Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Poxa! Mas estes putos estão passados ou quê? A minhoca cá cá com uma telha hoje...Só refila, refila, refila e...refila! Bolas até parece a mãe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • RE:

      Pois é, a minha miúda desde a uma da manhã que acordou de 3 em 3 horas para comer (o que nela não é anda normal, costuma esperar pelo menos 4 horas), e a última vez que comeu foi às onze, agora desconfio (espero!) que vai dormir umas horas valentes até à próxima mamada, pois deve estar super cansada. Ela às vezes tem dias assim, em que durante metade do dia está quase sempre a comer, mas felizmente depois tem sempre uma altura em que o cansaço leva a melhor e dorme umas 6 horitas... e eu deixo-a dormir, porque também me parece que lhe faz falta, e por outro lado, quando ela está ferrada é impossível acordá-la! Na maternidade tivemos o mesmo problema, ela só queria dormir, e bem tentávamos tirá-la da cama, mudar-lhe a fralda, fazer-lhe festas por todo o lado, mexer-lhe nas orelhas, e nada. A miúda sai à família, quando tem sono, não há nada que a incomode, eheh.
      Estes dias cinzentos põem-na sempre mais incomodada, e depois como não dorme em condições acaba por mamar mais vezes, até que se cansa e dorme tudo o que faltava.

      Comentar


      • RE:

        Hoje foi dia de consulta de 1 mês da Andreia.

        Está grande a miuda: Peso 4425Kg(aumentou mais 200gramas) Mede 56cm e está no percentil 75

        Portou se maravilhosamente bem a médica estava sempre a dizer que quando tivesse uma filha queria uma assim

        Perguntei do cha de funcho ela disse que podia ou nao resultar para as colicas....e perguntei se podia deixar a bebe dormir toda a noite ela disse que se ela quiser dormir para deixar. Sim porque ela tem dormido da 1 da manha (ultima mamada) até às 8/9 da manha.....e eu se a quiser acordar não consigo!!!!!

        Vai começar a tomar uma vitamina, os vossos tambem tomam?

        De resto tá tudo ok com bebecas....todos os testes estavam ok.

        Devo dizer que adorei a médica de familia foi super atenciosa e pareceu me ser muito competente. Logo não vou procurar medico particular e vou arriscar e seguir a bebe no centro de saude.






        Comentar


        • RE:

          Olá a todas!

          Ontem já não consegui colocar aqui as novidades da consulta de pediatria de 2ª feira.

          Então, em 1º lugar a minha filhota portou-se lindamente e apenas choramingou.
          Pesou 3,990 kg (nasceu com 3,345) e mediu 52,5 cm (48 cm à nascença). Está a aumentar muito bem e a crescer também...a maminha da mamã é potente. Tem estado a aumentar cerca de 50gr por dia, o que é óptimo.
          Nos testes que a pediatra fez teve nota 10, está tudo ok e ela está bastante desenvolvida. Aparentemente não tem cólicas.

          A pediatra fartou-se de dar beijocas e de elogiar a nossa princesa, falou como ela era linda e das suas pernocas gordas...um docinho e deu-nos milhentas vezes os parabéns pela linda filha que temos....a baba do pai já pingava :d

          Vai apenas tomar uma vitamina, acho que vitamina D, e receitou-lhe umas gotinhas para o nariz, a Camila não foi aspirada quando nasceu (os canais muito pequeninos) e ainda tem muitas secreções o que lhe causa algum incómodo a respirar pois parece que tem sempre o nariz entupido...tirando isso está óptima.
          Quanto aos nossos miaus, apenas referiu que vai-se aguardar para ver como ela reage...os gatinhos já cá estavam e fazem parte da família...:d

          Já nos receitou as vacinas: Prevenar e Rotavirús que não estão incluídas no plano e agora só lá voltamos depois de lhas darmos, 2 meses e meio.

          Uma questão, a BCG dos vosso filhotes fez ou está a fazer alguma reacção, a da Camila não fez nada, nem sei onde a picaram, a pediatra diz que às x acontece, mas que isso não quer dizer que não esteja bem vacinada.

          Beijocas....A Camila está no berço a fazer birra para dormir, vou lá dar-lhe aconchego







          Comentar


          • RE:

            Olá meninas, hoje consegui meter finalmente o fórum em dia estive a ler tudo desde a página 9, como é engraçado me rever em algumas das vossas situações. No fundo são quase todos iguais.

