Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Eu vou começar as sopas com carne daqui por uma semana, mais ou menos, e estou com uma dúvida... :?
    Deve cozer-se a carne em conjunto com os legumes e triturar tudo? Ou devo primeiro fazer a base da sopa e depois juntar a carne já cozida e triturar tudo?
    A médica disse-me que se fosse frango ou peru que podiamos cozer directamente... quanto ao borrego, como é mais intenso, que se deveria cozer à parte...
    Bjos

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CibeleC
      Hallo
      Eu sabia que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde, só não pensei que fosse tão cedo :roll:
      Ao segundo dia da Raquel começar a comer sólidos o meu cão foi à sopa!!!!
      Eu explico:
      Tenho a babycook e ontem fiz 1 sopa que deu para duas refeições.
      Guardei o restante numa caixinha só da Raquel e hoje coloquei a aquecer.
      Tinha já tudo preparado, a sopa e a maça cozida quando vi que não tinha um babete por isso fui buscar.
      Pensei para mim- "É melhor estar de olho nos cães senão há azar"
      Pois numa fracção de segundos quando chego a sala já estava o meu cão mais que regalado!!!!
      A fúria que me deu :evil:
      Era a única sopa que eu tinha e já não dava para estar à espera para fazer outra!
      Lá tive de me resignar e dei só a fruta.Se ela ficar com fome dou-lhe o leite, pensei eu.
      No entanto e Raquel comeu tudo e agora está a dormir sossegadinha.Não ficou com fome pelos vistos...
      A culpa foi minha! Já devia conhecer o cão que tenho :roll:
      Alguma de voces também tem animais?
      ai, eu percebo-te! eu tenho uma gata de um ano,completamente maluca! está sempre sempre a correr, a saltar, a fazer emboscadas, eu às fecho -a do lado de fora da sala onde fico com o Lucas , mas mal abro a porta para ir buscar algo, ela vem a galope e enfia -se em sítios donde nao a posso tirar, claro!
      ela é engraçada e adoro-a, mas com um bébé, dispensava o trabalho extra....

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por manelita4
        como se procede para meter papas no leite? agora estou a experimentar o dreamfeed, se nao funcionar, acho que vou experimentar a papa no biberon...
        Estou a pensar experimentar o Dreamfeed também. O meu agora voltou a acordar de 2 em 2h, não sei porquê. Tenho a sensação que foi desde que começou os sólidos. Serão gases? :?

        Papa no biberão ainda não posso experimentar porque ele só vais começar as papas aos 5 meses, mas sei que há uma papa da Nutriben própria para dar no biberão.
        DEsculpem a minha ignorância mas o que é Dreamfeed? Algo calamnte para dormir? Desculpem mas nunca tinha ouvido...
        Beijinhos
        Eu também só descobri há pouco tempo porque a Manelita aplica as técnicas da Baby Whisperer e por isso tenho andado a pesquisar. Se puseres Dreamfeed no Google aparecem muitos resultados. Consiste em alimentar o bebé, seja mama ou biberão, sem o acordar. Ainda não experimentei mas depois das noites que tenho tido já estou por tudo.
        No tópico do Consegui Filha(...) há umas mamãs que falam numas gotas que ajudam a dormir - Chamomila qualquer coisa - também tenho que investigar.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          Inserido Inicialmente por miosotis
          Eu vou começar as sopas com carne daqui por uma semana, mais ou menos, e estou com uma dúvida... :?
          Deve cozer-se a carne em conjunto com os legumes e triturar tudo? Ou devo primeiro fazer a base da sopa e depois juntar a carne já cozida e triturar tudo?
          A médica disse-me que se fosse frango ou peru que podiamos cozer directamente... quanto ao borrego, como é mais intenso, que se deveria cozer à parte...
          Bjos
          Odeio borrego... só o cheiro me dá vómitos, mas lá terei que fazer o esforço de o cozinhar... :|

          Comentar


          • RE:

