Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por BABS

    Olá...

    O Rodrigo tem uma chucha que tem um reservatório.
    Comprei na "Área Saúde" que é a parafarmácia do Continente.
    Custou-me cerca de 5€
    A chucha é em forma de gota... que por acaso era dessas que o Rodrigo gostava... mas se for um bebe que só goste das anatomicas, não sei se pegará nesta.
    Eu comprei no Colombo... não sei se há em todas (sei que no Oeiras Parque não há... há a parafarmácia, mas não há esta chucha).

    Bjinhos
    BABS
    Obrigada Babs, vou procurar nas duas parafarmácias dessas que há cá, espero q ao menos uma delas tenha! A Lala tb só gosta das chuchas em forma de gota detesta td que seja anatómico, por isso deve pegar. É que o brufen sabe mesmo mal, já o provei e até me arrepiei...podiam fazer coisas mais agradaveis para bebés...
    Brigada mais uma vez
    http://dona-celia.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      [quote=BABS]
      Inserido Inicialmente por somelight

      Olá

      Olha... realmente Às vezes acontecem coisas que nós à primeira vista achamos que nos vão destruir... mas depois revelam-se coisas boas...

      Aproveita para disfrutar dos teus filhos...
      Começa a traçar para ti um plano pessoal... pensa a médio ou longo prazo, num projecto que gostavas de desenvolver... e aos poucos vai trabalhando nele!!!

      Ah... Lembro-te que caso tu te despeças não tens direito a Fundo de desemprego... Tens que ser despedida, ou então fazeres um acordo de modo que eles te passem uma carta para a seg. social em como estás desempregada involuntáriamente.

      Os teu meninos estão lindos!!!

      Bjinhos grande s e tudo de bom!
      BABS

      Ola BABS

      Pois é isso mesmo que estou a pensar,algo que gostasse de fazer e que se calhar agora vai ser uma boa oportunidade,acho que vai ser uma reviravolta na minha vida,mas para melhor....a ver vamos!
      Eles vao despedir-me,fiz acordo,claro! Senao nao tinha nada...olha tambem estas no Fundo de Desemprego??? De qt em qt tempo tens de apresentar provas em como estas a procura,sabes como se processa? È que nao me convem aceitar nada pq senao nao tenho onde os deixar....:?
      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





      Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

      (Charlie Chaplin)
































      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

      Comentar


      • RE:

        [quote=somelight]
        Inserido Inicialmente por BABS
        Inserido Inicialmente por somelight

        Olá

        Olha... realmente Às vezes acontecem coisas que nós à primeira vista achamos que nos vão destruir... mas depois revelam-se coisas boas...

        Aproveita para disfrutar dos teus filhos...
        Começa a traçar para ti um plano pessoal... pensa a médio ou longo prazo, num projecto que gostavas de desenvolver... e aos poucos vai trabalhando nele!!!

        Ah... Lembro-te que caso tu te despeças não tens direito a Fundo de desemprego... Tens que ser despedida, ou então fazeres um acordo de modo que eles te passem uma carta para a seg. social em como estás desempregada involuntáriamente.

        Os teu meninos estão lindos!!!

        Bjinhos grande s e tudo de bom!
        BABS

        Ola BABS

        Pois é isso mesmo que estou a pensar,algo que gostasse de fazer e que se calhar agora vai ser uma boa oportunidade,acho que vai ser uma reviravolta na minha vida,mas para melhor....a ver vamos!
        Eles vao despedir-me,fiz acordo,claro! Senao nao tinha nada...olha tambem estas no Fundo de Desemprego??? De qt em qt tempo tens de apresentar provas em como estas a procura,sabes como se processa? È que nao me convem aceitar nada pq senao nao tenho onde os deixar....:?
        O meu subsidio já terminou...
        Neste momento estou a elaborar um projecto meu para apresentar ao Centro de Emprego e candidatar-me às Iniciativas Locais de Emprego (ILE)...

        Se vais começar a receber um determinado valor por mês, sugeria-te que pensasses bem num possivel negocio teu e pedisses o montante total que tens direito (valor mensal x nº de meses que terás direito ao subsidio) e investires no que pretendes!

        Eles no centro de emprego é que te vão pedindo as provas...
        Basicamente é responderes a anuncios, enviares curriculos (fica com o registo)...


        Bjinhos
        BABS

        Comentar


        • RE:

          Parabéns Margarida!!!


          Bjinhos
          BABS E RODRIGO

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por BABS

            O meu subsidio já terminou...
            Neste momento estou a elaborar um projecto meu para apresentar ao Centro de Emprego e candidatar-me às Iniciativas Locais de Emprego (ILE)...

