Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por vane_pinguim
    Olá!
    Sou mamã de um rapaz fantástico que nasceu às 38 semanas com 3,435kg e 48cm no dia 21 de Janeiro de 2008!
    Estou na 2ª viagem que tem a dpp para 4 de Maio.
    Só agora descobri este tópico gostava de poder participar....
    Beijocas a todas!
    olá vane e bem vinda!

    o dia de hoje foi animado com duas novas mamãs a chegarem (e como diz a Deanutrix uma delas com outro bebé a caminho que booommmm!!!)

    conta coisas...
    [hr]





    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carla76
      Olá !!

      Novidades: já mandei recado que aceitava a proposta de emprego mas a patroa do colégio ainda não me disse nada, pá ando cá com um stress :? :? :? :? Estou ansiosa que me ligue a pedir para passar por lá, se ela não me liga esta semana ainda me dá qualquer coisa má.

      Ai vocês a falar do bacio, de comida jáaaaaaaa........A diana não come nada, de nada de nada de sólidos, deita tudo fora, vai ser daquelas que vai comer a sério bem tarde. Vejam lá que este domingo comemos uma tarte de frutos com chantilly, e eu dei -lhe um pouco de chantilly na ponta da colher, só para ela provar, tipo um bocado do tamanho de meia ervilha, resultado: vomitou:? :? :? Enfim...

      Quanto aos passos, deve faltar pouco para ela andar sozinha, desenrasca-se cada vez melhor.

      Caalex também sou do Porto, que giro, há tanto tempo por aqui e mesmo no nosso antigo tópico e nunca me tinha apercebido, ou tu disfarças muito bem ou eu ando muito distraída :glssbig:

      Jessica para quando a próxima eco? Espero que esteja a correr tudo pelo melhor.

      Teresa olha com 4 gravidezes e 75 kg, não é ser gordinha, é ser uma heroína Eu fiquei com o mesmo peso, mas não sei se depois de mais 3, não iria ficar que nem um pote, lol

      Bom, meninas, vou e espero que quando cá aparecer de novo (antes do Verão, espero eu, que no que toca a assiduidade levo nega) tenha notíciassssss, que stresss :? :? :? E não é que a directora do colégio me disse "Bem vida ao grupo X" e porque demora tanto a pedir para eu lá ir?????????' :-#

      BJo
      AI DE TI que não venhas cá pelo menos 12 vezes antes do verão ai ai ai ai!!!

      não custa nada vir dar um alô ás amigas e contar as (boas) novidades!!!
      este nosso cantinho deve ser o mais bem disposto e BOA ONDA do PB, e se não é toca a fazer por isso!!

      bjocas
      [hr]





      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
        Inserido Inicialmente por carla76
        Olá !!

        Novidades: já mandei recado que aceitava a proposta de emprego mas a patroa do colégio ainda não me disse nada, pá ando cá com um stress :? :? :? :? Estou ansiosa que me ligue a pedir para passar por lá, se ela não me liga esta semana ainda me dá qualquer coisa má.

        Ai vocês a falar do bacio, de comida jáaaaaaaa........A diana não come nada, de nada de nada de sólidos, deita tudo fora, vai ser daquelas que vai comer a sério bem tarde. Vejam lá que este domingo comemos uma tarte de frutos com chantilly, e eu dei -lhe um pouco de chantilly na ponta da colher, só para ela provar, tipo um bocado do tamanho de meia ervilha, resultado: vomitou:? :? :? Enfim...

        Quanto aos passos, deve faltar pouco para ela andar sozinha, desenrasca-se cada vez melhor.

        Caalex também sou do Porto, que giro, há tanto tempo por aqui e mesmo no nosso antigo tópico e nunca me tinha apercebido, ou tu disfarças muito bem ou eu ando muito distraída :glssbig:

        Jessica para quando a próxima eco? Espero que esteja a correr tudo pelo melhor.

