Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por Marinela
    Olá queridas amigas!!!
    Estou TÃO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Liguei para a maternidade para saber se já tinham chegado os resultados dos exames que fizeram ao meu principe, para saber se tinha sido contagiado pelo citomegalovirus....e NÃO FOI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GRAÇAS A DEUS!!!!!!!

Não imaginam o quanto tenho andado preocupada...por isso tenho andado um pouco desaparecida....

Mas não podia deixar de vir aqui para vos contar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Obstetra disse que tive muita sorte....isto de passar o virus ou não, ao bebé, é como acertar no euromilhões....e eu pelos vistos fiquei milionária!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada a todas voçes pelo apoio que sempre me deram....

Eu acreditei....

Bjs, doces...
    amiga ainda bem que esta tudo bem com o teu menino.bjs
    [hr]

[URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]

nosso topico(saudades)

topico no desenvolvimento

o meu mundo

beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

amigas já n sei o que fazer com o meu pequeno!
      ja dei infacol,colimil,bebegel com gel e sem gel,massagens,barriga para baixo,colo e passa maior parte do tempo a chorar.
      ontem foi assim,hj chorou menos mas ja acalmou mais graças a deus.
      mas acreditem que eu fico sem saber o que fazer.
      tenho medo de falhar?o que as pessoas do meu predio pensam?aiaiaiaiai la tou eu com macaquinhos.
      ade passar!
      Bom fim de semana a tds.
      bjs
      [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por syr
        Olá meninas estão todas com tanto sono como eu? :roll:
        A minha pequena mama de duas em duas horas em dias de sorte 3 ou 4 horas mais o tempo que está com cólicas pareço um zombie :badgrin:

a minha sorte é que o meu puto a noite dorme muito e faz birra durante o dia,mas hj ta mais calmo vamos ver como vai ser esta noite?:roll: :d :d
        [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

Comentar

• RE:

[quote=Deanutrix]Olá meninas!

em relacao às cólicas, aqui dao-nos uns supositórios que sao uma maravilha! mas chegou a uma altura que andava a usá-los quase todos os dias (alguns dias 2 vezes!), de tantas cólicas que ela tinha!!

Deanutrix Fala-me desses supositórios...Como se chamam???

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por monicaamaro
            ja dei infacol,colimil,bebegel com gel e sem gel,massagens,barriga para baixo,colo e passa maior parte do tempo a chorar.
            tenho medo de falhar?o que as pessoas do meu predio pensam?aiaiaiaiai la tou eu com macaquinhos.
            ade passar!
            Bom fim de semana a tds.
            bjs
            mónica, nao te importes com o que as pessoas possam pensar :roll: quem teve um bébé há de perceber o q tu estás a passar!! ou pensas que os outros bebés nao têm cólicas ou nunca estao mal dispostos.?.. lembra-te que daqui para a frente só pode melhorar! e daqui a uns tempos esse mau estar do Tomás passará :d
            olha, eu falei com a minha vizinha de baixo (uma velhota) e desculpei-me pelo choro da Fénia ao que ela respondeu que nao ouvia nada (só se fosse surda :roll: ), e disse-lhe que ela chorava muito e ela mostrou-se muito compreensiva e dizia que bebé que nao chora nao é bebé normal! por isso nao te preocupes!

beijinhos e bom fim de semana para ti tb!
            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentar

• RE:

[quote=mar14386]
              Inserido Inicialmente por Deanutrix
              Olá meninas!

em relacao às cólicas, aqui dao-nos uns supositórios que sao uma maravilha! mas chegou a uma altura que andava a usá-los quase todos os dias (alguns dias 2 vezes!), de tantas cólicas que ela tinha!!

Deanutrix Fala-me desses supositórios...Como se chamam???
              penso que esses supositórios nao há em Portugal... chamam-se Carum carvi, sao à base de uma erva (daí o nome), se nao me engano o nome é cominho em português... Aqui practicamente só se usa disso e ainda nao ouvi ninguém queixar-se deles! tb há a variante das gotas, mas muita gente diz que nao funciona... Assim que dou um à minha filha, ao fim de 15 a 20 minutos largava os gases todos e passavam-lhe as dores de barriga
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentar

• RE:

Oi meninas...
                Acabei de adormecer o meu puto...
                É sempre uma guerra, nem imaginam... as vezes desespero!
                Ele detesta ir para a cama...não sei pq!!!!

Outra coisa que acontece muito, é que o meu puto só adormece agarrado à minha mama!!
                E eu já estou passada!
                Sei que é um péssimo hábito, mas não consigo que ele adormeça de outra maneira.
                O raio do garoto não pega na chupeta! Já comprei 5 tipos e nada!!! Acreditam que ele até já chegou a vomitar por causa da chupeta...insisti tanto que...lá veio o leitinho todo atrás...
                Não tenho mesmo hipotese nenhuma. O puto não gosta mesmo da chupeta!!!!!
                E os meus bicos é que pagam. Andam super irritados.

