Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá

    A plantação correu bem lá plantamos morangos, alfaces, tomate e flores. Fomos ao Leroy e compramos tudo a Andreia queria mesmo trazer todas as sementes.
    Ela bem disse que ajudava mas quando viu os brioches em cima da banca da cozinha pediu um para comer e em vez de ajudar , orientou!!!
    Agora todos os dias acorda vai à janela para ver se já cresceu alguma coisa......

    De resto foi um fim de semana normal eles brincaram muito um com o outro, mas a Andreia ainda continua a portou-se mal às vezes e como a tia foi lanchar connosco ontem ela portou se mesmo mal pois queria andar às cavalitas do irmão e estava a ver que o aleijava mesmo. Mas não sei que mais fazer, ela desafia-me e tenta sempre mandar e nada do que lhe faça (ralhar ou por de castigo) resulta. Só memso dizer que estou triste e a chorar ou ontem em pleno desespero disse lhe que ia ligar a uma senhora para ela ir lá a casa buscá-la para ela ir para a escola dos meninos que se portam mal! (eu sei que não devia mas em ultimo recurso foi a unica coisa que funcionou).
    Já começo a fraquejar e em certas alturas ceder porque realmente com o Joao agarrado às minhas pernas e ela a portar -se mal nao sei para onde me virar.....





    Comentar


    • Ólá meninas,

      hoje tou cansada logo de manhã.....
      Parece que não tenho tempo para nada! Ontem cheguei do trabalho fui à dentista, cheguei a casa fiz o jantar e estive a falar com o P e pronto não consegui fazer mais nada.
      O João anda sempre agarrado às minhas pernas e a Andreia quer sempre que eu veja o que ela está a fazer, logo a casa está de pernas para o ar a roupa está como um verdadeiro monte e eu com umas dores de cabeça enormes.

      A novidade boa é que a Andreia à 2 noites que dorme sem fralda, eu sei que os vossos já o fazem à algum tempo mas eu como ela acordava sempre com fralda quase a rebentar de tão cheia que estavaachei que ainda não era hora. Contudo as fraldas acabaram e eu decidi tentar e tem funcionado bem. Claro está que acordo-a antes de me deitar para ela ir à casa de banho e a meio de noite tambem. Mas estou a alargar os intervalos e provavelmente no fim da semana ela já não precisa que a acorde.

      Andam os dois com um apetite enorme, não param de comer. O João já come o 2º prato e se eu deixasse comia o 3º, 4º e por aí fora!

      LILA - eu ontem acho que descobri o problema da Andreia para ela se portar mal. È mesmo a minha falta de tempo para ela, e no meu caso piora porque ela não tme mais ninguem a quem recorrer quando eu estou ocupada. VOu ver se consigo organizar melhor o tempo mesmo que abdique de algumas horas de sono para estar com ela até ela adormecer e depois quando estiverem a dormir arrumo as coisas. Tambem acho que o facto de o pai estar fora tem alguma influencia.....ela não diz nada mas eu noto que de vez enquando ela olha para as fotos com uns olhinhos baixos, rapidamente se distrai com outras coisas mas aqueles segundos devem faze-la lembrar e isso tambem afecta nas atitudes dela.

      Bem vou tomar um cafe a ver se acordo. Beijinhos grandes





      Comentar


      • Ola meninas. Susana espero que o teu dia enha corrido bem, acredito que com 2 filhos e mais dificil fazer as coisas mas nunguem é de ferro . A muitos blogs com ideias para organizaç~~ao das tarefas domesticas, eu tenho amigas que com 2 filhos a roupa so mesmo a mandarem passarem a ferro e que conseguerm ter tudo passadinho, agora a empressa e nao so que fazem preços baixos e ate associaçoes, eu tenho uma amiga que manda a roupa, nem sempre mas quando esta mas aflita para passar numa instituiçao assim acaba por ser 2 em 1 , pois ajuda uma instituiçao e ajuda a ter mais tempo para as suas 3 pestinhas.
        Vi a nossa mamy sexy na televisao aqui fica se quiserem espreitar, e sobre a corrente de sorrisos, http://www.rtp.pt/noticias/index.php...=122&visual=61
        Ate amanha.