        Teresa olha com 4 gravidezes e 75 kg, não é ser gordinha, é ser uma heroína Eu fiquei com o mesmo peso, mas não sei se depois de mais 3, não iria ficar que nem um pote, lol

        Bom, meninas, vou e espero que quando cá aparecer de novo (antes do Verão, espero eu, que no que toca a assiduidade levo nega) tenha notíciassssss, que stresss :? :? :? E não é que a directora do colégio me disse "Bem vida ao grupo X" e porque demora tanto a pedir para eu lá ir?????????' :-#

        BJo
        AI DE TI que não venhas cá pelo menos 12 vezes antes do verão ai ai ai ai!!!

        não custa nada vir dar um alô ás amigas e contar as (boas) novidades!!!
        este nosso cantinho deve ser o mais bem disposto e BOA ONDA do PB, e se não é toca a fazer por isso!!

        bjocas
        Carla não custa nada, tens mesmo de vir cá + vezes tou como a Lúcia este cantinho é mesmo do melhor.
        bjinhos




        As minhas 4 princesas.


        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
          olá a todas as mamãs e bebés!

          vim aki espreitar com uma dica da Ana&Leonor (ela é linda Ana!!!)

          gostava mt de ir ao passeio com vcs, mas só se estiver menos frio e vento...(marikices de mãe friorenta)

          a Margarida (nome artistico dimdim) nasceu dia 18 Janeiro no Hops Luz, de cesariana e só mamou na minha maminha 1 semana , depois começou com mistura de mama e suplemento e agora só bebe leite adaptado....

          dorme k nem um anjinho - já faz birra para dormir às 20:30, que foi a hora a que a habituamos a "ir para a cama" e já tive de a acordar por várias vezes às 4 da manhã para lhe dar um biberon!

          o mais chato nela são os cocós,mts vezes só faz depois de uma massagem com azeite morninho, que é remédio santo - além disso está com uma enorme crosta lactea que teima em demorar a sair (já experimentei kelual, óleo amendoas doces e agora voltei ao kelual)

          enfim...as aventuras que vcs já conhecem tããõ bem!

          bjs a todas e todos e felicidades!
          PESSOAL - FAZ HOJE 1 ANO QUE ESTOU INSCRITA NO PB E AQUI VOS MOSTRO A MINHA 1º VEZ - O PRIMEIRISSIMO POST QUE AQUI BOTEI AH POIS É BEBÉ!!!!

          PARABÉNS AQUI A MIM PRÓPRIA :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

          E OBRIGADA A TODAS PELOS MARAVILHOSO MOMENTOS, APRENDIZAGENS E PARTILHAS QUE ME TÊM OFERECIDO

          Já aqui referi e volto a frisar que este grupinho de mamãs me ajudou a crescer como mãe, tenho muito a agradecer a todas!

          XUACS :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose:

          ps:editei para corrigir um erro e para dizer um segredo: :-$ :-$ andei o dia todo com a bainha dsa calças presa com fita cola, que lindo... :-$ :-$
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
            olá a todas as mamãs e bebés!

            vim aki espreitar com uma dica da Ana&Leonor (ela é linda Ana!!!)

            gostava mt de ir ao passeio com vcs, mas só se estiver menos frio e vento...(marikices de mãe friorenta)

            a Margarida (nome artistico dimdim) nasceu dia 18 Janeiro no Hops Luz, de cesariana e só mamou na minha maminha 1 semana , depois começou com mistura de mama e suplemento e agora só bebe leite adaptado....

            dorme k nem um anjinho - já faz birra para dormir às 20:30, que foi a hora a que a habituamos a "ir para a cama" e já tive de a acordar por várias vezes às 4 da manhã para lhe dar um biberon!

            o mais chato nela são os cocós,mts vezes só faz depois de uma massagem com azeite morninho, que é remédio santo - além disso está com uma enorme crosta lactea que teima em demorar a sair (já experimentei kelual, óleo amendoas doces e agora voltei ao kelual)

            enfim...as aventuras que vcs já conhecem tããõ bem!

            bjs a todas e todos e felicidades!
            PESSOAL - FAZ HOJE 1 ANO QUE ESTOU INSCRITA NO PB E AQUI VOS MOSTRO A MINHA 1º VEZ - O PRIMEIRISSIMO POST QUE AQUI BOTEI AH POIS É BEBÉ!!!!

            PARABÉNS AQUI A MIM PRÓPRIA :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:


            E OBRIGADA A TODAS PELOS MARAVILHOSO MOMENTOS, APRENDIZAGENS E PARTILHAS QUE ME TÊM OFERECIDO

            Já aqui referi e volto a frisar que este grupinho de mamãs me ajudou a crescer como mãe, tenho muito a agradecer a todas!

