Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Em relação aos espinafres, já pus na sopa 1 ou 2 vezes e ele gostou. Este fim de semana introduzi os bróculos, fiz sopa de bróculos com pescada e ficou óptima.

    Comentar


    • RE:

      Oi, mamãs!

      Estão muito "escrevidonas" vocês! LOL

      Sogras: Pois é, já vim cá desabafar muitas vezes por causa da minha, também está sempre a reclamar que não vê neto, e olhem que o vê 1/2 vezes por semana, e não é uma horita ou duas... Ou eu vou lá passar a tarde para eles estarem com o miúdo, ou vêm cá eles passar uma tarde inteira, como foi o caso de ontem! Mas irrita-me o facto de estar sempre a dar palpites! Ontem estava a vestir uma camisola ao Gonçalo porque estávamos todos no terraço e estava a ficar frescote, e o meu filho o que tem maior é a cabeça LOL e a camisola estava a custar um pouco a entrar mas nada de especial... Mas ela quase que me arrancou a camisola das mãos (isto quando já estava meio enfiada na cabeça do rapaz) e disse "Isto já não lhe serve, rapariga!" epá, passei-me porque foi mesmo brusca a maneira como tirou a camisola da cabeça do miúdo e se eu não estivesse a agarrá-lo bem acho que o miúdo tinha ido atrás! Mas acabei por vestir a camisola e estava-lhe impecável! Mas isto é um de muitos exemplos!!! Está sempre a perguntar quando é que vou trabalhar para ela ficar a tomar conta do Gonçalo, ontem disse-lhe que não estava a conseguir arranjar trabalho e que como estou a receber do fundo de desemprego vou ficar em casa com o Gonçalo até dar... Deviam ter visto a cara dela!!! Epá, mas se eu sou a mãe e se tenho possibilidades de estar em casa com ele, ela estava à espera do quê??? Que eu fosse trabalhar de propósito só para o miúdo ficar lá?

      Sustos: Ainda não apanhei nenhum valente com o Gonçalo... Cai quando está sentado e às vezes chora quando fica de barriga para baixo, mas nada de especial! Mas reguila como é, tenho de me ir preparando psicologicamente...

      Muvi: A mim aconteceu-me uma parecida, o pai é que tinha ido deitar o Gonçalo e nós ainda temos a mini-cama no quarto dele e eu costumo pô-lo lá às vezes por ser mais baixinha e dar mais jeito para o deitar, mas naquele dia tinha sido o pai a ir deitá-lo e pôs ele no berço mas quando o ouvi chorar fui ao quarto e olhei logo para a mini-cama porque pensava que tinha sido eu a deitá-lo lá, foram uns segundos stressantes até me aperceber que ele estava na cama de grades porque eu ouvia-o a chorar mas não o estava a ver LOL

      Tella: Já estão a nascer os dentinhos de cima? Poça! E dentadas na mama, ele dá? Espero bem que não! Senão tadinha de ti... Como anda a amamentação? Espero que já esteja tudo bem!!!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Oi, mamãs!

        Ontem estava a vestir uma camisola ao Gonçalo porque estávamos todos no terraço e estava a ficar frescote, e o meu filho o que tem maior é a cabeça LOL e a camisola estava a custar um pouco a entrar mas nada de especial... Mas ela quase que me arrancou a camisola das mãos (isto quando já estava meio enfiada na cabeça do rapaz) e disse "Isto já não lhe serve, rapariga!"
        Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:52.

        Comentar


        • RE:

          Esta noite o Gonçalo também pediu mama mais vezes... Espero que seja um pico de crescimento!!! Adormeceu às 23:30, pediu mama às 03:00, às 06:00 e às 09:00, para adormecer está melhorzito, não sei se é do Doodoo mas desde 2ªfeira que não preciso adormecê-lo ao colo, e já me faz sestas maiores, já chegou a fazer uma sesta de 1:30 o que para nós é muito, mas realmente ele mexe-se ao fim de 40mins mas como o Doodoo começa a fazer barulho ele adormece novamente e dorme outros 40mins ou mais... Para adormecer durante o dia tem de ser de barriga para baixo, acho que já não faz mal porque ele já aguenta a cabeça muito bem! E em vez de acordar a chorar, acorda a palrar ou a brincar!

