Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Manelita: Bébé lindo lindo!!!

    APPM: Lindo lindo bébé!!! Ele não tentou "comer" a areia???
    Já tou mesmo a imaginar o David a levar as mãos à boca cheias de areia...:?



    Não tenho dado notícias, mas vou-vos lendo.

    Praia ainda não fomos. De manhã é complicado... o rapaz dorme até ao meio-dia! E papá e mamã aproveitam tb p dormir. No final da tarde, acho que tem estado ventoso e vamõs só dar uns passeios...
    Para o mês que vem vamos para o Algarve e aí vamos nos desforrar.

    No sábado, em vez de vermos o euro, fomos para o passeio marítimo e imaginem... aquilo estava deserto!!!! Tudo a ver o Euro, só os do contra é que se lembraram de ir passear em vez de ver portugal/turquia!!!
    Enfim... mas viémos corridos a vento! Até fiquei preocupada com medo que ele se constipasse, mas não.

    Já lhe dei iogurte com papaia, mas o iogurte era natural e ele lá fazia umas caras feias mas foi sempre comendo. No final provei aquilo e realmente era um bocadinho azedo... mas já lhe comprei outras com sabor a banana e maçã. Vamos ver o que ele acha.

    Jokas









    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Muvi
      APPM: Lindo lindo bébé!!! Ele não tentou "comer" a areia???
      Já tou mesmo a imaginar o David a levar as mãos à boca cheias de areia...:?
      Obrigado!

      Por acaso pensei que ele fosse levar logo à boca, é o que faz com tudo, mas estava tão admirado a sentir a areia nas mãos que nem se lembrou, mas depois começou a atirar a areia e ficou cheio de areia na cara, mas lavámos com água do mar e aí ele já não achou tanta piada! Parecia que tinha medo das ondas... Estava com um ar um bocado assustado! Estivemos pouco tempo na praia porque depois veio o vento e fomos embora, mas olha que fez-lhe bem à constipação, aquela aragem soltou-lhe a expectoração e hoje está bem melhor!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Meninas, depois de muito desepero para o Gonçalo dormir sozinho, decidi-me a comprar o Doodoo... Encontrei aqui um mais barato no fórum e decidi experimentar, se não resultar volto a por à venda! Chegou hoje e apesar de não estar muito confiante (já o tinha posto a dormir com cds de sons uterinos e não tinha resultado) a verdade é que hoje já vai na 3ª sesta em que adormeceu sozinho na cama sem refilar muito! Mas tem de ser de barriga para baixo e não dorme mais que 20 mins... Ultimamente tem andado assim! Até estava tentada a diminuir-lhe o número de sestas por dia, fazendo apenas 2 mas mais prolongadas mas ele fica rabugento e com sono, se não o ponho a dormir não faço nada dele!
        O Gonçalo tem feito 3 ou 4 sestas por dia, uma às 11h, almoça ao 12h, depois outra às 14h, mama às 15h, e outra agora por volta das 16h30 e volta a mamar às 18h, depois é banho, papa às 21h e normalmente adormece mas em vez de ficar logo a dormir para o resto da noite faz uma sesta e só adormece mesmo às 23h até às 05h do dia seguinte! Acho que ele anda a fazer muitas sestas mas como são sempre curtas, passado um bocado fica cheio de sono novamente...

        Quantas sestas dormem os vossos meninos? Mais ou menos a que horas?

        Ah e quem já dá sopa ao jantar podem dar-me o esquema alimentar, é que vamos começar para a semana...

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Meninas, depois de muito desepero para o Gonçalo dormir sozinho, decidi-me a comprar o Doodoo... Encontrei aqui um mais barato no fórum e decidi experimentar, se não resultar volto a por à venda! Chegou hoje e apesar de não estar muito confiante (já o tinha posto a dormir com cds de sons uterinos e não tinha resultado) a verdade é que hoje já vai na 3ª sesta em que adormeceu sozinho na cama sem refilar muito! Mas tem de ser de barriga para baixo e não dorme mais que 20 mins... Ultimamente tem andado assim! Até estava tentada a diminuir-lhe o número de sestas por dia, fazendo apenas 2 mas mais prolongadas mas ele fica rabugento e com sono, se não o ponho a dormir não faço nada dele!
          O Gonçalo tem feito 3 ou 4 sestas por dia, uma às 11h, almoça ao 12h, depois outra às 14h, mama às 15h, e outra agora por volta das 16h30 e volta a mamar às 18h, depois é banho, papa às 21h e normalmente adormece mas em vez de ficar logo a dormir para o resto da noite faz uma sesta e só adormece mesmo às 23h até às 05h do dia seguinte! Acho que ele anda a fazer muitas sestas mas como são sempre curtas, passado um bocado fica cheio de sono novamente...

