Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    Inserido Inicialmente por Zenite

    Os vosso bebes já veem com os braços e as mãos à frente qd os chamam? Qd chamo o Miguel e digo para ele vir a mim ele começa a levantar os braços para vir para o meu colo Acho o maximo ele já identificar os colos que mais gosta. Faz sempre isto qd quer ir para outro sitio.



    beijocas

    simmmmmmmmmm, é tao girooooooooooooooo
    O meu tb...Que bom!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por manelita4
      olhem eu por acaso hoje vou ao pediatra, e levo sempre uma lista de perguntas
      hoje é
      - estirilizar biberons até quando?
      - o que posso fazer para largar o biberon da noite? papa no biberon?
      - devemos usar aerossol sempre que está entupido ou não
      - pode ir à natação?
      - quando mudamos de leite?
      -protector


      e claro, quando e o quê comer, eh eh
      Eu tb levo uma lista de perguntas. Ontem, tinha 5 post-it com perguntas. (vá, tenho a letra grande

      Comentar


      • RE:

        Oi, mamãs!!!

        Este tópico tem estado animado... tenho vindo ler, mas nunca consigo escrever nada, vamos lá ver se não me esqueço de nada!

        As refeições do Gonçalo ainda não variam muito mas os horários já são quase sempre os mesmos: 10h mama; 13:00 papa; 17:00 mama; 21:00 mama e caminha; à meia-noite mama a dormir e durante a noite acorda por volta das 5:00 e às vezes acorda às 8:30 só para mamar um bocado...
        A papa continua a marchar toda, os 200ml, não vou diminuir porque já vi que há mais Novembrinhos a comer mais ou menos esta quatidade... O meu problema é que ele só come no biberon, tenho tentado sempre com a colher primeiro mas ele deita tudo fora, será que devo insistir mais? Ou espero pelas sopas? É que se eu insisto ele começa a chorar, e depois nem de colher, nem de biberon! Os vossos habituaram-se bem à colher? Quanto tempo demorou a habituarem-se?

        Manelita4: desculpa, esqueci-me que também ainda estavas só a amamentar! Boa sorte para quando começarem as papas! Depois venham cá contar como foi!

        Eu também não faço muitas questões nas consultas... Estou a ser atendida pelo centro de saúde e elas normalmente esclarecem quase tudo antes sequer de eu perguntar, além disso também tento estar sempre informada, através da leitura do livro do Dr. Mário Cordeiro e através de revistas e sites creditados! E quando nenhum desses me ajuda, venho aqui pedir ajuda às mamãs mais experientes!

        O Gonçalo anda feito um bruto... Ainda hoje me puxou o nariz, porque queria pô-lo na boca e magoou-me, já dá beliscões (dos que magoam) e no outro dia nem senti ele a chuchar-me no braço e quando reparei tinha um chupão, mesmo negro!

        Também já distingue os colos que quer, ainda no outro dia estava ao colo do pai e a minha sogra esticou os braços para lhe pegar e ele virou-se de costas, o meu namorido disse para eu experimentar e ele quase que se atirou para os meus braços, não estava à espera mas é claro que gostei!!! LOL
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          miosotis: eu sempre usei rhinomer, recomendado pelo pediatra, aquilo é mesmo para bebés, o Gonçalo não gosta nada mas limpa mais do que o soro!

          O Gonçalo sempre gostou de nos ver comer, por isso é que já o ponho na cadeira da papa e à mesa connosco já há algum tempo... Em relação a dar comida aos bebés, também não acho correcto, vejo muitos erros e acho que se não formos nós a ensinarmos o que eles devem comer, eles não aprendem sozinhos! É claro que não devemos ir ao limite... Eu conhecia um casal que o miúdo deles com 10 anos não sabia o que era uma pastilha, eu ofereci e ele perguntou-me o que era aquilo... Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!!! LOL

          Uma coisa que me irrita mesmo muito é a questão das cadeiras de segurança, epá ainda no outro dia estava eu a chegar ao Fórum Almada e vejo um casal com um bebé pequeno ao colo e uma menina com os seus quatro anos sem cadeirinha de segurança... Já para não falar das velocidades que praticam com as crianças no carro, eu sempre fui muito cuidadosa com as velocidades, mas quando tenho o Gonçalo no carro ainda sou mais! Lembro-me uma vez que uma senhora ultrapassou-me a grande velocidade numa rotunda, e quando olho ia com um miúdo na banco de trás do carro! Fez-me uma confusão...

