Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    Oh, Tadinha da Nixa!!!!!



    Este calor tb não ajuda nada!!!!



    Bem sei, nunca estamos satisfeitos, ou mt calor ou mt chuva, enfim os bebes é q sofrem e nós por acréscimo!!!! No lugar dela tb ia pa território conhecido!!!



    As melhoras.



    A tildinha tá a dormir uma sesta, a mt custo, é certo!!!!Mais logo vamos até á barragem dar um mergulho.

    Bjocas e Boa praia e bom trabalho.



    Marisa.



    P.S.- Parabéns Káty.
    [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      Olá meninas aí em baixo!!!



      Tão boas?
      [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        Hello...



        Espero que o vosso encontro corra bem



        Eu estou para aqui doentinha (pensava que estava melhor, mas afinal estou com uma infecção respiratória...)

        Não dá para fazer nada!!! Que seca!



        Bjs

        BABS

        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          Bem isto parece q atacou de norte a sul.



          As melhoras Babs.



          Bjos.
          [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008



            Olá meninas



            A Bia já recuperou da varicela e voltou a escola e avida normal. Apesar de estar proibida de ir a praia durate uns dias.

            Peço desculpas pela ausência no forum, mas ultimamente nãohá tempo para nada e ocansaço é cada vez maior.



            Káty - Parabéns atrasados. Espero que tenhas conseguido ser suprendida e supreender o maridão em grande. :badgrin: :badgrin:



            Lúcia As melhoras da Nixa e um beijão grande para as duas. As melhoras para a Babs também.



            Claúdia Um beijão para todos e todas, um espeial para o Ruquinha.



            Um bom encontro para todas as meninas que estão no Algarve. Espero que corra tudo pelo melhor e que se divirtam muito

            :P:P:P:P:P:P:P


            [hr]







            \"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"







            \" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

            Comentar


            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

              Káty parabens pelos 5 anos de casados feitos ontem,espero que tenhas festejado bem!



              Babs as melhoras



              Lucia as melhoras da nixa



              Claudia conseguiste marcar as mesas?quantos somos ao todo sem os bebes?



              bom fim de semana para todos e quem for ao encontro no sul divirtam-se





              bjs
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                monicaamaro (13-06-2009)Káty parabens pelos 5 anos de casados feitos ontem,espero que tenhas festejado bem!







                Babs as melhoras







                Lucia as melhoras da nixa







                Claudia conseguiste marcar as mesas?quantos somos ao todo sem os bebes?







                bom fim de semana para todos e quem for ao encontro no sul divirtam-se











                bjs


                Mónica, já liguei duas vezes e ninguém responde, pelo que acho melhor chegar e almoçar (arranjar mesas para todos).

                Também dúvido que o Só Peso, sendo um self service dê para marcar mesas.



                Bjs
                [hr]





                \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                Comentar


                • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                  Encontro cancelado. A Marinela não ia, a Lúcia foi com a Nixa para Lisboa que não está melhor e a Playmobil falou comigo para desmarcar.



                  Já falei com a pantera e a kadgirl, as duas umas queridas e vai haver mais oportunidades.



                  Entretanto já consegui falar com a Jessica (Mutti_von-Zwein) e está em Faro, vou agora conhece-la e mando beijos de todas.
                  [hr]





                  \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                  Comentar


                  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                    Olá, meninas!



                    Desculpem já não escrever há algum tempo... Tenho vindo ler, mas quando vou escrever, algo acontece...

