Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

olá a todas, também tive uma semaninha de férias. Estava mesmo a precisar!
    Ufa ufa!!
    Bem quanto aos maridos é sempre assim, há coisas que eles não entendem, até porque isto da gravidez é tipo outra dimensão para eles. Lembrem-se que eles não sentem o que sentimos, para nós além de emocional também é muito físico. Por isso meninas há que tentar transmitir tudo o que se passa conosco, para eles perceberem e acompanharem melhor esta fase.
    Enxoval: nada, niente rien... Mas também é a minha 3ª aventura por isso estou mais descontraída, e os artigos pesados vêm dos irmãos. Mas também sei resistir melhor aos impulsos, até porque das outras vezes comprei muita coisa desnecessária ou com pouco uso, por isso agora é tudo mais calmo e comedido.

Beijinhos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
      Ola de novo hehe

Eu fiz um plano de parto, alguem fez um?

Vou mostra-lo na consulta quinta-feira e depois envio para o HGO...

Bjs
      O que é um plano de parto?
      AJUDEM O NOSSO RATINHO

A história do Ratinho

Ás 37 semanas

Beloved Babies de Setembro/Outubro

Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por pmacamano
        Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
        Ola de novo hehe

Eu fiz um plano de parto, alguem fez um?

Vou mostra-lo na consulta quinta-feira e depois envio para o HGO...

Bjs
        O que é um plano de parto?
        Enviei pm

Com tantos pedidos, vai na volta, abro um novo topico hehe

Bjs

Comentar

• RE:

Esquecida que sou... de novo

"
          O Plano de Parto

O seu Plano de Parto deve reflectir os seus desejos para uma boa experiência de parto.

Criar o seu Plano de Parto, é uma oportunidade para reflectir e discutir assuntos relacionados com
          o nascimento, envolvendo o seu companheiro, médico, parteira, enfermeira, doula ou outras
          pessoas envolvidas no seu parto.

Crie um documento simples, claro e pouco extenso (1 página deverá ser suficiente).
          Uma cópia deste Plano de Parto, deve ser entregue a todas as pessoas que intervêm no
          nascimento do seu filho.

Sugerimos que entregue também uma cópia, à Administração do hospital/maternidade onde
          nascerá o seu filho, bem como juntar uma cópia ao seu livro de grávida (verde, do Ministério da
          Saúde, que toda a grávida deveria ter e que a deve acompanhar permanentemente), que será
          entregue á equipa hospitalar, aquando da sua admissão para o parto.

Lembre-se que o parto não é um acontecimento totalmente previsível, pelo que poderá ser
          necessário adaptar o seu Plano de Parto em conformidade com a evolução do mesmo.
          "

Tenho as bases de como fazer um, se quiserem e so pm... se continuar com tantos pedidos abro um topico

Bjs

Comentar

• RE:

se calhar era melhor abrires um tópico, pk tambem estou interessada e deve haver mta gente interessada e vais ter uma trabalheira tremenda

Comentar

• RE:

sem querer ofender ninguém o meu plano de parto é .....chegar...cortar.....e................tirar.

Mas acho bem que as mães façam estes planos de parto, ajuda a diminuir a ansiedade...eu é que sou um pouco desligada dessas coisas, e como da primeira volta não correu nada como eu pensava que ia correr, desta vez nem tenho espaço de manobra para sequer imaginar como poderia ser.

Mas atenção mamãs...nem sempre é possível seguir o plano de parto.
              My Blog

My Boys - James & Rod - My reason for living!

Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por anabf
                sem querer ofender ninguém o meu plano de parto é .....chegar...cortar.....e................tirar.

Mas acho bem que as mães façam estes planos de parto, ajuda a diminuir a ansiedade...eu é que sou um pouco desligada dessas coisas, e como da primeira volta não correu nada como eu pensava que ia correr, desta vez nem tenho espaço de manobra para sequer imaginar como poderia ser.

Mas atenção mamãs...nem sempre é possível seguir o plano de parto.
                Apesar de no final eu so quero e que corra tudo bem, como tive mas experiencias nos 2 primeiros e ninguem me ouviu, faz-me sentir mais segura...