          Já anda a comer mais sopa, come cerca de 240ml, papa também come mais um bocado, uns 210ml e fruta é a que eu lhe der... Mas não sei o que faz a tanto comer, apesar de algumas roupinhas já lhe estarem a ficar pequenas! E por falar em roupas, tenho o armário cheio! Não comprei muita coisa, sem ser aquelas compras que fiz nos saldos o ano passado, mas ofereceram-me muita coisa, por isso o que não falta a este miúdo é roupa!!! LOL

          Bem, vamos dar o almoço ao rapaz!

          Jocas a todas

          P.s.: Sonnya, tu e o teu bebés sejam bem-vindos ao nosso cantinho!!!
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            olá a todas, parabéns aos "aniversariantes"e benvindas às novas mãmãs!

            olhem o Luca adoraaaaaaaaaaaaa espinafres e brócolos! (quer dizer,ele adora tudo mas nota que isto ainda mais!)

            tenho medo de sustos tam´bém, ainda nao rebola mas deve ser de um dia para o outro, medo!

            quanto a sogras a minha é uma santa!

            e de resto, quanto a feitio, espeor que ele continue assim, é super sociável, nunca faz birras, brinca sozinho no parque, na espreguiçadeira, imenso tempo todo entertido...eu que me queixava tanto quando era recém nascido, afinal é um anjinho! ah e tem dormido bem, só acordando duas vezes para comer.......rezem comigo para que continue! eh eh

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Aqui vai uma "palete" de perguntinhas...

              1- As mamãs que tiveram parto normal via baixa, com ou sem epidural têm tido dores no coccix??? É que desde a 1ª semana pós parto que tenho umas dores... UIIII! Sentada então e se me movo ou se me levanto... Faz lembrar quando caimos de rabo e ficamos com dor muito intensa e toda a zona doi coccix dormente... Ainda tenho de falar com a minha médica de família para me dar uma opinião...

              2- Quando dão o biberão à noite aos vossos bebés, eles acordam? Se não acordam (por eles ou vocês acordarem-nos), em que posição lhes dão o biberão??? Com eles deitados na caminha, levemente levantados ou pegam-lhes mesmo ao colo? nao acorda, levanto-o da cama e ele beb o biberon a dormir na mesma.
              3- Do último biberão da noite até ao 1º da manhã, quantas horas aguentam os vossos bebés sem comer? 11 horas, mais coisa, menos coisa

              4- Alguém têm juntado papa no biberão (1 ou 2 colheres de papa biberão Nutriben p.Ex.)? Será indicado? Alguém questionou issoaos pedis? É que às vees falo com mamãs que dizem que o fazem... Mas a papa sendo doce não afecta o bebé? Se bem que eles devem ter bons níveis de glicémia, até porque dormem uma data de horas seguidas... - Claro que ponho papa no biberon da noite, so assim é que ele dorme a noite inteira, lol

              5- Alguma de vocês já deixou de esterilizar os biberões totalmente? Eu continuo a esterilizar, se bem que a pedi disse que já não era necessário (basta lavar com água corrente a ferver e detergente, minutos antes de preparar o biberão)...Ja nao esterilizo

              6- As proximas vacinas são só aos 12 meses não é? (tenho o livrinho no saco dela no carro..) Mas a Prevenar (reforço) é só aos 18 meses, certo?O meu so vai levar as 15 meses, se nao estou em erro

              7- Em conversa com uma amiga, esta diz-me que o filho sempre comeu comida com uma pitadinha de sal, recomendado pelo pedi... Estranhei... Que disseram os vossos pedis sobre o sal? A minha disse que falariamos nisso lá para os 12 meses... a aminha n aconselha, e eu come tao bem as sopas, que nme penso em por tao cedo
              Beijinhos
              Elsa





              Comentar


              • RE:

                o meu acorda quando lhe dou biberon da noite, tem o sono leve, até agarra o biberon lol

                já não estirilizo, ele mete com cada porcaria na boca!

                a papa no biberon nao funcionou, desisiti

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Muvi
                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por mataiotes
                  agora as perguntas: como fazem as sopas com a carne, fazem a sopa de legumes e cozem a carne à parte?
                  Sim, porque os tempos de cozedura são diferentes. E com o peixe também.
                  :| Eu cozo a carne de perú ou frango junta com os legumes. A do borrego é que cozo à parte.