                    Tenho tido o marido de férias esta semana e temos andado a namorar a 3



                    Esta 5ª feira à noite o Gonçalo deu a sua primeira queda a sério: tivemos visitas e o Gonçalo estava acordado desde as 9h da manhã, e com uma sesta de 20minutos antes de almoço (no caminho da praia a casa), eram 20h e ainda estava eléctrico, fui tentar adormecê-lo e deitei-me na cama com ele a mamar, de repente diz o seu "Já tá" levanta-se e dirige-se para a janela, que é algo que ele faz frequentemente pois a nossa cama está encostada à janela, mas desta vez calculou mal as medidas não pôs bem a mão e foi direitinho com a cabeça à quina do parapeito da janela. Começou a chorar mas ao princípio nem reparei no que ele tinha feito, peguei nele para o acalmar e quando o pai vem ver o que se tinha passado, o Gonçalo tira a mão do olho e tem sangue na mão toda e numa boa parte do sobrolho. Fui logo a correr para a casa de banho, passei por água, e pus uma compressa e fomos para o Hospital, ele acalmou e foi o caminho todo a falar. Chegámos lá e a médica disse que o melhor seria usar uma cola, mas que era preciso ter muito cuidado para não ir para o olho, então era eu a agarrá-lo nos braços, o pai a agarrar nos pés e 2 enfermeiras e uma médica à volta da cabeça dele, puseram betadine, agua oxigenada e depois colocaram a cola, sempre a explicarem-me o que estavam a fazer, o Gonçalo esperneava por todos os lados, e eu a fazer-me de forte para não chorar. Depois de colocarem a cola, o sangue não estancou logo, então tiveram de colocar um penso e esperar um tempo para ver se sangrava ou não. Nesta altura já não me estava a sentir nada bem e pedi ao pai para pegar nele enquanto eu ia lá para fora acalmar-me. A minha mãe estava lá fora e o meu marido deixou-nos o Gonçalo para me ir comprar qualquer coisa para comer. Já me estava a sentir melhor e o Gonçalo pediu mama, veio para o meu colo mamar, mas eu comecei novamente a sentir-me mal... só tive tempo de o passar à minha mãe e desmaiei! O resto contou-me a minha mãe: o Gonçalo entrou em pânico e começou a chorar e a espernear, o meu marido chegou e depara-se com três enfermeiras a tentar pegar-me ao colo e não conseguiam (quando tenho estes desmaios o meu corpo parece chumbo), ele lá me pegou e colocou-me numa maca e teve de sair para acalmar o Gonçalo. Eu voltei a mim passado algum tempo (nunca sei quanto tempo fico desmaiada, a mim parecem-me horas mas normalmente são minutos) e o Gonçalo voltou ainda a chorar desesperado, só acalmou quando eu lhe peguei e lhe dei mama novamente... apanhei uma pilha de nervos por não conseguir estar bem quando o meu filho precisa de mim, nem imaginam o sentimento de incapacidade que tenho quando isto me acontece... o meu filhote a chorar preocupado comigo, quando quem deveria estar preocupada com ele seria eu... Depois fiquei muito mal-disposta e toda dorida, sem puder dar-lhe muita atenção, e ele coitadito com um penso enorme na cabeça. Era suposto irmos à piscina ter com a BABS na 6ªfeira e os planos tiveram de ser cancelados, ficámos a descansar em casa, e hoje ainda acordei super-cansada, não sei se dos nervos ou do desmaio, ou dos dois! Felizmente ele está bem, dormiu bem e nem se chateia por ter o penso na cabeça... Estava a tentar fazer o desmame nocturno mas por causa disto adiámos a passagem para a cama dele por uns tempos, pois às 4h já estava na nossa cama, não convém ele chorar muito senão pode abrir a ferida novamente...



                    Desculpem o testamento, mas fiquei mesmo triste com isto... Detesto ter isto, não sei o que é, não me diagnosticam nada, e por isso não faço qualquer tratamento, mas depois tenho estes desmaios que mais parecem ataques epiléticos e fico de rastos a seguir, parece que levei uma carga de porrada! Nem quero imaginar se algum dia tenho isto sozinha em casa com o Gonçalo, fico cheia de medo... As mães não deviam ter estas coisas!



                    Jocas a todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                      Mandei agora mensagem à Lúcia e parece que a Nixa está sem vomitar desde a manhã de hoje, o que já não é mau!



                      Mas ela diz que é stressante ela não puder comer nem beber nada, o médico para dar só uma colher de sobremesa de água de 5 em 5 minutos...

                      E a coitada da miúda deve estar cheia de sede e fome, com este calor... Mas se calhar é o melhor para o estômago recuperar!



                      Jocas a todas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                        APPM, tadito do Gonçalo. Cola foi o que meteram na M., sempre é melhor que coser.

                        Há uma pomada excelente anti-cicatrizante, para meteres depois, pode ser que não fique muito marcado.



                        Lúcia, as melhoras da Nixinha, ese vírus maldito era dos maus mesmo! O mais importante é que ela comece a recuperar

                        e na primeira fase os liquidos são mesmo mais importantes que os sólidos.

                        Como te disse ontem, foi numa má altura, o consultório do pediatra daqui que conhecemos estava fechado, até na sexta.

                        Dei o teu contacto à Jessica, ela pediu e mandei beijocas tuas.





                        A Jessica e Daniel são super mas super porreiros, gostei tanto de os conhecer. Só faltou a Fénia, mas lá conheceram o meu piqueno.



                        Bjs para todas e estas mini férias estão mesmo a acabar, com muita pena nossa, estão a saber tão bem!

                        Amanhã devemos ir cedo, para evitar as horas de maior confusão.
                        [hr]





                        \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                        Comentar


                        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                          E pronto, já estou de :crying: e a culpada é a APPM!!! Gaita, tadinho do Gonçalo e tadinha de Ti. Nem consigo imaginar a aflição veres q tás a apagar e o teu pequenote ao lado!!!



                          Ainda bem q ele já tá melhor e tu tb. As melhoras.





                          As melhoras da Nixa! Ela é rija, em breve estará bem melhor.



                          Q pena q não têm encontro amanhã Outras oportunidades terão.



                          A Tildinha hoje delirou por completo na piscina!!!! Qdo a tirava toda a gente ficava a olhar tal não era a gritaria!!:w00t::w00t::w00t:



                          Agora apagou por completo dps do leitinho. Tá tão crescida com os seus tótós e óculos de sol (a mt custo lá os vai aceitando!).