            XUACS :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose:

            ps:editei para corrigir um erro e para dizer um segredo: :-$ :-$ andei o dia todo com a bainha dsa calças presa com fita cola, que lindo... :-$ :-$
            E de nome artisco dimdim passou a Nixa ou Nixinha, e eu tenho de agradecer a ti tb, pelo carinho e troca de experiencias. E q assim se mantenham + anos, bjs




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              BABS e APPM, estes vídeos são para vcs. Isto porque comento num deles que ele queria mamar e acho mesmo que sim Ele abria a boca e as enfermeiras comentavam que ele abria sim. Atenção é na UCIN e caso não queiram ver compreendo. Ele era minúsculo mesmo. Claro que as outras mães também podem ver, mas sempre evitei meter vídeos dele na Unidade e assim tão pequeno, porque podem fazem impressão e não quero impressionar ninguém:

              Store your photos and videos online with secure storage from Photobucket. Available on iOS, Android and desktop. Securely backup your memories and sign up today!


              Store your photos and videos online with secure storage from Photobucket. Available on iOS, Android and desktop. Securely backup your memories and sign up today!


              Bjs
              Claudia, parece mesmo que ele está à procura da maminha, pelo menos o movimento da boca costuma ser esse! Já tinha visto alguns filmes dele mesmo pequeno, confesso que fiquei um pouco impressionada, mas eu sou mesmo impressionável... Mas gostei de ver que deixavam que ele ficasse junto a ti, esse contacto pele-a-pele é muito importante como deves saber! Obrigado por me "deixares" usar a frase, é que foi das primeiras coisas que vi quando entrei neste fórum!

              Já tinha pensado que Guca seria Ruca, mas ele nem associa a nada, diz quando lhe apetece, também pensei que pudesse ser maluca, mas não me parece... LOL

              Jocas grandes
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Lúcia: foi mesmo para não se assustarem que avisei que a pratalhada de arroz não era toda para ele, é que eu tinha acabado de tirar o prato do micro-ondas e o arroz era para dividir, mas assim que ponho o prato na mesa, ele agarrou na colher dele e todo decidido começou a comer, achei um piadão que fui logo buscar a máquina!

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Olá minhas lindas,

                  Para variar já ando outra vez perdida... Fico dois dias sem poder cá vir e vocês deixam-me logo baralhada com tantas conversa:confusd2:.

                  Bem-vindas Marisa_Matilde e Vane_Pinguim! Eu tb sou relactivamente nova neste cantinho, mas devo-vos avisar q neste cantinho encontram umas mamãs mto faladoras, em 2 dias escreveram 4 páginas...:computer: Isto é q é trabalhar!!!

                  Sem querer responder a umas e a outras não, opto por não responder a nenhuma, me desculpem tá:sorry:

                  Então o nosso fim-de-semana foi prolongado pq tive de folga hoje, folgas para mim são mais cansativas do q qdo vou trabalhar. Estou de rastos, só consegui adormecer o Rodrigo agora, estava com pilhas duracel, mas ñ o posso culpar, pq acho mesmo q fui eu o dia todo a agitá-lo, pois agora q já se orienta bem a andar, quer andar a brincar a apanhada, e eu alinho na festa, mas tenho q ter mto cuidado q ele ainda não tem mto bem a noção do espaço... Bem resumindo hoje cá em casa foi só festa, pareciamos duas crianças sozinhas em casa a fazer asneiras. Ele ria-se às gargalhadas das minhas tonteiras. E com a euforia da brincadeira só dormiu à tarde 45 m, e agora estava dificil.

                  Bem mas por fim agora dorme q nem um:angelyel:

                  Beijocas

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Jessica, ai que inveja a engordar Só nós é que nos entendemos. Um i'coo, significa que nao é um maclaren? Tenho a vaga ideia de já ter visto carrinhos para bebé maclaren e de gostar. Mas confio no teu gosto e vou cuscar esse que compraste. Apesar de não estar a pensar comprar outro. Agora sou muito mais contida nisso, mesmo assim ainda faço umas avarias. Mas lembro-me da filhota não resistir a muita coisa ao menos também já dá para o baby que vem a caminho (maldita que n sei seé rapazolas ou nina, mas estou inclinada para nina, o que significa que muito provavelmente será um rapaz :lol: ). Em relação ao coxear não será só mesmo isso ela que se cansa de andar. Mas volta a referir isso.