          Epá, agora que o Gonçalo já tinha o sistema dos cocós organizados (fazia sempre de 2 em 2 dias sem problemas) vieram agora as papas alterar o sistema todo outra vez, ontem já tava há 2 dias sem fazer nada e já estava com dores que nem mamava nem dormia como deve ser, tive de o ajudar... Dei-lhe cházinho e muitas massagens e lá fez cocó, e digo-vos que era tóxico!!! Fogo, o meu filho nunca cheirou tão mal, malditas papas!!! Agora cada vez que dá uma bufa, é um cheirete!!! LOL

          Jocas para todas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por manelita4
            olhem eu por acaso hoje vou ao pediatra, e levo sempre uma lista de perguntas
            - devemos usar aerossol sempre que está entupido ou não
            Depois diz a resposta a esta. Só vou à consulta dia 15.
            Acho que hoje lhe vou fazer aerossois, não dormiu nada esta noite. Nem ele, nem eu.

            miosotis, o pediatra diz que sim, usar sempre que está entupido só faz bem

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Manelita4: desculpa, esqueci-me que também ainda estavas só a amamentar! Boa sorte para quando começarem as papas! Depois venham cá contar como foi!



              já vim do pediatra, o meu gordo está "só" com nove kilos, já estabilizou um bocadinho e vai comer só sopa.Perguntei se podia por papa no biberon da noite para ele dormir melhor, mas o pediatra desaconselhou mesmo dar-lhe papa, por ser tão gordinho

              quarta-feira é a minha vez de começar com a sopa, yuppie! como já vos li, já sei tudo sobre o assunto, eh eh

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                miosotis: Fogo, o meu filho nunca cheirou tão mal, malditas papas!!! Agora cada vez que dá uma bufa, é um cheirete!!! LOL
                :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao:




                QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs!!

                  Isto sim... anda com uma actividade!!! Mas acho que consegui ler tudo....

                  Os vosso bébés comem muito :clap: :clap: :clap: ... o meu, que eu achava que comia bem ( e está gordinho, deve tar a pesar perto de 8kgs)... come uma concha de sopa (acho k dá +/- 150) + a fruta e ao lanche 150ml de papa, o leite como ainda é só mama não tenho bem a certeza, mas pro infantário tenho mandado 180ml e ainda não se "queixaram", inicialmente levava 150 e depois disseram para levar + pk ele bebia todo.
                  Mas ainda mama de noite ... e é de 3h/3h

                  2ªfeira também temos pediatra.. e desta vez tb vou de lista... :lol: :lol: uma das coisas que tenho que perguntar é que leite lhe posso dar no caso de o meu acabar ou não conseguir tirar no trabalho ... às vezes tem sido dificil, mto trabalho e depois a hora vai passando....
                  3ª feira vacinas (dos 6meses)

                  Qdo é que vocês acham de devemos ir outra vez à gino? um ano depois do parto?

                  angelab - Qto ao acrilico, perguntei à minha irmã, mas ela não sabe... afinal foi o constructor que pôs. Mas vou pedir para pôr na minha, depois digo-te alguma coisa.