          Quantas sestas dormem os vossos meninos? Mais ou menos a que horas?

          Ah e quem já dá sopa ao jantar podem dar-me o esquema alimentar, é que vamos começar para a semana...

          Jocas
          olá!
          como sabes o meu também tem que se lhe diga quanto a dormir. por acaso tem andado muito bom, a acordar para comer mas a adormecer quase logo a seguir, e a deitar-se às 20h. faz três sestas, às vezes duas. (quando não quer fazer a terceira, em geral tou tramada porque às 19h já está perdido de sono. As sestas costumam demorar 40 min, mas se eu for para dentro do quarto mesmo antes de ele acordar (40 minutos exactos!! é um ciclo de sono) e lhe ponho a mao por cima da barriga e faço shhh, volta a adormecer, às vezes mais um ciclo de sono, entao dá uma sesta de uma hora ou uma hora e meia!
          se o gonçalo faz sestas curtas nao me parece que esteja a fazer demasiadas..e o que eu daria para que ele dormisse das 23h à 5h o meu acorda às 24 h e depois às 4h. é pena é essa última sesta nao fazer parte da noite...é realmente uma sesta muito tardia, porque será que é assim? ele acorda completamente às 21h$ É estranho para um bébé estar tao desperto a essa hora, digo eu. não dá para "trabalhares" esse hábito? tipo eliminar a última sesta antes dessa para ele ficar cheio de sono para a noite...não sei

          quanto ao esquema alimentar, bom, os nossos casos são tao diferentes se calhar é melhor ser outro mãmã (david e golias lol)

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Aqui vai uma "palete" de perguntinhas...

            1- As mamãs que tiveram parto normal via baixa, com ou sem epidural têm tido dores no coccix??? É que desde a 1ª semana pós parto que tenho umas dores... UIIII! Sentada então e se me movo ou se me levanto... Faz lembrar quando caimos de rabo e ficamos com dor muito intensa e toda a zona doi coccix dormente... Ainda tenho de falar com a minha médica de família para me dar uma opinião... O meu foi cesariana

            2- Quando dão o biberão à noite aos vossos bebés, eles acordam? Se não acordam (por eles ou vocês acordarem-nos), em que posição lhes dão o biberão??? Com eles deitados na caminha, levemente levantados ou pegam-lhes mesmo ao colo? Só aconteceu uma vez e foi o pai q deu, com ela deitada mas ligeiramente inclinada. Mas acabou por a levantar para arrotar

            3- Do último biberão da noite até ao 1º da manhã, quantas horas aguentam os vossos bebés sem comer? por norma é das 22 até às 8/9h, se bem q nos últimos dias tes estado a aguentar menos tempo...

            4- Alguém têm juntado papa no biberão (1 ou 2 colheres de papa biberão Nutriben p.Ex.)? Será indicado? Alguém questionou issoaos pedis? É que às vees falo com mamãs que dizem que o fazem... Mas a papa sendo doce não afecta o bebé? Se bem que eles devem ter bons níveis de glicémia, até porque dormem uma data de horas seguidas...nunca fiz

            5- Alguma de vocês já deixou de esterilizar os biberões totalmente? Eu continuo a esterilizar, se bem que a pedi disse que já não era necessário (basta lavar com água corrente a ferver e detergente, minutos antes de preparar o biberão)...ainda não tive "coragem"

            6- As proximas vacinas são só aos 12 meses não é? (tenho o livrinho no saco dela no carro..) Mas a Prevenar (reforço) é só aos 18 meses, certo? Ainda não fiz as dos 6 meses

            7- Em conversa com uma amiga, esta diz-me que o filho sempre comeu comida com uma pitadinha de sal, recomendado pelo pedi... Estranhei... Que disseram os vossos pedis sobre o sal? A minha disse que falariamos nisso lá para os 12 meses... a minha pedi tb me disse q, se quisesse, poderia colocar um pouco, mas nunca o fiz

            Beijinhos
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Quantas sestas dormem os vossos meninos? Mais ou menos a que horas?

              sempre dormiu muito, mas últimamente faz sestas menos prolongadas: 1 a 2 horas, de manhã, após o almoço, após o lanche e às vezes depois do jantar, antes do bibas da noite

              Ah e quem já dá sopa ao jantar podem dar-me o esquema alimentar, é que vamos começar para a semana...

