Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá

    Esqueci-me dos soninhos e da roupa #-o

    O Gonçalo durante o dia às vezes nem dorme entre as refeições e quando dorme são soninhos de passarinho, 20 min ou menos. Depois da sopa é que a sesta corre bem, 1h30 a 2h. Durante a noite a tonta da chucha cai!!!!!Ele vai acordando, eu ponho a chucha e ele continua a dormir.

    A roupa, tem dormido com um body e um babygrow, fininho. Tenho que ir comprar bodys de manga curta ou cavas, acho que ele tem calor. Dorme só com o lençol e com uma mantinha muito fininha.

    Bjs

    Anabela

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Aqui vai uma "palete" de perguntinhas...

      1- As mamãs que tiveram parto normal via baixa, com ou sem epidural têm tido dores no coccix??? É que desde a 1ª semana pós parto que tenho umas dores... UIIII! Sentada então e se me movo ou se me levanto... Faz lembrar quando caimos de rabo e ficamos com dor muito intensa e toda a zona doi coccix dormente... Ainda tenho de falar com a minha médica de família para me dar uma opinião...Não

      2- Quando dão o biberão à noite aos vossos bebés, eles acordam? Se não acordam (por eles ou vocês acordarem-nos), em que posição lhes dão o biberão??? Com eles deitados na caminha, levemente levantados ou pegam-lhes mesmo ao colo? Ainda amamento, logo tenho de levantá-lo! ele mama a dormir

      3- Do último biberão da noite até ao 1º da manhã, quantas horas aguentam os vossos bebés sem comer?O último é às 23h30 e mama novamente às 4h30/5h00

      4- Alguém têm juntado papa no biberão (1 ou 2 colheres de papa biberão Nutriben p.Ex.)? Será indicado? Alguém questionou issoaos pedis? É que às vees falo com mamãs que dizem que o fazem... Mas a papa sendo doce não afecta o bebé? Se bem que eles devem ter bons níveis de glicémia, até porque dormem uma data de horas seguidas...não

      5- Alguma de vocês já deixou de esterilizar os biberões totalmente? Eu continuo a esterilizar, se bem que a pedi disse que já não era necessário (basta lavar com água corrente a ferver e detergente, minutos antes de preparar o biberão)... Não uso biberões! Já não esterilizo as chupetas

      6- As proximas vacinas são só aos 12 meses não é? (tenho o livrinho no saco dela no carro..) Mas a Prevenar (reforço) é só aos 18 meses, certo?

      7- Em conversa com uma amiga, esta diz-me que o filho sempre comeu comida com uma pitadinha de sal, recomendado pelo pedi... Estranhei... Que disseram os vossos pedis sobre o sal? A minha disse que falariamos nisso lá para os 12 meses...O meu pedi disse-me para pôr uma pitada de sal (mas pouco) na sopa. Não segui as instruções dele porque acho que não há necessidade! Mas vendo bem, já lhe dou côdeas de pão e o pão tem sal...

      Beijinhos

      Comentar


      • RE:

        Olá a todas,

        Vou tentar responder a todas as perguntas.

        Sonnya: sê bem-vinda.

        O Tiago vai bebendo água com a colher e gosta.

        Já baixei estrado da cama há uma semana.

        Rotina:
        9h00: maminha
        12h30: sopa com legumes e carne e fruta
        16h30: maminha
        19h30: papas (210 ml)
        23h30: mama
        4h30/5h00: mama

        Sono : Dorme uma soneca de uma antes do almoço e depois do almoço, dorme hora e meia até às 4h00. Por vezes, dorme meia-hora por volta das 18h00.

        anabelafmmartins: já dei espinafres ao Tiago há já algum tempo. O pedi disse-me para dar-lhe logo aos 5 meses.

