Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Olá mamãs e piolhitos lindos!

O Diogo anda em greve... de papas! Não abre a boca nem por nada se for papa! E eu já experimentei uma série de marcas e sabores, com fruta, com iogurte... Népia! Hoje também decidiu não comer sopa! Só a fruta é que marcha! Continua a saga dos dentes, agora são os de cima que dão que fazer... :drool:

Já rebola, faz uma série de barulhinhos engraçados e fica à espera para ver se nos rimos! Fico tão babada quando ele faz uma gracinha nova!!!
    Continua a ser preguiçoso para comer e por isso não engorda... a pediatra já me anda a chagar o juizo porque ele está quase no P10 (nasceu no 25), diz que a culpa é do leite! Não é das 2 sopas e 1 papa que ele come por dia, não! É do leitinho da mãe que já não engorda!!! :headache:
    Ele não é magro, é esbelto! :lol: Super activo, brincalhão, não pára quieto, como é que havia de engordar?... Mas não é fácil ouvir isto... Enfim...

Bjocas
    Daniela
    :hello:

Comentar

• RE:

Olá

Oskarina: muita força amiga e um beijo GRANDE!

Amigas, preciso da vossa ajuda porque o Tiago não dorme. O problema está todo exposto no blog (www.migtella.blogspot.com) para o meu marido poder ler as soluções / sugestões. Se tiverem uma sugestão, ajudem-me porque estou desesperada.
      Obrigada

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por danielaafs
        Continua a ser preguiçoso para comer e por isso não engorda... a pediatra já me anda a chagar o juizo porque ele está quase no P10 (nasceu no 25), diz que a culpa é do leite! Não é das 2 sopas e 1 papa que ele come por dia, não! É do leitinho da mãe que já não engorda!!! :headache:
        Ele não é magro, é esbelto! :lol: Super activo, brincalhão, não pára quieto, como é que havia de engordar?... Mas não é fácil ouvir isto... Enfim...

Bjocas
        Daniela
        Onde é que eu já ouvi isto? Não ligues! Nesta altura já fazem tão poucas refeições de leite, como é que podem continuar a culpar o leite?!? Se ele não anda a comer bem é normal que não aumente tanto e se for activo (como é o meu) temos de dar agradece é ao facto de não perderem kg, pois com tanta actividade é normal que não aumentem tanto como outros mais calminhos! Se calhar a maminha até é aquilo que lhe está a dar os nutrientes que ele não come nem na sopa nem na papa, os dentinhos fazem dessas coisas, tenho uma amiga que tem um bebé com 11 meses que desde que lhe começaram a nascer os dentes que faz greve à comida! Todos os dias é uma batalha para que ele coma alguma coisa... Dou-te os conselhos que lhe dei: muita calma, tenta variar as sopas, torná-las mais doces (com maçã ou pêra ficam docinhas e visto ele gostar de fruta deve marchar) e não stresses senão é pior!

Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

Comentar

• RE:

É... é triste mas é verdade! E relamente, tenho que ficar contente por ele não perder o peso que tem, com tanto rebolão! Desde os 5 meses que só quer estar de pé e dá uns passinhos maravilhosos!!! Está a treinar para modelo!!!

Bjocas
          Daniela

Comentar

• RE:

Força Oskarina, vais ver que vai correr tudo bem!
            Trata primeiro da saude e depois da avó da cachopa, mas elas são mesmo assim, a minha fica na minha mãe e tb tem sempre algum defeito, está-me sempre a dizer que ela na 2.ª feira vai sempre doente e se alguma coisa não está bem a culpa é sempre minha e nunca dela... Enfim, elas já nos fazem um grande favor em ficar com os bebés, temos que tolerar alguma coisa....
            Beijoca grande e pensamento positivo!

Comentar

• RE:

A comida não estará quente? A fruta é mais fresquinha e talvez lhe alivie as gengivas... Dá-lhe
              comidas fresquinhas, este calor tb tira um pouco o apetite...
              Quanto ao pediatra, eles são só orientadores, não temos necessariamente que fazer tudo o que nos dizem... Afinal eles só os veêm de vez em quando e nós e que tratamos deles diariamente...
              Beijos

O Diogo anda em greve... de papas! Não abre a boca nem por nada se for papa! E eu já experimentei uma série de marcas e sabores, com fruta, com iogurte... Népia! Hoje também decidiu não comer sopa! Só a fruta é que marcha! Continua a saga dos dentes, agora são os de cima que dão que fazer... :drool:

Já rebola, faz uma série de barulhinhos engraçados e fica à espera para ver se nos rimos! Fico tão babada quando ele faz uma gracinha nova!!!

Bjocas
              Daniela

Comentar

• RE:

atenção que nao me estou a queixar mas:
                o Lucas hoje de manhã dormiu uma sesta de duas horas e meia
                agora está a dormir desde as duas e pouco.....

DEVE ESTAR DOENTE SÓ PODE!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por manelita4
                  atenção que nao me estou a queixar mas:
                  o Lucas hoje de manhã dormiu uma sesta de duas horas e meia
                  agora está a dormir desde as duas e pouco.....