        Comentar


        • Susana, ímagino k a ausência do P. a afecte. A rotina dela smp incluiu a presença do pai e agora ele ñ está lá.
          Agora tens k estar + presente, e compensar pela parte do pai. O k complica em mto a tua vida: a trabalhar, uma casa pra cuidar, 2 filhos k kerem a tua atenção...nem sei cm te aguentas!eu estou em casa, cm já disse à dias, sou eu k cuido deles e da casa (parece k c/ a chegada da Lara o P. ficou ainda menos participativo), e dou por mim, a ñ ter tempo pra eles.

          Cm vos contei na 6ª-feira fui buscar o Lucas + cedo, por ter vomitado. Apanhou outra virose!!Passou 6ª e Sábado smp a vomitar e c/ diarreia!
          Cm ñ bastou a directa do dia 1, na noite de 6ª foi outro drama c/ o Lucas smp a acordar a pedir água ou a vomitar!
          O meu dia de anos foi passado por casa, com o Lucas ainda fraquinho, ele dizia k estava cansado. E terminá-mos com a Lara a vomitar tb!!Apanhou a virose do Lucas e lá dormi-mos as 2 na sala, pk tinha medo k ela ñ se vira-se pró lado com o vómito. Mais uma noite mto mal dormida! Gh vou dormir novamente na sala c/ ela, apesar de ela já estar 1 pc melhor. Kero ter a certeza k os vómitos já se foram e dps aí pode voltar a dormir na caminha dela.
          Cm se pode ver, eu faço directas e ainda tenho k ter energia pra tomar conta deles, é cm estar sozinha!

          Bea, tb vi o vídeo da Paty e neste momento estou à espera de iniciativas nos hospitais de Lx, p/ me juntar ao grupo de voluntários da corrente de sorrios!

          Susana, o Lucas às vezes tb é meio bruto c/ a mana. Temos k andar smp atentos, pk akilo pra eles é uma pura brincadeira, e ñ têm noção k os manos ainda são mto pekeninos.
          Ainda bem k o desfralde está a correr bemO Afonso da Paty tb fez o desfralde à pc tempo, señ estou em erro.
          O Lucas largou as fraldas de noite à kase 1 ano, mas kd 1 tem o seu timming.
          Tou a ver k o João é cm a Lara, menino da mamã!A Lara tb me pede cólo imensas vezes, e às vezes tenho k a deixar no chão aos gritos, pk ñ pode ser smp cm ela ker!

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • Lila as melhoras para os pequenos e tenta descansar nas sestas deles. A Andreia esteve uns tempos assim a vomitar tudo o que comia mas só o que era sólido, por isso só conseguia comer papa ou iogurtes.

            Bem ontem cheguei a casa fiz sopa e o jantar, comemos depois o Pedro ligou a dizer que não se conseguia ligar à net falamos um pouco ao telefone e depois fiz uma coisa que só ao fim de semana faço, sentei-me no sofá com os pequenos a fazer-lhes cocegas, a cantar musicas e a andarmos à rodinha de mãos dadas. Foi muito giro eles estavam maravilhados e o mau comportamento da Andreia nem apareceu....Quando disse que iamos para a cama (eram 22) ela fez questão de vestir o pijama sozinha, foi lavar os dentes e deitou-se à minha espera eu deitei o Joao com o biberon e fui para a beira dela ouvir as histórias das amiguinhas da escola, até ela adormecer.

            Depois lá me levantei para fazer alguma coisa em casa......Tem de ser assim em primeiro lugar os pequenos e depois trato do resto se tiver de abdicar de umas horas de sono tem de ser....Compenso nas sestas de fim de semana (sim porque no fim de semana acorod cedo pois o João é o verdadeiro madrugador!)

            Lila e é verdade mesmo estando em casa à sempre coisas para fazer e ao fim do dia parece que não tivemos tempo para nada....

            Eu tambem vi a reportagem e acho que ela esteve muito bem. Eu comecei a participar no inicio mas depois com a gravidez e os miudos não tenho muito tempo para ajudar (principalemte agora) e para me comprometer e depois não cumprir prefiro que elas saibam que eu estou aqui para o que precisarem e estarei sempre pronta para ajudar a divulgar o bom trabalho que fazem mas infelizmente não tenho muito perfil de voluntária....Acho nobre o trabalho mas nem toda a gente tem caracteristicas para isso.

            Beijocas





            Comentar


            • Ola meninas, já e quarta. Lila as melhoras dos teus filhotes. Susana vais ver que devagarinho vais conseguir organizarte. Por aqui não a novidades a rita continua bem de saude este ano tem andado muito bem mas e melhor não falar muito alto antes que lhe aparece algo. Ate amanha.