                  APPM - Realmente agora os cócós cheiram tão mal!!!! Há alguns que o papa diz logo... "mamã, tens k ser tu !! " :lol::lol::lol:

                  Bjos

                  Comentar


                  • RE:

                    Oi!
                    Já fico mais contente por saber que vocês também têm relativamente pucas dúvidas quando vão ao pediatra e que a conversa é "ao sabor do vento". Fico feliz por saber que não sou a únicas com uma bebé com orelhitas desabadas!!! ehehehe! (é por esta que gosto de frequentar o forum, sobretudo este topico com crianças da mesma idade da minha filha! Obrigada a todas!)
                    Mas ontem dizia que não tinha dúvidas, não era??? Pois hoje a Beatriz teve diarreia.... Humptf.... fez 3 vezes... Não era muito, mas para o que ela costuma fazer de cocós era sem dúvida diarreia... Toca de ir à farmácia comprar Nutriben de Arroz (comeu tudo num ai!!!). Comprei também uma espécie de soro (da miltina) para re-hidratar, caso a diarreia se prolongue até amanha... Espero que nem seja preciso abri-la. Até porque só com uma dose de papa, o cocozito ficou mais solido... Feita parva a tirar-lhe a fralda puxei-a e a "bosta" semi-solida caiu ao chão... Sou um desastre!!!! Só bodega!!! eheheheheheh!:banghead: :banghead:
                    Na farmácia o sr. mesmo farmaceutico (não é tecnico é mesmo farmaceutico) disse que possivelmente esta diarreia seria dos dentes... Depois falei com uma colega e ela disse que a pedi dela diz que as diarreias e febres não devem ser associadas ao nascimento dos dentes... que isso é um "mito"... Será mesmo??? Será só coincidencia??? Já alguém ouviu falar sobre isso??? Essa é mais uma questão a colocar à minha pedi...
                    Hoje comprei uma chupeta nova e a Beatriz simplesmente adorou!!! Da nuby, comprei em parafarmácia. Não é das que tem formato borboleta, mas umas redondas coloridos e transparentes. A tetina é cereja e tens uns pontinhos próprios para massajar as gengivas! Um espectaculo so vos digo!!! ela agarra mesmo bem e coça as gengivas... Cada vez mais noto as gengivas esbranquiçadas, mas não sinto absolutamente nada... Mas que anda ali algo ai anda anda! Já alguma de voces sentiu algum biquinho das dentolas???

                    bjos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Obrigada às mamãs que me responderam sobre o Rhinomer, já comprei e pus depois do banho. O soro não faz grande coisa, sinceramente, vamos ver se isto ajuda mais. Também acabei por comprar a máquina dos aerossois e fiz-lhe antes de dormir. Aquilo tem alguma ciência? ou é só apontar para o nariz do bebé? não sei se terei feito aquilo bem.
                      Tinha lido no tópico da homeopatia que se podia massajar o peito dos bebés com umas gotinhas de óleo essencial de eucalipto misturado no óleo de amêndoas, também experimentei. Já estou por tudo.
                      Vou ver como passa a noite e amanhã se não estiver melhor ligo à pediatra.

                      Manuela, eu vou fazer nova revisão aos 6 meses para fazer citologia, que ainda não fiz depois do parto, e para decidir sobre contracepção, acho que vou mesmo pôr o diu.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Na farmácia o sr. mesmo farmaceutico (não é tecnico é mesmo farmaceutico) disse que possivelmente esta diarreia seria dos dentes... Depois falei com uma colega e ela disse que a pedi dela diz que as diarreias e febres não devem ser associadas ao nascimento dos dentes... que isso é um "mito"... Será mesmo??? Será só coincidencia??? Já alguém ouviu falar sobre isso??? Essa é mais uma questão a colocar à minha pedi...

                        bjos
                        Já li algumas coisas sobre isso e há médicos que dizem que a febre e diarreia não são causadas pelo rompimento dos dentes em si, mas pelo facto do bebé meter tudo na boca e por isso estar mais sujeito a bactérias e infecções.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas
                          Plantinha, estou como tu, o facto de frequentar o fórum e trocar opiniões com mamãs de bebés da mesma idade da minha ajuda imenso... quanto às duvidas com a pedi, às vezes levo lista, outras qs não pergunto nada...

