Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por MJTMP
    Inserido Inicialmente por Fadinha28
    Inserido Inicialmente por MJTMP
    Ahhhh

    Mamãs que fizeram cesariana, qdo é que aquele "papo" que fica desaparece? :doubt:

    Ontem comprei o oleo de rosa mosqueta, cheira mto bem! Então ando a por esse oleo e o cicalfate da Avene que tb dão para o rabinho assado do Gonçalo. Fica um cheirinho, que até dá vontade de por lá o nariz...mas não convem mto :lol:
    :? Não sei de que papo falas, mas eu cá ando a ficar preocupada, em vez de melhorar cada vez isto está pior, tenho mais dores e está mais inchado e agora parece que tenho um ovo do lado esquerdo...primeiro era abaixo da cicatriz (tinha assim como vos posso dizer, a "testa" da dita toda torta de tão inchada) agora isso diminuiu e tenho um ovo acima da cicatriz do lado esquerdo ...isto começou a inchar depois de um dia difícil da minha filhota que me fez andar todo o dia com ela ao colo e a dançar, à noite já estava inchado e tem vindo a piorar de dia para dia, embora ande a fazer gelo...acho que tenho de ligar ao obstetra, mas confesso que até tenho medo...cá para mim isto está inflamado e vamos lá ver se é só isso.
    Como estão vocês meninas de cesarianas? Inchaços, dores, incómodos na cicatriz...quando fazem mais esforço notam alguma coisa do género????Espero sinceramente que isto seja natural...digam-me qualquer coisa

    Coisas boas:Amanhã a Camilinha vai à pediatra, tem estado a aumentar cerca de 300gr por semana, vamos ver como está a evoluir quanto ao resto (no Centro de Saúde são muito rudimentares, é apenas verificado o peso).

    Beijos para todas as mamãs e seus rebentinhos lindos
    Tipo a cicatriz esta mais funda que em cima e em baixo da mesma,..então está tipo um papo, como se fosse inchado...n sei se me fiz entender...tipo a minha cicatriz esta funda...whatever :lol: :lol:

    Mas n sinto dores, a cicatriz em si esta com bom aspecto...por vezes ao virar-me na cama sinto um desconforto por dentro, mas de resto está tudo ok.

    Isso que falas n sera um queloide?Oxala não...que isso é um bocado bera...eu qdo tirei o meu piercing do nariz apareceu-me um! :evil:
    Mas depois massajava todos os dias com vitamnina E e felizmente acabou por passar!
    Hummm, já estou a ver o que é o papo, pois eu ao início nem esse papo tinha, agora é que começou a aparecer, mas nada de especial, o problema é mesmo o inchaço, incómodo e dores na zona da cicatriz e arredores, nem o fecho das calças aguento a tocar na dita cuja, está td sensível.
    E o que é um queloide? Cheira-me que não deve ser nada bom :doubt:
    Ando a evitar de ir ao médico, mas estou a ver que terá mesmo de ser, pode ser que ele me receite alguma pomada própria para massajar (só ando a colocar cicalfate e creme gordo da barral para hidratar a zona), para além de andar a fazer gelo e brufen.

    Obrigada pela resposta







    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Raquel22
      Inserido Inicialmente por Fadinha28
      Inserido Inicialmente por MJTMP
      Ahhhh

      Mamãs que fizeram cesariana, qdo é que aquele "papo" que fica desaparece? :doubt:

      Ontem comprei o oleo de rosa mosqueta, cheira mto bem! Então ando a por esse oleo e o cicalfate da Avene que tb dão para o rabinho assado do Gonçalo. Fica um cheirinho, que até dá vontade de por lá o nariz...mas não convem mto :lol:
      :? Não sei de que papo falas, mas eu cá ando a ficar preocupada, em vez de melhorar cada vez isto está pior, tenho mais dores e está mais inchado e agora parece que tenho um ovo do lado esquerdo...primeiro era abaixo da cicatriz (tinha assim como vos posso dizer, a "testa" da dita toda torta de tão inchada) agora isso diminuiu e tenho um ovo acima da cicatriz do lado esquerdo ...isto começou a inchar depois de um dia difícil da minha filhota que me fez andar todo o dia com ela ao colo e a dançar, à noite já estava inchado e tem vindo a piorar de dia para dia, embora ande a fazer gelo...acho que tenho de ligar ao obstetra, mas confesso que até tenho medo...cá para mim isto está inflamado e vamos lá ver se é só isso.
      Como estão vocês meninas de cesarianas? Inchaços, dores, incómodos na cicatriz...quando fazem mais esforço notam alguma coisa do género????Espero sinceramente que isto seja natural...digam-me qualquer coisa

      Coisas boas:Amanhã a Camilinha vai à pediatra, tem estado a aumentar cerca de 300gr por semana, vamos ver como está a evoluir quanto ao resto (no Centro de Saúde são muito rudimentares, é apenas verificado o peso).

