Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Ola
    Tenho andado desaparecida do forum, mas tenho vindo ver, mas cada vez que venho postar o meu Afonxo, lembrasse de qq coisa:doubt:
    Vamos ver se é agora!
    Tambem ando nervosa, com isto tudo, vamos começar mesmo a serio com as sopas, e dia 31 de Março vamos trabalhar!
    Ando aterrorizada só com a ideia de IR TRABALHAR, NÃO QUERO, afastar me do meu baby:cry: :cry: :cry:
    Vamos começar com a sopinha e com a fruta no fim de semana!
    beijossssssssssssss

Comentar

• RE:

Nova papa! Uma hora de sujeira e o meu rapaz não quer saber da papa!:-(
      Frustrante!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por CibeleC
        Olá!
        Hoje é dia de novidades para a Raquel.
        Hoje ao almoço vou-lhe dar a sua primeira sopa e frutinha!
        O pediatra disse para fazer sopa de batata, cenoura e alface e ir mudando de legume semanalmente.
        Fruta vou dar banana. Que acham para primeira vez?
        Acreditam que estou super nervosa? E não queria porque assim vou-lhe transmitir.
        O meu marido já tem dito que o pior que pode acontecer é ela não querer mesmo comer!
        Será natural mas tenho medo que fique com fome e que faça grande berreiro...
        Ela é uma bébe que tem sido muito fácil com tudo e só a ouço chorar quando se trata de ter a sua comidinha a horas
        Estou mesmo a ver como vai ser ela com fome e eu a enfiar-lhe uma colher de sopa na boca :roll:

Vai correr bem, vais ver :d
        O meu conselho é veres se ela não tem sono. Pelo menos o meu, se estiver com sono, não come. E se já estiver muito esfomeado também é mais difícil dar-lhe a sopa.

Agora tenho outro problema durante a sopa, lol. Ele come bem, não me posso queixar, mas de há 3 dias para cá que deu em fazer cocó enquanto lhe estou a dar a sopa, e depois não sossega enquanto não tiver o rabo limpo. Resultado, tenho que interromper tudo, limpar boca, cara e mãos que estão lambuzadas de sopa, ir trocar a fralda e depois voltar a aquecer a sopa. :roll:

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Plantinha
          As mamãs que já começaram a trabalhar... Como foi voltar à rotina, sem estarem com os vossos filhotes? Eu estou a ficar de rastos com a ideia... DAqui a 2 semanas vou começar... E vai ela ficar com a minha mãe... Sei que não sou a unica, mas estou mesmo a ficar de rastos...
          Bjos
          Olá!

..... É de tal maneira que nem tempo tenho tido pra vir aqui ler/escrever as novidades!!! E hoje parece que me passou um camião por cima!!! o rapaz ainda mama de noite (de 3h/3h) :doubt: :doubt: :roll: :roll: Tou que nem posso!

É assim:
          Acordo +/- 6h50 - ele mama +/- 7h/7h30 vamo-nos arranjando conforme a hora de mamar dele ( eu e o pai trabalhamos no mesmo sitio e saimos à mesma hora), deixo-o no infantário por volta das 8h30 e depois vou busca-lo +/- 17h, dorme um pouco qdo chega, acorda e brinca, às 20h/20h30 (depende a que horas comeu a papa) banho e mama, fica acordado até às 21h/21h30 e a essa hora começa a resmugar.. deito-o na cama e adormece sozinho (o que é optimo), a partir daqui aproveito pra fazer alguma coisa em casa, mas normalmente só dá pra preparar as coisas do dia seguinte.... e depois mama de 3h/3h (isto é o que me custa mais).
          Ontem até experimentei dar-lhe um biberão de leite em pó (180ml) pra ver se seria diferente do meu leite e achei que ia dar pra mtas horas.... qual quê?!?!? passado 3h estava a pedir mais!! O pediatra diz para lhe dar chá .. para ele se desabituar (sim pk está gordinho e não precisa) é "mimo".
          No infantário bebe o leite k tiro no escritório :d :d (mas axo k já começo a ter menos )

