Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    Olá,



    Creis, nós também temos vacina da prevenar agora aos 18 meses.

    Cada médico tem a sua ideia…



    Beijinhos que vou trabalhar.


    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=apilif

    Comentar


    • RE: United Mammys

      SMRP (04-08-2009)Bom dia princesas!!



      Creis, também não sabia que se podia dar a Prevenar só em 3 doses. O pedi do Gabriel receitou a dose dos 18 meses, vai tomá-la amanha. estamos sempre a aprender!! Mas a nossa Miaua já voltou para nos "ispilicar" estas coisas.Confessa minha Lindona que já tinhas SAUDADINHAS aqui da Gatinha...eheheh



      Quanto a falar o Gabriel fala pelos cotovelos!!! Imita tudo o que dizemos e que pedimos para ele dizer!! A ultima é esfregar o polegar e o indicador e dizer "nhinheirinho" que é como quem diz: a mãe vai ganhar dinheirinho, quando saio de manha para trabalhar!!!Vis-te vis-te o meu Sobrinho é muito Esperto e já sabe o que é bom...ihihih...



      Bem vou voltar ao trabalho.

      Beijos e ate já.


      Bom trabalhinho minha Miga Linda...e olha que o meu Compadre continua em Braga...por isso hei-de ir aí a cima um dia...nem que seja a última coisa que faxa...lol...








      Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

      Comentar


      • RE: United Mammys


        Bom trabalhinho minha Miga Linda...e olha que o meu Compadre continua em Braga...por isso hei-de ir aí a cima um dia...nem que seja a última coisa que faxa...lol...


        Tá dito..tá dito!!!!

        Já viste as minhas fotitas com a Deinha e a Susana???








        www.pretycrafty.blogspot.com

        Comentar


        • RE: United Mammys

          O Gonçalo vai tomar hoje as vacinas e são 3. Duas do Plano Ncional de Saúde ( DTP e HIb) e a quarta dose da Prevenar, que por acaso será com outro nome, pois esta tem mais valências que a prevenar. Chama-se Synflorix



          Tadinho, logo 3, até já estou com o coração apertadinho



          Eu tambem vou ser solidária e vou levar o reforço contra o tetano, pois já deveria ter levado em 2008, que foi quando fez os 10 anos.

          Essa doi tanto, vou andar agarrada ao braço uns dias :P (sou uma cagona :w00t

          Comentar


          • RE: United Mammys

            SMRP (04-08-2009)

            Bom trabalhinho minha Miga Linda...e olha que o meu Compadre continua em Braga...por isso hei-de ir aí a cima um dia...nem que seja a última coisa que faxa...lol...


            Tá dito..tá dito!!!!

            Já viste as minhas fotitas com a Deinha e a Susana???


            Ainda num vi Amiga...estão onde?Ainda num passei pelos blogues!!!

            A minha Alma tá parva...lol...conseguis-te convencer o Maridito a ir conhecer uma Mamã...ou fos-te soxinha???lol...



            Bjokinhas bouas...








            Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

            Comentar


            • RE: United Mammys

              Hello,



              Sobre as vacinas o nosso pediatra deve ser da mesma "turma" da pediatra do Gonçalo. Tb vamos levar essa MJ.



              Bjinhos a todas,
              Sónia, Pedro David e João Dinis

              Comentar


              • RE: United Mammys





                Ah mentes preversas, achavam que as novidades diziam respeito a uma barriguita!

                Na nada disso, foi só para aguçar a vossa curiosidade e obrigar-vos a vir ao conversar um cadito!



                As novidades são da minha Camila.

                Tal como a minhoca Irís, a Camila fala que se farta, repete e entende tudo, parece mesmo uma menininha grande. Diz os nomes dos animais quase todos e os poucos que não diz o nome, faz o som.

                Diz os nomes de todos os amiguinhos da Escola e de todos os nossos amigos, diz o meu nome e o do pai (Vânia e Renato) e dos bonecos do Noddy (Desde a Macaca, Teresa, Lei, (Sempre em) Pé, Olhelhas, Cocudo (Rechonchudo). Pede leite "téti" (igual à minhoca, achei imensa piada), pede kiki (carne) batata, banana, pão, pêra, nananja, ábua etc. Conta até quatro (principalmente quando é para dar saltinhos),

                Diz algumas frases de 2 palavras, tipo: "mais" ábua, ou "não queé mais" ou quée mais, mamã couo e mais algumas do género.