              Leite (9h)
              sopa + fruta (12h)
              leite, iogurte ou papa (16h)
              sopa + fruta (19h)
              Leite (a pedi acha q não é necessário - 22h)
              banho é antes do último bibas

              A foto da praia estava o máximo!
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por manelita4
                Inserido Inicialmente por APPM
                Meninas, depois de muito desepero para o Gonçalo dormir sozinho, decidi-me a comprar o Doodoo... Encontrei aqui um mais barato no fórum e decidi experimentar, se não resultar volto a por à venda! Chegou hoje e apesar de não estar muito confiante (já o tinha posto a dormir com cds de sons uterinos e não tinha resultado) a verdade é que hoje já vai na 3ª sesta em que adormeceu sozinho na cama sem refilar muito! Mas tem de ser de barriga para baixo e não dorme mais que 20 mins... Ultimamente tem andado assim! Até estava tentada a diminuir-lhe o número de sestas por dia, fazendo apenas 2 mas mais prolongadas mas ele fica rabugento e com sono, se não o ponho a dormir não faço nada dele!
                O Gonçalo tem feito 3 ou 4 sestas por dia, uma às 11h, almoça ao 12h, depois outra às 14h, mama às 15h, e outra agora por volta das 16h30 e volta a mamar às 18h, depois é banho, papa às 21h e normalmente adormece mas em vez de ficar logo a dormir para o resto da noite faz uma sesta e só adormece mesmo às 23h até às 05h do dia seguinte! Acho que ele anda a fazer muitas sestas mas como são sempre curtas, passado um bocado fica cheio de sono novamente...

                Quantas sestas dormem os vossos meninos? Mais ou menos a que horas?

                Ah e quem já dá sopa ao jantar podem dar-me o esquema alimentar, é que vamos começar para a semana...

                Jocas
                olá!
                como sabes o meu também tem que se lhe diga quanto a dormir. por acaso tem andado muito bom, a acordar para comer mas a adormecer quase logo a seguir, e a deitar-se às 20h. faz três sestas, às vezes duas. (quando não quer fazer a terceira, em geral tou tramada porque às 19h já está perdido de sono. As sestas costumam demorar 40 min, mas se eu for para dentro do quarto mesmo antes de ele acordar (40 minutos exactos!! é um ciclo de sono) e lhe ponho a mao por cima da barriga e faço shhh, volta a adormecer, às vezes mais um ciclo de sono, entao dá uma sesta de uma hora ou uma hora e meia!
                se o gonçalo faz sestas curtas nao me parece que esteja a fazer demasiadas..e o que eu daria para que ele dormisse das 23h à 5h o meu acorda às 24 h e depois às 4h. é pena é essa última sesta nao fazer parte da noite...é realmente uma sesta muito tardia, porque será que é assim? ele acorda completamente às 21h$ É estranho para um bébé estar tao desperto a essa hora, digo eu. não dá para "trabalhares" esse hábito? tipo eliminar a última sesta antes dessa para ele ficar cheio de sono para a noite...não sei

                quanto ao esquema alimentar, bom, os nossos casos são tao diferentes se calhar é melhor ser outro mãmã (david e golias lol)
                David??? alguém me chamou???

                APPM:
                Sestas - Olha, eu não contabilizo as sestas. Ele dorme depois de comer, não logo imediatamente, às vezes chega a demorar uma meia hora para adormecer. O que acontece é que tem vezes que não adormece, por ex.º, se formos passear, ou formos para casa de alguém (como aconteceu ontem) e chega a fazer 2 "refeições" sem dormir. Isto às vezes dá uma superbirra (nem come, nem consegue dormir em condições). Ontem, até esteve bem, mas assim que chegou ao carro dormiu o caminho todo (ainda foi uma meia hora), qd chegamos pu-lo na cama, abriu os olhos, mas nem se deu ao trabalho de acordar. Passado mais meia hora acordou com fome (já estava na hora), dei-lhe biberon e voltou a adormecer até hoje de manhã.