              Comentar


              • Meninas, então pra kd nos encontra-mos?Tenho uns bilhetes familiares pra ir ao pavilhão do conhecimento. Eles têm 1 espaço mto engraçado pra eles. O k acham de ir-mos lá?
                Secalhar vou fazer 1 workshop dias 17 e 24, por isso nesses dias ñ devo poder. Dia 18 tb ñ posso. Só se fôr 25 ou no fim-semana de 31.

                Finalmente a diarreia da Lara acalmou e os vómitos tb. Acho k ela perdeu peso...
                O Lucas já está tb practicamente bom.

                Comprei uma cadeira Axiss da bebeconfort. Susana, a tua cadeira é destas, ñ é?

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • Oi

                  por mim podemos nos encontrar quando quiserem Agora tem de ser num sitio +/- calmo para eu conseguir controlar os 2.....

                  Lila a cadeira que eu tenho é da Bebeconfort, confesso que não sei o modelo mas é aquela que roda para a porta, quando a Andreia era pequena dava imenso jeito para a tirar e por, agora ela sobe e desce com facilidade quer a cadeira esteja rodada ou nao. Quando estou com o Joao ao colo ela sobe pelo meu banco para ir para a cadeirinha dela.
                  O João vai herdar a cadeira, e vamos em Abril comprar uma para a princesa porque ela fica super apertada e os cintos já não lhe servem!!!

                  Quanto à Lara perder peso é normal o João quando esteve doente perdeu imenso peso e olha agora numa semana a minha irmã notou que ele está mai alto e mais gordinho. É normal mal ela comece a comer normalmente ela recupera.

                  A estrategia de dar atençao à Andreia tem funcionado porta se muito bem, tenho ficado com ela no sofá a fazer actividades ou a cantar ou simplesmente a falar com ela. Mas a estratégia do desfralde nocturno já teve melhores dias. Ela tem de ser acordada duas vezes de noite se não quero que molhe a cama, faz muito xixi a rapariga e nao bebe leite antes de se deitar nem água. Não sei que faça para além de acordar de 3 em 3 horas (ou menos!!!!)

                  Como é que fizeram???





                  Comentar


                  • Ola meninas, Susana não sei como te ajudar pois a Rita foi acordando com a fralda seca varios dias seguidos e eu simplesmente tirei e nunca mais tive problemas, mas a Rita raramente mas as vezes de noite ela propria chama para fazer xixi mas cada criança e diferente. A Rita chegou a beber 3 bibrons de leite a noite e aguentava a noite toda. a Rita anda uma "santinh" como sozinha na escola em casa ontem fui buscala a escola a pe e veio a pe ( pois ela normalnete pede sempre colo ou eu ainda leva-va o carrinho dela , viemos ate com um amiguinho da salinha dela e a mãe do menino diz que a minha e muito responsavel para idade pois ele e o par dela na escola quando vão par a cantina e ele gosta de sair da fila mas ela não deixa. Vamos ver ate quando ela se porta tão bem, a apenas uma coisa ma e ainda usa xuxa es tu Susana a volta de noite com as fraldas de noite e eu com a xuxa .
                    Lila e so combinarem e me dizerem que eu estou desponivel.

                    Comentar


                    • Ola meninas, o fim de semana foi bom ?? o nosso correu bem apesar de no sabado recebermos uma noticia que já estavamos á espera mas que fiquei com o coração pequenino , a Rita vai ser operada ás agnoides na proxima quintaq feira. Eu bem sei que é uma coisa normal mas pronto coração de mãe. por isso agora nos proximos fins de semana não posso me encontrar com voçes pois a Rita não pode sair pelo menos este agora não pode.
                      boa semana

                      Comentar


                      • Olá meninas

                        espero que o fim de semana tenha corrido bem. O meu foi mais ou menos com muito sono à mistura. O João continua a acordar às 7 da manhã acorda a Andreia e fazem sestas pequeninas o que não me permite dormir em condições.Ontem à notie já não aguentava a Andreia fala como um papagaio, o JOão atrás de mim a desarrumar o que eu e a Andreia estavamos a arrumar........Pus os dois nao cama em modo expresso!!!!!Para ver se dormia um pouco. Mas consegui contudo arrumar a casa toda e passar a roupa toda a ferro!