        Estão a rebentar mais 2 dentinhos ao Tiago (o 3º e 4º) e por causa disso teve duas noite de febre. Começou no domingo. Na segunda de manhã, resolvemos que um de nós devia ficar em casa para ficar com ele. Ficou o pai. Quando ligámos a minha sogra a dizer que o Tiago não ia por causa da febre, ela ficou zangada connosco pq, segundo a sra. minha sogra, não confiávamos nela. Ficámos em casa pk estávamos preocupados e ansiosos. Nem telefonou na segunda a perguntar pelo puto! acham normal? Ah! nunca mais chega Setembro para Tiago ir para creche!!!

        BJS

        Comentar


        • RE:

          olá mamãs

          sonnya bem-vinda

          obrigada pelas vossas respostas, amanhã vou fazer a primeira sopa com carne, vamos ver como corre...

          ainda esterilizo os biberons uma vez por dia, pq tb tenho de esterilizar a bomba

          não é que o rapaz agora decidiu que dorme melhor de barriga para baixo #-o

          parabéns a todos os novembrinhos que completaram já o 7º mesário

          bjs
          [hr]
          Sara
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Alguma mamã já baixou o estrado da cama de grades? Parece-me que vou ter que baixar o estrado da cama no próximo fim de semana, o miúdo já se agarra às grades e tenta levantar-se. :?
            Tb ando a pensar nisso... Já conto uma da minha miuda...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sonnya
              Olá a todas
              Acho que sou novata aqui, Pois foi a Plantinha que m disse para vir aqui falar da minha princesa.

              Ora bem, ela nasceu no dia 5 de Novembro de 2007 em Coimbra. O parto foi por ventosas. Correu tudo bem. Ela nasceu com muito muito cabelo. Chama-se Morgana, dizem que ela é muito simpática, muito linda e uma marota.
              Ainda estou a dar-lhe o peito. Mas também já come sopa (legumes e carne), fruta e papas. Ainda não sei quando lhe dar o peixe?
              Até a dois dias atrás acordava todas a noites de três em três horas para mamar, quando não era de hora a hora para miminhos. Agora acorda-me uma vez a meio da noite para mamar, espero bem que continue assim.
              Ainda não tem dentes, já há dois meses que se queixa a pôr os brinquedos e mais algumas coisas... a boca mas eles não se decidem a nascer.
              Ela já se senta bem, vira-se de um lado para o outro, faz força nas pernas para ficar de pé mas não aguenta muito. Ela enerva-se muito quando não consegue algo muito nervosa, não tem paciência.
              Adora ver intervalos na TV... e ouvir a música do HAHAHAHA---Tchim.

              E vou dando notícias.

              Beijinhos para todas as mamãs e os seus amores.

              Sónita
              Olá Sónia! Espero que gostes deste "nosso" cantinhos! Já agora: existe um topico da APPM, sobre o desenvolvimento dos nossos bebés. Se quiseres, passa por lá para lhe dares os dados e ela colocar na tabela.
              Beijinhos

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por Muvi
                PARABÉNS PARA MIM, PARABÉNS PARA MIM E PARA O MEU KIDO MUITOS MAIS MESES ASSIM :flowrs4y: :flowrs4y:

                looool

                EHEHE 7 mesitos!

                Um jinho tb para a sonysabel e sua pimpolha.:friends:
                Parabéns pelos 7 mesinhos!!!
                Bigada!









                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Parabéns David e parabéns Muvi!
                  Bigada!

                  O teu André tem cá uns olhões!!!! E um cabelo!!! Lindo lindo!!!
                  E expressivo nas fotos! Muita giro!!









                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por tella
                    Estão a rebentar mais 2 dentinhos ao Tiago (o 3º e 4º) e por causa disso teve duas noite de febre. Começou no domingo. Na segunda de manhã, resolvemos que um de nós devia ficar em casa para ficar com ele. Ficou o pai. Quando ligámos a minha sogra a dizer que o Tiago não ia por causa da febre, ela ficou zangada connosco pq, segundo a sra. minha sogra, não confiávamos nela. Ficámos em casa pk estávamos preocupados e ansiosos. Nem telefonou na segunda a perguntar pelo puto! acham normal? Ah! nunca mais chega Setembro para Tiago ir para creche!!!

