Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs!!

    Comecei hoje a trabalhar e estou morta de cansaço!

    Só para deixar-vos uma beijoca!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por tella
      Olá mamãs!

      As dores nas mamas continuam muito fortes. Estou a fazer tratamento, pondo daktarin no peito e o Tiago está a tomar mycunstatin (acho que se escreve assim). Ele está melhor, eu nem por isso. Hoje de manhã, pensei em desistir de dar mama. Mas não, tenho de continuar. Logo, vou comprar um creme paras as gretas.
      No dia da mãe, não recebi nada. Não temos por hábito, cá em casa, de festejar esses dias. Oferecemos prendas uns aos outros qdo nos apetece e não qdo a sociedade assim o impõe / decide. Ontem, foi mais um dia da mãe. Há 6 meses e 4 dias que eu festejo o dia da mãe e do pai.

      Zenite;obrigada pelas chupetas. Já comprei tb!

      OSkarina: muita força por ti e pelo teu filho (um giraço, diga-se).

      Plantinha: Afinal não recebeste só um ramo de flores!!!

      Acho que vou mudar de pediatra. Ele até é simpático, ficamos no consultório 1 hora e tal a conversar mas qdo falo convosco, fico na dúvida. Por exemplo, ele recomendou-me a dar-lhe iogurte ao lanche aos 6 meses (qdo ele ainda mama). Disse-me para pôr mel no iogurte, ou açúcar, ou fruta. Tb me disse para pôr sal na sopa dele (coisa que nunca fiz) e agora, recomendou-me tb de pôr carne de porco na sopinha dele. Não será muito cedo a introdução da carne de porco? Na altura, n lhe perguntei pk ainda n tinha pesquisado sobre o tema, mas agora...
      O que acham? Que carnes é que já introduziram? Quais as acrnes recomendadas pelo vosso pediatra?

      Obrigada
      BJS

      www.migtella.blogspot.com
      Oi Tella!
      De facto o teu pedi é mesmo prá frentex... mas quem sou eu para dizer o contrário... Ele é que é o medico e estudou para tal... Ainda so dei peru, frango e borrego (que ela não gostou)... De qualquer forma so de amanha a 8 terei nova consulta e ai terei novas indicações...
      bjos

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        eu carnes, daqui a três semanas, vou começar, o pediatra disse peru, frango, e borrego.


        Estou a adorar a aventura das sopas, ele adora (até agora fiz só de batata e cenoura, e fiz com feijão verde, que ele adora). depois vou experimentar alface e depois nabiça. come num instante!

        mas agora doi-lhe fazer cócó, noto pela expressão que está a fazer, e chora ao mesmo tempo.....desculpem a expressão mas ele agora faz "cagalhotos", o que não fazia antes....aconteceu-vos?

        hoje estive a fazer stock para a semana, porque nao estou para passar a semana na cozinha:?
        fiz duas sopas, e congelei em couvettes de gelo, e tupperwares porque nao cabia tudo. Vocês também congelam?


        outra coisa que me faz confusão, agora para cozinhar, trago o Lucas comigo na cozinha, fica na espreguiçadeira todo repimpado. Mas quando ele gatinhar e não parar quieto, como vou fazer para cozinhar para ele? (nem falo por mim!)

        lol, estou sempre a por o carro à frente dos bois.
        Oi!
        tb congelo! senão pareço a fadinha do lar com a barriga encostada neste caso ao fogão!!
        bjos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Muvi
          Uma coisa que eu noto, é que desde que ele começou a comer sopas/papas, perdeu o "interesse" no leite... reduziu a quantidade :?
          Já nem lhe faço 180ml... raramente bebe isto tudo agora!
          Mesmo à pouco fiz lhe 160ml e ele só bebeu 110ml.

          Notaram algo semelhante com os vossos bébés?
          Entre os 5 e os 6 meses sim. Agora já bebe bem novamente os 180 a 210 (de manhã e à noite), pois ao lanche bebe os 150.
          bjos

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por anarebola
            Novembrinhos já têm dentitos a caminho?

            O Tomás já tem um... detectado dia 1 de maio... felizmente veio sem ser notado... que sejam todos assim!

            Boas favolas

            beijokas
            Que giro! nesse caso é o 1º!!! Parabéns pelo ratito! A beatriz tem as gengivas esbranquiçadas, teve uma leve diarreia durante 3 a 4 dias (que disseram que podia ser associada aos dentes, ou não...), mas de resto... NADA!
            bjos

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Oi!
              Para quem não tem o livro 1, 2 3 uma colher de cada vez sugerem entre os 6 e 9 meses (dicas para variar!Se precisarem de alguma receitinha digam que eu escrevo aki ok?):
              -creme de alface com agriões
              -puré de alho-francês
              -Creme verde (broculos, feijão verde)
              -creme de broculos
              -creme de abobora com broculos
              -creme de legumes variados (batata doce, vegetais congelados variados, cenouras, alho frances, nabo)
              -Purá de tomate (eu acho ácido demais para 6 meses...)
              -Creme de couve-flor
              -pudim de cenoura e abobora
              -puré de galinha com legumes
              -creme de galinha com cougettes
              -puré de galinha c abobora e maça
              -borrego c legumes e maça
              -vitela na caçarola
              -coelho c beringela
              -Peito de peru c cogumelos e milho
              -borrego com legumes
              -vitela estufada c feijao verde
              -puré de legumes c peixe (filetes de linguado)
              -creme de peixe c couve-flor e abobora
              -lombinho de cação c molho de tomate
              -filetes de linguado c pure de alface
              -lombo de cherne c alho francês
              -pudim de peixe c legumes