Por exemplo, sempre me puseram a soro e a ocitocina, sem me perguntar realizaram a episiotomia, eu poderia querer rasgar por exemplo, nunca me pude mexer, nem mudar de lado!! - Ha certas coisas, como o "informar" que qualquer exame realizado ao meu bebe eu estarei presente, e nao acontecer como ja aconteceu, eu acordar e o meu bebe nao estar ao meu lado!!!

O meu ultimo parto correu dentro dos meus desejos, e nao tive nem soro, nem ocitocina, nem episiotomia ahhh e nem tive epidural... e nesse mesmo dia estava em casa... so demorou mais do que os outros partos. A parteira foi paciente e eu e a minha Bia estavamos bem, nao saiu em 3 puxoes mas saiu e a minha recuperacao foi de 1 semana!!

Como qualquer outra "operacao" em que nos estamos mais alertas e podemos dizer o que queremos ou nao, o plano de parto ajuda-nos a manter os nossos desejos presentes.

Desde que corra tudo bem a nivel de saude, o corpo e nosso e o bebe e nosso, nao entendo porque e que temos que aceitar que nos "tirem" os bebes, que nos espetem agulhas e que nos toquem 50 vezes por inumeras pessoas!!!

E so a minha opiniao... irei entao abrir um topico que irei por la o meu plano de parto

Comentar

• RE:

Boa Noite Meninas

Susanna fiquei muito feliz por te sentires melhor, apesar das pedritas ainda estarem por aí! Espero que tenhas uma gravidez mais calma a partir de agora!

Um beijinho para todas as meninas... que tudo continue a correr bem convosco!
                  15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

Comentar

• RE:

Olá!

Finalmente chegou o dia
                    Amanhã depois do trabalho lá vou eu á minha consulta tão esperada com o meu GO e vou novamente ver a minha pequenita, em principio é a 4D.
                    Tou é reciosa em relação ao aumento de peso, pois desconfio que aumentei bastante nestas 5 semanas:? Vamos lá ver:!:
                    Depois da consulta quero ver se tenho tempo dar um saltinho ao H&M do colombo comprar algumas coisitas para mim de gravida se não qualquer dia ando nua

Beijocas

MADRINHA - Nokas4

AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque

www.caracol-azul.blogspot.com

Comentar

• RE:

Boa noite meninas, afinal consegui vir mais cedo do que tava a contar ( apesar da hora ).

Lara13- Obrigada pla msg

Quanto á morfologica correu bem, apesar de o medico nao dizer nem explicar nada (o outro explicava tudo), fiquei muito contente porque o medico pôs umas imagens a 4D e estao fantasticas, gostava de as partilhar convosco mas nao consigo adiciona-las. Os valores estao normais, cordao com 3 vasos, placenta nao baixa, liquido normal, e o meu menino é lindo tem umas bochechas maravilhosas. So quero que chegue o dia de o ter ao meu colo bem juntinho a mim.
                      Podem nao acreditar mas eu tinha medo de ficar gravida e agora k tou, adoro e estou super feliz. Hoje foi sem duvida alguma o dia mais feliz da minha vida, o proximo so quando ele nascer- que nunca mais chega.

Hoje fiquei sem palavras para dizer o k toua sentir é uma sensaçao unica k nunca pensei ou imaginei sentir, mas, fazer esta morfologica foi lindo.

Bem meninas, agora vou dormir k amanha é mais um dia complicado e tenho de por este menino a dormir pk desde as 7H da manha k nao para. é pontapés de toda a maneira e feitio. Axo k ate se tivesse a fazer o pino ele dava pontapes, esta super agitado hoje.
                      Xau bjinhos e ate ao fim de semana

Comentar

• RE:

Olá a todas, Mamãs,

Já há algum tempo que tenho vos lido e visitado, mas só hoje resolvi participar e deixar o meu testemunho.

É com muito orgulho que vos digo que também eu serei mãe para Setembro. Faço à manhã 26 semaninhas e se tudo correr bem, o meu Dinis nascerá para 25 Setembro (DPP).