                  Eu tb cozo o peru e o frango com os legumes ( tb nao posso dar outra carne sem ser esta)
                  Elsa





                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    1º susto com a minha filha... Fiquei com uma dor de cabeça tão grande... De um dia para o outro literalmente, a Beatriz vira-se e rebola onde estiver deitada... SEnta-se já muito bem sozinha e se tombar, vai rodando até se virar e esforça~se por se tentar sentar sozinha e rasteja a empurrar os pés e os joelhos (até levanta o rabo para dar balanço!). Deitei-a em cima da minha cama e ela estava a fazer estas "avarias" e eu ali a babar... DEu um impulso de tal forma rápido e violente a virar-se que apanhei-a por um braço, senão tinha caído da cama!!!! Portanto quando nos dizem para não olharmos para mais nada sem ser os bebés têm razão!!! E estava eu a olhar para ela... Acho que até me doi os musculos das costas, pescoço e barriga dos nervos... O pai nem soube (também não precisa saber tudo, senão era mais uma para a mãe dele me moer o juizo e a santa paciência)! Mas estas habilidades foram de um dia para o outro...
                    É como outra: a miúda deve estar num pico de crescimento! tem "pedido" sobretudo mais leite... Geralmente bebia 150, 180 no máximo e agora bebe os 180 e fica tipo não há mais???... numa semana deixou-lhe de servir uma data de roupa (está tudo curto e apertado!), a semana passada atravessava-se na cama e ontem reparei que caso se atravesse já tem a cabeça meio de lado (já não cabe na horizontal...)... Eu sei que eles crescem e desenvolvem num ápice, mas de uma semana para o outro ou mesmo de um dia para o outro nota-se uma evolução brutal e repentina!
                    Bjos
                    O André também se começou a rebolar e rastejar de um dia para o outro. Agora se o deitar ainda acordado vira-se de barriga para baixo na cama. Também está a crescer a olhos vistos, hoje estreei um conjunto que era para 9 meses mas a t-shirt já está muito apertada.

                    Na semana passada acordou 2 ou 3 vezes às 4 da manhã, não percebi bem se era fome ou cólicas mas fiz um biberão e bebeu-o todo. Mas depois de manhã foi um castigo para beber o leite do pequeno-almoço.

                    Esses sustos são normais, Plantinha, e fazem parte do crescimento. Também não vamos andar com os miúdos presos por trelas, lol
                    O meu filho n se vira na cama, atravessa-se que ainda é pior!!!! Ja acordei ao meio da noite a ouvir o mobil tocar sozinho, porque ele tem os pes la em cima.

                    No ginasio, ele vira-se, rebola, tira os bonecpos dos sitios, grita com os bonecos, amanda os bonecos para longe, e ja tirou um sol do buraco, e mandou uma cabeçada na manta que esta por baixpo do ginasio.

                    Senta-.se pouco---tomba muito....o que ele quer é andar de pe, e capaz de andar a dar passinhos, durante 10 minutos seguidos, todo contente.
                    Elsa





                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      olá a todas, parabéns aos "aniversariantes"e benvindas às novas mãmãs!

                      olhem o Luca adoraaaaaaaaaaaaa espinafres e brócolos! (quer dizer,ele adora tudo mas nota que isto ainda mais!)

                      tenho medo de sustos tam´bém, ainda nao rebola mas deve ser de um dia para o outro, medo!

                      quanto a sogras a minha é uma santa!

                      e de resto, quanto a feitio, espeor que ele continue assim, é super sociável, nunca faz birras, brinca sozinho no parque, na espreguiçadeira, imenso tempo todo entertido...eu que me queixava tanto quando era recém nascido, afinal é um anjinho! ah e tem dormido bem, só acordando duas vezes para comer.......rezem comigo para que continue! eh eh

                      E ainda n dorme a noite toda?
                      Elsa





                      Comentar


                      • RE:

                        O André ontem recebeu mais um anel de prenda para ficar guardado na gaveta.
                        Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:52.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por oskarina
                          Inserido Inicialmente por manelita4
                          olá a todas, parabéns aos "aniversariantes"e benvindas às novas mãmãs!