                Sopa ao jantar - Já devia ter dado ontem, mas não deu jeito. Já a tenho feito e portanto, quero ver se de hoje não passa. Mas tb tou com alguma dificuldade por causa dos horários... Acabou de almoçar às 14h, lanchou o iogurte c fruta às 18h. Portanto, deve voltar a ter fome lá por volta das 21h... e tou c receio que já seja um bocado tarde para comer sopa...:? tenho receio que faça mal a digestão... vou ver como corre hoje.

                Com isto tudo, não sei se fui de grande ajuda... É que o meu David é mais "golias"... ehehe
                Mas vamos trocando ideias

                bjinhos









                Comentar


                • RE:



                  As sestas geralmente são 3: uma antes de almoço (30 min +/-), outra depois de almoço (1 a 2 horas), e outra ao fim da tarde (30 min +/-), que nem sempre faz e quando não a faz fica muito rabugento e não janta nada de jeito.

                  Bjocas
                  Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:51.

                  Comentar


                  • RE:

                    Os mal-educados dos meus sogros mais uma vez disseram que vinham cá hoje ver o neto e não apareceram. E o namorido ainda queria que eu atrasasse a hora do banho e de dormir do miúdo porque 'eles devam estar a chegar'. Sim, sim, se eu fosse na conversa... enfim.


                    O biscoito já diz algumas palavritas, sem saber o que diz claro, mas claramente já se percebe:

                    papa
                    mama
                    bebé


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Meninas, depois de muito desepero para o Gonçalo dormir sozinho, decidi-me a comprar o Doodoo... Encontrei aqui um mais barato no fórum e decidi experimentar, se não resultar volto a por à venda! Chegou hoje e apesar de não estar muito confiante (já o tinha posto a dormir com cds de sons uterinos e não tinha resultado) a verdade é que hoje já vai na 3ª sesta em que adormeceu sozinho na cama sem refilar muito! Mas tem de ser de barriga para baixo e não dorme mais que 20 mins... Ultimamente tem andado assim! Até estava tentada a diminuir-lhe o número de sestas por dia, fazendo apenas 2 mas mais prolongadas mas ele fica rabugento e com sono, se não o ponho a dormir não faço nada dele!
                      O Gonçalo tem feito 3 ou 4 sestas por dia, uma às 11h, almoça ao 12h, depois outra às 14h, mama às 15h, e outra agora por volta das 16h30 e volta a mamar às 18h, depois é banho, papa às 21h e normalmente adormece mas em vez de ficar logo a dormir para o resto da noite faz uma sesta e só adormece mesmo às 23h até às 05h do dia seguinte! Acho que ele anda a fazer muitas sestas mas como são sempre curtas, passado um bocado fica cheio de sono novamente...

                      Quantas sestas dormem os vossos meninos? Mais ou menos a que horas?

                      O Guilherme acorda por volta das 8 da manhã. A primeira sesta é curta e é por volta das 11... Depois almoça e à tarde já dorme mais um pouquinho, cerca de duas horitas... ao fim de semana descontrola um bocadito, pq fica todo excitado por estar o dia todo com os papás (vê-se claramente) mas não foge muito disso... porém se, de manhã o deitar um pouco com o pai (que aproveita para dormir até mais tarde ao sábado e domingo) é bem capaz de dormir 2/3 horas de manhã....

                      Ah e quem já dá sopa ao jantar podem dar-me o esquema alimentar, é que vamos começar para a semana...


                      8h - leite (210 ml)
                      12h - sopa + fruta
                      16h - papa
                      20h - papa + fruta

                      Às vezes preocupa-me que ele passe assim tantas horas de noite sem comer, mas o que é certo é que ele dorme a noite toda e de manhã acorda muitíssimo bem disposto, sem "berrar" pelo biberão...

                      Jocas
                      Cris

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Os mal-educados dos meus sogros mais uma vez disseram que vinham cá hoje ver o neto e não apareceram. E o namorido ainda queria que eu atrasasse a hora do banho e de dormir do miúdo porque 'eles devam estar a chegar'. Sim, sim, se eu fosse na conversa... enfim.


                        O biscoito já diz algumas palavritas, sem saber o que diz claro, mas claramente já se percebe:

                        papa
                        mama
                        bebé


                        Olá! O Guilherme também começou este sábado com essa novidade... começou a dizer "papapapapapa" e ri-se à gargalhada com a sua nova "habilidade" :-) Hoje de manhã foi engraçado: quando me apercebi que já estava acordado (ele não chora, começa a palrar e a brincar com a grades da caminha para chamar) fui ao quarto dele para dar os bons dias e dar um beijinho.... ele, tal como é habitual, presenteou-me com um sorriso ENORME e depois ficou sério e "disse" papapapapa, como se estivesse a pedir o leitinho... ok, se calhar ando a imaginar coisas mas foi tão querido!!!!!!!!!!! :angelyel:
                        Cris

                        Comentar


                        • RE:

                          olá mamãs

                          vou tentar 'responder' ao que me lembro...