A minha vida alterou-se completamente desde que descobri que estava grávida, não devido à gravidez, mas por uma série de coicidências que aconteceram nessa altura. Descobri que estava grávida a 20 de Janeiro. Esse era o meu primeiro dia de uma licença sem vencimento, pois o meu marido tinha sido convidado para ir trabalhar para a Austrália. Pois é, a 20 de Janeiro recebi o meu positivo, e a 23 de Janeiro tinha viagem marcada para um voo de 26 horas de avião, mais escalas. A minha alegria por estar grávida misturava-se com alguma ansiedade, nervosismo, esperança e muita, muita saudade.
                        A primeira coisa que fizemos no dia seguinte foi procurar o meu médico, felismente trabalho, ou trabalhava (entrei de licença sem vencimento) num hospital, pelo que me foi fácil conseguir a consulta. Vi o meu feijaozinho pela primeira vez, o que me deixou um pouco angustiada, que coisa tão pequenina, nem 5 semanas tinha, e o médico despreocupou-me e disse para viajar tranquila, ainda acrescentou: -logo que a mãe respire, o bebé fica bem, o que tiver de acontecer, acontece aqui ou lá.

Não foi fácil deixar a minha casa, os meus amigos, os meus pais, no entanto ia com a minha nova família. A chegada a Austrália não foi fácil, a dapatação horrivel, o meu marido ia trabalhar e eu ficava em casa sozinha, para piorar comecei a enjoar às 7 semanas, enjoava, vomitava, foi horrivel. Estive 6 semanas lá, e lá voltei sozinha, o meu marido ficou. Vim para ficar 2 meses e tal, precisava de dar aulas e acabar a minha tese de mestrado. Estava sem o meu marido, o que me custava imenso, a ele mais ainda, mas soube muito bem voltar a casa, vinha esfomeada, desconsolada, a comida na Austrália é horrivel. Tive logo consulta e ecografia e talvez tenha sido esse o momento mais alto da minha gravidez até hoje, olhar pela primeira vez para o monitor, ver o meu pimpolho a mexer, e aperceber-me que tudo tinha corrido bem, que ele estava ali e bem. A primeira palavras, juntamente com lágrimas, foram "Graças a Deus". Pela primeira vez senti-me mãe. Chorava de alegria, chorava pelo marido. Mal saí a primeira coisa que fiz foi ligar-lhe, apesar de serem 4 da manhã, e também ele desatou a chorar, o misto de alívio, alegria e saudade.

Quase tres meses se passaram e há cerca de 2 semanas voltei para o outro lado do mundo, hoje é tudo bem mais calmo, os enjoos melhoraram, não passaram totalmente, cozinho sempre e por isso alimento bem melhor e não me sinto desconsolada e pricipalmente sinto bem o meu filho, o que me dá alguma confiança no seu bem estar. Na semana passada fomos fazer uma eco a 4D, para o pai o ver foi uma alegria e até nos presenteou com um sorriso. Estamos a aproveitar a minha gravidez apenas a três, pelo menos durante um mês. É muito dificil estar gravida longe de quem se ama.

Volto para aí dia 9 de Julho, o pai vai logo de seguida, ainda não de vez, mas ele há-de estar ao meu lado quando o Dinis resolver nascer, ele saberá esperar pelo pai.

Acho que me alonguei demais,

Beijos a todas e muitas felicidades para os vossos rebentos.

DPP: 25 de Setembro 2008

Madrinha: Saral_2000

Lista das mães Setembro/Outubro-2008

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Ida
                          Olá a todas, Mamãs,

Já há algum tempo que tenho vos lido e visitado, mas só hoje resolvi participar e deixar o meu testemunho.

É com muito orgulho que vos digo que também eu serei mãe para Setembro. Faço à manhã 26 semaninhas e se tudo correr bem, o meu Dinis nascerá para 25 Setembro (DPP).

A minha vida alterou-se completamente desde que descobri que estava grávida, não devido à gravidez, mas por uma série de coicidências que aconteceram nessa altura. Descobri que estava grávida a 20 de Janeiro. Esse era o meu primeiro dia de uma licença sem vencimento, pois o meu marido tinha sido convidado para ir trabalhar para a Austrália. Pois é, a 20 de Janeiro recebi o meu positivo, e a 23 de Janeiro tinha viagem marcada para um voo de 26 horas de avião, mais escalas. A minha alegria por estar grávida misturava-se com alguma ansiedade, nervosismo, esperança e muita, muita saudade.
                          A primeira coisa que fizemos no dia seguinte foi procurar o meu médico, felismente trabalho, ou trabalhava (entrei de licença sem vencimento) num hospital, pelo que me foi fácil conseguir a consulta. Vi o meu feijaozinho pela primeira vez, o que me deixou um pouco angustiada, que coisa tão pequenina, nem 5 semanas tinha, e o médico despreocupou-me e disse para viajar tranquila, ainda acrescentou: -logo que a mãe respire, o bebé fica bem, o que tiver de acontecer, acontece aqui ou lá.