            Os bebés que já começaram as sopas... andam a fazer mais cocós? O meu agora chega a fazer 6 ou 7 cocós por dia. Antes só fazia 2.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Hallo
              Eu sabia que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde, só não pensei que fosse tão cedo :roll:
              Ao segundo dia da Raquel começar a comer sólidos o meu cão foi à sopa!!!!
              Eu explico:
              Tenho a babycook e ontem fiz 1 sopa que deu para duas refeições.
              Guardei o restante numa caixinha só da Raquel e hoje coloquei a aquecer.
              Tinha já tudo preparado, a sopa e a maça cozida quando vi que não tinha um babete por isso fui buscar.
              Pensei para mim- "É melhor estar de olho nos cães senão há azar"
              Pois numa fracção de segundos quando chego a sala já estava o meu cão mais que regalado!!!!
              A fúria que me deu :evil:
              Era a única sopa que eu tinha e já não dava para estar à espera para fazer outra!
              Lá tive de me resignar e dei só a fruta.Se ela ficar com fome dou-lhe o leite, pensei eu.
              No entanto e Raquel comeu tudo e agora está a dormir sossegadinha.Não ficou com fome pelos vistos...
              A culpa foi minha! Já devia conhecer o cão que tenho :roll:
              Alguma de voces também tem animais?
              Eheheh! Tive de me rir! Eu tenho um cão (husky que vai ser dado no proximo fds, pois já matou5 galinhas e 2 gansos.....) e 2 gatos: uma siamesa (que foi abandonada junto a nossa casa em bebé e um pardo -tipo vadio). Por acaso n atacam o nosso comer, mas o gato como não está castrado pois anda na rua quase sempre, tem a mania de fazer xixi por todo o lado! Ainda outro dia estava com a miuda ao colo e ele mijou-me a perna!!!!! O ovinho da miuda tenho-o sempre alto pois tenho medo que ele a marcar territorio faça xixi para cima dela!!!
              Se lhe estiveres já a dar papa podias ter dado papinha... Mas se ficou satisfeita com a fruta... Lá por um dia não comerem a fruta ou a papa tb não deve fazer mal.... penso eu...
              Beijinhos

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por manelita4
                como se procede para meter papas no leite? agora estou a experimentar o dreamfeed, se nao funcionar, acho que vou experimentar a papa no biberon...
                Estou a pensar experimentar o Dreamfeed também. O meu agora voltou a acordar de 2 em 2h, não sei porquê. Tenho a sensação que foi desde que começou os sólidos. Serão gases? :?

                Papa no biberão ainda não posso experimentar porque ele só vais começar as papas aos 5 meses, mas sei que há uma papa da Nutriben própria para dar no biberão.
                DEsculpem a minha ignorância mas o que é Dreamfeed? Algo calamnte para dormir? Desculpem mas nunca tinha ouvido...
                Beijinhos
                ´é uma técnica da baby whysperer, que consiste em dar um biberon às 23h ao bébé, sem o acordar. supostamente ele assim nao acorda à noite.....mas com o Lucas nao funciona-.
                Outra dica que ela dá é o bébé consumir as calorias de que necessita durante o dia,assim sabemos que ele nao precisa de acordar à noite, mesmo que acorde. ela diz para dar 30 ml a mais cada vez que comem (ou minutos extra na mama), e dar mama mais frequentemente a partir das 17h, assim eles nao têm desculpa para comerem à noite..

                enfim....no caso do meu eu SEI que ele nao precisa, ele pesa mais de oito kilos caramba lol