                          olhem o Luca adoraaaaaaaaaaaaa espinafres e brócolos! (quer dizer,ele adora tudo mas nota que isto ainda mais!)

                          tenho medo de sustos tam´bém, ainda nao rebola mas deve ser de um dia para o outro, medo!

                          quanto a sogras a minha é uma santa!

                          e de resto, quanto a feitio, espeor que ele continue assim, é super sociável, nunca faz birras, brinca sozinho no parque, na espreguiçadeira, imenso tempo todo entertido...eu que me queixava tanto quando era recém nascido, afinal é um anjinho! ah e tem dormido bem, só acordando duas vezes para comer.......rezem comigo para que continue! eh eh

                          E ainda n dorme a noite toda?
                          ui! ele tem dormido bem, (das 20h às 7h) MAS requere dois biberons por noite! e não é vício porque ele bebe-os todos, com uma sofreguidão....até agarra! nao há nada a fazer! bebe pela meia noite e depois pelas 4h....já tentei nao lhe dar e simplesmente nao volta a dormir...não chora, mas fica na cama a falar e falar e ninguém dorme...se lhe der volta a adormecer todo consolado.....é mesmo glutão! nem sei que faça!

                          Comentar


                          • RE:

                            O meu biscoito levou uma dentada doutro menino no infantário.

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá
                              Épa, não onsigo dar vazão às novidades deste fórum....

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              O André ontem recebeu mais um anel de prenda para ficar guardado na gaveta. Por mais que eu explique as razões por que os bebés não podem usar anéis, é dificil entenderem.
                              que coisa estranha, dão aneis aos bebés? De pôr nos dedos? Essa nunca me passaria pela cabeça.... enfim.
                              Bom, as novidades não são muitas, a Bia continua bem disposta, se bem q tem tido umas noites agitadas, a acordar a chorar... e atravessa-se toda na cama, não sei se é calor, se frio...
                              na alimentação tirei a sopa de peixe à uma semana atrás, pois a Bia teve umas colicas estranhas, estou a pensar voltar a introduzir no fim-de-semana.
                              Houve alguém q falou em aproveitar a água de cozer o peixe, a minha pedi disse para o fazer após me certificar q ela não faz alergia, mas aproveitar essa água para cozer as espinhas e peles e deixar reduzir bastante, depois passar numa rede e aproveitar para as sopas/purés, etc. Diz ela q desta forma se aproveitam melhor os omegas 3 e 6 do peixe.
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Bem se a minha sogra me fizesse uma destas... lol, nem sei... é que nem o tratar-me por 'rapariga' lhe admitia :lol:
                                Não sei como te aguentas, APPM. És uma santa!
                                Pois é, ela tem um bocado o hábito de chamar "rapariga" mas nem é por mal... Mas já reparei que é uma expressão que ela usa mais quando está a "repreender" e comigo ultimamente tem usado muito! Mas não tô para me chatear, como ela já criou 3 e ainda por cima é ama, acha que sabe mais que eu, e não duvido, mas o meu filho há-de ser criado como eu quero e sei, se errar, aprendo com os meus erros!!! Ultimamente o que me tem irritado mais são as comparações, tem lá um menino que é 2 meses mais novo que o Gonçalo e está constantemente a comparar: "ele come e meto-o na cama a brincar e adormece sozinho; o outro já come de tudo...!" e a que me irritou mais este fim-de-semana foi "vê-se mesmo que o Gonçalo ainda mama, porque chucha na colher, já o outro abre a boca toda!", é verdade o Gonçalo às vezes abre a boca e outra mama na colher mas o que é que isso tem de mal? Tem tempo para abrir a boca para a colher!!! Eu adoro que ele mame, mas para ela parece que é um defeito!!!

                                Jocas

                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X