Não foi fácil deixar a minha casa, os meus amigos, os meus pais, no entanto ia com a minha nova família. A chegada a Austrália não foi fácil, a dapatação horrivel, o meu marido ia trabalhar e eu ficava em casa sozinha, para piorar comecei a enjoar às 7 semanas, enjoava, vomitava, foi horrivel. Estive 6 semanas lá, e lá voltei sozinha, o meu marido ficou. Vim para ficar 2 meses e tal, precisava de dar aulas e acabar a minha tese de mestrado. Estava sem o meu marido, o que me custava imenso, a ele mais ainda, mas soube muito bem voltar a casa, vinha esfomeada, desconsolada, a comida na Austrália é horrivel. Tive logo consulta e ecografia e talvez tenha sido esse o momento mais alto da minha gravidez até hoje, olhar pela primeira vez para o monitor, ver o meu pimpolho a mexer, e aperceber-me que tudo tinha corrido bem, que ele estava ali e bem. A primeira palavras, juntamente com lágrimas, foram "Graças a Deus". Pela primeira vez senti-me mãe. Chorava de alegria, chorava pelo marido. Mal saí a primeira coisa que fiz foi ligar-lhe, apesar de serem 4 da manhã, e também ele desatou a chorar, o misto de alívio, alegria e saudade.

Quase tres meses se passaram e há cerca de 2 semanas voltei para o outro lado do mundo, hoje é tudo bem mais calmo, os enjoos melhoraram, não passaram totalmente, cozinho sempre e por isso alimento bem melhor e não me sinto desconsolada e pricipalmente sinto bem o meu filho, o que me dá alguma confiança no seu bem estar. Na semana passada fomos fazer uma eco a 4D, para o pai o ver foi uma alegria e até nos presenteou com um sorriso. Estamos a aproveitar a minha gravidez apenas a três, pelo menos durante um mês. É muito dificil estar gravida longe de quem se ama.

Volto para aí dia 9 de Julho, o pai vai logo de seguida, ainda não de vez, mas ele há-de estar ao meu lado quando o Dinis resolver nascer, ele saberá esperar pelo pai.

Adorei a tua historia... Parabens e vai tudo correr bem!!!

Bjs

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Ida
                            Olá a todas, Mamãs,

Ida,
                            de facto que bela história. Bem vinda, espero ler mais a teu respeito e do teu pimpolho.
                            Pelo que percebi estás à espera de um menino certo?

Beijinhos

Comentar

• RE:

Bom dia a todas as barriguitas,

Fico feliz, MATS por estar tudo bem com o teu bebé e parabéns pelo teu aniversário.

Ida, parabéns pela tua gravidez. Todas nós queixamos de algo, e tu longe de tudo o que te é familiar não deve ser facil, muita força e estamos aqui para te ouvir sempre que necessitares.

Relativamente ao plano de parto não vou fazer, acho que quem se sentir melhor assim deve fazer, mas eu prefiro confiar plenamente nos profissionais de saúde que me vão acompanhar e pensar que vão fazer tudo o que for melhor para mim e para o meu bebé. Também porque como já contei anteriormente o parto da minha filha estava totalmente planeado e depois foi totalmente diferente.

Beijos a todas.

Madrinha: Cat80
                              Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Comentar

• RE:

Já agora quero agradecer o vosso carinho, hoje sinto-me melhor.

Ontem levei um raspanete da enfermeira, pois a minha avó deveria ter ido ao hospital logo levar pontos. Ontem já era tarde e agora a cicatrização vai ser mais lenta. Mas a enfermeira é uma querida e prontificou-se a ir visitar a minha avó dia sim dia não, para lhe fazer os pensos e eu não ter de faltar ao trabalho.

Madrinha: Cat80
                                Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X