                          Alguém experimentou colocar arroz na sopa? A minha pedi disse q poderia substituir a batata por arroz, então à dias, para engrossar mais um pouquinho, coloquei um pouco de arroz na sopa... conclusão, a Bia ontem e hoje teve muita dificuldade com os cocós :?
                          Qt às quantidades de papa, a Bia come cerca de 100/120 (normalmente preparo 150 mas ela não come tudo, mas faço a papa bem grossinha, com a consistência próxima de pure)... A sopa deve ser uma quantidade semelhante, hoje dei duas conchas e papou tudo, mas a sopa estava bem mais liquida do que o habitual... a fruta é q ainda não consegui q ela coma bem a pedi quer que dê crua, mas a Bia não acha muita piada: ora fica muito liquida, ou com grumos, ou é ácida, ou fica muito escura (e éu não insisto, pois tb não gosto do aspecto). Cozida come um pouco melhor..

                          Tb gostava de saber se esterlizam os pratos e colheres dos babys, eu normalmente lavo (à mão ou na máquina) e antes de preparar a papa/sopa passo novamente por água... quer dizer, ela coloca tudo na boca, será q faz sentido estar a esterlizar as colheres? Fico na duvida, e esqueci-me de perguntar à pediatra...
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Hoje comprei uma chupeta nova e a Beatriz simplesmente adorou!!! Da nuby, comprei em parafarmácia. Não é das que tem formato borboleta, mas umas redondas coloridos e transparentes. A tetina é cereja e tens uns pontinhos próprios para massajar as gengivas! Um espectaculo so vos digo!!! ela agarra mesmo bem e coça as gengivas... Cada vez mais noto as gengivas esbranquiçadas, mas não sinto absolutamente nada... Mas que anda ali algo ai anda anda! Já alguma de voces sentiu algum biquinho das dentolas???

                            bjos
                            Eu tambem comprei essa qd ele tinha 4,5(+-) meses pois andava muito aflito e os pontinhos são optimos para ele coçar. A minha é oransparente com a borda cor de laranja mas é em formato anatómico. A zona transparente de fora tb tem pontinhos qd ele po~e a chupeta de lado.Tb nunca tinha visto e achei um espectáculo!!!!!!!!!




                            QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por filomenav
                              Olá meninas
                              Tb gostava de saber se esterlizam os pratos e colheres dos babys, eu normalmente lavo (à mão ou na máquina) e antes de preparar a papa/sopa passo novamente por água... quer dizer, ela coloca tudo na boca, será q faz sentido estar a esterlizar as colheres? Fico na duvida, e esqueci-me de perguntar à pediatra...
                              eu só esterelizo biberons. O resto faço como tu...




                              QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                              Comentar


                              • RE:

                                olá mamãs

                                hoje foi dia de pediatra... o meu pitinho está com 6,810 kg e com 67 cm

                                vamos começar com as sopas na quinta feira (já temos as :camera: prontas para registar o momento), por um lado até estou com vontade de ver como o meu pitinho se vai portar, mas por outro tenho pena de n amamentar até aos 6 meses em exclusivo...
                                o pediatra disse para fazer a sopa com uma batata média, uma cenoura e 2 ou 3 folhas de nabiça, mas para primeira sopa vou fazer um creme de cenoura
                                com as sopas começamos tb com a fruta banana, maça e pera (as últimas cozidas)
                                já temos tb a indicação para começar as papas ao lanche uma semana depois de introduzir a sopa (cerelac multifrutos ou nutribém, ambas sem gluten)

                                já perguntei sobre óculos de sol e ... não recomenda aliás acredita q mesmo os oftalmologistas tb n recomendem pelo menos antes dos 2/3 anos

                                o creme protector solar que comprei (la roche posay) é bom e recomenda-se (já vim de lá com a receita :contract: para o IRS)

                                Plantinha: a não ser que haja alguma dúvida que não consiga tirar de outra forma, ou uma pergunta que lhe queira mesmo fazer (estas tenho de escrever, se não esqueço-me :confusd2: ) tb n pergunto muita coisa

                                manuelatorres: volto à GO agora em maio

                                bjs
                                [hr]
                                Sara
                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X