                    BJS

                    www.migtella.blogspot.com
                    ´

                    Sogras...... A minha passa o tempo a dizer (nas poucas vezes que lá vou... e que já são demais!): "Oh! Tadinha... Não gostas da avó??? Poisss... coitadinha... Não nos conhece..." e outra que me irrita solenemente: "Diz lá papá!!!!Papáááá!!!" IRRA PÁ "caté enjoa"!!!! Não morro de amores por ela, simplesmente acho que ela à frente é uma coisa e por trás é outra!!! Eu bem vejo ela a falar mal da ex-sogra e depois à frente dela parece um carneirinho manso! SE ela diz da outra tb diz de mim!!! Cá comigo não faz farinha!!! Imagino a víbora que não devo ser apelidada no bairro dele por lá ir uma vez por festa... E eu estou-me borrifando que tenho as costas largas!!! Quanto à tua sogra não é uma questão de confiar ou não! O que lhe podem dizer é que já é bom ela ajudar quando o menino está bom, quando está doentinho preferem que seja um de vocês a tratar dele pois ele fica mais "carente, mimoso"... às vezes parece que as sogras gostam mesmo de nos pisar os calos...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      1º susto com a minha filha... Fiquei com uma dor de cabeça tão grande... De um dia para o outro literalmente, a Beatriz vira-se e rebola onde estiver deitada... SEnta-se já muito bem sozinha e se tombar, vai rodando até se virar e esforça~se por se tentar sentar sozinha e rasteja a empurrar os pés e os joelhos (até levanta o rabo para dar balanço!). Deitei-a em cima da minha cama e ela estava a fazer estas "avarias" e eu ali a babar... DEu um impulso de tal forma rápido e violente a virar-se que apanhei-a por um braço, senão tinha caído da cama!!!! Portanto quando nos dizem para não olharmos para mais nada sem ser os bebés têm razão!!! E estava eu a olhar para ela... Acho que até me doi os musculos das costas, pescoço e barriga dos nervos... O pai nem soube (também não precisa saber tudo, senão era mais uma para a mãe dele me moer o juizo e a santa paciência)! Mas estas habilidades foram de um dia para o outro...
                      É como outra: a miúda deve estar num pico de crescimento! tem "pedido" sobretudo mais leite... Geralmente bebia 150, 180 no máximo e agora bebe os 180 e fica tipo não há mais???... numa semana deixou-lhe de servir uma data de roupa (está tudo curto e apertado!), a semana passada atravessava-se na cama e ontem reparei que caso se atravesse já tem a cabeça meio de lado (já não cabe na horizontal...)... Eu sei que eles crescem e desenvolvem num ápice, mas de uma semana para o outro ou mesmo de um dia para o outro nota-se uma evolução brutal e repentina!
                      Bjos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        E agora para se deixar dormir vira-se, rebola, deita-se de barriga para baixo... depois resmunga quando não se consegue virar à primeira... Bem... chega a estar meia hora para se deixar dormir (isto desde Domingo...) e acaba por exigir a nossa presença, pois caso vamos a sair do quarto solta logo uns choradinhos... E a "falar" com os bonecos??? Tipo a ralhar com eles... Partimo-nos a rir (discretamente, pois se ela nota que estamos a rir das gracinhas dela pára logo!)
                        Bjos

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Inserido Inicialmente por tella
                          Estão a rebentar mais 2 dentinhos ao Tiago (o 3º e 4º) e por causa disso teve duas noite de febre. Começou no domingo. Na segunda de manhã, resolvemos que um de nós devia ficar em casa para ficar com ele. Ficou o pai. Quando ligámos a minha sogra a dizer que o Tiago não ia por causa da febre, ela ficou zangada connosco pq, segundo a sra. minha sogra, não confiávamos nela. Ficámos em casa pk estávamos preocupados e ansiosos. Nem telefonou na segunda a perguntar pelo puto! acham normal? Ah! nunca mais chega Setembro para Tiago ir para creche!!!