                          Bem, amanhã vamos pa casamas antes ainda cantamos os parabéns ao maridão q faz 35!!!! Comprei-lhe roupa, a falta de tempo faz disto....:crazy:



                          Bem, até amanhã e bjocas a todas e as melhoras a todos/as os doentitos/as.


                          [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                          Comentar


                          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                            Patricia (APPM), desmaiar é normal, entre aspas, o que posso dizer-te é que quando a M. partiu a cabeça, ao ver aquele sangue todo, (então do sobrolho sai também imenso sangue) que as minhas pernas tremiam tanto mas tanto que nem consegui pegar-lhe. Nem sei como consegui conduzir até ao hospital. Em relação aos desmaios, à minha cunhada acontece-lhe com frequência e um amigo da minha irmã médico sempre disse que eram ataques epilécticos, mas que se manifestam dessa forma, com desmaios. Não sei se é o teu caso e não quero preocupar-te mais, mas era bom ires a um neurologista.



                            Os filhos também ficam preocupados connosco, como eles tão pequenos têm essa percepção, de que não estamos bem. Mas agora não penses nisso, a nossa reacção nem sempre é a que queriamos ter.



                            Bjs e melhoras do lindão!
                            [hr]





                            \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                            Comentar


                            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                              E finalmente consigo ter tempo e força para vir aqui, não li ainda os posts, só passo para dizer que parece que a Nixa está FINALMENTE a ficar melhor...foram 5 dias de sufoco, passou 3 dias a vomitar, não aguentava nada no estomâgo, noites a vomitar...uma angústia, ver o nosso bebé a sofrer, a chorar, a pedir água e não poder dar, a pedir comida e não poder dar, pois sempre que vomitava voltavamos ao principio:esperar 2h, depois começar a dar 1 colher de soro de 5 em 5min e só ao fim de 2h se podia começar a dar comida "como se fosse um passarinho"



                              só que como os vómitos duraram muito, eu já estava sem saber o que fazer, decidimos vir para Lisboa e fomos ao pediatra da minha sobrinha; teve de tomar motilium pois estava sem comer há 2 dias e precisava de parar de vomitar (o médico avisou-nos logo que se no sábado continuasse a vomitar para irmos para o hospital)



                              bom...a noite de sábado foi terrível, vómitos horriveis´...aguentamos até sábado de manhã, demos a 2º dose de motilium e....pimba!mais uns vómitos, mas desta vez não deitou nada fora - digo-vos, foi um sábado cheio de ansiedade, sempre com o coração nas mãos para ela se aguentar...min atrás de min, lá iamos dando as colheres de soro, ela sempre a chorar e a pedir "água!!!" - quando digo SEMPRE era mesmo SEMPRE....os avós sairam daqui impressionados e cheios de pena....recusar água a uma criança...mas não podia mesmo ser, o estomago dela não aguentava mais....



                              mas felizmente desde as 6:30 de sábado que não vomita e hoje já comeu mais qualquer coisa....a minha menina tá tão magrinha...as bochechinhas que a caracterizam quase desapareceram....estive 3 dias sem ver a minha filha rir, nem brincar..só dizia "não e água!", quase nem conseguia andar...



                              é dureza...



                              aproveito para agradecer a todas as AMIGAS que me ligaram e enviaram mensagens:2small, playmobil, monica,marinela, appm...OBRIGADA pelo apoio!



                              logo que poder vou ver se consigo pôr-me a para e vir aqui dar BOAS NOTICIAS! :KISS:
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                                Olá, meninas!



                                Obrigado pelas palavras, o Gonçalo está bom e amanhã já deve ir tirar o penso!



                                Em relação aos desmaios, eu tenho estes episódios desde pequena, e antes eram mais frequentes, agora só me acontece uma vez por ano +/-, a minha mãe também tinha, mas diz que lhe passou quando foi mãe eu tinha a esperança que o mesmo acontecesse comigo. Já fiz vários exames: electroencefalograma, TAC, entre outros para despistar o que puderá ser, mas não acusa nada. Pelo que li na net, é um nível de epilepsia, mas é dos mais baixos, e por isso não é detectado... Antes lidava bem com isto, já sabia o que fazer e avisava as pessoas que me rodeavam que poderia desmaiar... Mas pensava que me passariam com a idade, ou que eu aprendesse a controlar melhor, é que agora tenho a responsabilidade de cuidar do meu menino, e se me acontece alguma coisa sozinha com ele em casa... nem quero pensar... sinto-me incapacitada... Ainda por cima na altura, o meu marido ainda ralhou comigo por ter pedido para pegar o menino ao colo, compreendo que tenha sido uma coisa do momento, por estar nervoso, mas isso ainda me fez ficar pior... Estava tão nervosa, que nem me conseguia levantar, fiquei mesmo de rastos...



                                Mas já passou, e espero não ter outro episódio tão cedo, em princípio será só para o ano, pois ultimamente tem sido mesmo um desmaio por ano LOL



                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X