                Diz correctamente imensas palavras (mamã, mãe, papá, pai, tio, tia, avô, avó, acabou-se, táqui, minha, meu, tau tau, mais, quer, "nn tá cá" "bua" (rua) "Péu" (chapéu) meia, ténis, é boa (normalmente quando a comida lhe está a saber bem), Eh lá, "atão" etc...e muitas outras troca uma ou outra letra, mas que se percebe bem o que quer dizer!

                Entende tudo e consegue fazer-se entender, mostrando claramente o que quer e o que não quer ( Fiz um vídeo dela a "conversar" aqui há dias, ver se o consigo postar.)

                Continua a ser fã de música e dança, do Noddy e de tudo o que esteja relacionado com animais! Tem um cesto cheio de animais e agora é esse o seu brinquedo preferido. Adora a piscina e já faz sozinha o percurso do escorrega, sobe as escadas, senta-se, desce e mergulha. Adora dar saltos e em tudo o que é degrau ou desnível é vê-la a contar "uma, dos, tês, qatro" e salto

                Faz imensas gracinhas e a última (ensinada pela minha sogra) é rezar ao Jesus, fazer a cruz...em muito semelhante ao juízo

                Faz rendinhas (mais uma vez a avó que faz rendinhas), dinheirinho, sopra, faz xiu com o dedo quando vê alguém a dormir, dança o "ranchinho" com os braços no ar e a estalar os dedos...e sei lá mais o quê.

                A miúda é uma caixa de surpresas e apanha tudo o que dizemos ou fazemos. Tem uma energia que não acaba mais e toda a gente quando me pergunta a idade dela é sempre "ah já tem uns dois anos não é?"



                Quanto às vacinas, vai levar agora aos 18 meses a última dose da Prevenar e as 2 do Plano. Pediatra só em Setembro aos 19 meses porque agora a Pedi está de férias.

                Come muito bem, sopa, segundo prato, fruta, leite, iogurtes e também é fã de bolinho de chocolate e de uns mini-cornetos (muito de vez em quando).



                Mais novidades...são tantas que não é fácil contar tudo sem me tornar chata, vocês sabem como é e quando estão a contar as coisinhas dos vossos filhotes muitas vezes revejo a Camila nelas: nos gestos, nas palavras, nas atitudes, nas brincadeiras, nas birras, nos sorrisos rasgados, nos mimos.



                E agora vou-me embora toda babada....até amanhã e desculpem lá o testamento :P







                Comentar


                • RE: United Mammys

                  Ahahah, Fadinha, adorei ler as peripecias da Camila!! Ela está mesmo crescida e desenvolvida!! Vê se pões umas fotos no blog, temos saudades!!!



                  Miaua, achas???? A Susana estava cá no Norte e veio almoçar comigo na semana passada. Nem o Gabriel levei, estava no infantario. As fotos estão no blog das United!!!



                  Beijocas e ate amanha.








                  www.pretycrafty.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    Fadinha: A minha nora está o máximo! É muito desenvolvida sim. Vai sair uma tagarela e é mulher! O Gonçalo que se cuide e afine os seus ouvidos :w00t:







                    Mais uma vez estão bem um para o outro, um ao lado do outro, irão passar por ter 2 anos, a Camila por falar à brava e o Gonçalo pq é um grandão de 1ª, podem ir sozinhos comer uns cornetos que o Gonçalo também adora, até pq a Camilinha já se desenrrasca a pedir sozinha :w00t:







                    O Gonçalo já diz muitas coisas, e faz as suas gracinhas. Noto que comigo desenvolveu mais, pois puxa mais por ele. A última é chamar o Pai por Marco, pq me ouve chamar por ele e ele agr tb o chama assim :w00t:











                    Soniasss: As vacinas já foram querida, eram 3 mas as 2 do Plano juntaram em uma só seringa, assim a maldade foi menor e apenas levou 2 picas. Portou-se bem, afinal já é um homemzinho!



                    Agr é só aos 5/6 anos!

                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      .