      Beijos para todas as mamãs e seus rebentinhos lindos
      Olá,olha eu da minha primeira cesariana,como desta tive uma exelente recuperação,em ambas em menos de 24horas já andava a passo normal,mas claro tinha algumas dorzinhas.Neste momento já tirei os pontos,mexo-me muito bem,até já pego na minha filha mais velha ao colo,e fasso de tudo!Fiquei com um papo pequenino,já ao contrario da primeira gravidez que fiquei com um pápo muito grande que nem via a custura(talvez seja porque antes de engravidar fiz dieta e emagreci 20 e tal kilos)...Dores na custura só tenho de vez enquanto umas pikadinhas,mas nada de mais.
      Já visto a minha roupa normal(calças de ganga,camisolas curtinhas e etc...)mas da primeira cesariana não consegui vestir a minha roupa,pois como já disse fiquei com um pápo enorme.
      Agora o melhor será informar o teu médico da situação,pelo sim pelo não,para ficares mais descansada!
      Ontem fui a góis,e disse ao meu marido que qualquer dia tinha de ir beber um café contigo,mas primeiro vou acabar de tirar a carta(só me falta a condução),para ir com a minha pimpolha,e não ter de levar o marido,pois eles depois não se sentem bem :lol:
      Olá Raquel, fico contente por ti...ainda bem que estás a recuperar bem
      Pois, eu se não fosse doer-me tb podia vestir as minhas calças todas, mas aperta-me um pouco na zona que está inchada e isso magoa-me, nos últimos dias nem a cinta tenho vestido pois incomóda-me bastante! Eu ta,bém andava super bem e não sentia nada, acho que por isso abusei e deu no que deu, a juntar a isso a minha filha andou uns dias que só queria colo e balanço, deve ter sido esforço a mais.

      Sim, espero bem depois beber um café contigo, mas olha que eu agora estou mais pela Lousã (onde moro) só vou a Góis ao peso com a Camila (5ª feira). Mas oportunidades não hão-de faltar

      beijocas para as princesas







      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Raquel22
        Ontem não deu para passar por cá,tive de ir tirar os pontos e pessar a bébé,foi horrivel sair de casa com a bébé com tanta chuva e frio que estava,mas teve mesmo de ser...
        A bébé está a engordar,eu é que não aguento dos meus peitos,e ainda por cima ela não pega logo da mama,primeiro parece que brinca com ela:evil:
        A boa e exelente noticia,a minha filha dormio 6horas seguidinhas esta noite,soube tão bem...
        Era bom que fosse para continuar...
        Vou fazer qualquer coisinha aqui em casa,que por sinal ainda estão as camas por fazer,roupa por estender e etc...Tbm hoje já fui levar a minha máis velha á creche,e como fomos a pé demorem mais tempo,mas soube bem,pois já tinha saudades de ser eu a leva-la.
        Beijinhos
        pq n experimentas os bicos de silicone ou tirares com a bomba por uns tempos? foi o q eu fiz...senão...:?

        a tua menina n é novinha de mais para a deixares tantas horas sem comer? a mim na maternidade e a pediatra disse para n deixar no maximo, mais de 4 horas sem comer, pois o figado deles ainda é prematuro e se n comerem em x horas fazem hipoglicemias, e isso é mto mau :|
        na consulta do 1º mes é que ela ja me disse que não era necessario acorda-lo para mamar.

        Bjinhos

        Comentar


        • RE:

          Mas afinal o papo desaparece qdo? :doubt:
          Imagino que ainda demore...

          Comentar


          • RE:

            Hoje tou toda orgulhosa da minha piolha

            Na 6ª feira era pa ir pesá-la ao consultório, mas como
            a Drª estava lá a dar consultas adiei a pesagem pa ontem.