Ele ainda está só com papa, o pediatra disse pra começar com a sopa e fruta a partir dos 5meses.. já está quase (espero k ajude a deixar a mama à noite :doubt: )
          Come bem a papa, mas depois de 6colheres resmunga um pouco... axo k queria k fosse mais seguido :lol: :lol: tipo biberão/mama.. mas depois lá vai!! e no infantario dizem k come mto bem. Acho que faz alguma fita comigo pk deve pensar - Tens aí mamas com leite pra k me estás a dar isto?!?!? e tenho k fazer esforço!!! Quero mama!!!
          Pois... e foi o que aconteceu no domingo, ao lanche não consegui dar a papa tive mesmo k lhe dar a mama.... mas depois ao jantar comeu bem ... mas com o "esforço" mal o levantei e arrotou.... "aterrou", adormeceu quase instantaneamente!
          Tou para ver qdo for a sopa :roll: :roll: :roll:

Tenho que ir almoçar...
          Bjos
          Manuela

Comentar

• RE:

CibeleC: Não lhe dês comida quando ele está com fome e cuidado com a banana. Se ela não estiver bem madura, pode fazer prisão de ventre.

ManuelaTorres: Ai... deves estar bem cansada... E como é que fazes para não sentir saudades do bebé? E como é conservas o leite no escritório?

Bjs

Comentar

• RE:

Oi, mamãs!

Vou falar sobre o que têm posto nos vossos posts ultimamente...
              Em primeiro lugar, obrigado por terem sentido a minha falta, acreditem que também senti a vossa!
              Mas uma semana sem net só faz é bem, pois apesar de ser um vício saudável, não deixa de ser um vício! LOL

Em relação às papas não tenho nada a dizer pois o Gonçalo vai continuar só com a maminha até aos 6 meses, como referi ontem mas já me ri muito com as vossas experiências, deve ser gira a reacção deles a todas essas novas texturas e novos sabores, mas nós vamos esperar!

Em relação ao dormir, o Gonçalo dorme bem durante a noite, chegando às vezes a dormir 6 horas seguidas e outras vezes pede mama de 2 em 2 horas mas mama a dormir e raramente desperta, é cansativo mas consegue-se e se ele quer maminha quem sou eu para dizer que não... Agora durante o dia a história é outra, custa muito a adormecer e depois dorme entre 15 min a 1 hora, só dorme mais se andar a passear no carrinho, mas acha que durante o dia tem é de estar a brincar e de preferência com mamã ao pé pois se me ausento por muito tempo começa a "chamar" por mim com berros e se eu não apareço para brincar com ele começa a chorar. Como podem calcular isto faz com que eu tenha pouco tempo para fazer o que quer que seja... Já tentei de tudo para ele dormir mais durante o dia, já o pus na cama com silêncio, na espreguiçadeira com barulho, mas é escusado ele não é muito de dormir, e o pior é que não me posso queixar pois ele tem a quem sair: a minha mãe sempre me disse que eu para dormir durante o dia era um terror, fazia birra para adormecer e depois dormia umas sestas de m**** de 15 mins a meia hora, quem sai aos seus... O que vale é que à noite não é assim!

O passeio ao Nuorte foi muito fixe, ficámos na casa dos meus padrinhos e aquilo era quase hotel pois não me deixam fazer nada e como é numa zona de hortas, parecia que tava no campo! Tivemos sorte, apanhámos bons dias de sol e fomos passear à beira-mar, e no dia que o meu borracho fez 4 meses fomos a Vieira do Minho e ao Gerês que é lindo!!!
              A viagem de comboio foi engraçada, mais uma vez o rapaz não quis dormir e ficou conhecido por toda a gente da carruagem, ou por chorar muito, ou por mostrar o seu sorriso lindo! Ele é assim, ora está a chorar e a berrar, ora está na boa a rir e a brincar!
              Os ares do campo fizeram-lhe muito bem, a pele dele nunca esteve tão boa, não tem uma unica borbulha e as cólicas desapareceram, agora é mudar fraldas sujas de 3 em 3 horas, pois agora que aprendeu como se faz cocó não quer outra coisa e a carinha de alívio dele depois de uma boa cagada é demais!!!