                    Pois o meu é tal e qual, só come o que gosta. Pior quer comer com a mão dele, exactamete para poder deitar fora. No outro dia iritou-se porque ao meter arroz meteu ovo cozido e detesta. Já não insisto mais com o ovo cozido. Mas ainda hoje ia dar-lhe a sopa e ele vê a massa, lembrei-me logo de ti. Esconder tudo antes da sopa.

                    Teresa, acho que já respondi à tua pergunta, come com as mão como a Kissi (gostas que tratemos a nossa apressada por kissi ou sissi? ) , mas só o que gosta. Bróculos come mas alface nem toca. Ervilhas gosta, é conforme o legume. Cheira-me que ele sai à familia Costa, entrecosto e chocolate!!

                    Lúcia, por onde andas? Até fui ao blog para saber onde andas metida e deparei-me com uma mensagem maravilhosa do dia do pai. Linda mesmo!

                    Caalex, também andas desaparecida. Será que estás em Portugal, recebi uma chamada do Porto e estranhei, pensei seria a Carla? :lol:

                    BABS e APPM, estes vídeos são para vcs. Isto porque comento num deles que ele queria mamar e acho mesmo que sim Ele abria a boca e as enfermeiras comentavam que ele abria sim. Atenção é na UCIN e caso não queiram ver compreendo. Ele era minúsculo mesmo. Claro que as outras mães também podem ver, mas sempre evitei meter vídeos dele na Unidade e assim tão pequeno, porque podem fazem impressão e não quero impressionar ninguém:

                    Store your photos and videos online with secure storage from Photobucket. Available on iOS, Android and desktop. Securely backup your memories and sign up today!


                    Store your photos and videos online with secure storage from Photobucket. Available on iOS, Android and desktop. Securely backup your memories and sign up today!


                    Bjs
                    claudia ontem estava tão embevecida a ver os videos do R que em vez de andar para trás fechei o browser...que raiva porque te queria dizer que além de não me ter feito impressão nenhuma AMEI ver aquele olhar a (re)conhecer a mamã canguru!!!!
                    e mais...aquele dez reis de gente já era IGUAL ao que é hoje, a expressão de teimoso e obstinado que eu desde sempre lhe vejo!!!

                    Lindo!
                    [hr]





                    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Káty
                      Sem querer responder a umas e a outras não, opto por não responder a nenhuma, me desculpem tá:sorry:
                      Eu tb sou assim. Nao é por mal e às vezes quero mesmo comentar ou responder a algo e passa-me. E depois lembro-me assim a meio do dia enquanto estou na cozinha ou na rua #-o que ainda queria escrever mais qq coisa :lol:

                      Carla76 cá continuamos a torcer os dedos! :-D A minha ultima eco tive na semana passada, daqui a 3 semanas tenho a próxima (fac,o em todas as consultas). Espero que o babe fique uns segundos quieto para podermos ver o que é :lol:

                      beijocas a todas!
                      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                      Comentar


                      • RE:

                        ai que giro tantas mummys que estou a ver aqui em baixo :P
                        A Di anda a dormir muito mal, acorda n vezes por noites, mexe-se na cama, descobr-se, etc..Quando acordo de manhã mais tenho a sensação de ter levado uma coça (será que o meu marido me anda de noite a .....:-# )




                        “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia Amiguinhas!

                          Acho que agora já consigo ter assinatura graças ás dicas da Claúdia e da Lúcia. Obrigada lindas.

                          A Tilde está outra vez constipada

                          Sinceramente já não sei o q pensar, agora é todas as semanas sempre ranhosa.

                          O meu maridão diz q pareço uma teenager q descobriu a polvora pois ontem estava toda excitada por pertencer ao clube=d&gt; =d&gt;

                          Até sonhei com isto.

                          Bem agora tenho de ir, até já!!:wave:
                          [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                          Comentar


                          • RE:

                            BOM DIA, Gaijas mais que boas!!!!!!!!!!!!!!!!

                            Em primeiro lugar, desejo que estas duas novas mamãs que entraram neste cantinho estejam a gostar das "conversetas" e que as nossas trocas de experiências contribuam para crescermos em conjunto com os nossos filhos (até que me saí bem, não? e esta heim?)

                            Em segundo lugar, espero que a nossa Carla receba muito rapidamente esse telefonema tão esperado! Tu mereces miga!