            Só como ontem o tempo não tava nada famoso decidi não ir
            ao consultório e pesá-la em casa. Eu sei que não é bem, bem
            a mm coisa pk a balança aqui de casa não tem tt apoio no caso
            da bebezuda se mexer, mas não me parecia bem sair ontem com aquele
            tempo. A boa notícia e motivo de orgulho é que na semana passada a Sara
            pesava 2, 650kgs e ontem já pesava 3kgs :d

            Tou mm contente, com ela e comigo! Claro que o aumento de peso nem é de
            estranhar pk ela continua a mamar desalmadamente :P





            Comentar


            • RE:

              O Afonso hoje tá impossivel...
              dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por MJTMP
                Inserido Inicialmente por Raquel22
                Ontem não deu para passar por cá,tive de ir tirar os pontos e pessar a bébé,foi horrivel sair de casa com a bébé com tanta chuva e frio que estava,mas teve mesmo de ser...
                A bébé está a engordar,eu é que não aguento dos meus peitos,e ainda por cima ela não pega logo da mama,primeiro parece que brinca com ela:evil:
                A boa e exelente noticia,a minha filha dormio 6horas seguidinhas esta noite,soube tão bem...
                Era bom que fosse para continuar...
                Vou fazer qualquer coisinha aqui em casa,que por sinal ainda estão as camas por fazer,roupa por estender e etc...Tbm hoje já fui levar a minha máis velha á creche,e como fomos a pé demorem mais tempo,mas soube bem,pois já tinha saudades de ser eu a leva-la.
                Beijinhos
                pq n experimentas os bicos de silicone ou tirares com a bomba por uns tempos? foi o q eu fiz...senão...:?

                a tua menina n é novinha de mais para a deixares tantas horas sem comer? a mim na maternidade e a pediatra disse para n deixar no maximo, mais de 4 horas sem comer, pois o figado deles ainda é prematuro e se n comerem em x horas fazem hipoglicemias, e isso é mto mau :|
                na consulta do 1º mes é que ela ja me disse que não era necessario acorda-lo para mamar.

                Bjinhos
                Com os bicos de celicone doi-me na mesma,optei hoje por comprar a bomba,e não me doi nada a tirar o leite.
                Quanto ás horas de intrevalo,na maternidade diceram para deixar estar 5horas,mais é que não,mas eu nunca pensei que ela fizesse tanto tempo de intrevalo(estava a dormir,e só acordei com ela a chorar).
                Dei-lhe o leite que tirei com a bomba 50ml,mas ela ainda queria mais,quanto será que ela mãma????
                Se eu podesse tirava sempre o leite com a bomba,mas dizem que ao dar directamente o peito que a saliva do bébé tem hormonos que faz produzir o leite.Não sei se é verdade...
                Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Buboeta Voa Voa
                  Hoje tou toda orgulhosa da minha piolha

                  Na 6ª feira era pa ir pesá-la ao consultório, mas como
                  a Drª estava lá a dar consultas adiei a pesagem pa ontem.

                  Só como ontem o tempo não tava nada famoso decidi não ir
                  ao consultório e pesá-la em casa. Eu sei que não é bem, bem
                  a mm coisa pk a balança aqui de casa não tem tt apoio no caso
                  da bebezuda se mexer, mas não me parecia bem sair ontem com aquele
                  tempo. A boa notícia e motivo de orgulho é que na semana passada a Sara
                  pesava 2, 650kgs e ontem já pesava 3kgs :d

                  Tou mm contente, com ela e comigo! Claro que o aumento de peso nem é de
                  estranhar pk ela continua a mamar desalmadamente :P
                  A tua menina está a engordar mesmo bem.Ontem tbm tive de ir pessar a minha,mas com um grande sacrificio...
                  Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Sexy Mammy
                    O Afonso hoje tá impossivel...
                    dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...dá 3 chupadelas e adormece... depois acorda passado 2 horas a berrar de fome e...
                    Assim é complicado,por vezes chega a ser esgotante,mas vais ver que é só uma fase de um dia cizento.
                    Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                    Comentar


                    • RE:

                      bem meninas o dia hoje tem sido daqueles....

                      A Carminho nao sabe o que quer... ora mama, ora adormece, ora berra e assim temos estado desde as 6.00 da matina.

                      Tou tipo zombie...