Houve uma noite que, agarrei coragem, e deixei-o chorar na cama...
                Ai custou-me tanto...
                Mas tem que ser...ele não pode adormecer sempre agarrado à minha mamoca!

Como é que voçês adormeçem os vossos Babys?

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Bidusha
                  Inserido Inicialmente por BABS
                  Bidusha - A Pediatra disse que podia ser do Vigantol... mas vamos fazer a experiência de continuar durante mais uma semana, se continuar tão mal como estes ultimos dias, paramos e muda para o protovit, mas se melhorar, significa que não foi do vigantol, mas da idade, pois é nesta altura que eles costumam ter mais cólicas...

Provavelmente a culpa é mesmo da bruxa da tua sogra. A verdade é que o sistema digestivo deles ainda se está a adaptar e o excesso de excitação também não ajuda...A Íris tem imensos gases mas consegue aliviar-se por isso nunca chega a ficar muito chata, se bem que durante 2 dias não fez cócó sozinha mas felizmente agora está bem.

Tirando isso, falámos da contracepção... como tinha ido espreitar o tema onde falaram sobre contracepção aqui no forum, perguntei-lhe sobre o SIU (semelhante ao DIU mas com uma hormona)... ela disse que eu só poderia colocar o SIU quando estivesse menstruada, e estando eu a amamentar em exclusivo, esse cenário poderia só acontecer daqui a muito tempo... mas que uma vez menstruada, é o método contraceptivo mais eficaz de todos (a seguir à abstinência)... por enquanto vou-me re-iniciar com gabardine!!!

Eu falei com a minha GO e vou colocar o DIU mas não sabia que havia uma "versão alternativa" porque é que não se pode usar esse e amamentar? Eu não vou estar à espera da revisão dos 15.000 para voltar ao activo (é que ainda nem marquei a consulta) até já entrei em acção outra vez...ops: ops:
                  O SIU (a alternativa) é aquela que a Cláudia falou no outro tópico DIU Mirena.

Olha, em relação ao DIU ou ao SIU a questão não é dar de mamar ao mesmo tempo... tens que ter menstruação ou pelo menos alguma perda de sangue para que o colo do utero esteja um pouquinho mais aberto e não haver qualquer risco de perfuração do utero (pronto, agora assustei meio mundo)... este metodo para além de seguro é indolor, mas por isso mesmo se deve fazer numa altura em que há sangue e o colo do utero favoravel a este procedimento... Mas percebo a tua questão, pois normalmente a menstruação não vem enquanto estivermos a amamentar!!!
                  Isto foi o que a GO do hosp. me disse, mas fala com a tua e pergunta-lhe se o podes colocar sem mesntruação/perda de sangue.

Bjinhos
                  BABS

Comentar

• RE:

oi amiguitas de viagem

tenho medo de estar a ficar sem leitinho para a princesinha(keria tanto amamentar mais tempo)
                    talvez a pergunta seja meia tonta...mas nao sei mesmo
                    alguma me pode esclarecer: como e k sei se ela chora por fome?ou por ter colicas?

estou a desesperar...a kem me poder ajudar

beijokas
                    Soraia

Por ti Francisco!Voa em paz!

Comentar

• RE:

Jessica: As melhoras!

Monica: não te preocupes com os vizinhos; todos os bebés choram e não te sintas culpada por isso.

soraia: porque achas que estás a ficar sem leite? Os bebés por vezes choram na mama, quando algo os está a incomodar: cólicas, necessidade de arrotar, nariz entupido, etc.

marinela: quando descobrir a receita certa de como adormecer a minha filhota, digo-te. A minha não é muito de adormecer na mama, mas sim ao colo, de preferência connosco em pé a andarmos de um lado para o outro! Ainda bem que à noite, por vezes, adormece a mamar!

Parabéns à minha Princesa - e porque não a mim mesma - que hoje faz um mês!:d :d :d :d :d :d

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Deanutrix
                        Inserido Inicialmente por monicaamaro
                        ade passar!
                        Bom fim de semana a tds.
                        bjs
                        mónica, nao te importes com o que as pessoas possam pensar :roll: quem teve um bébé há de perceber o q tu estás a passar!! ou pensas que os outros bebés nao têm cólicas ou nunca estao mal dispostos.?.. lembra-te que daqui para a frente só pode melhorar! e daqui a uns tempos esse mau estar do Tomás passará :d
                        olha, eu falei com a minha vizinha de baixo (uma velhota) e desculpei-me pelo choro da Fénia ao que ela respondeu que nao ouvia nada (só se fosse surda :roll: ), e disse-lhe que ela chorava muito e ela mostrou-se muito compreensiva e dizia que bebé que nao chora nao é bebé normal! por isso nao te preocupes!