            Em relação a mim tal como vocês sinto-me esgotada mas muito FELIZ, não tenho horas para nada, mas fiquei feliz por saber que não sou a única a tomar o pequeno-almoço ao meio dia por falta de tempo, a passar a vida com a mama de fora, não dormir nada por vezes durante a noite, e nos intrevalos mudar fraldas...quase não tenho tempo para mim...

            Vou ter consulta de revisão dia 01/04 (é mentira, por acaso não é vou ter mesmo)

            Estou a tomar cerazette desde o dia 18/02, acho eu, o Gustavo nasceu dia 04/02.

            O Gustavo tem consulta esta sexta, depois conto promenores.

            Os NOSSOS bebés de FEVEREIRO são LIIIIIIIIINNNNNDOOOOS

            Para o próximo "encontro" se puderem marcar com mais antecedencia talvez eu possa ir, o que adorava, é que agora que o Gustavo já tem mais de um mês já começamos a passar fora o fim-de-semana...mas não serão todos.

            Beijinhos a todas as mamãs e ao lindos rebentos de Fevereiro.
            [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



            Comentar


            • RE:

              Bidusha comprei o chá de sementes de funcho no Continente (embalagem transparente) mas quando cheguei a casa li no rótulo que não se devia beber em caso de estar grávida ou a amamentar, será que é o mesmo que me falaste?

              [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Fadinha28
                Olá a todas!

                Ontem já não consegui colocar aqui as novidades da consulta de pediatria de 2ª feira.

                Então, em 1º lugar a minha filhota portou-se lindamente e apenas choramingou.
                Pesou 3,990 kg (nasceu com 3,345) e mediu 52,5 cm (48 cm à nascença). Está a aumentar muito bem e a crescer também...a maminha da mamã é potente. Tem estado a aumentar cerca de 50gr por dia, o que é óptimo.
                Nos testes que a pediatra fez teve nota 10, está tudo ok e ela está bastante desenvolvida. Aparentemente não tem cólicas.

                A pediatra fartou-se de dar beijocas e de elogiar a nossa princesa, falou como ela era linda e das suas pernocas gordas...um docinho e deu-nos milhentas vezes os parabéns pela linda filha que temos....a baba do pai já pingava :d

                Vai apenas tomar uma vitamina, acho que vitamina D, e receitou-lhe umas gotinhas para o nariz, a Camila não foi aspirada quando nasceu (os canais muito pequeninos) e ainda tem muitas secreções o que lhe causa algum incómodo a respirar pois parece que tem sempre o nariz entupido...tirando isso está óptima.
                Quanto aos nossos miaus, apenas referiu que vai-se aguardar para ver como ela reage...os gatinhos já cá estavam e fazem parte da família...:d

                Já nos receitou as vacinas: Prevenar e Rotavirús que não estão incluídas no plano e agora só lá voltamos depois de lhas darmos, 2 meses e meio.

                Uma questão, a BCG dos vosso filhotes fez ou está a fazer alguma reacção, a da Camila não fez nada, nem sei onde a picaram, a pediatra diz que às x acontece, mas que isso não quer dizer que não esteja bem vacinada.

                Beijocas....A Camila está no berço a fazer birra para dormir, vou lá dar-lhe aconchego
                O Gonçalo no lugar onde levou a vacina tem tipo um alto, como se fosse uma borbulha grande cheia de pus, na maternidade avisaram logo que ia ficar assim e que n era para fazer nada

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por AndreiaL
                  Bidusha comprei o chá de sementes de funcho no Continente (embalagem transparente) mas quando cheguei a casa li no rótulo que não se devia beber em caso de estar grávida ou a amamentar, será que é o mesmo que me falaste?

                  O que deves comprar é um da milupa, que tem uma tampa azul! Encontras na secção dos bebés, na parte do leite em po e afins, aquilo é proprio para bebes apartir dos 4 meses, por isso esse podes beber á vontade.

                  Bjinhos

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por MJTMP
                    Inserido Inicialmente por AndreiaL
                    Bidusha comprei o chá de sementes de funcho no Continente (embalagem transparente) mas quando cheguei a casa li no rótulo que não se devia beber em caso de estar grávida ou a amamentar, será que é o mesmo que me falaste?

