Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Meninas,

    Queria perguntar a vocês como estão vestindo as crianças neste momento, principalmente as mães do Norte (é que aqui anda mais instável que no Sul).
    Ainda não consigo vestir a Constança de manga curta sequer, e já vi aqui uma florzinha linda linda de manga caviada.
    É que os dias andam quentes, mas na minha zona venta sempre e tenho medo que ela tenha frio. É que calor mesmo só se não ventar.
    A Constança ainda dorme de body+babygrow, embora o babygrow seja de algodão fino.
    Até os vestidinhos ainda veste com collant, perna de fora nem pensar!
    Estarei exagerando?

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por carmar
      olá mamãs...

      mto bom dia a todas... hoje está mais um belo dia de sol e calor...
      voces ja vão à praia com vossos filhos? que protector usam neles? eu comprei uns da mustela, para o corpo e outro para o rosto factor protector 50+ mas ja me disseram que os da avene é que sao bons... o que usam??

      olhem... ontem fiquei muito triste e a sentir me mto culpada por uma coisa que aconteceu...
      resolvi ir ver o jogo de portugal ao cafe de uma amiga... nao estava la muita gente apenas os meus amigos e os donos do cafe... com umas pessoas na esplanada... pensei que ia correr tudo bem... mas o inesperado aconteceu... portugal marcou o primeiro golo (ainda bem... ja estava a começar a desesperar... so bolas ao poste!!!) e fizeram uma grande gritaria... a minha filha assustou-se e começou num berreiro terrivel... fiquei com o coração tão apertadinho que ainda hoje me doi... tentei acalma-la mas foi quase em vao... outro golo outra gritaria... outra berreiro da minha filha... nunca imaginei que ela pudesse reagir assim... pois... ingenuidade minha... ela nao está habituada a tanto barulho ainda pra mais repentinamente... levou um grande suste... so acalmou em casa... demos uma banhoca com uns sorrisos à mistura e mamou e foi pra caminha como se nada fosse e eu lavada em lágrimas por ter sugeitado a minha filha a uma situação destas... parecia que estava em panico... foi muito mau... mas ja aprendi a lição!!! futebol no café so quando foi o maiorzinha...

      UFFFAAA que grande susto eu tb levei... logo ela que nao chora por quase nada... nao sabia que lhe fazer...
      Ola!

      Olha, eu tenho um apele pessima, sou branquinha e com sardas e ja apanhei imensos escaldoes graves porque mesmo com factores altos queimo. Foram os protectores da Avene que me valeram. Desde que os descobri passsei a poder ir a praia de novo. Sou mesmo fa!

      Para o Bruno comprei o 50+ em spray, especifico para crianças. Eu uso o 40 em spray bo corpo e o 50+ em creme para a cara e ele e mais moreno que eu! Tambem comprei agua termal para refrescar. A ideia nao e irmos a praia (Zaragoza fica a 300 km da costa) mas mesmo para o protejer na rua.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por marcelproust
        Olá a todas!!!:hello:

        :sunny: Que bom... fim-de-semana!!!:sunny:
        Já estive a ver e reparei que... os bébés das mamãs marcianas são MEEEEEEEEEEEEEEESMO lindos , lindos, lindos...
        Vocês são mais corajosas do que eu... conseguem pôr fotos dos vossos bébés aqui na net. Eu não consigo. Gostaria muito de vos conseguir mostrar o meu belo rebento mas... falta-me a coragem. Sei todos os prós e todos os contras mas, no final de tanto pensar, os contras pesam muito mais e acabo sempre por não pôr.
        Mas, mais tarde ou mais cedo, tenho a certeza que nos vamos encontrar e aí vocês vão poder ver-nos ao vivo e a cores (!!!) e dizer que eu sou uma grande tótó por pensar desta maneira!!!

        Também já reparei que existem mamãs muito corajosas em relação ao facto de ter mais filhos... Para mim seria uma alegria muito grande poder "encher" a minha casa de crianças (qual Música no Coração) e dedicar-me por completo só a eles mas... a minha vida não dá para isso e, para mim, o factor que até agora pesa mais é a constante lembrança do final da minha gravidez. Dum momento para outro as coisas deixaram de ser perfeitas para começarem a existir problemas e (por mais que toda a gente diga) que o tempo cura tudo e que eu vou acabar por me esquecer... o certo é que ainda hoje fico com o coração apertado quando me lembro desses tempos. Nunca me perdoaria se tivesse acontecido alguma coisa...

        sininho Estás tão magrinha na foto!!! Que inveja!!! 8-[ Também quero ser assim... :weitlift:
        Em relação à questão das fraldas... Eu uso fraldas de pano (como já disse anteriormente) e das descartáveis já estou a usar o tamanho 3 das Dodot (para quando saímos - pediatra, viagens, casamentos, baptizados e afins).

