Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas!
    Como não tenho net no trabalho só à noite é que posso aqui vir. Pois é,lá sobrevivi ao primeiro dia de trabalho :roll:
    De manhã com tarefas divididas tudo correu bem.
    É o meu marido que leva a menina à minha mãe por isso como só entro às 10.00 até consegui tomar o pequeno almoço sentadinha no café e ler o meu jornalinho.
    Prefiro levantar-me mais cedo e poder usufrir deste tempinho para mim
    Por volta das 18.30 cheguei à minha mãe e a Raquel não me ligou grande coisa. Estava na dela
    É o que eu digo! Sentimos mais nós do que eles
    Agora é so mais uns dias e isto começa a andar em piloto automático

    Comentar


    • RE:

      Oi, mamãs!

      Ainda bem que as coisas estão a correr bem com a volta ao trabalho!

      Depois de duas noites em que o Gonçalo deixou a mamã dormir, hoje decidiu pregar-me uma partida: eram 4:30 da matina e estava eu a mudar-lhe a roupa toda, tinha feito uma cagada daquelas até ao pescoço LOL, e despertou mas parece-me que ele já sabe mesmo que à noite é para dormir pois adormeceu sozinho num instante!

      Ontem fomos passear no Parque das Nações com umas mamãs daqui do fórum e foi muito giro, estava um dia excelente e o Gonçalo portou-se muito bem no carro, foi o caminho todo a dormir e enquanto estávamos a passear estava todo bem disposto e gostou muito de conhecer os outros bebés!

      Ele só dorme bem durante o dia se for em passeio e agora que os dias estão melhores vou ver se passeamos mais vezes!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        pois o meu era cinco da manhã e estava acordado a rir-se , a olhar para o quarto todo....:badgrin:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por CibeleC
          Olá meninas!
          Como não tenho net no trabalho só à noite é que posso aqui vir. Pois é,lá sobrevivi ao primeiro dia de trabalho :roll:
          De manhã com tarefas divididas tudo correu bem.
          É o meu marido que leva a menina à minha mãe por isso como só entro às 10.00 até consegui tomar o pequeno almoço sentadinha no café e ler o meu jornalinho.
          Prefiro levantar-me mais cedo e poder usufrir deste tempinho para mim
          Por volta das 18.30 cheguei à minha mãe e a Raquel não me ligou grande coisa. Estava na dela
          É o que eu digo! Sentimos mais nós do que eles
          Agora é so mais uns dias e isto começa a andar em piloto automático
          Fico feliz por ter corrido tudo bem. Mais umas semanas e sou eu.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Ele só dorme bem durante o dia se for em passeio e agora que os dias estão melhores vou ver se passeamos mais vezes!

            Jocas
            Eu devo ser uma galdéria. :badgrin: Todos os dias vou passear com o biscoito, só na semana passada que os dias estiveram mais cinzentos é que fiquei por casa. Uns dias vou passear à costa, outros ao parque da paz, outros ao Ginjal. Hoje à tarde estou a pensar ir mesmo até à praia, enterrar os pés na areia. 8)

            Comentar


            • RE:

              miosotis: tb gostava de ir todos os dias com ele a algum lado, mas nem sempre tenho o carro disponível e tenho sempre qualquer coisa para fazer em casa! um dia destes temos de combinar qq coisa, não sei se sabes mas vai haver encontro de mamãs da margem sul este domingo no parque da paz! Apareçam!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                miosotis: tb gostava de ir todos os dias com ele a algum lado, mas nem sempre tenho o carro disponível e tenho sempre qualquer coisa para fazer em casa! um dia destes temos de combinar qq coisa, não sei se sabes mas vai haver encontro de mamãs da margem sul este domingo no parque da paz! Apareçam!

                Jocas
                Olá, não sabia disso do encontro.
                Este fds vou visitar o meu pai mas talvez ainda chegue a tempo de dar um pulinho ao parque. A que horas é?