                            Em terceiro lugar: O Gui hoje durmiu 7 horas seguidas!!!!!!!! INÉDITO!!!!!!!! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                            Soube-me tão bem estás horas de sono seguidas que hoje estou fresca que nem uma alface!!!!!!!!!!!!!!!! :blobprpl: :blobprpl: :blobprpl:
                            Lembram-se de vos ter falado que gostava de ter um "janeirinho" para o ano que vem? Assim sendo, deveria começar os treinos (intensivos) para o mês que vem!! Mas tá díficil convencer o maridão :-s :-s
                            Quando "puxo" o assunto, ele acha que estou tolinha em pensar noutro bebé pró ano! Não sei como posso fazer-lhe a cabeça! Se entretanto não conseguir....lá vou ter que furar os preservativos!!!!!!ray1: ray1:
                            Sempre idealizei dois ou três bebés assim seguidinhos. E como gostei muito de ser mamã de Janeiro, também gostava que o próximo viesse por volta dessa altura.... Vamos ver...

                            Quanto à parte das "mijonas", vejo que há por aqui algumas mamãs que têm o mesmo problema. Tenho que marcar uma consulta sem falta... e de facto estou como a Teresa, não aguento mais do que duas horas sem ir a casa-de-banho. E aqueles exercícios não os consigo fazer. por exemplo, se estou a fazer xixi e quero aguentar e contar até 10, por exemplo, simplesmente a "torneira" não fecha!!!!!!!! :roflmao: Sou mijona assumida!!!!
                            Quanto a minha dor de garganta, já não me doi, só tenho "aquela" impressão...ainda não fui fazer a nova eco...estou desleixada!

                            Bem ninas...tou no ir...

                            Bjs,
                            Mari

                            Comentar


                            • RE:

                              Mas este mundo está doido??? Estou a assistir a algo parecido a uma tempestade de neve!!! em 10 minutos ficou tudo coberto neve. MAS ISTO É QUE É A PRIMAVERA?????:banghead: :banghead: :banghead:

                              Marinela: 7 horas?? hehehe, entao Gui está de parabéns lol A Fenja dormiu tb 11, nunca dorme mais de 8 ou 10, de modo que acho que esta noite houve algo de especial no ar que os fez dormir mais, hehehe (Acho que a Carla nao acha o mesmo :lol
                              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                                olá a todas as mamãs e bebés!

                                vim aki espreitar com uma dica da Ana&Leonor (ela é linda Ana!!!)

                                gostava mt de ir ao passeio com vcs, mas só se estiver menos frio e vento...(marikices de mãe friorenta)

                                a Margarida (nome artistico dimdim) nasceu dia 18 Janeiro no Hops Luz, de cesariana e só mamou na minha maminha 1 semana , depois começou com mistura de mama e suplemento e agora só bebe leite adaptado....

                                dorme k nem um anjinho - já faz birra para dormir às 20:30, que foi a hora a que a habituamos a "ir para a cama" e já tive de a acordar por várias vezes às 4 da manhã para lhe dar um biberon!

                                o mais chato nela são os cocós,mts vezes só faz depois de uma massagem com azeite morninho, que é remédio santo - além disso está com uma enorme crosta lactea que teima em demorar a sair (já experimentei kelual, óleo amendoas doces e agora voltei ao kelual)

                                enfim...as aventuras que vcs já conhecem tããõ bem!

                                bjs a todas e todos e felicidades!
                                PESSOAL - FAZ HOJE 1 ANO QUE ESTOU INSCRITA NO PB E AQUI VOS MOSTRO A MINHA 1º VEZ - O PRIMEIRISSIMO POST QUE AQUI BOTEI AH POIS É BEBÉ!!!!

                                PARABÉNS AQUI A MIM PRÓPRIA :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                                E OBRIGADA A TODAS PELOS MARAVILHOSO MOMENTOS, APRENDIZAGENS E PARTILHAS QUE ME TÊM OFERECIDO

                                Já aqui referi e volto a frisar que este grupinho de mamãs me ajudou a crescer como mãe, tenho muito a agradecer a todas!

                                XUACS :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose:

                                ps:editei para corrigir um erro e para dizer um segredo: :-$ :-$ andei o dia todo com a bainha dsa calças presa com fita cola, que lindo... :-$ :-$
                                Parabéns por 1 aninho de escrita e partilha Com fita-cola? eu é mais dobrar para dentro!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X