Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Quando o meu gato mais novo andava a trocar os dentes mordia tudo o que apanhava, inclusivé os nossos pés e braços. Um dia fartei-me e dei-lhe uma dentada numa pata; nunca mais me mordeu. :badgrin: Claro que a seguir fui cuspir pelos para a casa de banho ops:
    Eu dou 3 ou 4 banhos aos meus gatos por ano, geralmente um por estação e não ficam a cheirar mal. ALiás eles nem têm grande cheiro.
    eheheh hás vezes é remédio santo! A minha gata também tinha essa mania.
    Nos gatos não é necessário dar banho mas se eles gostam força! Geralmente eles tratam da sua própria higiene.

    Eu esqueci-me de dizer que só cheiram mal se derem banhos muito frequentemente do tipo mais de 1 por mês! Mas dar banhos de vez em quando aos cães é aconselhável sim! Desculpem mas o Di acordou no meio do post e perdi-me ops: Vou emendar no post anterior!




    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Shiny
      miosotis: Onde compraste a cadeira bumbo e quanto custou? É que andei a ver e é recomendada para bebés com plagiocefalia, para os obrigar a não terem a cabeça apoiada

      Eu afinal não posso ir ao encontro porque nesse dia vou conhecer o meu sobrinho mais novo e não sei a que horas o vou conseguir largar :d
      Não comprei, foi-me oferecida mas há no Toys R Us que eu já vi no do Forum. Eu ando a sentar lá o meu um bocadinho todos os dias para ele ir exercitando as costas e o pescoço porque ele é preguiçoso e de outra forma não quer estar sentado.

      Comentar


      • RE:

        olá mamãs

        já estou a dar a chamomilla 5 ch ao J e hoje já não refilou tanto, nem me tentou morder :badgrin:
        ele tb adora o novo mordedor, principalmente se vem fresquinho do frigorífico :d

        por gracinha demos-lhe um bocadito de pera q estava bem madurinha para ele provar, e não é q adorou, lambeu-se todo :lol: :lol: :lol: tb deve gostar de meloa, pelo menos gostou do suminho da mesma :lol:

        espero que seja um bom indicador para qdo começarmos as papas/sopas/frutas

        parabéns aos bebés q já completaram os 5 mesitos

        bjs
        [hr]
        Sara
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

        Comentar


        • RE:

          Oi,mamãs e bebés!!!

          Bem, algumas novidades do meu menino neste ultimo mês:
          - já descobriu os pés há algum tempo, quando lhe estou a mudar a fralda, agarra-os e tenta levar à boca, mas ainda não consgue;
          - aprendeu a fazer barulho com a boca "à indio", não sei explicar bem o que é, mas eu bato-lhe na boca e ele palra e fica todo contente!;
          - já se virou umas 3 vezes, eu ponho-o de barriga para baixo e ele vira-se para cima;
          - não quer nada com a chucha (só usa para dormir), de resto é o dedo, aprendeu a chuchar no polegar e não quer outra coisa;
          - destapa-se todo durante a noite, ainda bem que tenho daqueles sacos para ele dormir;
          - já aguenta algum tempo sentado;
          - já não tem cólicas nenhumas, agora é fraldas cagadas a todo a hora e ele faz um ar de satisfação;
          - já está a ganhar alguma rotina... mas à noite voltou a acordar de 3 em 3 hs, mas é porque está com tosse, tadito!

          Acho que não me esqueci de nada, com ele todos os dias aprendo algo novo e nem sempre me lembro de por aqui as novidades do pequenito! Aiiiii, já tá quase a fazer 5 meses... o tempo voa! Mas acho que temos aproveitado bem a companhia um do outro e é tão bom vê-lo a desenvolver-se!!! Sou uma mãe babadíssima!!!