                      Não sei em que fase vai a lua, mas esta miudagem esta toda igual. Aluados à força toda

                      Patricia tou contigo... esta gente de 50cm´s hoje esta ao rubro


                      Comentar


                      • RE:

                        Patricia e Bagui, isso pq passam é normal, é chamado os picos de crescimento, passa passado uns dias...o Gonçalo tb tem fases assim..:?

                        Comentar


                        • RE:

                          Ontem fui à Revisão!
                          Esta tudo ok, a coisa recomenda-se! :lol:
                          Tive imensas recomendaçoes da minha Super Medica e adorei ver na eco a minha coisa cosida e pontilhada, mas como nova!

                          O Afonso mamou melhor á pouco, mesmo assim so numa mama...:doubt: :roll:
                          O que vale é que ele ri-se por tudo e por nada! Senao ate desconfiava se ele estaria doente ou não... :?



                          Vou contar um episodio:
                          Estava eu a ler/responder a emails de trabalho no portatil, com ele ao colo.
                          Ele estava rabugento quando lhe peguei.
                          Estava tao distraída com o trabalho que nem me apercebi que ele NAO estava a rosnar e sim a PALRAR e a SORRIR para chamar a minha atençao!
                          É demais! Ele já da gargalhadas (com som) e até se engasga!!! LOOOOOOL
                          Mal olhei para ele e sorri foi um fartote! Ri-se e até se torce todo. Olha-me de lado com as covinhas nas bochechas... e ri-se outra vez!
                          Conclusão, demorei mais de uma hora a responder aos mails todos, porque primeiro estava o meu principe a pedir atençao!!!!!!
                          E nem dois meses tem... ops:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Sexy Mammy
                            Ontem fui à Revisão!
                            Esta tudo ok, a coisa recomenda-se! :lol:
                            Tive imensas recomendaçoes da minha Super Medica e adorei ver na eco a minha coisa cosida e pontilhada, mas como nova!

                            O Afonso mamou melhor á pouco, mesmo assim so numa mama...:doubt: :roll:
                            O que vale é que ele ri-se por tudo e por nada! Senao ate desconfiava se ele estaria doente ou não... :?



                            Vou contar um episodio:
                            Estava eu a ler/responder a emails de trabalho no portatil, com ele ao colo.
                            Ele estava rabugento quando lhe peguei.
                            Estava tao distraída com o trabalho que nem me apercebi que ele NAO estava a rosnar e sim a PALRAR e a SORRIR para chamar a minha atençao!
                            É demais! Ele já da gargalhadas (com som) e até se engasga!!! LOOOOOOL
                            Mal olhei para ele e sorri foi um fartote! Ri-se e até se torce todo. Olha-me de lado com as covinhas nas bochechas... e ri-se outra vez!
                            Conclusão, demorei mais de uma hora a responder aos mails todos, porque primeiro estava o meu principe a pedir atençao!!!!!!
                            E nem dois meses tem... ops:
                            Por esta altura é normal começarem a palrar e a sorrir mais e a exigirem mais atenção!

                            O Gonçalo tb é assim, já palra, sorri imenso e pede imensa atenção! Já nos segue com o olhar para todo o lado.
                            Recentemente descobriu que tem saliva na boca, então faz bolinhas! :lol:

                            Estão numa fase engraçada, mas mto exigente!

                            Comentar


                            • RE:

                              Amigas a andreia hoje nao se decide. Ja fez varias vezes coco e continua a mexer se como se estivesse cheia de cólicas....não sei o que mais lhe hei de fazer.Ainda por cima ao fazer força depois de mamar faz com que deite o leite todo fora....já troquei 3 vezes de camisola.

                              Estava tão cansada que decidi por a máquina a lavar com a roupa dela (não estava cheio o tambor) mas já estou cansada de lavar a roupa à mão!!!

                              Bem vou deitar me ao lado dela para descansar um pouco.

                              Beijinhos. Hoje realmente eles tiraram o dia....

                              :doubt: :doubt: :doubt:





                              Comentar


                              • RE:

                                O Afonso tb esteve nos seus dias, durante a tarde berrou q se fartou:roll:, já não sabia o q havia de lhe fazer. Depois lá adormeceu comigo a esfregar a barriguinha e a dar puns q se fartou.
                                Eu adormeci ao lado dele e o q ganhei com isso foi uma maravilhosa dor de cabeça ops:.
                                Savi








                                http://belezapuradasavi.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X