            Se vais começar a receber um determinado valor por mês, sugeria-te que pensasses bem num possivel negocio teu e pedisses o montante total que tens direito (valor mensal x nº de meses que terás direito ao subsidio) e investires no que pretendes!

            Eles no centro de emprego é que te vão pedindo as provas...
            Basicamente é responderes a anuncios, enviares curriculos (fica com o registo)...


            Bjinhos
            BABS
            Pois

            Mas projecto ainda nao tenho,tenho que pensar bem,isto foi algo inesperado,que me apanhou de supresa....vou aguardando!!!
            Nao sabia que ja estavas a pensar em algo teu...que bom!!!
            Obrigada
            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





            Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

            (Charlie Chaplin)
































            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por somelight
              Inserido Inicialmente por BABS

              O meu subsidio já terminou...
              Neste momento estou a elaborar um projecto meu para apresentar ao Centro de Emprego e candidatar-me às Iniciativas Locais de Emprego (ILE)...

              Se vais começar a receber um determinado valor por mês, sugeria-te que pensasses bem num possivel negocio teu e pedisses o montante total que tens direito (valor mensal x nº de meses que terás direito ao subsidio) e investires no que pretendes!

              Eles no centro de emprego é que te vão pedindo as provas...
              Basicamente é responderes a anuncios, enviares curriculos (fica com o registo)...


              Bjinhos
              BABS


              Pois

              Mas projecto ainda nao tenho,tenho que pensar bem,isto foi algo inesperado,que me apanhou de supresa....vou aguardando!!!
              Nao sabia que ja estavas a pensar em algo teu...que bom!!!
              Obrigada
              :friends:


              Boa sorte para o projecto . Beijo :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:
              www.mundodssonhos.blogspot.com

              Comentar


              • RE:



                FILHA
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por biapituca
                  Inserido Inicialmente por somelight
                  Inserido Inicialmente por BABS

                  O meu subsidio já terminou...
                  Neste momento estou a elaborar um projecto meu para apresentar ao Centro de Emprego e candidatar-me às Iniciativas Locais de Emprego (ILE)...

                  Se vais começar a receber um determinado valor por mês, sugeria-te que pensasses bem num possivel negocio teu e pedisses o montante total que tens direito (valor mensal x nº de meses que terás direito ao subsidio) e investires no que pretendes!

                  Eles no centro de emprego é que te vão pedindo as provas...
                  Basicamente é responderes a anuncios, enviares curriculos (fica com o registo)...


                  Bjinhos
                  BABS


                  Pois

                  Mas projecto ainda nao tenho,tenho que pensar bem,isto foi algo inesperado,que me apanhou de supresa....vou aguardando!!!
                  Nao sabia que ja estavas a pensar em algo teu...que bom!!!
                  Obrigada
                  :friends:


                  Boa sorte para o projecto . Beijo :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:
                  desejo as duas td a sorte do mundo.bjs
                  [hr]



                  [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                  nosso topico(saudades)



                  topico no desenvolvimento



                  o meu mundo



                  beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                  FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                  Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho


                    FILHA

                    parabens margarida pelos teus 9 meses de vida
                    bjs grds
                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      ola a tds!
                      boa tarde!
                      antes de mais queria desejar as melhoras de tds os pequenos que ñ anda bem.
                      as melhoras.
                      parabens a tds os bebes que já fizeram meses até hj.
                      somelight espero que estejes bem e vai correr tudo bem tenho pena de tares a passar por isso,ñ tens tido descanso nehum.
                      Como ta o ruca,clarisse,martim os nossos prematuros mais pequenos?
                      mamas de janeiro e ñ só como andam os vossos pequenos?
                      o tomás anda bem,ja se senta sozinho por vezes cai mas ja tá mto melhor.
                      tá um filhote lindo e é tão bom sair do trb e depois ve-lo bem e feliz.
                      o tomás ja comeu sopa de peixe e gema de ovo cozido adorou.
                      come bem mas dorme muito quase tem que ser acordado para comer.
                      bjs a tds

                      tb tenho um blog mas tá privatizado
                      [hr]



                      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                      nosso topico(saudades)



                      topico no desenvolvimento



                      o meu mundo



                      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por BABS
                        Olá meninas...

                        O Rodrigo hoje (ontem) esteve um pouco indisposto...

                        Estiveram cá visitas (eramos 6 adultos e 2 crianças)... já depois de 2 adultos e a outra criança se ter ido embora, o Rodrigo "bolsou" uma vez dpois de ter mamado...
                        Quando os outros se estavam a ir embora voltou a vomitar... e depois destas vezes ainda vomitou mais 3 vezes...
                        Depois de ter telefonado para o saude 24 e me teremaconselhado a que o Rodrigo fosse visto por um médico num prazo de 4 horas lá fomos nós para o hosp. Cascais (22h30)...