          Jocas para todas, e fico à espera de novidades dos vossos meninos e meninas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Oi!!!
            Pelo primeira vez não vesti collants à Beatriz! Estava um calor horroroso... Tinha de ir com ela à vacina... Carro a ferver... Ná!!! Collants??? Nem pensar! Vesti-lhe uns corsários e umas meias tipo até ao joelho... Quando cheguei à vacina a enfermeira té comentou:"Ehhh!!! A primeira bebé de hoje sem collants!"(eram 13h30m... um calor infernal...) Estavam lá mamãs com bebés da idade dos nossos com babygrows de veludo e uma até tinha uma mantinha por cima!!!! Eu não sou nada de atafulhar a miuda com roupa!!! Nem no Inverno fui! Se lhe vesti casacos (tipo penas, anoraks e essas coisas) 9 ou 10 vezes foi muito! Além de ela detestar vesti-los acho que não era nada confortavel para estarem dentro do ovo... Para mais, vestia body interior, camisola, casaco da lã...manta por cima e ás vezes o cobre-pes... chegava muito bem! à conta disso tenho 3 casacos novos (anoraks) ainda com etiqueta... obvio que não me parece que ela os vista alguma vez... Dinheiro desperdiçado é o que é... 1º filho comete-se erros da roupa a mais... Já comecei a comprar roupinha mais leve, se bem que os tamanhos é tudo muito relativo!!! Comprei umas jardineiras na Modalfa que estão etiquetadas com 1-3 meses e agora ainda lhe estão grantes... Depois algumas peças da Zara que comprei e que são 3-6 meses estão mesmo mesmo à medida prestes a deixarem de servir... Fico indecisa se em certas marcas não vou comprar tamanho 9-12 meses para o Verão... Parece-me que as marcas que aparentam ter os tamanho mais certos com as idades deles sao a Benetton, a Chicco e a Girandola... Amanhã se estiver calor como esteve hoje (30º) vou vestir-lhe uma saia de ganga com peito, camisolinha de algodão de manga comprida (tb ainda não está para andar deveras "descascada"!) e meia até ao joelho! Mai nada!
            Continua a comer a sopa muito bem (melhor do que a papa)... Continua a saga da fruta... Enfim... Haja paciência! Fica "ofendida" se digo em tom de raspanete: "Mau mau maria!!!"... Faz um beicinho delicioso e começa a choramingar... Tadinha!!! Pesa 7 kilinhos (de pernoca e bochecha gorda) certos! Está uma fofura!!!
            Já não imagino a minha vida sem a minha filhota... Amo-a mais que ontem e menos que amanhã... a cada segundo que passa é um amor que cresce de uma forma tão bonita...
            Beijocas a todas!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Há mais de 1 mês que já não participava no fórum apesar de vir cá com frequencia ler os comentários.A minha password deixou de dar subitamente e só agora voltou a dar

              A Beatriz está boa.Já come papa, sopa e fruta. A papa é a da nutriben 1ª papa e faço com leite hipoalergenico (foi o pediatra que recomendou por causa das alergias).Gosta bastante.
              A sopa não gosta, faz caretas.Já provou batata, cenoura,alface e batata, abóbora e alho francês.
              Gosta muito da frutinha (maçã e pera cozida).
              Começou a beber água com os sólidos mas faz mais caretas à agua do que à sopa.É dificil dar-lhe água.Que quantidade de água dão aos vossos?
              Faço numa panela normal e trituro numa trituradora só para a comida dela.Não sei se hei-de comprar o robot.Até agora não me tem feito falta.Depois congelo.Dá-me para umas 4 vezes.

              Faz sempre birra para dormir durante o dia mas à noite adormece na mama (apago a luz e dou-lhe de mamar deitada na minha cama).Mesmo se ela acordar quando a deito no berço, ligo-lhe um projector de tecto da imaginarium e ela adormece.Dorme sempre cedo.As entre as 7,30h e 8,30 já está a dormir.É a partir dessa hora que dá para fazer alguma coisa em casa porque de dia quer-me sempre colada a ela!
              Começou este mês a gostar da espreguiçadeira e do tapete de actividades(já lá dormiu boas sonecas).
              Já se virou uma vez quando estava de barriga para baixo.
              Continua a não usar chucha.O dedo é muito melhor.