                          contracepção: o velhinho preservativo e a pílula cerazette, apesar de me esquecer algumas vezes de a tomar (daí o preservativo), apesar de ainda não ter noticias do mr red :-$

                          praia: já tinha ido uma vez em abril, e na altura não achou grande piada à areia, mas ontem voltámos à praia, desta feita em porto covo e foi vê-lo de pés e mãos na areia deliciado com as novas sensações. felizmente não se lembrou de levar a areia à boca

                          sonos: o meu pitinho nunca foi de grandes sestas durante o dia mas vai dormindo 1 hora de cada vez, felizmente à noite dorme bem, apesar de ainda mamar durante a noite, mas não chega a acordar
                          roupa para dormir: ultimamente com este calor dorme com umas ceroulinhas (body com pernas), ou então com um body de mangas compridas e umas calças interiores

                          agora as perguntas: como fazem as sopas com a carne, fazem a sopa de legumes e cozem a carne à parte?

                          ainda não me habituei à logística para as saídas desde que começou a comer com a colher... qdo era só mama, era mais fácil (só a mama LOL)
                          normalmente falta sempre qq coisa #-o

                          o meu piolho já se senta bem sem qq apoio, agora adora ficar a fazer barulho com o tambor da chicco que lhe ofereceram

                          dos dentes apenas tem as 'raivinhas'... já lá vai uma embalagem de pansoral e duas de bucagel

                          bem a resposta já vai longa por isso fico por aqui

                          bjs
                          [hr]
                          Sara
                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por mataiotes
                            agora as perguntas: como fazem as sopas com a carne, fazem a sopa de legumes e cozem a carne à parte?
                            Sim, porque os tempos de cozedura são diferentes. E com o peixe também.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por mataiotes
                              agora as perguntas: como fazem as sopas com a carne, fazem a sopa de legumes e cozem a carne à parte?
                              Sim, porque os tempos de cozedura são diferentes. E com o peixe também.
                              :| Eu cozo a carne de perú ou frango junta com os legumes. A do borrego é que cozo à parte.









                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Meninas, depois de muito desepero para o Gonçalo dormir sozinho, decidi-me a comprar o Doodoo... Encontrei aqui um mais barato no fórum e decidi experimentar, se não resultar volto a por à venda! Chegou hoje e apesar de não estar muito confiante (já o tinha posto a dormir com cds de sons uterinos e não tinha resultado) a verdade é que hoje já vai na 3ª sesta em que adormeceu sozinho na cama sem refilar muito! Mas tem de ser de barriga para baixo e não dorme mais que 20 mins... Ultimamente tem andado assim! Até estava tentada a diminuir-lhe o número de sestas por dia, fazendo apenas 2 mas mais prolongadas mas ele fica rabugento e com sono, se não o ponho a dormir não faço nada dele!
                                O Gonçalo tem feito 3 ou 4 sestas por dia, uma às 11h, almoça ao 12h, depois outra às 14h, mama às 15h, e outra agora por volta das 16h30 e volta a mamar às 18h, depois é banho, papa às 21h e normalmente adormece mas em vez de ficar logo a dormir para o resto da noite faz uma sesta e só adormece mesmo às 23h até às 05h do dia seguinte! Acho que ele anda a fazer muitas sestas mas como são sempre curtas, passado um bocado fica cheio de sono novamente...

                                Quantas sestas dormem os vossos meninos? Mais ou menos a que horas?

                                Ah e quem já dá sopa ao jantar podem dar-me o esquema alimentar, é que vamos começar para a semana...

                                Jocas
                                Olá!
                                A Beatriz geralamente dorme das 9h30 até as 10h30, 1h, a seguir ao almoço por volta das 14 às 15/15h30 e depois entre as 18 e as 20 dorme cerca de 1 h 1h30...

                                Quanto ao esquema, a pedi recomendou:
                                Pequeno-almoço-Leite
                                Almoço-Sopa com carne + fruta
                                lanche- papa
                                jantar- sopa com peixe
                                1 biberão como ultima refeição do dia.

                                Já introduziste o peixe???

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X