DEVE ESTAR DOENTE SÓ PODE!
                  Cala-te que eles hoje combinaram :-$ . O Gui adormeceu as 2 em ponto e acordou as 4h30, ate fiquei parva!!! Obviamente que perdi o expresso das 5 para Moura... la vou eu apanhar o das 6 para Evora.
                  Elsa

Comentar

• RE:

Opá também quero!!! O meu cada vez dorme menos, agora faz-me sestas de 30 mins...

E se eu vos disser que ainda está acordado? Agora anda assim, não lhe dá o sono!

Ai que paciência que eu tenho de ter!!! LOL

jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

Comentar

• RE:

oskarina wrote:]
                      Sogras??? Bem, eu não tenho sogra, tenho a avó do meu filho....
                      Todos os di que o vou levar e buscar, é-me passado um atestado de incompetência como mãe. Já ando nas ultimas e ainda bem que estou de ferias ja hoje. Vocês não fazem ideia do que eu suporto (para quem n sabe o Gui esta com a avó paterna, e eu e o pai dele estamos divorciados desde Fevereiro).
                      É muito complicado gerir estas situações, acreditem. Uns dias e porque o menino não faz coco 3 ou 4 vezes, logo é da minha sopa. Se tem a dermatite a dar um ar de sua graça, é porque eu nao lhe ponho creme. Se esta com colicas, é por causa da minha sopa ( NUNCA SERIA DA M**** DA FRUTA QUE ELA TEIMA EM DAR-LHE AS MINHAS ESCONDIDAS, COMO POR EXEMPLO LARANJA!!!!).

Ando cansada, deprimida e sei la mais o que. Agora tenho mais uma batalha para vencer, um tumor na mama, fiz ontem a biopsia.

Nem sei como há estômago para aguentar isso tudo. Sabes, só te digo uma coisa: és uma grande mulher! FORÇA COM ISSO. Pensa pra cima.
                      Beijos da outra Elsa e do outro Gui

Elfy

Comentar

• RE:

Appm: Ontem foi a minha vez... grande birra para adormecer depois de uma grande farra... hoje de manhã chorava ele e chorava eu!:-$
                        Já passou lol...

Dentes: Aliviou, graças a Deus e já voltou a comer melhor... fica rabujento com mais facilidade, mão não durante tanto tempo... Bom, são 8 ao mesmo tempo... nem eu aguentava.
                        Beijocas
                        Elfy

Comentar

• RE:

Manelita4: com que então eles puxam as pilocas? lol
                          o meu ainda nao a encontrou!

ui ui.. é um caso sério!:-" Só visto... ás vezes chega ao umbigo...lol Os vizinhos do lado ficam um bocado mal tratados:elephant: e o de cima fica "esperto", bem, é uma risada... normalmente é quando está com sono ou quando estamos a colocar o creme lol:hehe: e eu pensava que era caso isolado... Depois da fase oral, vem a outra...
                          Beijos a todas e aos miminhos
                          Elfy

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por oskarina
                            Sogras??? Bem, eu não tenho sogra, tenho a avó do meu filho....
                            Todos os di que o vou levar e buscar, é-me passado um atestado de incompetência como mãe. Já ando nas ultimas e ainda bem que estou de ferias ja hoje. Vocês não fazem ideia do que eu suporto (para quem n sabe o Gui esta com a avó paterna, e eu e o pai dele estamos divorciados desde Fevereiro).
                            É muito complicado gerir estas situações, acreditem. Uns dias e porque o menino não faz coco 3 ou 4 vezes, logo é da minha sopa. Se tem a dermatite a dar um ar de sua graça, é porque eu nao lhe ponho creme. Se esta com colicas, é por causa da minha sopa ( NUNCA SERIA DA M**** DA FRUTA QUE ELA TEIMA EM DAR-LHE AS MINHAS ESCONDIDAS, COMO POR EXEMPLO LARANJA!!!!).

Ando cansada, deprimida e sei la mais o que. Agora tenho mais uma batalha para vencer, um tumor na mama, fiz ontem a biopsia.

Hoje vou po meu Alentejo da minha alma, po descanso.

Plantinha - este fds sao as festas de Moura, vai lá passear!!
                            ó minha linda... Que mais te está para acontecer???? Poças pá!!! é divorcio, sogra que é cobra, agora o tumor... Nem sei que te diga... A sério mesmo...
                            Beijinhos
                            Este fim de semana tenho muuuuiiiita coisa a fazer... Decorar o quarto da Beatriz... Senão até dava um pulo a Moura, se bem que farto de andar a conduzir está o pai... e todos ou quase todos os dias vai para eja e Moura...

Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

Comentar

• RE:

Bjocas
                              Daniela
                              Podes sempre dizer que o teu filho não é para vender ao kilo, logo tem de manter a linha!!!
                              Beijocas!

Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

Comentar

• RE:

Concordo em absoluto com o que a smariasa escreveu!

Inserido Inicialmente por smariasa
                                A comida não estará quente? A fruta é mais fresquinha e talvez lhe alivie as gengivas... Dá-lhe
                                comidas fresquinhas, este calor tb tira um pouco o apetite...
                                Quanto ao pediatra, eles são só orientadores, não temos necessariamente que fazer tudo o que nos dizem... Afinal eles só os veêm de vez em quando e nós e que tratamos deles diariamente...
                                Beijos

Bjocas
                                Daniela

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X