              Anda aflita com os dentinhos e morde tudo o que lhe aparecer à frente.Até a maminha é alvo de ataque quqndo já não tem muita fome! Já tive que ralhar com ela coitadinha.Custou-me tanto pois ela ainda é tão pequena.Mas começou a fazer de proposito.
              Ela mordia e eu dizia "ai" e ela olhava para mim com aquele ar de safada e mordia outra vez:como quem diz:isto doi?(morde)olha para mim e volta a fazer de novo. Até o pai ralhou com ela!parou logo! Tão pequenina e tão rabina!


              Terça-feira já vou começar a trabalhar!Está-me a custar muito mas já sinto falta do reboliço da escola!Tenho sorte porque a minha mãe vem estes 3 meses cá para casa tomar conta dela.Assim ela não estranha e eu sinto-me mais segura!

              Como ando em vias de mudar de casa isto tem estado um reboliço cá em casa!Mas espero já ter mudado até ao 25 de Abril.

              Também tenho um gato, que a aceitou muito bem....ou seja....não lhe liga!!!!Brinca com tudo o que lhe aparece à frente mas nunca mexeu em nada do que é da Beatriz
              :lol:
              Ele sempre teve mimo na mesma e não se ressentiu muito!até à semana passada!
              Como foi levar as vacinas a vet queixou-se que ele estava muito gordo ( tem 7 kg e tal e tem dois anos e meio).SEmpre foi um gato grande e bonito mas desde que foi castrado que tem vindo a engordar (ele só tem banha na barriga). O marido refilou comigo que eu só dou comida ao gato e tratámos de comprar comida ligth.....ele já tinha comido daquela há uns tempos mas acho que agora com a atenção que damos à pequena, com a casa cheia de caixas, deixou de dormir connosco desde que a beatriz veio para casa e a "porcaria de comida" que lhe demos (pensa ele) entrou em depressão!!!!!!
              Passou a dormir o dia todo e a não nos ligar nenhuma.
              Desde ontem que tem andado melhorzito porque temos que lhe dar atenção "extra"


              Bem, este post já está longo.....depois venho cá contar mais novidades!
              Beijinhos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Tyca
                ligo-lhe um projector de tecto da imaginarium e ela adormece.
                O meu biscoito também adora esse projector. :d Também ligo 10 minutos todas as noites, quando o deito.

                Comentar


                • RE:

                  olá mãmãs...por cá nada de novo....ainda só bebe leite , está cada vez mais gordo, e tem se portado que é uma maravilha.ainda acorda à noite, acho que é vício. mexe muito os braços e as pernas e ri-se às gargalhadas. come mais ou menos cada 3,5 h

                  ontem perguntaram-me "ainda não tem um ano, pois não?" duhhhh
                  dou água, especialmente quando chegamos a casa do passeio,mas ele nao gosta muito,faz cara feia.

                  a minha gata cheira-lhes as mãos e esgrega-se à espreguiçadeira :? e tá sempre nas minhas pernas quando dou de mamar,aliás, está ssempre enrolada nas minhas pernas, às vezes tenho de a fechar senao nao consigo mexer-me! lol


                  ah, se estivesse só de licença, ia trabalhar na segunda-feira!!:d que ror, percebo a vossa ânsia, é tao pequenino (de idade ), ter que o deixar com estranhos o dia todo...acho que me partiria o coração...:?

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    dou água, especialmente quando chegamos a casa do passeio,mas ele nao gosta muito,faz cara feia.
                    Manelita, sem querer intrometer-me... se estás a amamentar não precisas dar água, o teu leite sacia tanto a fome como a sede!

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      dou água, especialmente quando chegamos a casa do passeio,mas ele nao gosta muito,faz cara feia.
                      Manelita, sem querer intrometer-me... se estás a amamentar não precisas dar água, o teu leite sacia tanto a fome como a sede!

                      Jocas
                      eu sei,mas como tb dou suplemento....e quando vimos na rua eu estou toda suada, entao assumo que ele também é capaz de estar cheio de calor...só dou nessa altura, só para me certificar que ele nao tem sede:O

                      Comentar


                      • RE:

                        Manelita: Ok, com suplemento não sei... E realmente tem estado calor! E por essa razão o meu menino às vezes mama só porque tem sede!

