar a torneira, sempre que o assunto é a minha filha...da-me um nó na garganta e um aperto no coraçao so de pensar em separar-me dela... ...

                  Olha não te stresses... pensa que ela vai ficar bem entregue! Eu sei que custa, a mim também me vai custar imenso, mas temos de pensar que a vida continua.... Eu também me emociono muitas vezes, e eu nem era assim... acho que a maternidade faz destas coisas :lol:
                  na segunda vou ver se consigo arranjar um emprego numa fabrica que esta a meter pessoal, mas como a TVI diz (numa reportagem k vai dar na 2ª), á mts formados desempregados, que é esse mesmo o meu caso... nao sei pk estudei, se nao há emprego...

                  Pois é, o teu e o meu... nem sei para que gastei 5 anos a pestanas queimadas a tirar um curso!

                  acho k ja me alonguei...

                  bjnhs pa todas

                  Comentar


                  • RE:

                    ola mamas,

                    Não costumo escrever muito aqui no mês em q o meu bebe nasceu pois qd ca chego tenho de lhe dar assitencia :lol:

                    Tenham calma porque infelizmente estamos numa fase de vida complicada. A "época das vacas gordas" acabaram e não tem sido fácil para a nossa geração arranjar um emprego dentro das nossas habilitações. Pensem que o mais importante de tudo são os nossos bebes o resto ...paciencia, não se pode fazer nada a não ser lutar por uma vida melhor.:roll:

                    Relativamente a sonos: tb não me posso queixar do meu Miguel. Come as 20:00 adormece às 21:00 e dorme seguido até às 02:00, depois come outra ves e dorme até as 06:00/07:00, come outra vez e depois volta a comer às 10:00. Come as 02.00 porque eu o acordo pois é a hora q me deito, porque senão dormia mais. Já fiz a tentativa de n o acordar mas 2 horas depois de eu começar a dormir acorda ele desesperado de fome.

                    Vou pesá-lo e medi-o na próxima 4ª feira. Quando nasceu era um menino muito magrinho (problemas na gravidez) depois ainda baixou mais o peso (inferior ao percentil 5) mas recuperou (infelizmente só com biberão) e agora já está mais gordinho :d

                    beijocas para todas:d




                    QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Zenite
                      Vou pesá-lo e medi-o na próxima 4ª feira. Quando nasceu era um menino muito magrinho (problemas na gravidez) depois ainda baixou mais o peso (inferior ao percentil 5) mas recuperou (infelizmente só com biberão) e agora já está mais gordinho :d

                      beijocas para todas:d
                      Olá
                      A minha pipoca tb nasceu mt pequena (atraso de desenvolvimento intrauterino) e só agora é que alcançou o percentil 5 de peso (de comprimento ainda não deve ter, pois veste o 50!!), isto com pouco mais de dois meses. ´Só amamentei 3 semanas, pois ela não crescia (penso que ao mamar na maminha gastava mais calorias do que as que ingeria com o leitinho!).

                      Isto dos empregos está realmente complicado, eu não me posso queixar mt pois tenho dois empregos, mas mesmo assim o dinheiro vai-se que é uma beleza! Se alguém estiver interessado, sei de uma empresa em Odivelas q precisa de uma pessoa para a área da qualidade e higiene e segurança, se quiserem enviem-me mp.
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        pois o meu gordo já passa dos sete quilos! ja não cabe na balança da enfermeira!:badgrin:


                        Descobrimos que ele dorme melhor na sala do que no quarto!
                        para que um dos nós descansasse, começamos a ficar um na sala com o sofá aberto, a dormir com o lucas , e o outro a dormir no quarto....e não é que assim ele tem dormido bem? acorda para comer e depois adormece logo!
                        e agora o que faço?? ele tem de se habituar a dormir no nosso quarto.....mas por outro lado precisamos todos de dormir....

                        o rapaz é mesmo comunista, como o pai! eh eh

                        Comentar


                        • RE:

                          A minha é ao contrário.
                          Dantes deixavamos-a na sala comnosco e tinha sempre 1 hora de choro. Agora levo-a para o quarto às 22 h +/-, chora um pouquinho e adormece logo, é capaz de dormir até às 5 ou 6h da manhã :!: Acho que precisa de calma e sossego para dormir.
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá! Então como vão os meninos e meninas?
                            Lembrei-me de postar aqui uma coisa: Quais são os brinquedinhos favoritos dos vossos bébes. Aquele que voces consideram ter sido o vosso melhor investimento?

                            Os meus eleitos para já são estes:



                            Não dava nada por isto mas revelou-se excelente.
                            Musiquinha muito suave e variada, vários sons (mar, vento, coração, passarinhos) as luzes suaves que vão mudando e também dá como luz de presença porque dá para tirar o som.



                            O móbil das coelhinhas voadoras também da Chicco! Em conjugação com a lanterna ( acho a música do móbil muito chatinha e o som não é muito bom) é o sucesso cá de casa! Aqui na foto quando tinha 1 mês e oito dias.
                            Reclama e tudo quando as coelhinhas param :P Adormece e brinca com aquilo que é uma delícia.
                            Ao tapete de actividades não liga muito porque acho que tenta agarrar nas coisas e como não consegue chateia-se

                            Então e aí as vossas crianças do que é que gostam?





                            Comentar


                            • RE:

                              Sinceramente o meu ainda não liga muito aos brinquedos. Lá vai olhando para as cores mas não lhes liga muito. Tambem não tenho muitos. Pensei em lhe comprar um mobile mas, quando esta na cama esta a dormir, qd acorda ai de quem o deixa deitado, pois é colinho a toda a hora ou então conversa:lol: :lol: Por isso resolvi não gastar dinheiro em brinquedos p a cama visto ele não usufruir deles.
                              As actividades preferidas dele é: andar ao colo (no pano) a fazer as tarefas de casa comigo, ouvir musica do radio ou deitar um olho para a tv (desligo-a logo), palrar com o pessoal que vai aparecendo em casa, olhar para as mãozinhas e mete-las na boca até espumar:lol: às vezes vão as duas de 1 x só, ouvir a mae cantar e rir que nem um perdido (devo ter voz de palhaça ).

                              Por acaso queria começar a comprar algumas coisinhas pedagogicas mas não sei o que. Coisas para agarrar ele ainda não agarra (com intenção de agarrar), para ouvir, tenho 3 caixas de musica e não liga a nenhuma, fica a ouvir um bocadinho mas depois cansa-se, ginásios (estava a pensar em comprar um) mas ele não gosta de estar deitado....:doubt: Não sei mesmo o que lhe comprar:roll:

                              Até agora a minha melhor compra foi um pano da rosa pomar:d

                              manelita4: já tentaram identificar aquilo q ele não gosta no quarto? Intensidade luz, aquecimento/frio, cheiros, posição cama, sons, etc. Vai mudando uma coisa e experimentado....




                              QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                              Comentar


                              • RE:

                                Olá Zenite!
                                Mas podes ver a coisa por outra prespectiva
                                Se ele não tiver nada na cama para onde possa olhar quando está acordado também deve ser uma seca para ele e acaba por se cansar de lá estar
                                Olha compra coisas de agarrar porque mesmo que ele não tenha intenção de o fazer é bom porque vai fazendo com que ele abra melhor a maozinha e vá sentido as texturas.
                                Há uns paninhos da Chicco que vêm com um bonequinho agarrado que são bons para isso e eles gostam porque dá aquele efeito de aconchego da fraldinha.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X