                Comentar


                • RE:

                  Olá!!!
                  Estou a entrar em depressão pré trabalho......eu que andava entusiasmada por ir trabalhar!!!!!!!!Estou a sofrer por antecipação.....no dia deve ser mais fácil do que estou a imaginar:cry: :cry: :cry: :cry: O que mais me custa vai ser a falta de tempo para tudo....casa, filhos, compras.....enfim a correria do dia a dia.....

                  O Diogo ainda não come a sopa....já experimentei com batata doce e nada....alguém tem mais sugestões, é que tenho feito sopa todos os dias e diferentes e nada....é sempre choradeira e a cuspir...detesta:cry: :cry: :cry:


                  Somar:Se clicares mais vezes no botão para ralar ou juntares mais água fica um creme muito suave....por vezes mexo com a colher e volto a ralar.

                  Bjos para todas

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Olá, não sabia disso do encontro.
                    Este fds vou visitar o meu pai mas talvez ainda chegue a tempo de dar um pulinho ao parque. A que horas é?
                    O encontro foi combinado no tópico "mamãs de corroios e arredores", faz pesquisa aqui no fórum!

                    Estamos a combinar por volta das 15h no estacionamento, quem chegar mais tarde é só procurar um grupo de mamãs e perg se é do fórum, se quiseres posso dar-te o meu contacto por PM e quando chegares ligas ou mandas sms...

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs!
                      Que tagarelas :lol: :lol: :lol:
                      Tinha 10 páginas para ler e ainda não consegui.
                      Papas: parece que deixaram de ser novidade e agora já nãoprecisa de comer os 200 ml (ainda bem!)
                      Colheres: tenho de plástico e de silicone. Agora uso mais a de silicone porque leva mais papa, mas ele não se queixa de nenhuma, nem tem preferência
                      Sonos: de dia está melhor, já consigo que durma uma horinha de vez em quando, mas as birras ninguém lhe tira e agora também começou à noite quer dizer, não é bem birra, põe-se a falar sózinho (antigamente era chupeta, fraldinha e caía para o lado...). E claro, aprendeu a destapar-se! Deito-o às 21h +/-
                      Cocós: anda mais preso do que o normal, mas geralmente é um dia ou dois. Será que eu comer banana faz-lhe prisão de ventre?
                      Dentes: nem sinal, mas as mãos estão sempre lá dentro, quero dizer, as mãos e tudo o que ele apanha!
                      Plagiocefalia: o meu piolhito nasceu com a cabecita tortita (cá para mim foram os forceps, mas enfim...) e temos andado a deitá-lo mais para o lado que ele não gosta, para contrariar a forma da cabecita. Melhorou muito mas agora começo a entrar em pânico já andei a ler tanta coisa que já começo a mentalizar-me que tenho de ir a Espanha para lhe pôr um capacete. Pelo que li, em Portugal, os médicos não dão muito importância por ser apenas um problema estético mas eu não quero que o meu piolhito fique assim... Alguém conhece algum caso que tenha se resolvido espontâneamente?
                      oskarina: tenho muita pena que estejas a passar por isso, não é fácil cuidar de um reguila mas antes só que mal acompanhada!
                      tella: o meu Di vai todos os meses à pedi porque ela pediu... acho que não confia muito na minha amamentação, não sei, ou então assustou-se quando, na altura das cólicas, eu lhe disse que só tinha vontade era de enfiar um tubinho pelo rabiosque acima do miúdo :badgrin:
                      menstruação: ainda nem sinal!
                      Sogra: continua a novela mexicana... agora sou eu que não levo o miúdo a passear e por isso, quando ela vem cá visitá-lo ele desata num berreiro! Claro que não é por ela entrar de rompante e, esteja ele a fazer o que estiver, pega nele assim de repente... Ainda hoje o levei aos ctt e a senhora do balcão fartou-se de rir com ele. Ele sorri para toda a gente! Excepto....
                      Mamãs que vão trabalhar: muita força! Eu até nem me importava de ter um futuro mais ou menos organizado. Também estou desempregado, embora tenha a noção que se quiser talvez arranje biscates a recibos verdes. Sou veterinária, mas quem não tem clínica, sujeita-se a trabalhar das 9h às 9h a recibos verdes e onde calhar. Sem contar com as urgências. Horas extraordinárias não são pagas, claro! Já me sujeitei a isto mas agora não dá mesmo, ainda que adore fazer cirurgias Desculpem o desabafo... se alguém souber de algum emprego dentro da segurança alimentar, eu ando a especializar-me na área, a ver se alargo horizontes
                      mamãs de corroios e arredores: vou já investigar para ver se consigo dar um pulinho lá! Aliás, é um dos locais favoritos do Di para passear