                        Bem, hoje, e pela primeira vez (sem contar com o primeiro mês) o Gonçalo fez uma sesta de 2 horas sem estar ao colo...
                        Deu-me para fazer qualquer coisa em casa, que continua caótica LOL mas menos do que ontem!
                        Não sei mesmo o que fazer a esta casa, ando cansada, sem vontade, só me apetece estar a brincar com o meu menino quando está acordado, ou seja, quase sempre! Mas também não me sinto bem com a casa assim, gostava de ter uns €s extra para contratar uma mulher-a-dias! Nunca fui grande "dona de casa", mas acho que nunca estive tão desleixada como agora!

                        O Gonçalo já começa a ter alguma rotina: adormece às 21h30/22h, acorda uma ou duas vezes durante a noite para mamar, desperta às 10h30m e mama, brinca e depois mama às 14h e dorme uma sesta (às vezes dorme uns 15 mins antes desta sesta), depois acorda por volta das 15h (hoje surpreendeu-me e só acordou às 16h), brinca mais um bocado e mama por volta das 18h, brinca mais um bocado e depois vai para o banho, a seguir ao banho dorme sempre um bocado (máx 30m), e depois brinca com o papá até às 21h/21h30 e recomeça a rotina! Ainda não é muito certo, mas já começa a ser mais rotineiro, antes não tinha mesmo horário nenhum, nem para acordar, nem para mamar, nem para dormir! LOL

                        Jocas para todas! Vou dormir (estou mesmo a precisar)...
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá! Nºao tenho vindo aqui, porque a vida neste ultimos tempos nao anda facil para mim.
                          Amanha já recomeço a minha vida profissional e estou desejosa... acho que nem vou dormir de noite a pensar nisso.
                          Mas amanha venho contar como foi o 1º dia.

                          beijinhos a todas
                          Elsa





                          Comentar


                          • RE:

                            olá mamãs

                            oskarina: bom recomeço e pensamento positivo :d

                            o meu anjinho já se vira :lol: qdo estava a mudar-lhe a fralda ele queria alcançar a fralda de pano e virou-se

                            bjs
                            [hr]
                            Sara
                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs de Novembro!
                              Há tanto tempo que não vinha cá, mas a leitura já está actualizada. Falta de tempo dá nisso!

                              Como li todos os comentários, já não sei quem disse o quê ou perguntou...

                              Sou professora num colégio particular em Lisboa. Tive essa sorte!

                              O Tiago continua a não fazer cocó. Estou preocupada...Já experimentámos a banana super madura, sem o veio central e nem assim. O pediatra diz para não me preocupar,mas a verdade é que ele não faz cocó sem ser estimulado. Deixo-o estar 2 dias e meio no máximo sem fazer mas dps, ele grita tanto que tenho de o ajudar. Acham que faço bem?

                              O meu Tiago não faz muitas das coisas que os vossos bebés fazem , mas cada um tem o seu ritmo. Ainda não se vira, nem rebola, mas já está quase a sentar-se e a ficar sentado.

                              As noites agora estão mais calmas. Ele mama às 23h00, dps às 4h00 e dps às 8h30. Antes de sair para o trabalho, ponho-o novamente à mama e ele bebe mais um pouco de leite. O desgraçado continua a não querer leite do biberão. Mas como chego à casa às 4h30, dou-lhe maminha e pronto. Amanhã é que vai ser pior pk vou ao dentista e chego a casa lá por volta das 7h00...
                              Já agora, os vossos bebés ficam quanto tempo sem mamar/beber leite? O Tiago almoça sopa e fruta entre as 12h15-12h45 e mama às 4h30, e dps às 7 e qq coisa. E os vossos?

                              O Tiago dou em fazer birra p dormir à noite. À tarde, não ha problema, basta po-lo na cama dele e sair do quarto. Fica lá e adormece. à noite, já é mais complicado e só adormece tardíssimo: 22h30 /23h00.