Fiquei muito contente com a consulta dos 4 meses, pois o pediatra deu muitos elogios ao menino que deu um pulo no peso e no comprimento, também a mamar como mama até admirava se não aumentasse e eu até já tinha notado as roupas a deixar de servir, finalmente consegui vestir-lhe roupa de gente (depois venho cá por fotos) pois até agora tudo lhe ficava enorme e andava sempre de babygrows!
              Na viagem toda, só houve uma coisa que correu mal: a minha máquina fotográfica avariou... e agora vai demorar um mês a arranjar (o que vale é que está na garantia), e agora? Como vou estar um mês sem fotografar o meu menino? Vou ter de arranjar uma máquina emprestada, porque um mês sem fotos do meu lindão é muito tempo, então para mim que sou uma paparazzi! LOL

Shiny: em relação à tua sogra e ao raio da conversa do complemento, como te compreendo!!! Também me passo com esse tipo de comentários e agora que decidi amamentar em exclusivo até aos 6 meses estou para ver quais serão os comentários, tá sempre a dizer que os bebés com suplemento crescem mais, e que está ansiosa para que o menino comece a comer papas para começar a crescer "como deve ser"... mas prontos há que ignorar, pois após colocar um tópico sobre isso aqui no fórum, várias mamãs contaram-me a sua experiência e mostraram-me que tenho de me manter confiante em amamentar o meu bebé e não ligar a esse tipo de comentários, se quiseres ir ler esse tópico vai a Fórum PinkBlue » Temas de Discussão » Amamentação » Será que têm razão? , a mim ajudou-me muito ler o que as mamãs escreveram!

Eu só vou trabalhar em Maio, mas só de pensar... imagino que deve custar muito!

Bem, este post já está ENORME, eu sou assim, quando começo a falar ninguém me cala... LOL
              Mas tenho de aproveitar que o Gonçalito tá a dormir e ir por a roupa a secar, está um lindo dia hoje, se não tivesse tanta coisa para fazer ia passear com ele!

Meninas, muitos beijinhos a todas e aos vossos rebentos e não se esqueçam de ir enviando os pesos e comprimentos dos Novembrinhos, hoje já actualizei a tabela com o que me enviaram!
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

Comentar

• RE:

Meninas, cá estou eu!
                Acho que para primeira vez não correu mal!
                As primeiras colheres de sopa deram-lhe arrepios coitadadinha!Mas lá se aguentou!
                Não cuspiu nada e só começou a chorar lá para o fim mas é claro que não comeu a sopa toda.
                Quer-me parecer que não gostou muito da banana...
                Não quis prolongar demais a hora da refeição e para primeira vez optei por deixá-la comer à sua vontade.
                A verdade é que quando acabou ficou na espreguiçadeira e adormeceu até agora.
                É suposto comer às 17h e até agora ainda não pediu o bibas.
                Terá ficado satisfeita, não é?
                Uma nota: O pediatra disse que ela deveria comer 200 ml mas não posso contar que ela coma já isso agora nos primeiros dias, não é?
                Acho que somos nós que vamos gerindo a quantidade à medida que se vão habituando, acho eu :roll:
                Outra coisa: Esqueci-me de perguntar se lhe dou água. Não é para já, pois não?
                Desculpem tanta pergunta
                Aqui fica o registo do antes e depois. Digam-me o que acham em comparação com os vossos só para eu ter ideia se foi muito mau

A sopa e a banana antes

e depois...

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por tella
                  O meu horário vai ser das 10h40 às 4h00, com uma hora de almoço
                  BJS
                  Também quero! O meu vai ser das 8:30 às 16h. :|
                  A sério... Acho que estou a ficar mto deprimida com o facto de voltar a trabalhar... Vou entrar às 9, saio ao meio dia, entro às 14 e saio às 16... Pelo menos sou eu que lhe dou a sopa/papa ao almoço!!! Começo dia 31 de Março........
                  Beijinhos

Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

Comentar

• RE:

Ora aqui estou eu.

O Gui pesa 7.214gr, mede 64 cm. Vai começar papa a colher e a sopa esta semana, vai ser lindo de morrer de certeza. Amanha la vou eu escolher a papa dele, e comprar os pratinhos todos pipis:d .

As noticias mais preocupantes, o Gui vai ter de fazer uma ecografia osteoarticular á anca. O miudo queixou-se como o raio quando a medica lhe abriu as pernas. Fiquei logo assustada.

Mas se Deus quiser nao há-de ser nada.

Amanha vai comer a primeira papa a colher (ironia ser no dia do Pai, la vou eu ter de dar a vez ao gajo que deu o espermatozoide para fazer o Gui).

Vamos a ver como corre. O meu Gui tem problemas com a porcaria da crista lactea ( a culpa tb e minha euq eu tenho sempre medo de esfregar aquilo) e vai ter de por uma pomadita ao redor da boca ( com as litradas de baba que saem dali, as fraldas na boca, os bonecos na boca, tinham de aparecer aquelas borbulhitas parvas né:doubt: ).