              Frutas: papaia, pessego, banana, maça, pera, pera-abacate, manga, ameixa, melão e cerejas

              bjos

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                A Beatriz ontem pela primeira vez comeu uma bolachita da Milupa (1ª bolacha). Barrigadas de rir ela a mastigar pedacitos molinhos... Eles conseguem agarra-las bem pois sao compridas. Estas bolachas esfarelam-se é muito. Já experimentaram estas ou os vossos pedi recomendam so a tradicional bolacha Maria????
                Bjos

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por angelabb
                  Olá mamãs!!

                  Comecei hoje a trabalhar e estou morta de cansaço!

                  Só para deixar-vos uma beijoca!
                  E pelo que vi no blog correu bem!!! Ainda bem!
                  bjos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por angelabb
                    Olá mamãs!!

                    Comecei hoje a trabalhar e estou morta de cansaço!

                    Só para deixar-vos uma beijoca!
                    Imagino.... os primeiros dias custa mais!!! Depois habituamo-nos
                    Bom recomeço.

                    Bjoca

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Oi!
                      Para quem não tem o livro 1, 2 3 uma colher de cada vez sugerem entre os 6 e 9 meses (dicas para variar!Se precisarem de alguma receitinha digam que eu escrevo aki ok?):
                      .......

                      bjos
                      Eu tenho... e recomendo às mamãs. È mto bom!!
                      Bjocas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Frutas: papaia, pessego, banana, maça, pera, pera-abacate, manga, ameixa, melão e cerejas

                        bjos
                        A pedi do meu não aconselha as cerejas, nem qualquer fruta que não tenha casca.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas

                          Plantinha, ainda não experimentei bolachas mas já tenho dado pedaços de banana para ela chupar e gosta. Como tenho receio q se engasgue dou-lhe um pedaço bem grande e seguramos as duas, é muito engraçado vê-la a "mastigar" a banana. Obrigada pelas dicas de receitas, ontem pesquisei no fórum e encontrei um post com várias receitas, vou ver se encontro e volto a por aqui.
                          Zenite, a pedi disse para por açucar mas eu não liguei ao q ela disse... tb já tinha lido o blog da Solange (através do teu blog, q está cada vez melhor). Eu sigo os conselhos da pedi mas com base no que considero melhor.
                          APPM, sei bem o que é irmos aos consultas e estarmos desejosas q o nosso bebé atinja um percentil (com a Bia continuo à espera que atinja no comprimento, já está encostada à curva, mas está dificil...). Ela sempre aumentou bem de peso e a linha do comprimento acompanha os restantes percentis, o que significa q está a desenvolver-se bem... como começou pequena, pequena continua. Espero q o teu menino não tenha nenhuma infecção.
                          Dentes a Bia ainda não tem, mas de uma semana para cá começou a babar-se imenso, dizem que é um sinal...

                          Legumes na sopa: agrião, espinafre, nabo, alface, bróculos, abóbora (a pedi diz para dar em simultâneo com a cenoura mas somente uma vez por semana), alho francês... no fundo, qq tipo de legume excepto as couves mais fibrosas.

                          Das sopas q já dei a Bia não gostou da de abóbora (achei estranho, pois deveria ficar doce...) e ontem fiz de bróculos e adorou (comia bem mas pelo meio fazia umas caretas engraçadas, não sei se a sopa lhe fazia comichão, lol). Já dou carne de borrego, vitela, frango e peru, numa primeira fase a carne era para ser cozida no caldo e rejeitada, agora já começo a acrescentar a pouco e pouco à sopa (desfiada e triturada).
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            Já encontrei as receitas, são da mpalato, acho que tem umas receitas muito famosas por aqui...

                            http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...-receitas.aspx

                            http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...pas--cont.aspx

                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:

                              obrigada pelas receitas meninas!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá

                                Ontem o Diogo comeu o 1º jantar...

                                Resolvi fazer pure de batata com peixe, mas pus um pouco de cenoura, para dar mais um saborzinho (no livro da EasyCook da Chico vinha um +/- assim)... então foi, uma batata pequena, uma cenoura pequena e 40gr de pescada. Pus todo na maquina, depois de cozido, triturei tudo junto e ficou um puré mto bom, juntei um fio de azeite no prato... e o Diogo ADOROU!!! Comeu tudo mesmo com gosto!!! estava com medo por causa do sabor do peixe cozido... mas o rapaz comeu mesmo mto bem, foi uma maravilha vê-lo comer. :lol:

                                Que vos dizem os pediatras? já vão comerçar com os purés, a açorda e farinha de pau?

                                Bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X