beijinhos e bom fim de semana para ti tb!

bem, entao a minha bébé não é normal!!!:lol: :lol: :lol: é que ela não chora assim muito..só qdo está com muita fome...ela mama de 3 em 3 horas de noite e de dia...e aí sim, ela chora qdo se aproxima a hora de mamar, agora com as cólicas não chora muito pelo menos para já. torce-se muitoooo, fica vermelhinha e se lhe doer mto ela chora um pouquinho... agora fazer assim grandes berreiros, ou chorar mto tempo seguido não, pelo menos para já não...tb faço tudo para a acalmar e ela lá sossega

olhem, voçês dão-se bem com a cerazette?? eu começei a tomar e veio-me logo o período e nunca mais passava! eu sempre tive muito pouco e agora estava a ser demais...resolvi parar e começou a passar, mas ainda não passou na totalidade...aliás depois do parto acho que ainda não houve um dia em que não "sangrasse", mesmo q fosse pouco...a voçes tb acontece isso??

outra questão...já conseguiram recuperar o peso q tinham antes da gravidez?? eu ainda não..ainda me faltam uns 10 kilitos à vontade..simto-me tão frustrada :? :? :? amanha começo no Vivafit! espero que me ajude, q isto da roupa nao me servir nao tem piada nenhuma!!!

espero que estejam todas bem!! e os pimpolhos e princesas tb!!

beijocas pa todas!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por soraia69
                          oi amiguitas de viagem

tenho medo de estar a ficar sem leitinho para a princesinha(keria tanto amamentar mais tempo)
                          alguma me pode esclarecer: como e k sei se ela chora por fome?ou por ter colicas?

beijokas
                          Soraia
                          qdo ela esta assim a chorar, se pegares nela, ela tenta mamar na roupa, ou em ti?? a minha qdo é fome e se chorar, basta pegar nela q ela começa a emitir uns sons parecidos com "eh eh eh eh" assim meio suspirado e se a puser no meu ombro, ela começa às cabeçadas a tentar procurar a mama e tenta mamar na roupa... tenta perceber se ela tem reflexo de mamar.. mais de resto nao te sei ajudar..a experiencia ainda nao é mta e a minha filhota até é mto certinha....

Comentar

• RE:

Soraia69, quando ela chorar vai com o dedo ou chucha e mete ao lado da boca nas bochechas, se ela andar com a cabeça à procura é fome, pode ainda ter fome. Cólicas costumam ficar vermelhos, encolher as perninhas e choram de repente e a seguir podem calar-se. Olha e bebe bastante água e bebe cevada de manhã ajuda a produzir leite.

Caalex, parabéns às duas.

Anokas, Tive perdas de sangue sempre durante 6 semanas e depois passado uns 3 meses mestruei.

BABS, cuidado com o que as enfermeiras dizem porque já muitas mulheres engravidaram assim, não mestruam não podem enravidar e depois têm uma surpresa de 9 meses

Mónica não podes ligar ao que os outros pensam porque há bébés que choram parece que os estamos a matar, é mesmo assim e outros que choram mais baixinho.

beijinhos

Comentar

• RE:

claudiafiel Inserida em: domingo, 24 de fevereiro de 2008 21:42:00

Ranking: Advanced Member

Membro desde: 23/7/2007
                              Soraia69, quando ela chorar vai com o dedo ou chucha e mete ao lado da boca nas bochechas, se ela andar com a cabeça à procura é fome, pode ainda ter fome. Cólicas costumam ficar vermelhos, encolher as perninhas e choram de repente e a seguir podem calar-se. Olha e bebe bastante água e bebe cevada de manhã ajuda a produzir leite.

madrinhaobrigada pela resposta...mas penso k seriam colicas!
                              ela hoje ja ta mais calma e ja nao ker tar sempre á mama...ja mama de 3 em 3 horas!
                              penso k kuando eles têm colicas tb gostam mais de estar ao peito...nem k seja para fazer de xuxa
                              mas vou fazer o k me disseste da mao ou da xxupeta!

beijokas para o ruca e pa ti
                              Soraia

Por ti Francisco!Voa em paz!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por soraia69
                                oi amiguitas de viagem

beijokas
                                Soraia
                                Olá Soraia,
                                Sabes que ela tem cólicas quando começa a chorar de forma muito estridente, estica as pernas e fica com a barriguinha muito dura. Se lhe deres maminha quando ela estiver assim ela rejeita porque lhe doi tanto que nem consegue mamar.
                                A minha tem todos os dias e noites, e normalmente só alivia quando a estimulo com o cotonete (faz muito cóco e dá muitos puns).
                                Se a deitares de barriga para baixo e ela acalmar são claramente cólicas e não fome.

Bjs

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X