Ah e tem na base da piloca, uma manchinha vermelha...e das litradas de xixi que saem daquela piloquinha a noite, que como fica um pouco humido, fez vermelhidao. Ele tb é muito sensivel na pele (ao menos nisto sai á amezinha dele) e por isso todo o cuidado e pouco.

E agora que o moçoilo ja dorme, vou ver se trabalho um bocado. Regresso a 7 de Abril e ainda n sei se me deixam entrar as 9 e sair as 16. Vamos la ver se me deixam fazer este horario.

Temos de avisa a empresa do horario, quanto tempo antes, sabem?
                    Elsa

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por oskarina
                      As noticias mais preocupantes, o Gui vai ter de fazer uma ecografia osteoarticular á anca. O miudo queixou-se como o raio quando a medica lhe abriu as pernas. Fiquei logo assustada.
                      O meu também teve de fazer aos 2 meses porque tem as pregas glúteas assimétricas e isso pode ser sinal de displasia da anca, mas afinal estava tudo bem. É ele que é mais gordo numa nádega que noutra. :badgrin:

Espero que esteja tudo ok com as ancas do Gui e que seja só falso alarme.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por miosotis
                        O meu também teve de fazer aos 2 meses porque tem as pregas glúteas assimétricas e isso pode ser sinal de displasia da anca, mas afinal estava tudo bem. É ele que é mais gordo numa nádega que noutra. :badgrin:

Espero que esteja tudo ok com as ancas do Gui e que seja só falso alarme.

Pois ele as pregas têm-nas perfeitas... mas enfim...
                        Ah e esqueci-me de dizer, as dentolas inferiores tao lá a querer espreitar...outra para me assustar .
                        Elsa

Comentar

• RE:

Minhas queridas,

Obrigada a todas as que me deixaram o plano de introdução aos sólidos! Eu vou mesmo é marcar outra consulta numa outra pediatra, pois não estou a gostar nada do acompanhamento desta e ainda por cima é caríssima para só ficar lá dentro 10 minutos!

Oskarina, espero que não seja nada mesmo! Já basta de chatices pró teu lado!

Pois amanhã é dia do pai!!!!

A Laurinha vai dar ao pai uma coisinha feita por ela (com a ajuda da mãe, claro!)

Bi-jocas a todas!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por APPM
                            Shiny: em relação à tua sogra e ao raio da conversa do complemento, como te compreendo!!! Também me passo com esse tipo de comentários e agora que decidi amamentar em exclusivo até aos 6 meses estou para ver quais serão os comentários, tá sempre a dizer que os bebés com suplemento crescem mais, e que está ansiosa para que o menino comece a comer papas para começar a crescer "como deve ser"... mas prontos há que ignorar, pois após colocar um tópico sobre isso aqui no fórum, várias mamãs contaram-me a sua experiência e mostraram-me que tenho de me manter confiante em amamentar o meu bebé e não ligar a esse tipo de comentários, se quiseres ir ler esse tópico vai a Fórum PinkBlue » Temas de Discussão » Amamentação » Será que têm razão? , a mim ajudou-me muito ler o que as mamãs escreveram!
                            Pois os comentários... sabes que já experimentei dar o complemento 3 vezes: a 1ª fiquei tão nervosa (não sabia se preparava antes ou depois de dar de mamar, porque não queria que ele despertasse e depois não quisesse adormecer) que mal lhe dei mama e ele bebeu os 120 ml que a pedi mandou; a 2ª fartei-me de insistir para ele beber, que não só não bebeu como ainda bolçou o que tinha bebido da mama; na 3ª dei-lhe 90 ml e correu bem. No fim disto tudo, o belo do Diogo acorda à mesma para mamar às 2 da manhã :doubt: Ou seja, para mim são outra vez as cólicas porque o miúdo farta-se de dar puns à noite e depois lembra-se que se calhar já bebia qualquer coisinha... também voltei ao infacol, vamos ver o que acontece!
                            Amanhã não lhe dou o suplemento para ver como passa a noite. Por um lado queria evitar de dar outros leites ao D, já que tenho imenso leite, por outro apetecia-me tanto dormir umas 8 horinhas seguidas............ mas se continuar sem fazer efeito desisto do complemento....

Quanto à papa foi mesmo o problema de sono no 1º dia porque agora ele abre a boca sózinho e já lhe aumentei a quantidade de 150 para 180ml. E não é que ficou de boca aberta à mesma?? Não sei se lhe aumente mais?? O meu miúdo não tem fundo!