                    O que deves comprar é um da milupa, que tem uma tampa azul! Encontras na secção dos bebés, na parte do leite em po e afins, aquilo é proprio para bebes apartir dos 4 meses, por isso esse podes beber á vontade.

                    Bjinhos
                    Pois..esse eu conheço, é um chá solúvel...mas não foi esse que a Bidusha me falou.

                    O Gustavo é um come e caga, é quase cada mamada sua cagada, mas por vezes tem dificuldade em fazer e custa-me vê-lo contorcer-se para conseguir fazer cocó.
                    [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                    Comentar


                    • RE:

                      hoje foi dia de consulta de revisão pós-parto. está tudo ok. confirma-se que sou estreitinha e o osso da bacia está muito em baixo... por isso próximos partos talvez mesmo só de cesariana.
                      quando disse ao médico que não queria tomar a pilula, ficou de olhos abertos e perguntou-me como ia fazer. depois só me dizia para eu ter cuidado e esperar 2 anos para engravidar. o homem só pensava naquilo, pois esteve a consulta toda a falar disso.
                      eu nem sequer sei se quero ter mais filhos, quanto mais para já.
                      mas o importante é que estou a recuperar bem.
                      o coitado não conseguiu encontrar o meu ovário direito... é normal, mas os médicos ficam sempre muito assustados, o desgraçado anda sempre escondido. lolll

                      a leonor continua calminha. há noite é que nem sempre dorme a noite toda, por vezes dá-lhe para resmungar.
                      6ª feira tem a sua 2ª consulta. depois conto novidades.

                      agora que a leonor já é grande gostava muito de vos conhecer numa próxima ida minha a lisboa, ou se vocês combinarem alguma coisa avisem-me que eu tento ir aí passar o fim-de-semana. ok?

                      carla, onde andas? muito ocupada? aparece.

                      beijinhos a todas as mães e bebés de fevereiro

                      Comentar


                      • RE:

                        bagui: tb ando à procura de locais para o baptizado da leonor na zona de cascais, mas pretendo fazer uma coisa tipo lanche. se souberes de alguma coisa diz-me

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por debora
                          bagui: tb ando à procura de locais para o baptizado da leonor na zona de cascais, mas pretendo fazer uma coisa tipo lanche. se souberes de alguma coisa diz-me
                          Poxa meninas já a pensar no baptizado (que agora vai ficar sem o p :doubt: )? Eu estava a pensar em baptizar a minhoca para o verão do ano que vem para estar mais receptiva à "coisa".


                          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                          Johann Wolfgang Von Goeth

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por AndreiaL
                            Bidusha comprei o chá de sementes de funcho no Continente (embalagem transparente) mas quando cheguei a casa li no rótulo que não se devia beber em caso de estar grávida ou a amamentar, será que é o mesmo que me falaste?
                            É minha linda eu também li isso e até comentei com o Rui, mas depois também reparei que todas as embalagens de todos os tipos de chá tinham isso escrito...:doubt:


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Bidusha
                              Inserido Inicialmente por AndreiaL
                              Bidusha comprei o chá de sementes de funcho no Continente (embalagem transparente) mas quando cheguei a casa li no rótulo que não se devia beber em caso de estar grávida ou a amamentar, será que é o mesmo que me falaste?
                              É minha linda eu também li isso e até comentei com o Rui, mas depois também reparei que todas as embalagens de todos os tipos de chá tinham isso escrito...:doubt:
                              Thanks...

                              O Gustavo desde ontem que anda a tentar chuchar no dedo
                              [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por AndreiaL
                                Inserido Inicialmente por Bidusha
                                Inserido Inicialmente por AndreiaL
                                Bidusha comprei o chá de sementes de funcho no Continente (embalagem transparente) mas quando cheguei a casa li no rótulo que não se devia beber em caso de estar grávida ou a amamentar, será que é o mesmo que me falaste?
                                É minha linda eu também li isso e até comentei com o Rui, mas depois também reparei que todas as embalagens de todos os tipos de chá tinham isso escrito...:doubt:
                                Thanks...

                                O Gustavo desde ontem que anda a tentar chuchar no dedo
                                Ah que giro! Já apanhei a dona Íris a chuchar na mão, mas meto-lhe logo a rolha na boca...


                                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                                Johann Wolfgang Von Goeth

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X