                      beijinhos para o novembrinhos e respectivas mamãs!




                      Comentar


                      • RE:

                        Olá Shiny, desculpa o abuso mas já que és veterinária posso perguntar-te uma coisa?
                        Tenho um cão e uma cadela. O cão não liga nenhuma à Raquel mas já a cadela que tem a mania de lamber tudo e mais alguma coisa (deve ser tique nervoso) não resiste a mandar umas lambidelas na menina quando ela está na espreguiçadeira!
                        Oh pá, às vezes não dá para evitar! Ela é mais rápida do que eu e nem sempre dá para limpar!
                        Eles estão vacinados e desparazitados. Devo preocupar-me muuuito?
                        Quando limpo a mãozita da menina devo limpar com o quê?
                        Enfim, desculpa lá

                        Comentar


                        • RE:

                          APPM: acho que não chego a tempo do encontro, mas se chegar dou lá um salto. Não deve ser dificil encontrar-vos, eh eh
                          CibeleC: Parabéns pels 5 mesinhos!

                          O meu biscoito descobriu os pés esta semana. :d
                          Entretanto tenho andado a tentar sentá-lo mais vezes, a médica disse-me para o pôr no sofá com almofadas mas ele não se aguenta lá, levanta o rabo e fica todo torto.



                          Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 11:48.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por CibeleC
                            Olá Shiny, desculpa o abuso mas já que és veterinária posso perguntar-te uma coisa?
                            Tenho um cão e uma cadela. O cão não liga nenhuma à Raquel mas já a cadela que tem a mania de lamber tudo e mais alguma coisa (deve ser tique nervoso) não resiste a mandar umas lambidelas na menina quando ela está na espreguiçadeira!
                            Oh pá, às vezes não dá para evitar! Ela é mais rápida do que eu e nem sempre dá para limpar!
                            Eles estão vacinados e desparazitados. Devo preocupar-me muuuito?
                            Quando limpo a mãozita da menina devo limpar com o quê?
                            Enfim, desculpa lá
                            Estás à vontade :P
                            O principal problema dos animais sejam cães ou gatos são os pêlos que poderão levar a alergias mais tarde, sendo pior nos pêlos dos gatos. O que se aconselha é passar uma toalha húmida pelo animal uma vez por semana. Eu não aconselho o banho muito frequente (mais de 1 por mês) porque estimula as glândulas sebáceas e aí não há quem aguente o cheiro a cão/gato :P Claro que pêlos há por todo o lado e, eu pelo menos, não consigo evitar um pelinho na espreguiçadeira ou quando olho lá anda outro no babygrow, enfim.
                            Quanto a vacinas e desparasitações são muito importantes também, principalmente as últimas porque eles nos podem transmitir os parasitas (e vice-versa). Se os tens desparasitado regularmente (com crianças aconselho a pelo menos 4 vezes por ano) não te preocupes.
                            Lambidelas... eu sou da opinião que não podemos manter os nossos filhos num ambiente estéril, por muito que tentemos, e está provado que as alergias têm aumentado nos países ocidentais devido à nossa fixação em limpar tudo até ao limite! Conheço um caso de um amigo meu (veterinário por acaso) em que no primeiro filho esterilizou tudo até aos 6 meses e teve super cuidado com os cães (tem 2). O miúdo tem alergias! O segundo, foi apanhado com 3 meses a meter a orelha do cão na boca (a etapa dos dentinhos....) e ele desistiu de esterilizar até os biberões. Este filho é super saudável! Conclusão: uma lambidela aqui, outra ali... desde que o animal não esteja doente, não há problemas maiores. Se vires, limpa com um toalhete normal, se não vires, não te preocupes demais, estás a estimular as defesas dele :P