                              Um beijo a todas.
                              Tella





                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por tella
                                Olá mamãs de Novembro!
                                Há tanto tempo que não vinha cá, mas a leitura já está actualizada. Falta de tempo dá nisso!

                                Como li todos os comentários, já não sei quem disse o quê ou perguntou...

                                Sou professora num colégio particular em Lisboa. Tive essa sorte!

                                O Tiago continua a não fazer cocó. Estou preocupada...Já experimentámos a banana super madura, sem o veio central e nem assim. O pediatra diz para não me preocupar,mas a verdade é que ele não faz cocó sem ser estimulado. Deixo-o estar 2 dias e meio no máximo sem fazer mas dps, ele grita tanto que tenho de o ajudar. Acham que faço bem?

                                O meu Tiago não faz muitas das coisas que os vossos bebés fazem , mas cada um tem o seu ritmo. Ainda não se vira, nem rebola, mas já está quase a sentar-se e a ficar sentado.

                                As noites agora estão mais calmas. Ele mama às 23h00, dps às 4h00 e dps às 8h30. Antes de sair para o trabalho, ponho-o novamente à mama e ele bebe mais um pouco de leite. O desgraçado continua a não querer leite do biberão. Mas como chego à casa às 4h30, dou-lhe maminha e pronto. Amanhã é que vai ser pior pk vou ao dentista e chego a casa lá por volta das 7h00...
                                Já agora, os vossos bebés ficam quanto tempo sem mamar/beber leite? O Tiago almoça sopa e fruta entre as 12h15-12h45 e mama às 4h30, e dps às 7 e qq coisa. E os vossos?

                                O Tiago dou em fazer birra p dormir à noite. À tarde, não ha problema, basta po-lo na cama dele e sair do quarto. Fica lá e adormece. à noite, já é mais complicado e só adormece tardíssimo: 22h30 /23h00.

                                Um beijo a todas.
                                Tella




                                OI Tella! Isso do cocó é uma chatice... a Beatriz desde que começou as sopas e papas tem sido também complicado... Acho que nunca tinha feito tanta massagem (tem resolvido)... DEmoro quase uma hora a massajá-la com oleo de amendoas doces. Ela gosta, eu tb, às vezes faz o pai (mas depressa se farta!!!)...
                                O horário da Beatriz tem sido: acordo-a(durante a semana) às 8h, bebe leite, às 12h15 almoça sopinha, 16h bebe leite, 20h papa, 00h ou 01h mais leitinho. Este último biberão bebe a dormir, pois adormece por volta das 22h30, 23h...
                                Quanto às gracinhas, pensa assim os outros fazem umas coisas o meu faz outras... Nenhum bebé é igual, nem os gémeos e cada um tem o seu ritmo... Quando nos referirmos ao virar ou rebolar (falo pela minha!) ela fá-lo mas não é nada intencional como agarrar algo p.ex. Calha a virar-se e/ou rebolar, mas não é intencional como quando agarra a fralda, a pomada, a chupeta ou um brinquedo... Quanto ao ficar sentada a minha ainda está um bocadito "bebeda"!!! Ainda que se aguente uns bons segundos tenho medo que tombe e dê algum mau jeito nos braços, ombros ou pescoço! Grita que se farta para chamar a atençao! Está hiper mimada... pelos pais, avós, bisavós, padrinhos, amigos... UI!!! Se está! Mas se não lhe dermos mimos quem vai dar??? Sou a favor do MIMO!!! Vivá mimalhice!!! É tão bom!!! E os dias que passaram já não voltam! Depois há a fase em que não gostam dos mimos, portanto vou aproveitar!!!!
                                Quanto ao biberão o Tiago está dificil não? Já experimentaste várias tetinas? de silicone, borracha, anatomicas... Sei lá! Em desespero tenta-se tudo!
                                Eu vou comprar um copo (não me lembro se é da NUK ou da NUBY com uma tetina de borracha tipo os copos de treino.) Podes experimentar essa técnica também...
                                Beijocas!!!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X