                          BJS

                          www.migtella.blogspot.com
                          ´

                          Sogras...... A minha passa o tempo a dizer (nas poucas vezes que lá vou... e que já são demais!): "Oh! Tadinha... Não gostas da avó??? Poisss... coitadinha... Não nos conhece..." e outra que me irrita solenemente: "Diz lá papá!!!!Papáááá!!!" IRRA PÁ "caté enjoa"!!!! Não morro de amores por ela, simplesmente acho que ela à frente é uma coisa e por trás é outra!!! Eu bem vejo ela a falar mal da ex-sogra e depois à frente dela parece um carneirinho manso! SE ela diz da outra tb diz de mim!!! Cá comigo não faz farinha!!! Imagino a víbora que não devo ser apelidada no bairro dele por lá ir uma vez por festa... E eu estou-me borrifando que tenho as costas largas!!! Quanto à tua sogra não é uma questão de confiar ou não! O que lhe podem dizer é que já é bom ela ajudar quando o menino está bom, quando está doentinho preferem que seja um de vocês a tratar dele pois ele fica mais "carente, mimoso"... às vezes parece que as sogras gostam mesmo de nos pisar os calos...
                          Bem... já que isto deu para os desabafos sobre sogras, cá deixo o meu:?

                          A minha nunca me telefona para saber como está o neto.
                          Já qd estive grávida, no verão passado, foi 2 meses para o algarve nunca me telefonou para saber se estava tudo bem.
                          Se telefona é para o filho, mas estando o filho a trabalhar durante o dia e estando eu com o D. o dia todo, seria mais "normal" telefonar p mim, de vez enquando, para saber como ele está? ou não?
                          Depois qd nos vê ao fim de semana oferece umas notas que é para o neto, porque não sabe o que lhe faz falta e assim dá €.
                          Este fim de semana nem apareceu cá. Tb que no outro apareceu sem avisar e nós já estavamos quase de saída e tb não mudámos de planos por causa deles, fomos nos despachando, mas mesmo assim ainda estiveram cá 1 hora.
                          A última vez que me telefonou, foi para dizer que um tio do meu marido tinha falecido e para eu não lhe dizer nada antes dele sair do trabalho, para ele não ficar triste. Como é que eu podia dar-lhe a notícia, como é que eu podia saber se estava em casa sozinha com o bébé? Ela é que me estava a dizer!!!

                          Enfim... noto que este distanciamento se acentuou desde a altura em foram viver com o outro filho para tomar conta do neto durante a semana.
                          Acham que sou eu que ando a "ver" coisas??? É que quando estamos todos desfaz-se em amabilidades, mas durante a semana "desliga".