                        Claro que tive que esperar um pouco, mas nada de desesperante...
                        Entrei e fui muito bem atendida por uma das pediatras que lá estava...
                        Realmente eu estava a fazer uma coisa mal... (mamã de 1ª viagem cujo filho nunca teve uma coisita de nada)... é que ele depois de vomitar pedia mama, eu dava, porque sei que o leite materno é bom mesmo em casos de diarreias, vomitos, viroses e companhia... mas só devia dar (fosse o que fosse) apenas 1 hora depois (no minimo)... claro que assim ele voltava a deitar tudo cá para fora!!

                        realmente a medica disse que seria uma virose e deu-me um copinho com um soro glicosado para dar 1 colher de 5 em 5 minutos (+/-)...
                        Depois de 1 hora a fazer isso, o Rodrigo estava pedrado de sono e perguntei se já podia ir embora... ele estava bem e a m+edica disse que sim, que podia ir embora...

                        aconselhou-me a evitar dar qualquer alimento durante a noite....

                        Como o Rodrigo é amamentado e mama 3 a 4 vezes por noite, perguntei se ele poderia mamar, ou se tinha mesmo que evitar...

                        A medica disse que teria que evitar, (não pelo leite materno, mas porque era bom que ele descansasse estomago durante a noite...)
                        Eu até concordo com ela... mas para mim (e para o Rodrigo) torna-se complicado recusar a mama quando ele acorda e quer mama!!! mas aceitei o que ela disse..

                        Um medico que estava na mesma sala começou o diálogo que resultou numa reclamação no livro de reclamaçõe do hosp...

                        MÉDICO: "Então... e dá de mamar porquê?"
                        EU: "Porque ele pede"
                        MÉDICO:"mas que idade tem o bebé?"
                        EU:"quase 9 meses"
                        MÉDICO:"A mãe não gosta de dormir?"
                        EU:"Eu não me queixo... não foi com essa queixa que vim ao hosp.por isso não é para se colocar isso em causa"
                        MÉDICO:"e está a pensar dar de mamar até aos 30 anos?"
                        EU:"estou a pensar seguir as recomendações da OMS e fazer os possiveis para dar até aos 2 anos"
                        MÉDICO:"isso... mamem-se todos uns aos outros que fazem bem.... A mãe, o pai e o filho... mamem-se todos uns aos outros"
                        Estão a imaginar a minha cara neste momento.. certo!?!?!

                        EU:"Tenho pena que em Portugal hajam Profissionais de saúde como o Senhor..."
                        MÉDICO:"ai sim!? porque?"
                        EU:"Porque são arrogantes e mal educados"
                        MÉDICO:"Não sabe que dar de mamar aos 9 meses à noite faz mal?"
                        EU:"Por acaso tem o azar de estar a falar com uma pessoa que é conselheira em aleitamento materno certificada pela OMS/UNICEF"
                        MÉDICO:"..."
                        EU:"Se o Dr. Nuno Lince não está a par das recomendações da OMS, só lhe posso dizer: ACTUALIZE-SE"

                        Resultado: Reclamação por escrito com cópia para a DGS... e vou também informar a ordem dos médicos...

                        Sabem... o que me "f*de" nesta situação, não é ele ser contra ou a favor da amamentação... é ele, para além de não seguir as recomendações da OMS, ainda é jocoso, arrogante e mal educado... ainda para mais porque: não era ele o médico do Rodrigo, ninguém lhe perguntou nada, não deu informações verdadeiras, incentivou o desmame precoce, foi ordinário, etc...

                        Se ele concorda ou não com a amamentação, é problema dele... não seguir as recomendações da OMS é um problema para todos! Emitir opiniões pessoais, num local de trabalho que influencia consequentemente a opinião dos que lá são atendidos, ser mal educado (ordinário, mesmo) já ultrapassa o problema, e é mesmo caso (na minha opinião) para se fazer queixa às entidades competentes pela fiscalização do seu trabalho de modo que possa permitir um serviço não só de qualidade como também fi´vel e de segurança...

                        Desculpem o desabafo... mas há coisas que me tiram do sério...