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por BBandos
                  Help!
                  Meu filho não come papa por nada! Nestle, milupa, grossa, fina, maça, pera....nada! Vai tudo para fora. Chora q se farta!
                  Hj vomitou por eu insistir. 4 dias de caos. Com a laura, minha primeira filha,tudo correu bem ela adorava papa.O q faço? alguém passa pelo mesmo?!
                  A receita é mesmo paciencia... Uma colher hoje, duas amanhã, no outro dia só uma... Já experimentaste fazer a 1ª papa nutriben com leite? ou da milupa (1ª papa)? às vezes como tem um gosto do leite pode ser que goste mais... Também poderá ser a colher (muito grande... ou mais rija...). Experiementa várias colheres...Beijinhos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas!
                    Parece que já todos os babys estão a papinhas e sopinhas, a minha começa só para a semana, vamos lá ver...
                    Hoje à hora de almoço preparei-lhe um bibas de 150ml, que marchou todinho. Depois pos-se a resmungar, fui fazer mais 30ml à pressa e lá marcharam! Continuou a resmugar, lá vai a mãe fazer mais 30 que marcharam num instantinho... e no fim disto tudo, ainda olhava para o bibas como quem diz: então, não sai mais nada? Mas aqui resolvi parar, já me parecia mais olhos que barriga. Claro que o primeiro arroto trouxe um bom bocado de leite!!!

                    Meninas, os vossos babys gostam de chupeta? Eu já entei 3 modelos, ela no inicio lambe a tetina, como que a experimentar, mas se insistimos até parece que lhe vêm vómitos! ops: Não é que me meta confusão ela mamar nas mãozinhas, mas já me têm dito que é pior, pois poderá habituar-se a chuchar no dedo e este é um hábito dificil de ultrapassar....

                    Acho que foi neste tópico que vi uma mamã a falar das ancas do baby... a minha teve luxação da anca, se bem que na última eco já não acusou nada. No caso dela foi por ter estado pélvica, acho que é frequente nestes casos. Mas o que queria sugerir, pelo sim pelo não, é que andem com os babys o máximo possivel com as pernitas abertas, quer pendurados na anca, quer pela frente (a mim dáva-me mais jeito nesta posição: colocáva-a de frente para mim com as pernas a abraçarem a minha cintura, e chegou a dormir belos sonos nesta posição).
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      como se procede para meter papas no leite? agora estou a experimentar o dreamfeed, se nao funcionar, acho que vou experimentar a papa no biberon...
                      Estou a pensar experimentar o Dreamfeed também. O meu agora voltou a acordar de 2 em 2h, não sei porquê. Tenho a sensação que foi desde que começou os sólidos. Serão gases? :?

                      Papa no biberão ainda não posso experimentar porque ele só vais começar as papas aos 5 meses, mas sei que há uma papa da Nutriben própria para dar no biberão.
                      DEsculpem a minha ignorância mas o que é Dreamfeed? Algo calamnte para dormir? Desculpem mas nunca tinha ouvido...
                      Beijinhos
                      Eu também só descobri há pouco tempo porque a Manelita aplica as técnicas da Baby Whisperer e por isso tenho andado a pesquisar. Se puseres Dreamfeed no Google aparecem muitos resultados. Consiste em alimentar o bebé, seja mama ou biberão, sem o acordar. Ainda não experimentei mas depois das noites que tenho tido já estou por tudo.
                      No tópico do Consegui Filha(...) há umas mamãs que falam numas gotas que ajudam a dormir - Chamomila qualquer coisa - também tenho que investigar.
                      Ah... ok!Obrigada pelo esclarecimento! Geralmente dou os 2 biberões da noite com ela sempre a dormir, em silêncio, sem falar e sem acender a luz... Tem resultado! Ela enganada bebe mais leitinho...
                      Beijinhos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Eu vou começar as sopas com carne daqui por uma semana, mais ou menos, e estou com uma dúvida... :?
                        Deve cozer-se a carne em conjunto com os legumes e triturar tudo? Ou devo primeiro fazer a base da sopa e depois juntar a carne já cozida e triturar tudo?
                        A médica disse-me que se fosse frango ou peru que podiamos cozer directamente... quanto ao borrego, como é mais intenso, que se deveria cozer à parte...
                        Bjos
                        Odeio borrego... só o cheiro me dá vómitos, mas lá terei que fazer o esforço de o cozinhar... :|
                        Dá cá a mão!!! Dias de borrego terá de ser o pai a cozer e a ver se está cozido (de preferencia com as janelas bem abertas e com o exaustor ligado no máximo!!!).
                        Bjos