                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            1º susto com a minha filha... Fiquei com uma dor de cabeça tão grande... De um dia para o outro literalmente, a Beatriz vira-se e rebola onde estiver deitada... SEnta-se já muito bem sozinha e se tombar, vai rodando até se virar e esforça~se por se tentar sentar sozinha e rasteja a empurrar os pés e os joelhos (até levanta o rabo para dar balanço!). Deitei-a em cima da minha cama e ela estava a fazer estas "avarias" e eu ali a babar... DEu um impulso de tal forma rápido e violente a virar-se que apanhei-a por um braço, senão tinha caído da cama!!!! Portanto quando nos dizem para não olharmos para mais nada sem ser os bebés têm razão!!! E estava eu a olhar para ela... Acho que até me doi os musculos das costas, pescoço e barriga dos nervos... O pai nem soube (também não precisa saber tudo, senão era mais uma para a mãe dele me moer o juizo e a santa paciência)! Mas estas habilidades foram de um dia para o outro...
                            É como outra: a miúda deve estar num pico de crescimento! tem "pedido" sobretudo mais leite... Geralmente bebia 150, 180 no máximo e agora bebe os 180 e fica tipo não há mais???... numa semana deixou-lhe de servir uma data de roupa (está tudo curto e apertado!), a semana passada atravessava-se na cama e ontem reparei que caso se atravesse já tem a cabeça meio de lado (já não cabe na horizontal...)... Eu sei que eles crescem e desenvolvem num ápice, mas de uma semana para o outro ou mesmo de um dia para o outro nota-se uma evolução brutal e repentina!
                            Bjos
                            Pois acredito!!
                            Ontem tb apanhei um, mas sem lógica nenhuma!!!
                            Ele já estava deitado na caminha dele e acordou a chorar aos berros. Nós ainda estamos a pé e eu fui logo p ver se lhe dava a xuxa. Chego ao nosso quarto e vi que ele não estava na nossa cama!!! 1º pensamento: rebolou e está no chão a chorar!!!! Comecei logo a tremer com uma dor no peito... dei 1 passo e é que percebi que ele estava na cama dele!!!
                            Que estúpida!!!! Tinha-o posto na cama dele e não me lembrava!!! Ainda tinha a imagem dele na nossa cama onde tinha adormecido!!!
                            Só sei que mesmo dp de o ver ainda me doía o corpo todo do susto!

                            Mas temos de estar sempre de olhos arregalados e sermos mais rápidas que o vento, porque eles dão com cada esticão!!!









                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Sogras...... A minha passa o tempo a dizer (nas poucas vezes que lá vou... e que já são demais!): "Oh! Tadinha... Não gostas da avó??? Poisss... coitadinha... Não nos conhece..." ..
                              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:52.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                1º susto com a minha filha... Fiquei com uma dor de cabeça tão grande... De um dia para o outro literalmente, a Beatriz vira-se e rebola onde estiver deitada... SEnta-se já muito bem sozinha e se tombar, vai rodando até se virar e esforça~se por se tentar sentar sozinha e rasteja a empurrar os pés e os joelhos (até levanta o rabo para dar balanço!). Deitei-a em cima da minha cama e ela estava a fazer estas "avarias" e eu ali a babar... DEu um impulso de tal forma rápido e violente a virar-se que apanhei-a por um braço, senão tinha caído da cama!!!! Portanto quando nos dizem para não olharmos para mais nada sem ser os bebés têm razão!!! E estava eu a olhar para ela... Acho que até me doi os musculos das costas, pescoço e barriga dos nervos... O pai nem soube (também não precisa saber tudo, senão era mais uma para a mãe dele me moer o juizo e a santa paciência)! Mas estas habilidades foram de um dia para o outro...
                                É como outra: a miúda deve estar num pico de crescimento! tem "pedido" sobretudo mais leite... Geralmente bebia 150, 180 no máximo e agora bebe os 180 e fica tipo não há mais???... numa semana deixou-lhe de servir uma data de roupa (está tudo curto e apertado!), a semana passada atravessava-se na cama e ontem reparei que caso se atravesse já tem a cabeça meio de lado (já não cabe na horizontal...)... Eu sei que eles crescem e desenvolvem num ápice, mas de uma semana para o outro ou mesmo de um dia para o outro nota-se uma evolução brutal e repentina!
                                Bjos
                                O André também se começou a rebolar e rastejar de um dia para o outro. Agora se o deitar ainda acordado vira-se de barriga para baixo na cama. Também está a crescer a olhos vistos, hoje estreei um conjunto que era para 9 meses mas a t-shirt já está muito apertada.

                                Na semana passada acordou 2 ou 3 vezes às 4 da manhã, não percebi bem se era fome ou cólicas mas fiz um biberão e bebeu-o todo. Mas depois de manhã foi um castigo para beber o leite do pequeno-almoço.

                                Esses sustos são normais, Plantinha, e fazem parte do crescimento. Também não vamos andar com os miúdos presos por trelas, lol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X