        Vou tentar ler as páginas que me faltam e, se tiver tempo, já vos venho cá dar mais novidades...

        Beijinho,
        MP
        Olha, eu aqui na net ponho algumas sim, mas ponho muito mais no site da kodak em que para teres acesso tens de seguir um link estranhissimo que tu so envias a quem queres. Algumas mamas marcianas tem o meu, porque tenho o contacto delas por email e enviei directamente, mas nao o publiquei aqui...

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Ros
          Meninas,

          Queria perguntar a vocês como estão vestindo as crianças neste momento, principalmente as mães do Norte (é que aqui anda mais instável que no Sul).
          Ainda não consigo vestir a Constança de manga curta sequer, e já vi aqui uma florzinha linda linda de manga caviada.
          É que os dias andam quentes, mas na minha zona venta sempre e tenho medo que ela tenha frio. É que calor mesmo só se não ventar.
          A Constança ainda dorme de body+babygrow, embora o babygrow seja de algodão fino.
          Até os vestidinhos ainda veste com collant, perna de fora nem pensar!
          Estarei exagerando?
          eu moro no porto e ja hoje e ontem vesti o rodrigo de manga curta e perna ao leu.... sempre com protector claro... levo sempre uma manta fininha pro caso de ficar mais frio, mas penso que com 3 meses ele ja consegue ser mais resistente.

          à noite ja lhe deixo ficar com body de manga comprida e so umas calcinhas de algodao e mais nada...

          beijinhos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Ros
            Meninas,

            Queria perguntar a vocês como estão vestindo as crianças neste momento, principalmente as mães do Norte (é que aqui anda mais instável que no Sul).
            Ainda não consigo vestir a Constança de manga curta sequer, e já vi aqui uma florzinha linda linda de manga caviada.
            É que os dias andam quentes, mas na minha zona venta sempre e tenho medo que ela tenha frio. É que calor mesmo só se não ventar.
            A Constança ainda dorme de body+babygrow, embora o babygrow seja de algodão fino.
            Até os vestidinhos ainda veste com collant, perna de fora nem pensar!
            Estarei exagerando?
            Ola!

            Eu quando estive no Porto em Maio e apanhaei 2 ou 3 dias quentes o Bruno andou da manga curta e calçao! Mas so no pico do calor, de manha e a noite andava de casaquinho e calças. Agora aqui taambema idnanao esta tempo para isso.

            As vezes quando esta mais quentinho visto-lhe as T shirts por cima do body de manga comprida. Tenho uns bodys coloridos e assim as mangas que se ficam a ver nao ficam feias er el tambem nao esta tao agasalhado...

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por rbalmeid
              Inserido Inicialmente por carmar
              olá mamãs...

              mto bom dia a todas... hoje está mais um belo dia de sol e calor...
              voces ja vão à praia com vossos filhos? que protector usam neles? eu comprei uns da mustela, para o corpo e outro para o rosto factor protector 50+ mas ja me disseram que os da avene é que sao bons... o que usam??

              olhem... ontem fiquei muito triste e a sentir me mto culpada por uma coisa que aconteceu...
              resolvi ir ver o jogo de portugal ao cafe de uma amiga... nao estava la muita gente apenas os meus amigos e os donos do cafe... com umas pessoas na esplanada... pensei que ia correr tudo bem... mas o inesperado aconteceu... portugal marcou o primeiro golo (ainda bem... ja estava a começar a desesperar... so bolas ao poste!!!) e fizeram uma grande gritaria... a minha filha assustou-se e começou num berreiro terrivel... fiquei com o coração tão apertadinho que ainda hoje me doi... tentei acalma-la mas foi quase em vao... outro golo outra gritaria... outra berreiro da minha filha... nunca imaginei que ela pudesse reagir assim... pois... ingenuidade minha... ela nao está habituada a tanto barulho ainda pra mais repentinamente... levou um grande suste... so acalmou em casa... demos uma banhoca com uns sorrisos à mistura e mamou e foi pra caminha como se nada fosse e eu lavada em lágrimas por ter sugeitado a minha filha a uma situação destas... parecia que estava em panico... foi muito mau... mas ja aprendi a lição!!! futebol no café so quando foi o maiorzinha...

              UFFFAAA que grande susto eu tb levei... logo ela que nao chora por quase nada... nao sabia que lhe fazer...
              Ola!

              Olha, eu tenho um apele pessima, sou branquinha e com sardas e ja apanhei imensos escaldoes graves porque mesmo com factores altos queimo. Foram os protectores da Avene que me valeram. Desde que os descobri passsei a poder ir a praia de novo. Sou mesmo fa!

              Para o Bruno comprei o 50+ em spray, especifico para crianças. Eu uso o 40 em spray bo corpo e o 50+ em creme para a cara e ele e mais moreno que eu! Tambem comprei agua termal para refrescar. A ideia nao e irmos a praia (Zaragoza fica a 300 km da costa) mas mesmo para o protejer na rua.