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        A Camila é uma grande tagarela , a minhoca também constrói muitas frases e repete tudo o que ouve (assim no gozo) para comer já não consigo ser eu a dar-lhe, tem uma palavra engraçada que é :cai cai que em minhoquês significa: sapatos, e agora perguntam vocês, onde é que ela foi buscar isso?



                        Eu explico, ela é uma chineleira de 1ª e anda sempre com os nossos sapatos, então eu digo "cuidado Íris olha que tu cais!" então chama-lhe cai cai :lol:, também diz sapato mas é só quando eu a corrijo de seguida :lol:



                        Gosta muito de livros e do Ruca (Uca), agora anda na fase artística e faz uns rabiscos, já me estreou as paredes coisa que a mais velha nunca fez...Agora anda armada em grande e pede para ir à sanita, porque durante o dia anda sem fralda.



                        MJ a Íris no outro dia chamou AMOR ao pai :lol:




                        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                        Johann Wolfgang Von Goeth

                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          Ola meninas bom dia,



                          Fadinha a Camila esta mt desenvolvida, a Lara diz mt coisa mas nd assim.



                          Pois e na segunda mudamos a Lara de quarto, isto e para o quarto dela esta radiante as coisas ate tem corrido mt bem, uma vez q qd o pai n estava ca ela dormia sempre comigo.

                          Tem dormido bem e comido optimamente.



                          SM a Lara do dinheirinho ja faz a algum tempo por causa do pai n estar.



                          Com td faz uma brincadeira anda mesmo doida.



                          Bom vou bulir, tem de ser



                          Bjocas a todas
                          [hr]



                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            Bom dia!!!



                            Creis, que bom que a mudança correu bem!! È muito importante para eles e também para nós (é a minha opinião). Acho que o Verão está a "puxar" imenso pelas nossas crianças (ai meu Deus, apercebi-me que já não escrevi bebés:doze. Ou então é o facto de passarmos mais tempo com eles por causa das ferias. Notamos mais coisas, pois antes estavam no infantario e faziam coisas que nem sabiamos. Pelo menos eu noto muito isso!!

                            E pão, tens feito muito??

                            Eu agora que o Gabriel virou pãozeiro tenho feito 1 por dia!!! Sobra sempre um pouco, mas fatio e congelo e assim nada se perde e ele tem pão sempre fresquinho!! Ontem ele esteve bastante preso, então hoje pus umas sementes de linhaça no pão, vamos ver como corre!!



                            Bem meninas, vou bulir tambem!!!

                            Beijos.








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: United Mammys

                              Ola, so vim mesmo deixar um beijinho e dizer que a Rita está bem, um pouco chata por causa dos dentes mas anda bem é uma santinha. Eu vou andando tem mesmo que ser tenho uma filha linda e cheia de saude e é isso que interessa, soube que uma menina que anda na mesma salinah da Rta no infantário está internada pela terceira vez agora está com uma broncopneumonia é mais nova que a Rita 2 meses, fiquei com o coração pequenino ~conheço a bebe pois mora aqui perto e a mãe trabalha no infantário.

                              Ate amanhã.

                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                Boa noite mamãs lindonas!

                                Antes de mais um pedido de desculpas à Bea e à minha comadre que falaram cmg no MSN, mas eu n respondi... pois n tava em frente ao PC. Agora q tou de férias, é raro tar em frente ao PC, pois como trabalho em frente a ele, aproveito p descansar um pouco...

                                P além do mais, os meus filhotes preenchem-me mt bem o tempo e n me sobra mt!

                                Ontem e hoje andei ligada ao holter (exame ao coração) por 24 horas, aquilo é um pouco chato, pois a recomendação do médico de "fazer a vida normal" é díficil de cumprir com 40 fios entrelaçados!! LOL...

                                Amanhã temos consulta dos 18 meses e dos 7 anos e sexta penso aproveitar p ir dar as vacinas...

                                E segunda, lá volto eu, este tempo passa mesmo rápido e nem dá p nada!!

                                Por aqui, tb se fazem mt gracinhas, todos os dias é uma diferente, é uma fase super-engraçada!!

                                Bem, vou dar uma colta pelos blogues, vou à cusca!!

                                Jinhos fofos e re-bemvindas às mamãs q tão de volta (como a minha comadre e o seu pestinha!!).:P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X