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Os bebés que já começaram as sopas... andam a fazer mais cocós? O meu agora chega a fazer 6 ou 7 cocós por dia. Antes só fazia 2.
                          ainda só estou nas papas, mas a Beatriz parece um reloginho!!! É sempre entre as 18 e as 20 que faz... Só uma vez por dia! Desde que nasceu comnto pelos dedos das mãos as vezes em que fez mais... (tirando a fase do mecónio..)
                          Bjos

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Olá a todas!
                            Parece que já todos os babys estão a papinhas e sopinhas, a minha começa só para a semana, vamos lá ver...
                            Hoje à hora de almoço preparei-lhe um bibas de 150ml, que marchou todinho. Depois pos-se a resmungar, fui fazer mais 30ml à pressa e lá marcharam! Continuou a resmugar, lá vai a mãe fazer mais 30 que marcharam num instantinho... e no fim disto tudo, ainda olhava para o bibas como quem diz: então, não sai mais nada? Mas aqui resolvi parar, já me parecia mais olhos que barriga. Claro que o primeiro arroto trouxe um bom bocado de leite!!!

                            Meninas, os vossos babys gostam de chupeta? Eu já entei 3 modelos, ela no inicio lambe a tetina, como que a experimentar, mas se insistimos até parece que lhe vêm vómitos! ops: Não é que me meta confusão ela mamar nas mãozinhas, mas já me têm dito que é pior, pois poderá habituar-se a chuchar no dedo e este é um hábito dificil de ultrapassar....

                            Acho que foi neste tópico que vi uma mamã a falar das ancas do baby... a minha teve luxação da anca, se bem que na última eco já não acusou nada. No caso dela foi por ter estado pélvica, acho que é frequente nestes casos. Mas o que queria sugerir, pelo sim pelo não, é que andem com os babys o máximo possivel com as pernitas abertas, quer pendurados na anca, quer pela frente (a mim dáva-me mais jeito nesta posição: colocáva-a de frente para mim com as pernas a abraçarem a minha cintura, e chegou a dormir belos sonos nesta posição).

                            A minha gosta muito da chupeta pode ser rosa azul, laranja, vermelha de qualquer cor mas tem de ser a Chicco Relax gota!!! Não gostou das anatomicas (nem as consegue agarrar com a boca...). Bem tentei Nuk, Tuc Tuc, Bebeconfort, Avent... Só Chicco gota Relax.
                            A tua filha pode mesmo não gostar de chupeta... Há bebés assim!
                            Bjos

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              já agora, sobre a babywhisperer...nao sei se será coincidencia, mas nao é que finalmente o Lucas adormece sozinho! é só deixá -lo com a chupeta e fralda (na altura certa,claro) e saio do quarto...nunca pensei que conseguisse!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Os bebés que já começaram as sopas... andam a fazer mais cocós? O meu agora chega a fazer 6 ou 7 cocós por dia. Antes só fazia 2.
                                ainda só estou nas papas, mas a Beatriz parece um reloginho!!! É sempre entre as 18 e as 20 que faz... Só uma vez por dia! Desde que nasceu comnto pelos dedos das mãos as vezes em que fez mais... (tirando a fase do mecónio..)
                                Bjos
                                O Tiago é super preso dos intestinos. Com excepção da fase do mecónio, conta-se pelos dedos das maõs as vezes em que ele faz cocó sem ser estimulado com o tubo de bebegel. O pediatra disse-nos que nalguns bebés era norma e com a introdução dos sólidos, os intestinos iam regularizar. Qual quê? Nada. Ainda não faz cocó sozinho. Estimulo-o uma vez por dia ou quando ele chora muito e tem a barriga super dura.Na noite passada, acordou aos gritos. Depois de tentar tudo, fui ver a fralda...ele tinha cocó rijo no ânus que não saia, nem subia. Foi complicado...Ando até um pouco preocupada com isso...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X