              Beijinhos

              Rute
              eu apesar de morena tenho mais de 1000 sinais no corpo todo e a cara e braços sao massacrados (pk têm mais exposiçao ao sol).... pelo que ando sempre a controlar os sinais... mas como adoro sol uso o uriage factor 50 em spray... nunca panho escaldao... e fico morena... tiro e queda

              para o Rodrigo comprei o Avéne 50+, especifico para crianças e tb tenho a agua termal, exactamente igual a ti! Beijinhos

              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                olá mamãs, aqui esteve um dia muito bom e fomos dar um passeio até á festa de oeiras a mana andou no carrocel e o Afonso teve direito a mamar ao ar livre. ontem já vesti o afonso de calções e tshirt e hoje tb vesti umas jardineiras calções, sempre com body de manga curta por baixo. acho k el esteve bem , nem frio nem calor.espero k o tempo se mantenha assim.
                Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola mamas!

                  O meu filhote finalmente aprendeu a ir buscar os brinquedos e agarrar... E tao giro! Agora esta a ali a dormir agarradinho ao hipopotamo (um do IKEA que tem um aro)...

                  Ontem estive ausente porque tive ca uma colega portuguesa a jantar. Andei a arrumar a casa e o Bruno colaborou dormindo uma sesta das 3 as 7 da tarde. E depois dormiu bem de noite! Fiquei espantada.

                  Hoje o tempo tambem esteve bom aqui e fomos dar um voltinha ao parque. As obras que andaram a fazer pela cidade para a EXPO estao quase prontas e abriu uma area verde nova aqui ao lado de casa.

                  Ah! E o meu marido começou a trabalhar, ou melhor a ser pago, esta semana! Arranjaram-lhe finalmente uma bolsa. Ate agora esteva a trabalhar de borla...

                  Beijinhos

                  Rute


                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola meninas

                    sinto me feliz! O tempo esta bom... sexta feira o Rodrigo teve direito a mamar ao ar livre a a mudar a fralda... hoje teve direito a um banho comigo... ele que é medricas ate nem chorou e pela primeira vez sorriu no banho.... é uma delicia. Esta cada vez mais vivo, adora meter as maos á boca, ja consegue pegar em algumas coisas, e palra imenso, olha me com adoraçao e adora... espantem-se... livros. estar sentado no meu colo com um livro cheio de cores á frente é tudo pra ele... fica euforico....


                    e é tao giro ve los de manga curta!

                    bem... vou dar de mamar que o rapaz chama!

                    beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      desculpem a minha ignorância mas o que é a água termal e para que serve??
                      Vejo todas a falar disso mas não sei:?:


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Para o Afonso o banho deve ser a melhor parte do dia..... ele ADORA ri imenso e chapina com os pés, hoje até me molhou. A pior parte é que para sair é um berreiro!!!!!


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por *verinha*
                          desculpem a minha ignorância mas o que é a água termal e para que serve??
                          Vejo todas a falar disso mas não sei:?:
                          :? tb não sei......:?


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por *verinha*
                            desculpem a minha ignorância mas o que é a água termal e para que serve??
                            Vejo todas a falar disso mas não sei:?:
                            E agua que vem num vaporizador para poderes refrescar e arrefecer o bebe em dias de muito calor! So que e agua de uma zona de termas, a mesma que serve de base para produtos de marca termasl como a Avene ou a Urige. Assim tem uma composiçao em minerais que se sabe ter efeitos bons sobre a pele e sem aditivos (como o cloro). Tambemse usa sobre irritaçoes da pele nao para tratar mas mais para aliviar.

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por rbalmeid
                              Inserido Inicialmente por *verinha*
                              desculpem a minha ignorância mas o que é a água termal e para que serve??
                              Vejo todas a falar disso mas não sei:?:
                              E agua que vem num vaporizador para poderes refrescar e arrefecer o bebe em dias de muito calor! So que e agua de uma zona de termas, a mesma que serve de base para produtos de marca termasl como a Avene ou a Urige. Assim tem uma composiçao em minerais que se sabe ter efeitos bons sobre a pele e sem aditivos (como o cloro). Tambemse usa sobre irritaçoes da pele nao para tratar mas mais para aliviar.

                              Beijinhos

                              Rute
                              e foi o que eu usei para me tratar as gretas dos mamilos no inicio da amamentaçao... muito bom... dica da minha parteira e resultou!

                              Beijos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                quote]

                                Uso das escrever nos cd... A conselho do meu marido que as usa no laboratorio para identificar frascos...

                                Beijinhos

                                Rute[/quote]

                                As canetas de acetato? E depois apagas com alcool para escrever de novo??
                                Percebeste a comversa das tetinas? é o que vinha no livro da avent

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X