                        Bjinhos
                        BABS

                        PS - Como podem ver pela hora... aqui estou eu acordada... O Rodrigo dorme na espreguiçadeira... porque se o ponho na cama ele vai querer mamar (porque entretanto desperta, e ele não gosta de xuxa)... então coloquei-o na espreguiçadeira e vou eu ficar aqui ao lado dele para ver se ele descansa e o meu marido (que trabalha cedo) descansa tb...
                        Ah.. mas entretanto já lhe dei d mamar 1 vez... queriam que eu fizesse o que??? deixasse a berrar!?!?!?!?!?
                        Que treta.. caramba!!!
                        és uma grande mulher!
                        eu se tivesse podido dar leite ao meu filho dava ate ele quer.
                        fizeste mto bem,medicos como esse ñ mercia tar a dar consultas.
                        bjs
                        [hr]



                        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                        nosso topico(saudades)



                        topico no desenvolvimento



                        o meu mundo



                        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por chocomaniaca
                          Olá!!!

                          Depois de ter consultado (e muito...) este forum durante a gravidez, tenho-me esquecido de passar por aqui agora que o meu bebecas já cá anda.

                          O meu Tomás nasceu no dia 12 de Janeiro de parto normal no Hospital Garcia de Orta. Correu tudo mais ou menos bem no nascimento mas agora corre tudo às mil maravilhas.

                          Voltei ao forum quando pesquisei no Google por percentis e queria aproveitar para questionar as meninas com filhotes da idade do meu.

                          O Tomás está no percentil 85 de peso e 90 de altura. Apesar de ele não parecer gordo não sei se deverei ter cuidado com a alimentaçao do moço.
                          Ele sempre comeu super bem (execpto agora quando foi mais uma vitima da gastroentrite) mas acho que é tipo peixe, se eu nao parar de lhe dar comida ele come até rebentar.
                          Como ambos os percentis são altos nunca me preocupei. «Está pesado mas como é alto...»
                          E de facto o pediatra nada disse.

                          As mamãs de grandalhoes teem algum cuidado especial com a alimentaçao?
                          Ele já come tudo e até deixei de lhe dar papa que supostamente é mais para a engorda.

                          Obrigada
                          bem vinda!
                          mais um tomás!
                          bjs
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas!!!
                            Ando muito desaparecida, mas esta vida não tem sido fácil. Trabalho, casa, cuidar e brinacr com o Martim não me deixa tempo para vir ao pc.

                            Cláudia quero pedir-te desculpa por não ter vindo dar os parabéns no dia 9. Espero que esteja td bem com o teu herói.

                            O Martim está a crescer a olhos vistos. Imita tudo o que fazemos, e já começa a dizer algumas palavras. Adora candeeiros!!! Já tem a boca cheia de dentes (8). Já come 2º prato. Enfim está a ter um desenvolvimento dito normal. Já ando atarefada a preparar o 1º aniversário...parece que foi ontem. Enfim, o tempo passa...

                            Espero que os vossos pequerruchos estejam todos bem.

                            Beijoacas a todas.

                            Até breve.



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por monicaamaro
                              ola a tds!
                              boa tarde!
                              antes de mais queria desejar as melhoras de tds os pequenos que ñ anda bem.
                              as melhoras.
                              parabens a tds os bebes que já fizeram meses até hj.
                              somelight espero que estejes bem e vai correr tudo bem tenho pena de tares a passar por isso,ñ tens tido descanso nehum.
                              Como ta o ruca,clarisse,martim os nossos prematuros mais pequenos?
                              mamas de janeiro e ñ só como andam os vossos pequenos?
                              o tomás anda bem,ja se senta sozinho por vezes cai mas ja tá mto melhor.
                              tá um filhote lindo e é tão bom sair do trb e depois ve-lo bem e feliz.
                              o tomás ja comeu sopa de peixe e gema de ovo cozido adorou.
                              come bem mas dorme muito quase tem que ser acordado para comer.
                              bjs a tds

                              tb tenho um blog mas tá privatizado
                              Oi, q boas novidades do Tomas, vai fazendo as coisinhas ao ritmo dele e mais nada. Dorminhoco o nino. :lol:
                              A sissi tá mt bem. Já começou a comer aos poucos das nossas refeiçoes. Continua uma pisca pra comer, mas vai comendo aos poucos de cada vez.
                              Não tenho vindo cá comentar porque tenho a minha mãe no hospital internada com uma pneumonia q lhe esta tb a afectar o coração , mas tenho passado cá pra ver as novidades destes ninos e ninas.

                              Lucia parabens pelos 9 mesinhos da margarida :balloons: :balloons:
                              Bjs a todas as ninas




                              As minhas 4 princesas.


                              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas parabéns a todos os bebcas pelos mesinhos de vida.

                                Bem Babs fiquei chocada a lata do homenzito e é ele médico... na verdade a minha médica também me anda a mandar umas bocas a respeito mas eu nem ligo mama porque quer e eu quero mais nada!







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X