                            Desculpem o testamento, mas entusiasmei-me :d

                            Edit: esqueci-me de mencionar que se deve dar banho sim mas não mais de um por mês nos caso dos cães, pois aí é que se estimulam as glândulas sebáceas. Nos gatos, apenas se necessário ou se ele gostar, o que não é muito comum, mas acontece Obrigada miosotis




                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Shiny
                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Olá Shiny, desculpa o abuso mas já que és veterinária posso perguntar-te uma coisa?
                              Tenho um cão e uma cadela. O cão não liga nenhuma à Raquel mas já a cadela que tem a mania de lamber tudo e mais alguma coisa (deve ser tique nervoso) não resiste a mandar umas lambidelas na menina quando ela está na espreguiçadeira!
                              Oh pá, às vezes não dá para evitar! Ela é mais rápida do que eu e nem sempre dá para limpar!
                              Eles estão vacinados e desparazitados. Devo preocupar-me muuuito?
                              Quando limpo a mãozita da menina devo limpar com o quê?
                              Enfim, desculpa lá
                              Estás à vontade :P
                              O principal problema dos animais sejam cães ou gatos são os pêlos que poderão levar a alergias mais tarde, sendo pior nos pêlos dos gatos. O que se aconselha é passar uma toalha húmida pelo animal uma vez por semana. Eu não aconselho o banho porque estimula as glândulas sebáceas e aí não há quem aguente o cheiro a cão/gato :P Claro que pêlos há por todo o lado e, eu pelo menos, não consigo evitar um pelinho na espreguiçadeira ou quando olho lá anda outro no babygrow, enfim.
                              Quanto a vacinas e desparasitações são muito importantes também, principalmente as últimas porque eles nos podem transmitir os parasitas (e vice-versa). Se os tens desparasitado regularmente (com crianças aconselho a pelo menos 4 vezes por ano) não te preocupes.
                              Lambidelas... eu sou da opinião que não podemos manter os nossos filhos num ambiente estéril, por muito que tentemos, e está provado que as alergias têm aumentado nos países ocidentais devido à nossa fixação em limpar tudo até ao limite! Conheço um caso de um amigo meu (veterinário por acaso) em que no primeiro filho esterilizou tudo até aos 6 meses e teve super cuidado com os cães (tem 2). O miúdo tem alergias! O segundo, foi apanhado com 3 meses a meter a orelha do cão na boca (a etapa dos dentinhos....) e ele desistiu de esterilizar até os biberões. Este filho é super saudável! Conclusão: uma lambidela aqui, outra ali... desde que o animal não esteja doente, não há problemas maiores. Se vires, limpa com um toalhete normal, se não vires, não te preocupes demais, estás a estimular as defesas dele :P

                              Desculpem o testamento, mas entusiasmei-me :d
                              Quando o meu gato mais novo andava a trocar os dentes mordia tudo o que apanhava, inclusivé os nossos pés e braços. Um dia fartei-me e dei-lhe uma dentada numa pata; nunca mais me mordeu. :badgrin: Claro que a seguir fui cuspir pelos para a casa de banho ops:
                              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 11:49.

                              Comentar


                              • RE:

                                miosotis: Onde compraste a cadeira bumbo e quanto custou? É que andei a ver e é recomendada para bebés com plagiocefalia, para os obrigar a não terem a cabeça apoiada

                                Eu afinal não posso ir ao encontro porque nesse dia vou conhecer o meu sobrinho mais novo e não sei a que horas o vou conseguir largar :d




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X