                        Na sexta quando os fui buscar a educadora do João informou que ele já andava....eu disse que sim andava agarrado ele disse que nao que tinha dado passinhos sozinho e quando apanhou o ritmo andava feito louco na sala Quando mo veio entregar pos-lo no chao mas a emoção de ver a mãe era tanta que ele quis foi vir para o meu colo. Durante o fim de semana ainda puxei um pouco por ele ao ponto de ele se ter tentado aventurar sozinho, como pos o pé em cima de um livro e escorregou, pronto ficou com medo e agora anda agarrado a um dedo
                        Mas falta pouco!!!

                        Mais uma vez foi confrontada com a comparação do Joao com a minha primita que tem um mês a mais que ele..... Como a miuda não tem curiosidade de comer comida de "grande" so como sopa e fruta ralada, iogurtes e papa, a minha mãe acha que eu estou a avançar demais e que o João não devia comer segundo prato nem fruta crua!!!! Eu acho que faço bem ele tem dentolas e desenrasca-se muito bem com a comida sempre vigiado claro mas deixo-o comer tudo e experimentar tudo.
                        Ás vezes chateia-me pois para mim é uma vitória ele beber o leite sozinho, comer a nossa comida e depois vem sempre a vozinha a dizer " A Leonor (minha primita) ainda não faz isso se calhar é melhor não fazeres!" e esquecem-se que o joão tem dentes e ela não, o João tem o peso normal e ela tem peso a mais!!!!......

                        Mas pronto desculpem o desabafo!

                        Continuo a acordar de noite umas 3 vezes porque ando a fazer o desfralde da Andreia nocturno (acabaram as fraldas e eu decidi que eram a sultimas que comprava!) tem corrido bem e acho que esta noite só vou ter de acordar 1 vez. Ela acha um maximo acordar seca e sem fralda diz que é crescida.Contudo isso faz com que eu tenha extra sono porque não consigo, desde que o P, dormir uma noite seguida!!!!

                        E já só falta um mês para ele vir passar o periodo a casa, em casa temos um calendario onde vamos riscando os dias que passaram assim a Andreia tem uma noção dos dias que faltam!!!!

                        E o vidro do carro que não fechava, arranjei um truque (o meu pai deu as instruções pelo telefone) para o vidro não descer e conseguir andar com os miudos sem eles apanharem frio.

                        Bea vais ver que vai correr tudo bem e depois disto ela não vai sofrer mais pensa positivo!

                        Desculpem o testamento Beijinhos





                        Comentar


                        • Ola outra vez , Susana não ligues ao que te dizem nem imaginas o que me dizem por a Rita comer mal, os meus ouvidos já estão surdos para este tema senão ficava maluca. E estão sempre a dizer ah tão magrinha, eu respondo logo " Comida ainda não falta em casa". A pediatra diz que ela esta bem e o que interessa. Sim Susana vai correr tudo bem coração de mãe e que e assim e estou super preocupada.
                          ção Quanto ao teu vidro do carro ainda bem que arranjaste solução, o meu tive que lhe ir mudar o oleo telefonei disseram que era 55euros, quando foi para pagar disse que era 40 pronto ja poupei.
                          Ate logo

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            bea fico a torçer pra k corra tudo bem, e vai concerteza!Tb fui operada às adnóides, tinha 3 anos e ñ me lembro rigorosamente de nd. só sei o k me contam. A minha mãe ainda hj conta k kd acordei da anestesia k só chamava por 1a tia minha (a irmã + nova da minha mãe), e a recuperação foi normalíssima.

                            Susana, a cadeira k tem é mm a axiss, foi essa k comprei prá Lara, em 2ª mão, claro, pk essas cadeiras são das + caras no mercado. Arranjei uma por 100€ e estou contentíssima c/ a compra. Poupo imenso as minhas costas e isso vale bem + k 100€.
                            O P. vai paxar a ir de bus pró trab. e por isso vou passar a ser eu a levar e trazer o Lucas da escola, só nestas 2 viagens, ponho e tiro a Lara da cadeira 8 vezes!!