Quanto à sopa e fruta a pedi disse para começar só aos 5 meses. Tenho é uma listinha de papas para ir variando. Até agora já provou a 1ª papa da nutriben e a de pêra da cerelac. Gostou das 2
                            Os bebés das papas também se andam a portar bem?

oskarina: já os dentinhos? já está a ficar um homenzinho :d

Comentar

• RE:

Ora aqui estou eu.

O Gui pesa 7.214gr, mede 64 cm. Vai começar papa a colher e a sopa esta semana, vai ser lindo de morrer de certeza. Amanha la vou eu escolher a papa dele, e comprar os pratinhos todos pipis:d .

Mas se Deus quiser nao há-de ser nada.

Amanha vai comer a primeira papa a colher (ironia ser no dia do Pai, la vou eu ter de dar a vez ao gajo que deu o espermatozoide para fazer o Gui).

Vamos a ver como corre. O meu Gui tem problemas com a porcaria da crista lactea ( a culpa tb e minha euq eu tenho sempre medo de esfregar aquilo) e vai ter de por uma pomadita ao redor da boca ( com as litradas de baba que saem dali, as fraldas na boca, os bonecos na boca, tinham de aparecer aquelas borbulhitas parvas né:doubt: ).

Ah e tem na base da piloca, uma manchinha vermelha...e das litradas de xixi que saem daquela piloquinha a noite, que como fica um pouco humido, fez vermelhidao. Ele tb é muito sensivel na pele (ao menos nisto sai á amezinha dele) e por isso todo o cuidado e pouco.

E agora que o moçoilo ja dorme, vou ver se trabalho um bocado. Regresso a 7 de Abril e ainda n sei se me deixam entrar as 9 e sair as 16. Vamos la ver se me deixam fazer este horario.

Temos de avisa a empresa do horario, quanto tempo antes, sabem?
                              Por lei tens direito a 2 horas mas tens de acordar o horário com a entidade patronal. Eu começo dia 31, e avisei 3 semanas antes... Aceitaram muito bem o horário (são bastante flexiveis com as mamãs que têm bebés...)
                              Bjos

Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Shiny
                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Pois os comentários... sabes que já experimentei dar o complemento 3 vezes: a 1ª fiquei tão nervosa (não sabia se preparava antes ou depois de dar de mamar, porque não queria que ele despertasse e depois não quisesse adormecer) que mal lhe dei mama e ele bebeu os 120 ml que a pedi mandou; a 2ª fartei-me de insistir para ele beber, que não só não bebeu como ainda bolçou o que tinha bebido da mama; na 3ª dei-lhe 90 ml e correu bem. No fim disto tudo, o belo do Diogo acorda à mesma para mamar às 2 da manhã :doubt: Ou seja, para mim são outra vez as cólicas porque o miúdo farta-se de dar puns à noite e depois lembra-se que se calhar já bebia qualquer coisinha... também voltei ao infacol, vamos ver o que acontece!
                                Amanhã não lhe dou o suplemento para ver como passa a noite. Por um lado queria evitar de dar outros leites ao D, já que tenho imenso leite, por outro apetecia-me tanto dormir umas 8 horinhas seguidas............ mas se continuar sem fazer efeito desisto do complemento....

Quanto à papa foi mesmo o problema de sono no 1º dia porque agora ele abre a boca sózinho e já lhe aumentei a quantidade de 150 para 180ml. E não é que ficou de boca aberta à mesma?? Não sei se lhe aumente mais?? O meu miúdo não tem fundo!

Quanto à sopa e fruta a pedi disse para começar só aos 5 meses. Tenho é uma listinha de papas para ir variando. Até agora já provou a 1ª papa da nutriben e a de pêra da cerelac. Gostou das 2
                                Os bebés das papas também se andam a portar bem?

oskarina: já os dentinhos? já está a ficar um homenzinho :d
                                A minha está a portar-se muito bem com a papa... às vezes começa a chorar mas é por estar com fome e a papa não ir tão depressa como o leite. Quanto às marcas a primeira foi a 1ªpapa da Nutriben (com água), se bem que a pedi não é nada de recomendar determinadas marcas! Ainda bem para a minha carteira, apesar de a nutriben não ser assim tão mais cara que a Milupa... Já a Nestlé (cerelac...já é mais puxadota). Outro dia li num determinado site que a melhor marca de papas é a Nestlé... Amanhã é papa de maça da milupa... Vamos lá ver...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X