                            Kt às críticas aos nossos filhos, nem imaginas cm te compreendo Susana. Cm sabem, a Lara e o Lucas apanham virose e foram ambos 1 pc abaixo. É comentários e palpites de todos os lados:
                            - É melhor ires c/ eles a 1 pediatra (kd na linha saude 24 nem seker me recomendaram ir ao médico!);
                            - "Tu dás batata e abóbora aos miudos c/ diarreia???Nunca tal ouvi!!!Ñ deves dar-lhe isso!" (linha saude 24 k recomendou);
                            - "Eles estam tão magrinhos, devias dar-lhes algum suplemento vitamínico" - já estou a dar, mas este comment ouvi dezenas de vezes!!;
                            - "Vc's deviam ter 1 pedi. certo, k os acompanhasse smp" - pois é, e alguém perguntou se temos condições financeiras pra isso??Felizmente tenho filhos saudáveis, k têm doenças da época, e agora ñ acho k por causa disso tenha k investir + na saúde, especialmente pk iría colocar-nos numa situação de aperto maior.
                            Estas são apenas as k me lembro. E estou mm cansada de ouvir tanto palpite.

                            Susana, tu sabes tão bem cm eu k apartir dos 12 meses eles podem começar a comer das nossas comidas. A Lara tem menos dentes k o João, então por essa lógica ela ñ devia comer o 2º prato!!Coitadinha, havia de ser bonito!!
                            O João é desenrrascado e isso Só é bom!A Lara c/ 4 dentinhos já comia carne desfiada, arroz, batata cozida. E agora c/ 6 dentinhos continua igual. A sopa e a fruta voltaram a ser passadas, pk ela cansa-se rapidamente e acaba por ñ comer td. Cm estamos numa fase de recuperação da virose, ñ vou ser mto exigente.

                            Kt ao desfralde, pk ñ tentas ensinar a Andreia a levantar-se e ir fazer xixi sózinha?
                            Falando em desfralde, o Lucas já faz xixi em pé. Fica todo contente, pk já é crescido!!lol

                            Kt ao nosso encontro, vamos então aguardar pela recuperção da Rita (k vai ser rápida) pra nos encontrar-mos!Sendo assim fica lá para Abril, não?

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • Ola meninas, Lila sim a recuperação e rapida 10 dias , para abril ja esta fina. Vamos la ver se vai ser mesmo operda na quinta esta noite tousiu toda a noite so tem tosse vamos la ver se passa ate quinta. Hoje quis r de saia cor de rosa,vaidosa.
                              Ate amanhã

                              Comentar


                              • Pois Lila essa cadeira é fantástica porque nao precisas de te torcer toda para os pores é só girar a cadeira.

                                Quanto aos comentários, eu já estou habituada mas custa porque para mim é uma vitória tão grnade e em vez de dizerem que bom dizem que se calhar ainda é cedo....mas depois perguntam logo se ele ainda não anda porque a miuda já anda......

                                Sem falar que o João é lindo (não que ela não seja) e simpático ela é um pouco trombudinha!!!

                                Isso de dizerem que eles estão magrinhos nem me fales a Andreia é super alta logo é elegante mas a minha mãe insiste que ela está muito magrinha, mas ela como como uma desalmada!!! Só tme a vantagem que muita gente não tem de não engordar!! Quando fui lá cima no Carnavla só ovuia dizer que o João estva muito leve que precisava de tomar vitaminas que o facto do miudo estar constipado e só conseguir comer iogurtes não era normla etc etc. Custa me muito porque depois como estou sozinha ponho em causa o meu papel de mãe não sei se faço bem as coisa ou não!

                                Ontem foi muito giro fui busca-los à escola e quando cheguei a casa pus o Joao no chao e lá veio ele de mão dada comigo até às escadas do prédio estava todo contente e a Andreia toda orgulhosa ia a cantar à noss frente :"o mano já anda "
                                À noite descobri a pólvora :d a Andreia pos a mesa, pos o prato sujo na banca da cozinha, arrumou o brinquedos e vestiu o pijama sozinha tudo porque eu lhe prometi que lhe lia uma histortia e que ia com ela para a cama e que brincava com ela E sim cumpri, até ela adormecer e depois pus me a pé para terminar a etapa do Workshop de Scrap e por as máquinas a lavar Estou cheia de sono.....E ela fez xixi na cama hoje de manh só dizia: "Oh pá! Oh mãe o xixi não colou de noite caiu na cama!!!" Tadita Nem sei se faço bem fazer o desfralde agora ou não vou tentar até ao fim da semana se vir que a coisa não funciona volto às fraldas senao qualquer dia adormeço no transito!!!! LILA ela ir sozinha à casa de banho vai mas de noite tem medo porque está escuro!!!!

                                Beijocas e que corra tudo bem à Ritinha.....quanto ao encontro por mim pode ser em Abril mas no fim de semana de 14/15 tenho o maridão cá por isso estamos fechados para "obras"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X